Vamos Estragar A Amizade escrita por Madame Baggio


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos!!! Desculpa a demora, mas sabe como é... hahahaha

Obrigada a todos pelos comentários e o apoio!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765493/chapter/3

—E aí? Nós vamos falar sobre o hipogrifo no quarto? -Sirius falou de repente.

Os outros três marotos olharam em volta, Peter como se estivesse procurando um hipogrifo, Remus e James se perguntando o que raios Sirius queria agora.

Eles tinham jogado pôquer por quase duas horas, então Lily expulsou todos porque ela queria dormir. As meninas tinham ido, mas os marotos tinham se reunido no quarto de James.

Remus viu que, pra variar, ele ia ter que ser o mané que ia perguntar a Sirius qual era o problema.

—Que hipogrifo, Sirius? -ele perguntou com mais paciência do que sentia que tinha.

—James e Lily. -Sirius falou como se fosse óbvio -Jilly, se você preferir.

—Almofadinhas, não! -James protestou, parecendo alarmado.

—Pontas, a hora é essa! -Sirius insistiu -Você finalmente se livrou daquele demônio, a Lily está solteira... Você tem que se apressar antes que mais algum idiota dessa escola descubra como ela é incrível.

—Eu não... Perá lá! Como assim “outro idiota”? -James quis saber.

—Diggory andou circulando a Lily. -Sirius informou com uma alegria irritante. -Ele ainda não partiu pro ataque, mas não deve demorar nada. Pontas, tem gente que acha ele bonito. -ele parecia chocado pela ideia.

Remus bufou.

—Eu sei que pode ser chocante para você, Sirius... -ele começou sarcasticamente -Mas existem outros homens bonitos no mundo.

—Eu duvido muito. -Sirius informou.

Remus jogou as mãos para o alto, obviamente desistindo dessa conversa.

—Almofadinhas... -James suspirou -Eu vou ser o primeiro a admitir que o Diggory não é minha pessoa preferida, mas a Lily é bem grandinha. Ela pode fazer o que quiser.

Mesmo que James não fosse ficar nada feliz com isso. Mas os sentimentos dele eram dele e ela não tinha obrigação nenhuma com ele.

—Não, ela não pode!

Sirius obviamente não partilhava da mesma teoria.

—Pontas, você está estragando a minha vida. -Sirius declarou.

—EU? -James falou incrédulo -Remus, faz alguma coisa!

—Por que sempre sobra pra mim? -Remus quis saber -Pede pro Peter.

—Não me mete nisso! -Peter protestou da sua cama.

James pediu forças aos céus para não ter um derrame.

—Sirius, o que você acha que aconteceria se a Lily sonhasse que você está dando palpite na vida dela assim? -James tentou mudar a tática.

—Ela provavelmente ia me matar. -Sirius admitiu num muxoxo.

—Eu aprecio a lealdade... -James começou com cuidado -Mas a gente não pode planejar a vida da Evans assim.

—Antes você fazia vários esquemas desses! -Sirius protestou.

—E você lembra quanto a Lily me adorava por isso. -James retrucou sarcástico.

Sirius fez uma careta, ao lembrar os turbulentos dias do quinto e sexto ano, quando James fazia de tudo para chamar a atenção de Lily. Naquela época azarações voavam para todos os lados e sobrava pra quem estivesse no caminho.

—Eu prefiro agora. -Sirius admitiu.

—Eu também. -James afirmou -E se eu e a Lily formos só amigos daqui pra frente, eu vou continuar feliz. Eu não quero arriscar isso tudo só porque...

—Você é louco por causa dela? -Peter ofereceu.

James lançou um olhar ao amigo.

—Mais ou menos isso. -James admitiu por fim.

—Eu te entendo, James. -Sirius colocou a mão no ombro do amigo -Eu vou ficar na minha.

—Obrigado. -James respondeu aliviado.

—Mas, com todo esse rolo...

—SIRIUS!

—Só nos resta uma coisa: festa!

XxX

—Bom, agora chegou a hora. Reunião de emergência.

Aoife baixou a revista que lia apenas o bastante para lançar um olhar a Athena.

—O que foi, o do Gelo?

—Agora que James está finalmente livre da fada do capeta, ele tem que namorar a Lily. -Athena declarou.

Cadence arqueou a sobrancelha.

—Você tá legal, Gêmea? -ela perguntou, a voz pingando falsa sinceridade -Esse é o tipo de conversa que eu esperaria da Sininho e da Lindinha, não de você.

—Ei! -as duas garotas em questão protestaram.

—E normalmente você estaria certa, Gêmea, mas medidas drásticas são necessárias em situações de crise.

—Qual a crise exatamente? -Aoife quis saber -Porque até onde eu me lembro você sempre foi firme no time “cada um cuida da sua vida”. Você nunca se envolveu nas paradas da Lily com o James.

Athena bufou.

—É, mas isso era antes.

—Antes do que? -Nova perguntou confusa.

