Vamos Estragar A Amizade escrita por Madame Baggio


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos!!!

Voltando co mais um capítulo!
Espero que vocês curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765493/chapter/2

—E por hoje é isso. -Lily concluiu -Alguém tem algo a acrescentar?

Claro que ninguém tinha nada a acrescentar, porque todos estavam desesperados para sair de lá assim que possível.

—Reunião encerrada. -Lily finalizou.

Os demais monitores saíram tão rápido da sala que, se Lily não soubesse que era impossível, ela teria achado que todos tinham aparatado. Agora estava sozinha com James.

O maroto tinha agido da mesma forma como agira em todas as reuniões até então: feito algumas piadas, ajudado a conter os alunos mais difíceis e prestado atenção em tudo que Lily dissera. Porém... Talvez fosse a atitude dos demais, que continuavam a olhar para ele como uma mistura de pena e expectativa, como se não soubessem se ele ia começar a chorar a qualquer minuto ou não.

Lily tinha calado todos com um de seus olhares congelantes, porém James não era idiota. Sabia muito bem o que estava se passando na cabeça dos colegas.

O grande James Potter tomara um pé na bunda.

Um bem fenomenal, pelo que Lily ouvira.

Se alguém perguntasse a Lily, um ano atrás, se ela um dia seria amiga de James Potter, ela riria na cara dessa pessoa. E provavelmente azararia dita pessoa depois.

Lily não estava rindo agora.

Tudo começou com aquela detenção. Até certo ponto Lily estivera recusando-se a falar com os Marotos porque ela culpava os quatro meliantes por estar lá.

É óbvio que Lily Evans não tinha participado ativamente da tal guerra de pegadinhas. As gêmeas tinham (obviamente) e Aoife meio que tinha ido parar no meio de tudo por acidente (ou não, dependendo do ponto de vista), mas Lily nunca foi parte da bagunça. Ela só estava no lugar errado, na hora errada.

Quando os marotos soltaram fogos de artificio na sala comunal da Sonserina, Lily estivera nas masmorras, na sala de Poções. Os quatro idiotas tentaram se esconder lá e quando Filch chegou deduziu que os cinco estavam envolvidos, ignorando todos os protestos de Lily.

Logo, Lily Evans teve uma detenção.

E ela não estava falando com os marotos. Era culpa deles.

Só que... Sirius estava lá e Sirius estava entediado.

Muito entediado.

Pessoas têm medo de dementadores só porque nunca viram Sirius entediado. E tinha certeza de que todas as pessoas daquela biblioteca iam levar essa lição para a vida.

Então, depois de um episódio envolvendo Michael Jackson e Spice Girls, livros voando e uma encenação muito convincente de “O Exorcista”, de algum jeito, no final da semana, Lily tinha ficado amiga dos marotos. Muito amiga.

Antes, tinha um certo receio de se realmente poderia ser amiga de James. Porém, o maroto já não chamava Lily para sair há um bom tempo naquela época, e não usou nenhuma das milhares de oportunidades que tivera durante aquela semana para chama-la.

Eles ficaram amigos porque Lily acreditava que o que quer que James tivesse sentido por ela um dia, estava terminado.

Ela nunca contou com o que ela mesma ia acabar sentindo.

Mas não era hora disso. James precisava de um amigo.

—Ei, James. -Lily sorriu para ele -Eu não quero parecer fuxiqueira, mas...

—Mas todo mundo está falando do pé na munda que eu tomei e até você ficou curiosa. -ele provocou com um sorriso.

—Não! -ela protestou imediatamente, sentindo seu rosto corar -Eu só quero saber se você está bem. Vocês estavam juntos há meses.

—Três meses e onze dias, não que eu estivesse contando. -ele falou com uma risada seca -Eu estou bem.

—Por que ela terminou com você? -Lily quis saber -Vocês pareciam estar indo bem.

Lily, como todo o resto dos amigos de James, não gostava muito de Chris Sparks. Ela não era nada simpática com os amigos de James e exigia a atenção dele constantemente. Porém os dois se davam bem e o maroto sabia como lidar com as exigências da namorada sem se estressar.

—Aparentemente eu a estava traindo.  -James informou Lily, dando de ombros.

—Ah é? -Lily nem tentou conter sua risada. James traindo alguém? É, bem capaz.

—Pois é. -James tinha um sorriso conformado no rosto.

—Com quem? -Lily revirou os olhos -Sirius?

—Não. -James limpou a garganta -Na verdade, era com você.

Isso calou a boca dela.

Muita coisa tinha mudado nos últimos meses. Muitas. Ela conversava com os marotos, não ligava (muito) quando Sirius a chamava por qualquer apelido absurdo, estudava com Peter, dividia chocolate com Remus e ria com todos eles.

Mas isso...

