Glory and Gore escrita por Iulia

Glory and Gore

O Distrito 2 está no meio de uma onda de sorte; Cato Hadley, seu Garoto de Ouro, retorna da 72ª edição dos Jogos Vorazes usando a coroa. A próxima edição chega e, sem muitas surpresas, Clove Kentwell emerge como Vitoriosa. Ao perfeito estilo do distrito, suas vitórias são envoltas em glória, traições e alianças traiçoeiras que iriam permanecer bem enterradas não tivesse Cato decidido apoiar publicamente os dois tributos do 12 que parecem engajar contra suas vontades o despertar de uma rebelião. Enquanto Panem ameaça colapsar, a Capital se apoia em todas suas celebridades com mãos cheias de sangue para remendar os estragos alastrados por Katniss Everdeen. Antes perfeitos gladiadores, Clove e Cato passam a ser cada vez mais absorvidos pelo glorioso poder de destruição dos Jogos. Clove, a bonequinha da Capital, é vendida para uma figura pública. Cato, que acaba de se tornar um pária, não pode mais ser visto com ela. Contudo, certos pactos não podem ser quebrados. Nas sombras, Cato e Clove dão continuidade a sua inquebrável aliança, sob os olhos atentos de todos os lados de uma inevitável guerra.
Em casa, o povo do Distrito 2 pressiona os lábios e guarda todos os segredos por detrás da bem escondida "amizade" entre seus mais preciosos motivos de orgulho e todas suas implicações no curso da rebelião.


Classificação: 16+
Categorias: Jogos Vorazes
Personagens: Alma Coin, Annie Cresta, Brutus, Cashemere, Cato, Clove, Coriolanus Snow, Effie Trinket, Enobaria, Finnick Odair, Gale Hawthorne, Gloss, Haymitch Abernaty, Johanna Mason, Katniss Everdeen, Peeta Mellark, Personagem Original, Plutarch Heavensbee
Gêneros: Ação, Drama, Romance
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Drogas, Estupro, Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Sexo, Spoilers, Violência

Capítulos: 29 (137.248 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 07/08/2018 às 18:51 | Atualizada: 31/07/2021 às 18:34


Notas da História:

* O universo de Jogos Vorazes pertence à Suzanne Collins. Os personagens não mencionados na trilogia, contudo, são de minha propriedade intelectual, assim como o enredo e a capa.
* O título foi tirado da música Glory and Gore, da Lorde, e os títulos dos capítulos também serão tirados de músicas que não pertencem a mim e que serão devidamente creditadas nas notas iniciais.
* Aparentemente eu só consigo escrever sobre Clove e Cato (provavelmente porque os espíritos deles ainda estão se sentindo injustiçados), de forma que venho trazer mais essa historinha, dessa vez explorando o outro “e se” deles indo pros Jogos em edições diferentes, vencendo, e vivendo como Vitoriosos. A história é de Realidade Alternativa, já que meus filhos não vão pros Jogos com a Katniss, mas vai se aproximar muito do Canon. Tem muita coisa sobre o Distrito 2, também mais ou menos aliadas ao Canon, porque eu quis pensar e me aprofundar um pouco no possível funcionamento de uma cultura que prepara crianças para matar outras. Eu não costumo escrever de forma muito sistemática, então a maioria das coisas aqui, em especial a relação entre os personagens principais, fica um pouco aberta à interpretação. Mas é Clato, amigas, como sempre é. E provavelmente um pouquinho slow-burn.
* Fanfic classificada com +18, uma vez que aborda os seguintes temas: violência, abuso sexual, tortura, prostituição, estupro, assassinato, bissexualidade, heterossexualidade, homossexualidade, suicídio, contém cenas com uso de drogas e um palavreado pouco apropriado (é choque de monstro, dessa vez). Os temas mencionados, contudo, não serão abordados de forma explícita e serão anunciados com um trigger warning nas notas iniciais dos capítulos que os pontuam. É bom dar uma olhadinha pra ver se nada te ofende antes de ler.
* Todo e qualquer agradecimento que eu faça vai ser pouco para agradecer minha gêmea de alma Clara, a famosíssima Clarawr, que foi muito gentil e incrível em dispor tempo pra conversar comigo sobre essa historinha muitas vezes e me incentivar a postá-la, desde quando ela era um documento no Word com sete páginas. Ela inventou o Fannie, o Johannick e agora ela simplesmente é madrinha dessa fic Clato. Te amo amiga!
* Um pedidinho de desculpas às leitoras de Linhas Borradas que tinham pedido para que eu escrevesse uma fic de Universo Alternativo Cato/Clove lá em 2015. Se alguém ainda está aqui, desculpa mesmo por ter decepcionado vocês e só ter voltado agora com esse trem que nem é UA. Eu realmente não dei conta de pensar em nada que pudesse funcionar até agora.


Capítulos

8. Wicked or weakness.
5.101 palavras
9. We let our battles choose us.
3.311 palavras
12. Sentence on the way.
3.495 palavras
15. Tell me who you loyal to.
4.099 palavras
17. All cause you love.
5.787 palavras