Athena bufou. Suas amigas não estavam colaborando. Assim que tinham voltado para o dormitório, a loira já estivera planejando como conversar com as amigas sobre o assunto. Porém, em sua cabeça tudo tinha sido muito diferente. Nova e Aoife sempre foram time Potter, ela achava que bastaria dizer que queria os dois juntos e ninguém precisaria de detalhes.

Aparentemente estivera errada.

—Olha, normalmente eu seria totalmente contra dar palpite na vida de alguém. Eu fui a única que não tentou empurrar a Aoife pra fora do armário. -ela começou.

—Eu não estava no armário! -Aoife protestou -Eu nem sabia que gostava de meninas!

—Não é o assunto. -Athena cortou -Eu realmente acredito que cada pessoa tem que cuidar da própria vida, mas sinceramente? James e Lily estão dando nos meus nervos. Essa palhaçada de “somos apenas bons amigos” ta me estressando.

Cadence revirou os olhos.

—Eu sinto tanta pena de você, tendo que sofrer com a vida amorosa dos outros, Gêmea.

Athena jogou um travesseiro na amiga.

—Eu estou falando sério.

—Eu tenho que concordar com ela. -Nova falou num suspiro -No começo era até fofo eles nessa amizade e tal, mas agora ta meio patético.

—Cuidado com o veneno, Lindinha. -Athena comentou, impressionada.

—Não é isso. -Nova protestou -Mas eu gosto muito dos dois e queria que eles fossem felizes juntos.

—E agora ela ta fazendo bico. -Cadence revirou os olhos -Os dois segundos de veneno foram lindos enquanto duraram.

—Mas será que é justo a gente fazer alguma coisa? -Aoife quis saber -A Lily não gosta de pessoas se metendo na vida dela.

—O que é super justo. -Athena se apressou em concordar -Mas você também não gostava. E vale lembrar que, se as meninas não tivessem praticamente trancado você e a Allison numa sala escura, vocês não estariam juntas agora.

—Claro que sim! -Aoife protestou.

As outras apenas lançaram olhares secos pra ela e Aoife corou.

—Ou talvez não. -ela admitiu -Esse negócio de sentimentos é complicado! -ela defendeu-se.

—Eles vão nos agradecer eventualmente. -Athena declarou -Nós só temos que falar com os meninos.

—O Black está em total campanha, eu tenho certeza. -Cadence falou -Desde que ele ficou amiguinho da Lily, ele é o maior defensor de Jilly.

Aoife soltou um gemido sofrido.

—A gente pode não usar esse termo?

—É melhor pedir ajuda pro Lupin. -Nova indicou -Ele é o único que pensa ali.

—Lupin não. -Athena falou na hora.

Cadence parecia divertida.

—Só porque ele te odeia?

Athena lançou um olhar a amiga.

—Nem todas nós tivemos a honra de enfiar a língua na goela dele.

—Sabe, de todos os jeitos que você podia descrever um beijo... -Aoife começou -Esse é, de longe, o pior.

—Eu falo com o Black. -Athena decidiu.

—Eu falo com o Lupin. -Nova declarou -Ele é sempre bonzinho comigo.

—Olha, Nova, pra ser ruim com você, tem que ser o capeta, né? -Cadence falou como se fosse óbvio -Nem a Athena dá conta de ser ruim com você.

Athena nem protestou. Era verdade.

XxX

Depois de todos esses anos estudando em Hogwarts, Remus tinha um certo sexto sentido para encrenca. Era meio que uma questão de necessidade, já que Hogwarts as vezes parecia mais uma selva do que uma escola.

Claro que ser amigo das maiores causas de transtorno na escola tinha ajudado muito. Ser amigo dos Marotos fazia ter um senso de perigo imprescindível, uma lição que fora aprendida rapidamente.

Remus acordou aquela manhã pronto para um novo dia, mas havia essa voz baixa dizendo que algo estava vindo por ai.

Remus, inocentemente, decidiu que era porque Sirius estava insistindo numa festa. Isso já seria o bastante para deixar qualquer pessoa normal preocupada. Era só isso.

Ele acreditou nisso até Nova sentar de frente com ele na mesa do café da manhã.

—Bom dia, Remus. -ela de um sorriso brilhante para ele.

—Bom dia, Nova. -ele respondeu com cuidado.

—Eu preciso te pedir um favor. -ela falou.

Remus engoliu em seco. Merda.

Se Nova pedisse alguma coisa pra ele, era bem capaz que ele faria o que ela quisesse. Ninguém conseguia falar não para Nova. Ninguém.

E o pior era que Nova não era manipuladora. Muito pelo contrário, ela parecia não entender o poder que os olhos dela tinham sobre a escola inteira. Se ela fosse falsa, seria fácil escapar das garras dela...

Porém Nova era apenas um cupcake recheado de arco-íris: impossível de se resistir.

Sirius uma vez se negou a dividir um livro com ela na biblioteca e o bico resultante quase fez ele ser assassinado pelos outros alunos ao redor. Não que fosse necessário: Sirius estava pronto para pular da Torre de Astronomia de remorso.

