Uma Casa de Estrelas escrita por Lyn Black


Capítulo 36
Preto te cai bem


Notas iniciais do capítulo

teddy meio militudo afrontoso sim!
(eu to fazendo recortes da relação deles sem tanta cronologia gente, então já tivemos contos sobre a saída de andie de casa, sobre o teddy ter se jogado no Lago Negro, entre outras)
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765518/chapter/36

 

preto te cai bem - trigésimo sexto capítulo

uma casa de estrelas, por lyn black

 

Andrômeda engole em seco, rói as unhas e não dorme direito. Acorda cansada, tem olheiras fundas e seus feitiços estão cada vez mais descontrolados. Ela olha pro espelho, olha pro reflexo e não chora, de novo. Penteia o cabelo, corta-os com uma tesoura afiada nas orelhas e Morgana, o que essa garota tem?

Talvez seja uma mistura de fatores, talvez seja ela toda, mas Andie sabe que acha que preto caí bem em Edward Tonks: militante nascido-trouxa, olhos acastanhados e risada áspera. E, bem, não há nenhum grande problema em achar isso, não é? Não deveria haver. Poderia ser só uma constatação vazia e seca, enterrada na mente turbulenta de uma galáxia. 

Nós, entretanto, sabemos que é muito mais do que isso. É o sorriso nervoso da Black quando o monitor Tonks sugere que ela se concentre mais na conjuração do que em seus cabelos azuis. É a forma como Andie já briga demais na família e bem, ela sabe que é loucura, mas ela sentiu um arrepio por toda a sua espinha ao cruzar os olhos com Teddy. Então, não é sobre as roupas no corpo daquele garoto tempestuoso e estilhaçado.

Quando Ted Tonks ajeita seus óculos, anda de mãos dadas com garotas, garotos e quem mais quiser se juntar a sua gang, Andie sorri de lado. Ele organiza manifestações anti-purismo no meio do Salão Principal, ele chama toda a atenção que a Black nunca quis ter. Os sangue-puristas maldizem com fervor as reuniões dos nascidos-trouxa promovidas por Tonks e seus amigos, sussurrando sobre as grotescas orgias e subversões que eles estão trazendo para a escola. Alguns setimanistas da sua casa, inclusive, até chegam a levar uma reclamação para Slughorn. 

Black tem ousadia, mesmo dormindo mal e estando cada vez mais aflita, então ela interpela Tonks no meio de um corredor vazio.

— Tonks, espera aí - fala no seu tom monótono -, queria falar contigo. 

O garoto gira em seus pés e arqueia uma das sobrancelhas.

— No que posso te ajudar, Srta, Black? - ele fala com calma, mas ela vê como Ted busca a varinha no bolso do casaco preto.

— Sangues-puras podem ir às suas reuniões? - questiona. 

Uma sombra de um riso irônico ocupa o ambiente. 

— Lamento decepcionar, mas as orgias são exclusivas para nascidos-trouxas e mestiços, querida - diz. 

Ele vira as costas para a quintanista, e volta a andar, assobiando baixo. Quando está quase virando o corredor, escuta a voz da excêntrica Black.

— Que pena. Preto te caí terrivelmente bem.

Ele sorri, ainda de costas.

— Se você quer tanto sair comigo é só me chamar, Black. - fala jocoso, rindo baixo.

Andrômeda olha ao redor e dá alguns passos até o rapaz, que se vira ao escutar a movimentação.

Certo — fala pausadamente, sem desgrudar dos olhos dele -, mas com minha irmã por aqui, Hogmeade está fora das opções. 

A expressão de Edward se fecha um pouco.

— Deserdada no quinto ano não me parece uma boa para uma garota como você, Andrômeda. - É a primeira vez que ele fala o seu nome. - Me encontra hoje à noite às nove na Torre de Astronomia, pode ser?

Ela sorri minimamente, e Tonks se regojiza por dentro, afinal, a menina sempre fora uma pessoa curiosa rondando sua mente lufana. 

— Combinado. 

Um silêncio estranho se apodera do ambiente, e ela tenta se despedir descontraída, mas Edward parece determinado a fazê-la se contorcer sob as suas palavras:

— E não se preocupe, eu vou me lembrar de ir de preto, querida. 

Ela aperta o passo para não ser vista, pela primeira vez, com as faces queimando no mais adorável carmin. Raios, galáxias não deveriam se converter em supernovas dançando nas suas bochechas!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu gosto da dinâmica deles, e vocês
ME CONTEM TUDO
beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Casa de Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.