Agridoce escrita por Camélia Bardon, EsterNW, Teruque


Capítulo 4
Arranjo de cetim


Notas iniciais do capítulo

Ester:
Olá pra você, olá pra você também, olá pra todos vocês! Hoje é quinta e é dia de que??? Exatamente, dia de capítulo novo o/ Temos fofurinha por aí, então preparem a glicose :3
A cor escolhida é o azul, representando tranquilidade e harmonia. De gêneros trocados, temos:
Nathalia - Nathaniel
Merlin - Melody
Kai - Kim
E temos aesthetic também, feito pela linda da Camélia Bardon :3 Agora, boa leitura pra vocês ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765769/chapter/4

Nathalia arrumou mais uma vez a fita que prendia seus cabelos, enquanto caminhava pelos corredores da Sweet Amoris em direção ao grêmio. Cumprimentava com a cabeça algumas pessoas, sendo reconhecida conforme passava. Terminou de ajeitar o cabelo e colocou a mão uma última vez, sentindo que estava tudo no lugar.

Parou em frente ao seu armário e abriu-o, pegando os cadernos da próxima aula e seu livro, para ler no tempo livre. Fechou então a porta, olhando para aqueles corredores cada vez mais cheios de pessoas e de barulho de conversas e risadas de tantos adolescentes.

Cruzou seu caminho com graça por entre eles, até alcançar o grêmio estudantil, entrando e vendo que este encontrava-se vazio. Fechou a porta e organizou os documentos recentes que a diretora deixara sobre a mesa minutos antes. Catalogou e colocou cada uma das fichas em seu devido lugar, restaurando a ordem sobre aquela mesa e naquele ambiente. Suspirou feliz, ao ver-se sozinha, podendo ler seu livro em paz, ao menos por alguns minutos.

Dessa vez, não precisaria ouvir o falatório de Merlin em sua cabeça. O garoto, que em inúmeras ocasiões mostrara-se interessado nela, parecia não conseguir segurar a própria língua dentro da boca, desembestando a falar toda vez que tinha a oportunidade de conversar com Nathalia. Quando a menina esquivava-se dele, com a maior educação possível, ele punha-se a observá-la como se a jovem fosse o próprio sol. Não importava o quanto tentasse, isso nunca mudava.

E, pelo menos por aqueles breves instantes que antecediam o começo das aulas, Nathalia estava feliz de poder estar na companhia dela mesma e de seu amado detetive Hercule Poirot e ser sua companheira na solução de mais um crime.

A loira sentou-se em sua cadeira habitual e ajeitou as dobras de sua saia no lugar. Bem como a fita nos cabelos, que mais uma vez caía devido os fios finos e lisos. Ela bufou incomodada, entretanto ainda sem perder aquela calmaria de espírito que começara a manhã, e ajeitou mais uma vez o penteado.

Estando tudo em perfeita ordem, abriu o livro, exatamente onde permanecia o seu marca página colorido e, finalmente, juntou-se a Poirot… Quando a porta do grêmio foi aberta, fazendo com que o barulho do corredor penetrasse a sala e esvanecesse em questão de segundos, quando a porta foi fechada.

— Nath, bom dia — Merlin cumprimentou com um sorriso e com os olhos azuis brilhando de alegria ao ver a menina tão cedo. Apesar de vê-la todos os dias letivos. — A diretora me encontrou no corredor e trouxe mais trabalho pra gente. — Estendeu mais um calhamaço de papel, entregando parte dele para a loira.

Nathalia fechou o livro junto de um suspiro e pegou as folhas que o rapaz lhe estendia.

— Ela já deixou algumas fichas sobre a mesa antes de eu chegar — comentou sobre o ocorrido mais cedo, enquanto ela e Merlin começavam a catalogar e organizar o novo calhamaço.

— A diretora tem passado mais trabalho pra gente — dito isso, pôs-se de costas para a moça, que mais uma vez foi incomodada pela fita no cabelo. — E ela sabe que estamos quase entrando em semana de provas e precisamos estudar…

Enquanto o jovem começava a falar e falar, Nathalia deixou seus papéis perto de seus cadernos e de seu livro — encarando a capa com um sorriso triste, tendo que fazer Poirot esperar mais um pouco. Mesmo que ela já tivesse em mente quem era o culpado do crime — e, mais uma vez, levou as mãos ao cabelo.

— Bonito penteado — Merlin elogiou e Nathalia flagrou o rapaz admirando-a, em vez de fazer o trabalho que deveria. Ele então corou ao ver o olhar da moça sobre si e virou-se novamente de costas para ela.

— Uma pena que não pare no lugar — Nathalia comentou segurando o riso ao presenciar a reação de Merlin instantes antes. Era sempre assim. O rapaz nunca percebia que ela não tinha interesse algum nele. Ou talvez ele soubesse e apenas não se importasse.

— Então deixa ele solto — ouviu Merlin dizer e balançou a cabeça, mesmo que o outro não pudesse vê-la fazer isso.

Ela achara aquela fita para cabelos uma graça! Tanto que estava decidida a usá-la. O que a loira não esperava era que seus cabelos fossem se rebelar contra o enfeite.

Terminado de voltar a fita ao lugar, retornou sua atenção para os papéis e a tarefa de aturar o falatório de Merlin, que encontrara conversa na matéria da próxima prova de física que fariam.