Remus sabia que não tinha chance alguma.

—O que foi? -ele perguntou.

—É sobre a Lily e o James.

Remus suspirou.

—Vocês também? -ele adivinhou.

—Vamos ser sinceros: é quase a escola inteira, né?

Remus riu.

—E o que você quer exatamente?

—Por enquanto nós só estamos pensando em ideias, sabe? -ela admitiu -Mas... Eles seriam tão fofos juntos.

—Eles seriam. -Remus concordou -E nós teríamos um pouco de paz. Sirius está impossível querendo que os dois namorem.

—Sirius defendendo uma relação monogâmica? Acho que agora eu já vi de tudo.

—Nós vamos ajudar, Nova, não tema. Nós também queremos que eles sejam felizes. Mas sem meter demais o bedelho, hein? Nada de armação, nós já estamos velhos demais para isso.

—Fala isso pros seus amigos. -ela retrucou -Eles quem inventam moda.

E Remus sabia que ela estava certa.

—Nós vamos pensar em algo.

XxX

—Moranguinho!

—Morra, Sirius. -Lily falou sem nem tirar os olhos do livro que lia.

Como Sirius podia entrar na biblioteca fazendo esse escândalo era um mistério para Lily. Se ela espirrasse lá dentro Madame Pince já ameaçava expulsa-la.

Sirius obviamente ignorou-a, deixando-se cair na cadeira em frente a ela.

—Deixa eu te perguntar...

Lily revirou os olhos.

—La vem merda.

—Eu estava pensando...

—Por isso o cheiro de queimado... -a ruiva resmungou.

—Seria de muito mau gosto colocar uma faixa dizendo “a megera se foi” na festa?

Lily finalmente levantou os olhos de seu livro, apenas para lançar um olhar congelante a ele.

—É só uma pergunta. -Sirius deu seu melhor sorriso inocente.

Lily suspirou.

—Sirius, eu sei que você não ia com a cara dela. Eu também não, pra ser sincera. -ela admitiu -Mas o James namorou a Chris porque ele quis. É muita cretinagem sair por aí agora fazendo a caveira dela.

Sirius soltou um gemido dramático.

—Eu sinto falta da época que eu não tinha você agindo como minha consciência. -ele resmungou -Você me domesticou, ruiva.

Lily revirou os olhos.

—Se quiser a gente desfaz a amizade. -ela ofereceu seca.

—De forma alguma, minha flor, minha vida. -Lily foi obrigada a revirar os olhos mais uma vez enquanto Sirius fazia todo um espetáculo para levantar e ir até o lado dela da mesa.

Ele então praticamente se jogou no colo dela.

—Nós vamos ser amigos pra sempre. -declarou -Seu primeiro filho vai chamar Sirius Potter.

—Sirius... -o tom dela era de aviso.

—A essa altura do campeonato você só está lutando contra o inevitável. -ele falou de forma perfeitamente razoável -E você devia me agradecer.

—Te agradecer? -ela repetiu incrédula -Pelo que exatamente?

—Eu queria armar pra juntar você e o Pontas sem você saber, mas o James não deixou.

—E por que eu deveria te agradecer por isso? -ela exigiu inconformado.

—Porque eu estou dando ouvidos. -ele falou como se fosse óbvio, ainda sentado no colo dela -Eu poderia estar fazendo exatamente o que quero. E isso nem ia chocar ninguém.

Lily respirou fundo e contou até dez. O pior era que, no fim das contas, era verdade.

Mas então ela se tocou de outro detalhe dessa informação toda.

—O James falou isso pra você? -perguntou com cuidado.

—Ele disse que você ia ficar brava se descobrisse e que não queria voltar aos tempos que você nos azarava. -Sirius informou -O que eu até entendo, porque você sabe uns feitiços do caralho.

—Tira o caralho da boca, Black. -ela falou por reflexo -Pelo menos ele entende...

—Eu é que não entendo essa palhaçada de estragar amizade. -Sirius resmungou -Uma boa pegada nunca estragaria uma amizade. Se nada, iria fortalecer.

Lily arqueou a sobrancelha.

—Por isso que você e o James são tão amigos? -ela cutucou.

—Você adoraria saber, não adoraria? -ele arqueou as sobrancelhas sugestivamente.

Lily revirou os olhos.

—A não ser que você beije mal... -Sirius parecia estar seriamente refletindo na possibilidade -Ah Merlin! Ruiva, você tem mau hálito?

Lily empurrou Sirius do seu colo, fazendo maroto cair no chão.

—Pra sua informação, eu beijo muito bem e meu hálito vai bem, obrigada. -ela falou azeda.

—Tem certeza? Você não quer que o Pontas faça uma avaliação?

Ela só tirou a varinha e murmurou um feitiço. O escândalo que Sirius fez foi tão grande que os dois acabaram sendo expulsos da biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que acharam!!!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vamos Estragar A Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.