Uma Casa de Estrelas escrita por Lyn Black


Capítulo 27
Causa e Efeito


Notas iniciais do capítulo

olá queridxs!
espero que gostem dessw conto!
bjos enormes :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765518/chapter/27

 

causa e efeito - vigésimo sétimo capítulo 

uma casa de estrelas, lyn black

 

 

— Narcisa tropeçou na escada principal da mansão, tão encantada com seu reflexo no piso.  –  foi a fala de seu marido ao se encontrarem com Régulus na entrada do Beco Diagonal.

O primo não se preocupara em emitir alguma risada falseada, e dirigiu seu duro olhar para Lucius. O gelo de Régulus, porém, não apagou a leve cicatriz na bochecha de Cissa.

— Mamãe tem perguntado por você, apareça para o chá da tarde hoje, prima. – Seu convite não incluia Malfoy, nem a pretensão de se fingir incluir.

Narcisa, entretanto, somente agradeceu o gesto. Desfez-se do braço rígido de Lucius e repousou uma mão na bochecha do primo.

—Uma noite dos caçulas por minha conta, sim? Tenho certeza que Tia Walburga vai compreender.

Black sorri minimamente. Ele ainda encontra, através da maquiagem, a menina loira que o ensinou como costurar a própria pele. Às vezes, ele acha que Cissy sumiu quando se casou com Malfoy ao pisar o pé fora de Hogwarts. Dizem que ele não é bom entendendor de mulheres, mas Reggie conhece a prima, separada em idade por três anos.

É claro que o marido dela o enxerga como o criança enxerida, com capacidade, é claro, de causar algum dano. Ele tem uma boca capaz de contar para Cygnus um machucado na filha, e sabe-se lá mais o que. Não que Lucius tema Cygnus Black, mas a dor de cabeça já o irrita.

Narcisa abraça-o em despedida, e indica que continue sua compra de livros para o 7° ano. 

— Para esse corte, ele tem um talho na perna – sussura no seu ouvido, segurando-o no abraço.

Malfoy observa a troca com lábios torcidos.

— Querida, acho que vou pegar seu Régulus emprestado para me auxiliar nos negócios na Travessa do Tranco – fala, e uma sombra atravessa os olhos de Cissy, mas ela aquiece.

Quando a mulher já está a uma distância suficiente, Malfoy segura o outro com rudeza pelo braço, e aproxima a figura esguia, de mesma altura, para perto de seus gélidos olhos azuis.

— Sua hora está chegando, Black. Logo, logo, será hora de que quitar a dívida do seu irmão.

A tez de Régulus se contrai.

— Não devo nada a ninguém.

A risada seca de Malfoy faz um arrepio descer pela espinha de Régulus.

— O Lorde esperava dois seguidores. Suponho que você vai ter que complementar o lugar do seu irmãozinho traídor antes do que espera.

Ele solta-o, não dando brecha para resposta. Naquela noite, Cissy não chega a encontrar Régulus. Lucius avisa-a do destino do primo quando retornam para a Mansão.
Noite adentro um medibruxo particular estará a amparando na Mansão Malfoy, após um aborto espontâneo.

 

 

<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_190407_101929_013.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acham dessa proximidade entre cissy e reggie? por idade, narcisa seria a mais próxima de Régulus...
bjos enormes nao esqueçam de me dizer o que acharam do conto!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Casa de Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.