Vamos Estragar A Amizade escrita por Madame Baggio


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Voltando as origens...

Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765493/chapter/1

—Ruiva! Pernas!  Moranguinho do Nordeste!

Lily ia ignorar isso tudo. Sinceramente, ela não merecia esse abuso. Isso era uma palhaçada. Anos de monitoria, uma posição como Monitora-Chefe e esse era o respeito que recebia em troca?

—Futura Senhora Potter!

Ah não! Isso já era demais!

—O que você quer, Black? -ela praticamente rosnou ao virar-se para encarar o Maroto.

—Eu sabia que isso ia chamar sua atenção. -ele declarou com um sorriso satisfeito.

Lily revirou os olhos e se preparou para sair andando de novo.

—Espera la, Tomatinho. -Sirius segurou o braço de Lily e puxou-a de volta -Pôquer hoje?

Lily bufou.

—Toda essa perseguição pra isso? -ela perguntou inconformada -Você sabe a resposta.

Sirius jogou o braço por sobre os ombros dela.

—Que seria?

—Sim, obviamente. Depois da reunião de monitores. -ela informou -E é bom que o inútil do seu amigo esteja la.

—Ele vai. -Sirius deu um beijo estalado no rosto da monitora -Você é uma deusa, Evans. Até mais tarde.

Ela revirou os olhos enquanto ele ia se afastando, mas havia um sorriso em seus lábios.

—Até mais, Sirius.

XxX

O sexto ano de Lily Evans em Hogwarts tinha sido um circo. Quase que que literalmente. (Não, sério, tinha até um elefante envolvido e palhaços macabros. Era uma longa história e ela mudava dependendo de quem estava contando. Sirius, por exemplo, negava ter medo de palhaços.)

Uma brincadeira levou a outra e de repente a escola estava em guerra. Sim, uma guerra de brincadeiras e pegadinhas (foi onde o elefante entrou). Tudo culminou na maior detenção coletiva da história de Hogwarts e a primeira (e ÚNICA) detenção de Lily Evans. Dumbledore provavelmente não estava lá muito preocupado com a coisa toda (Lily tinha visto o diretor se divertindo horrores), mas McGonagall tinha ficado enfurecida com a coisa toda (provavelmente porque o elefante tinha destruído uma mesa... Ou algumas.)

A punição deles foi tirar o pó da biblioteca. Com espanadores. Sem mágica.

É, mais ou menos isso.

Dos que foram pegos nesse rolo todo 12 eram da Grifinória (McGonagall quase teve um treco), cinco eram da Lufa-Lufa, três eram Corvinais e dois eram Sonserinos. Obviamente os Marotos estavam envolvidos.

Foi daí que a coisa mais improvável do mundo aconteceu.

Eles ficaram quase uma semana tirando pó daquela biblioteca (Sirius reclamou o tempo todo sobre abuso de menores e como ele tinha rinite alérgica). Lily achou que ia matar Sirius e os amigos.

No fim eles ficaram amigos.

Todos eles.

Muito amigos.

É, é isso mesmo que você está lendo.

Lily Evans e James Potter eram amigos.

E se você não entende o que está errado nesse cenário... Bom, senta que lá vem história.

XxX

Lily estava folheando seu livro de Feitiços quando ouviu os seguintes barulhos atrás de si: uma cadeira sendo puxada, coisas sendo derrubadas e algo caindo pesadamente contra a madeira.

Ela virou-se e viu Cadence Rivers, a segunda batedora do time da Grifinória e uma de suas melhores amigas, com a cabeça escondida entre os braços. Lily esperava que aquele barulho de algo batendo contra a madeira não fosse a cabeça de Cadence.

—Perdeu hora de novo? –Lily adivinhou. Cadence adorava dormir e quase sempre se atrasava para coisas que envolvessem ela acordando cedo. Inclusive aulas.

—Foi. –ela resmungou.

