Mais bela do que eu escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Espelho, espelho meu.


Notas iniciais do capítulo

A história se passa antes do final do primeiro filme.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765721/chapter/1

 

Evie abriu a porta do quarto esperando encontrar Mal, mas a única coisa que encontrou foram algumas princesas à sua espera para solicitar modelos exclusivos para o baile de inverno que se aproximava. Sem querer perder sua clientela mais fiel, a filha da Rainha Má decidiu procurar por Mal, após medir, anotar e rabiscar algumas ideias para cada uma das seis princesas que pareciam querer disputar sua atenção de todas as formas possíveis.

Quando terminou, Evie abriu a porta e prometeu que dali alguns dias as convocaria para fazerem as primeiras provas dos vestidos, assim teria tempo até conseguir finalizar todos para o baile.

Logo que a última princesa deixou o quarto, Evie voltou a pensar em Mal e como poderia encontrá-la. Já havia procurado em diversos lugares, até mesmo nos calabouços desativados do que a escola possuía. Descobriram o lugar quando se escondiam para cabular uma das aulas de etiquetas reais. Evie bem queria participar da aula, mas também desejava conseguir um tempo a sós com a namorada.

O romance ainda era sigiloso, somente Carlos e Jay sabiam, não que ela tivesse algum problema em se assumir apaixonada pela garota mais bonita da Ilha dos Perdidos e de Auradon, e tinha certeza de que também seria de qualquer outro lugar que conhecesse.

A jovem parou diante do espelho para retocar a maquiagem e pentear os cabelos, arrumando a tiara de coroa na cabeça.

— Espelho, espelho meu... quem é a princesa mais bela desse reino?

Com um sorriso animado e a esperança de encontra-la renovada, ela deixou o quarto, levando sua bolsa em forma de coração. Precisava saber o que Mal gostaria de vestir no baile, mas, principalmente, saber se ela estava planejando em ir no baile com o futuro rei.

O pensamento incomodou Evie, ela respirou fundo e então parou Jane no meio do corredor para saber alguma notícia de Mal.

— Ela estava com o Ben na sala de leitura, acabei de sair de lá porque estava rolando um clima, se é que me entende. — A garota deu um largo sorriso e saiu.

Evie fechou as mãos, controlando o nível de raiva que sentia. Não era como se ela fosse uma super vilã que perdia totalmente o controle de suas ações e sentimentos de uma hora para outra, envenenando maçãs, para a decepção de sua mãe, Evie tinha mais controle do que muitos vilões da Ilha. Só que não dava para simplesmente achar que está tudo bem quando a garota por quem está apaixonada, tem a missão de flertar e induzir o futuro rei a fazer tudo o que desejar, pelo menos até que o plano de dominar Auradon de desenrolasse melhor, já que a varinha mágica da Fada Madrinha teve o acesso suspenso após a segunda tentativa deles de a roubarem.

Enfim, o baile seria uma maneira perfeita de distração para roubarem a varinha mágica caso esse incidente não tivesse acontecido. Contudo, agora que o plano A, B e C foram por água a baixo, Evie lamentava o fato de ter que ver Mal ao lado de Ben. E mesmo que ela fosse segura quanto a fidelidade da namorada, não poderia prever o que Ben planejava para o baile. A julgar pela cara de Jane, ele estava bastante adiantado e Evie atrasada.

Quando chegou na biblioteca, não encontrou ninguém. Ela bateu a mão com força no batente da porta, suspirando pesadamente. Sentia-se tola por ter revirado aquela escola dos pés à cabeça em busca de uma pessoa. O que sua mãe diria caso a visse daquela maneira? Dependente dos sentimentos, amor mais precisamente. Talvez a Rainha Má não soubesse exatamente o que era isso, afinal de contas, ela era uma stalker quando o assunto eram outras mulheres mais bonitas, e daí a mania obsessiva dela de afastá-las a todo custo crescia como uma bexiga de ar e estourava quando atingia o ápice da loucura.