O que James sentira por ela um dia, tinha passado. Ele não era mais interessado nela desse jeito fazia um bom tempo e Lily sempre respeitou isso e a relação dele com Chris. Tanto que, embora flertasse com todos os marotos por diversão, ela tinha parado de flertar com James tão logo Chris entrou em cena.

—Uau. -ela falou quando percebeu que o silêncio se estendera demais -Eu nunca me imaginei como destruidora de lares... Você podia me avisar que eu era sua amante, né, James?

James bagunçou os cabelos e riu, mas não era a risada de sempre.

—Bom, era pra ser uma surpresa. -ele brincou.

Lily sorriu, mas então colocou a mão no ombro dele, ficando séria.

—Você está bem mesmo?

James suspirou.

—Estou. E eu não posso ficar com alguém que não confia em mim. -ele falou sinceramente -Então, acho que era pra ser isso mesmo.

Tinha muita coisa que Lily poderia querer falar para esse nesse momento. Várias. Mas não parecia certo.

Ainda não.

Você vai estragar a amizade de vocês.

—Você estando bem o resto vem depois. -ela sorriu para ele -Vamos voltar para o dormitório? Há grandes chances do Sirius estar dando uma rave lá nesse momento.

James soltou um gemido sofrido.

—Eu tinha esquecido disso. Vamos, Ruiva. Você tem que controlar o seu amigo.

Meu amigo?

—Você roubou ele de mim. -James deu de ombros, sorriso maroto no rosto.

Por hoje, nesse momento, isso era o bastante.

XxX

James e Lily tinham quase certeza de que encontrariam Sirius dançando a Macarena, fazendo body shots ou um concurso da camiseta molhada tão logo entrassem no dormitório de Monitores-Chefe que dividiam.

Obviamente Lily teria que matar Sirius, mas poderia viver com o fato. Ele ia merecer de qualquer jeito.

James mal entendia a amizade da ruiva com seu amigo, mas aprovava. Ela já era meio que amiga de Remus antes, mas a fatídica detenção mudou tanta coisa entre todos eles.

Agora, o maroto realmente não esperava que Lily fosse roubar seu melhor amigo.

E ele não estava reclamando (exatamente), mas Sirius passava muito tempo com Lily, principalmente depois que James começara a namorar Chris.

Era muito estranho ver os dois conversando e dando risada, porque a maioria das pessoas nunca esperaria que a boa menina Lily Evans fosse se misturar com um bad boy como Sirius Black.

James ouvira histórias de que um grupo de terceiranistas estava torcendo ardentemente para que os dois começassem a namorar, mas Sirius disse que a mera ideia fazia o estômago dele revirar. Ele não via Lily assim.

E Lily definitivamente não pensava em Sirius nesses termos.

E James... Ok, talvez ele não devesse pensar dessa forma, mas quem ele queria enganar? James estava muito feliz com o fato. Se Sirius tivesse interesse em Lily...

Mas ele não tinha e era isso que importava.

—Sirius, se você tiver convidado os sextanistas para... -Lily parou de falar ao entrar na sala comunal e perceber uma coisa: não tinha festa.

—Eu estou com medo. -James admitiu.

—Eu também. -Lily sussurrou de volta -Cadê a festa?

—Isso deve ser uma armadilha. -James concluiu, sussurrando de volta.

As únicas pessoas que estavam ali era os marotos e Allison Sanders, setimanista Corvinal, monitora e a namorada de Aoife. Eles estavam todos sentados ao redor da mesa enquanto Allison fazia truques com as cartas.

James e Lily trocaram olhares antes de adentrarem (com muito cuidado) a sala.

—Peter! -James sussurrou para o maroto mais próximo.

—Hum?

—E a festa? -James quis saber.

—Cancelada temporariamente. -Peter informou -Sirius decidiu que nós não tínhamos whisky de fogo o suficiente.

Lily lançou um olhar a James.

—E nós vamos garantir que fique assim. -James falou para a ruiva, então virou-se para Peter -Eu te dou o dinheiro depois. -sussurrou para o amigo.

—Ei, Ali. -Lily cumprimentou a garota.

—Chefe. -Allison sorriu para Lily e ofereceu a bochecha para um beijo.

—Você veio correndo? -James perguntou -Nós saímos da mesma reunião.

—Eu não sei se vocês se deram conta, mas vocês passaram um bom tempo naquela sala depois que nós saímos. -Allison informou.

—Provavelmente se pegando. -Sirius murmurou para si mesmo.

—Você disse alguma coisa, Black? -Lily perguntou docemente.

—Nada, ruiva. -Sirius deu a ela seu sorriso mais angelical.

Antes que Lily pudesse responder, a porta da sala comunal se abriu e suas amigas apareceram.

—Bebê! -Aoife comemorou ao ver Allison.

—Vocês não estavam juntas até cinco minutos atrás? -Peter perguntou confuso.

