Uma Casa de Estrelas escrita por Lyn Black


Capítulo 5
vingança ou justiça


Notas iniciais do capítulo

Mais um pouco sobre os irmãos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765518/chapter/5

 

 

vingança ou justiça - quinto capítulo

uma casa de estrelas, lyn black

 

 

Ele encara o garoto de cabelos pretos, tez pálida e robes alinhados. Do outro lado do salão, Sirius observa o irmão beliscar o prato de comida sem interesse. Isolado na mesa da serpentes, ele até sente pena do que sempre foi tão orgulhoso de sua casa.

Há muitos olhos julgando Régulus de soslaio. Seu sobrenome impede o burburinho e dedos apontados, mas todos sabem. É o sétimo ano de Sirius, ele não é mais o herdeiro da família. Seu nome foi apagado da árvore familiar. Cabe a Régulus Arcturus dar continuidade a linhagem. Continuidade ao império construído através de séculos.

O peso é esmagador, ainda mais se você acredita nisso, e Sirius sabe que o mais novo leva a tradição a sério. Os irmãos cruzam os olhares, mas diferente do usual, Reggie não torce os lábios. Sirius acena com a cabeça, preocupado. No fundo, aquele sempre será o seu irmão mais novo. Ele ainda tem esperança nele.

Alguns garotos passam por Regulus e riem dele, ferinos.

"Bicha.", sussurram venenosos, mas Sirius sabe muito bem fazer leitura labial e acompanhar os risinhos ao entorno de Régulus. 

Os quatro sonserinos só voltam às aulas uma semana depois. Os sussurros sobre Régulus cessam depois que eles são enviados para a Ala Hospitalar, segundos os rumores, por Sirius Black.

Esses Blacks não se esbarram quase nunca, mas não tardam a se encontrar.

"Obrigado.", Regulus sussurra ao passar por Sirius.

O mais velho o puxa pela manga, no meio do corredor.

"Eu não aceito discriminação com ninguém. Muito menos com você.", diz com sua postura séria, pouco usual.

"Você não me deve nada, não somos mais família", Régulus evita encará-lo nos olhos.

Sirius dá um suspiro pesado.

"Eu não preciso estar naquela estúpida árvore de família para fazer o que qualquer um deveria fazer.", diz com sua acidez e impaciência.

Regulus encolhe os ombros, resignado com a hombridade do irmão.

"Obrigado, do mesmo jeito.", e se desvencilha do aperto de Sirius, caminhando pra longe. 

Sirius o olha de cima a baixo, triste. Retorna para a família que encontrou naquele castelo, mas a sombra do seu irmão mais novo, tão sozinho, o perseguirá por um bom tempo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?
Mts beijos!