Evie escorou-se na parede, não sabia mais sobre o que estava pensando. Que era aquele sentimento que afligia seu peito e a tornava tão frágil?

— Evie? O que está fazendo aqui? — Mal caminhava pelo outro lado do corredor, carregando alguns livros embaixo do braço.

— Eu estava de passagem. — Mentiu, afastando-se da parede e ajeitando a mecha de cabelo que lhe caía na frente do rosto.

— Sei, está passando pelo corredor da biblioteca? Novidade para mim. — Mal sorriu e entrou na sala de leitura. — Pode me ajudar? Vim devolver esses livros e não estou achando a bibliotecária.

— Claro, eu ajudo. — Ela pegou alguns dos livros e as duas os colocaram de volta a seu lugar. — Estava sozinha?

— Não, o Ben acabou de ir embora, ele veio aqui para perguntar se eu ia ao baile.

O coração de Evie de repente parou de bater em seu peito, a sensação de aperto retornou e ela não conseguiu fingir um sorriso.

— E o que você falou?

— Que já tinha compromisso. — Mal respondeu, terminando de organizar sua bolsa.

— Já?

— Sim, não vamos tentar roubar a varinha? — Ela a olhou, os verdes brilhantes e ímpio, como quando ficavam sempre que ela tramava alguma coisa.

— Achei que o plano C deu errado porque a área foi fechada sem data para retorno das visitações ao museu.

— Sim, isso é verdade, mas temos um plano D.

— E não era você seduzir Ben para ele a levar na coroação? — Evie continuou confusa.

— Eu prefiro pensar que o plano da coroação é a nossa última alternativa. Até lá, podemos tentar de outras formas. — Mal pegou o fichário e mostrou para Evie. — Veja, eu fiz um desenho do sistema de esgoto de Auradon, podemos tentar por baixo, já que por cima não tem jeito de entrar.

— Brilhante. — Evie voltou a sorrir, dessa vez de forma sincera. — Mas as pessoas não vão achar estranho a gente faltar ao baile? O que você disse para o Ben?

Mal colocou a mochila nas costas e elas deixaram a biblioteca.

— Eu disse que uma pessoa já havia me convidado para o baile e eu não pude recusar. — Evie parou e esperou que Mal concluísse o raciocínio, antes de levantar alguma suposição errada. — Não me olha com essa cara, sabe muito bem do que estou falando.

— Mal... você contou para ele?

— Depende, o que você acha que eu disse? — Ela ergueu a mão e mexeu nos cabelos de Evie, aproveitando o momento para acariciar seu rosto antes que alguém aparecesse e as flagrasse ali. — De que eu sou apaixonada pela princesa mais bela do reino?

Evie sorriu de forma genuína, balançando a cabeça e voltando a sentir o coração bater contra seu peito acelerado.

— E foi isso que você falou?

— Eu disse que vamos juntas ao baile, pois nós duas temos um trato. — Mal aproximou-se o bastante para Evie sentir uma leve tensão em seus músculos. Ela a beijou nos lábios, lenta e vagarosamente. O abraço inevitável aconteceu e então elas tiveram que se separar quando ouviram vozes no corredor.

Olharam-se com cumplicidade e depois voltaram a andar.

— Já pensou no vestido que vai usar? — Evie empurrou a porta para que elas saíssem do prédio, descendo as escadarias.

— Sim, algo que dê para remover com facilidade e que cubram as minhas botas. — Mal virou para Evie e piscou o olho, sorridente.

Evie a observou descer as escadas de forma animada, chamando-a em seguida para elas irem juntas ao dormitório pensar nas roupas. A sensação de coração apertado parecia ter aliviado, mas aquela situação se repetiria mais algumas vezes até a conclusão do plano maior. E então, somente depois, Evie estaria tranquila.

Tranquila para gritar a todos os reinos quem era a princesa mais bela do que ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como faz para lidar com a fofura que é esse casal?

Comentem!

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais bela do que eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.