—Qualquer tempo longe do meu bebê é tempo demais. -Aoife declarou, jogando-se no colo de Allison.

A outra garota apenas suspirou.

—Agora pedir pra você parar de me chamar de Bebê não vai rolar, né? -ela perguntou conformada.

—Não.

—Vocês não começaram sem a gente, né? -Cadence exigiu se aproximando.

—Ei, Rivers. -Sirius chamou -Por que você não senta aqui? -ele indicou o próprio colo.

Cadence revirou os olhos.

—Por que você não senta nisso? -ela mostrou o dedo do meio para ele.

Sirius fez uma cara escandalizada.

—Oh meu deus! Não no primeiro encontro, Rivers, eu sou um moço de família!

Cadence ignorou-o e sentou-se ao lado de Remus.

—Black, eu vim aqui esperando uma festa. -Athena sentou-se do outro lado de Cadence -Cadê?

—Calma, Majestade. -Sirius bufou -Eu não faço nada meia-boca. A festa ficou pro fim de semana.

—Não vai ser aqui. -Lily avisou.

—Claro que não, Pernas. -Sirius revirou os olhos.

—Nada de álcool. -ela insistiu.

—Deixa eu adivinhar. -ele falou secamente -Nada de diversão também?

—Não me teste, Black. –ela avisou.

—Pontas, controle sua mulher. –Sirius pediu.

Todos lançaram olhares incrédulos para ele.

—O que? –ele perguntou com falsa inocência –Muito cedo?

—O seu tato é sempre impressionante, Black. –Athena comentou.

—Agora eu vi tudo. –Allison riu –Athena dando lição de moral no Sirius. O mundo está para acabar.

—Onde está a Nova?  -Remus perguntou olhando em volta, desesperado para mudar o rumo da conversa.

—Provavelmente caiu do nosso bolso e ficou pelo corredor. –Athena respondeu.

Remus ignorou-a.

—Ela está, muito provavelmente, dando um fora no McCall. –Aoife informou.

—McCall? O capitão da Lufa-Lufa? –James quis saber.

—O próprio. –Aoife confirmou –Ele topou com a gente no corredor e pediu para falar com ela.

—E como você sabe que ela vai dar um fora nele? –Sirius perguntou confuso.

—Porque eu conheço minha amiga, Black. –Aoife revirou os olhos.

—Allison, controle sua mulher. –Sirius pediu.

—Sabe, Sirius... –Allison arqueou a sobrancelha –O dia que você aprender que não existe essa de “controle sua mulher”, suas chances de arrumar uma aumentam significativamente.

Sirius bufou.

—Eu não preciso de ajuda pra arrumar mulher nenhuma. –ele declarou.

—É, segurar uma já são outros quinhentos. –Cadence resmungou alto o bastante para ele ouvir.

—Isso é ciúmes, Rivers? –ele quis saber –Porque tudo isso pode ser seu por um preço muito baixo. –ele falou piscando para ela, ao mesmo tempo que indicava a si mesmo.

—Eu não aceito coisas baratas. –ela retrucou.

—Boa, gêmea. –Athena ofereceu a palma para Cadence tocar.

—Fica ai reprimindo seus sentimentos por mim, Rivers. –Sirius falou dramaticamente –Você quem está perdendo.

—Claro. –ela falou seca –Acho que eu vou ter que viver com a tristeza.

—Crianças. –Lily chamou –Vamos nos comportar?

A porta da sala abriu-se e Nova entrou esbaforida e vermelha.

—E ai? –James quis saber –McCall foi ou não?

—Como vocês sabem disso? –ela exigiu, mãos na cintura.

—Aoife te dedurou. –Remus informou.

Nova lançou um olhar mortal na direção de Aoife. Pelo menos teria sido mortal se não tivesse vindo dela.

—Eu disse não. –ela admitiu por fim.

—Por que não? –James quis saber.

—Por que você quer saber? –Cadence cortou.

James deu de ombros.

—Curiosidade mesmo. –ele falou.

—Ele é muito alto. –Nova declarou.

E, consequentemente, fez a sala inteira cair na risada.

—É sério! -Nova insistiu -Olha o meu tamanho. Se eu sair com ele, eu vou estar com torcicolo no dia seguinte.

Sirius caiu da cadeira de tanto rir. James sorriu e olhou para Lily. A ruiva estava rindo também.

James sabia muito bem o que era o sentimento que estava brotando no seu peito. Ele decidiu ignora-lo por motivos óbvios.

Bom, pelo menos eles eram óbvios para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, esqueci de comentar.
Aoife é um nome irlandês. A pronúncia dele é Ífa. Eu acho muito bonito e resolvi q ia usar, mesmo sabendo que pra maioria seria estranho pra muitos caralhos... hahahaha

Comentem!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vamos Estragar A Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.