A voz do menino foi sobreposta pelo sinal, indicando que as aulas teriam início e todos deveriam estar em sala de aula naquele instante.

— Pode deixar que eu termino de arrumar tudo, Nath. Vai pra sala — Merlin sugeriu-lhe, aproximando-se de Nathalia. — Você chegou aqui antes de mim — afirmou com um sorriso para a moça, que entregou as folhas para ele.

— Obrigada, Merlin. — Sorriu sem graça. Às vezes Merlin tinha dessas, de se oferecer para fazer as coisas para ela. Às vezes, como essa, acabava aceitando.

Nathalia despediu-se do colega, que continuava sorrindo para ela, e pegou seus cadernos e seus livros, saindo do grêmio e deparando-se com o silêncio de um corredor quase vazio, exceto pelos alunos atrasados de sempre.

No caminho para a sala, viu Kai do outro lado do corredor e acenou para ele, sendo retribuída. Aquele cumprimento, porém, foi interrompido por Cassie, que passou por eles feito um furacão, entrando na sala de aula e batendo a porta. Nathalia balançou a cabeça, vendo que a bad girl não tomava jeito e Kai riu.

— Bom dia, guria — o rapaz cumprimentou enquanto abria a porta e deixava que a jovem entrasse antes dele.

— Bom dia, Kai — ela cumprimentou de volta, sorrindo docemente para o outro e sentindo que a fita de seus cabelos escorregava mais uma vez.

Bufando, contudo ainda sem perder a calma, dirigiu-se para sua carteira na frente da sala, conforme ajeitava pela terceira ou quarta vez o enfeite de seus cabelos.

Enquanto a aula corria com explicações e mais explicações da professora, com alunos desatentos e ruidosos, com outros que anotavam cada palavra importante sobre a

Revolução industrial, Nathalia dividia-se entre fazer parte do último grupo de alunos, escrevendo a matéria, e arrumar aquela fita em seus cabelos, que não paravam no lugar.

Ela começava a irritar-se e tinha certeza que, nesse ritmo, estaria completamente descabelada até o final da manhã.

O arrancar dos cabelos loiros foi interrompido pelo sinal que soava mais uma vez. Os alunos comemoraram, felizes por livrarem-se de uma aula que consideravam chata, e juntavam seus materiais com pressa, para sair o mais rápido possível da sala de aula.

Nathalia soltou os cabelos e recolheu suas coisas, segurando a fita junto de seus cadernos e saindo da sala com um tom de derrota por não conseguir usar aquele enfeite que tanto gostara.

Suspirando, caminhou pelo corredor, desviando novamente de alunos desavisados e ruidosos, até alcançar seu armário. Feito isso, destrancou a porta mais uma vez e pegou seus materiais para a próxima aula.

— Que cara é essa, Nath? — Ouviu a voz de Kai dois armários ao lado e virou-se para o rapaz.

— Nada. — Deu de ombros enquanto fechava a porta com um ruído e ajeitava o caderno e os livros nos braços. — É só essa fita estúpida que não para no meu cabelo. — Mostrou o enfeite para o rapaz, permitindo sua paciência escapar por entre aqueles dedos que seguravam a fita.

— Eu vi você a aula inteira tentando fazer um rabo de cavalo com isso. — A moça assentiu e o rapaz passou os olhos sobre o rosto dela, analisando-o. — Por que você não tenta fazer outra coisa com ela?

— Como o que? — Nathalia inquiriu, questionando-se qual seria a ideia do outro.

Kai aproximou-se dela e a moça entregou o enfeite para o outro. O rapaz deu um sorriso de volta.

— Segura seu cabelo pra mim? Assim. — O garoto levou a mão de Nathalia até onde precisava de ajuda e a jovem sorriu boba, sentindo o toque de Kai nos cabelos dela.

O rapaz passou a fita pela nuca da garota e levou as pontas até o topo da cabeça loura da menina. — Pode soltar — afirmou enquanto, com todo o cuidado e destreza, dava o melhor laço que sabia fazer. — Olha — pediu ao finalizar seu trabalho com a fita.

Nathalia deu alguns passos até seu armário, pegando um pequeno espelho de suas coisas. Ela sorriu, passando a mão pelos cabelos e vendo que Kai fizera um laço perfeito com a fita. Fita essa que enfeitava-lhe os cabelos como uma tiara de veludo.

— Seu cabelo fica mais bonito solto — Kai afirmou e colocou as mãos nos bolsos. Através do espelho, Nathalia viu-o sorrir enquanto ele voltava o olhar para o chão. — Te vejo por aí, guria. — O rapaz saiu daquele momento deles ao constatar que realmente havia apenas os dois no corredor.

— Obrigada, Kai — Nathalia agradeceu, obtendo apenas um sorriso do outro como resposta.

Olhando mais uma vez para o enfeite devidamente ajeitado em seus cabelos, ela guardou o espelho de volta no armário e pegou seus materiais.

Kai e Nathalia trocaram um sorriso, indo ambos em direção às escadas e para a próxima aula. Ao menos agora, Nathalia estava aliviada de saber que o laço não sairia mais dos seus cabelos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem nego que eu shippo um pouco Nath e Kim ~sai correndo.
E então, o que acharam? Gostaram? Sim? Não? Mais ou menos? Talk to us :D
Pra quem quiser a música que eu ouvi enquanto escrevia: https://youtu.be/mxYFqH6Sj4U



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agridoce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.