—Dá pra ver pela cara de bagaço, colega.

Lily bufou, porque se tinha uma coisa que Cadence não tinha nunca era cara de bagaço, a maldita sempre estava linda.

—Isso é inveja, Quarry, e é muito triste. –Cadence informou à garota sem nem levantar a cabeça.

Athena Quarry, a Princesa de Gelo da Grifinória, revirou s olhos e puxou a cadeira para sentar-se ao lado de Cadence.

—Por favor, né. –Athena revirou os olhos –Eu não tenho inveja de ninguém, o mundo tem inveja de mim.

Cadence finalmente levantou a cabeça para olhar para a outra.

—Ah é, eu esqueci, gêmea. Você é sensacional. -ela falou sarcástica.

Athena bateu na ponta do nariz de Cadence.

—Gêmeas malvadas não ganham café da manhã. -ela indicou.

Isso animou a outra.

—Café da manhã?

Athena tirou um guardanapo dobrado de dentro de sua bolsa e passou para Cadence, já que ela tinha perdido o café da manhã (e sim, elas tinham tentado acordar a amiga, mas as vezes era impossível).

—Você é a melhor gêmea do mundo. -Cadence falou agradecida.

—Não se esqueça disso.

Lily revirou os olhos, então acenou para Nova Thompson, que acabara de entrar na sala.

—Vocês não têm ideia do que eu acabei de ouvir. -ela falou sem rodeios, sentando-se ao lado de Lily.

As outras três meninas trocaram olhares divertidos.

—O que foi, Lindinha? -Athena perguntou.

Nova virou-se para Athena com o que deveria ser uma cara brava, mas ela era fofa demais para convencer alguém.

—Não me chama de Lindinha. -ela falou.

Lily pressionou os lábios para controlar a vontade de dizer que Nova era fofa. Ela podia ser pequena, mas quando ficava brava Nova era um furacão.

—O que você acabou de ouvir? -Lily perguntou para distrair a garota.

—James está solteiro de novo. -ela falou rapidamente.

As garotas trocaram olhares de novo e Lily fez de tudo para não reagir a essa informação, porque sabia que as gêmeas estavam esperando por uma reação.

—Ah é? -ela falou com cuidado.

—Sparks, a fada demônio, terminou com ele. -Nova informou -Ontem a noite.

—Quem disse? -Cadence quis saber.

—Ela mesma. Está contando para qualquer um que queira ouvir.

Cadence fez um som de nojo.

—Não sei o que James viu nela.

—Peitos. -Athena falou seca.

—Athena. -Lily lançou um olhar a outra -Não é da nossa conta. E para de falar assim da Sparks, ela é uma pessoa, não um par de peitos.

O olhar de Athena deixava bem claro quanto ela ligava para esse detalhe.

—Vocês ficaram sabendo que aquele demônio da Sparks terminou com James? -Aoife Creagan perguntou assim que se aproximou delas -James devia estar celebrando ter se livrado daquela coisa.

—Vai lá. -Athena falou para Lily -Fala pra Sininho não falar desse jeito da Sparks. -ela desafiou.

Lily revirou os olhos.

—James solteiro quer dizer uma coisa e apenas uma coisa. -Aoife continuou.

As meninas trocaram olhares e Lily soltou um gemido de pura agonia.

—Festa. -elas concluíram ao mesmo tempo, afinal todas conheciam Sirius muito bem.

XxX

 

—Então... Agora eu posso falar que eu nunca gostei daquela menina? –Sirius Black perguntou depois de jogar seus materiais na mesa.

Remus Lupin tinha um olhar incrédulo em seu rosto, como se não conseguisse acreditar que Sirius realmente tinha dito aquilo.

James Potter apenas tinha uma sobrancelha arqueada.

—Agora? –ele repetiu seco –Você falava quase todo dia que não gostava dela.

Sirius deu de ombros.

—Não gostava mesmo.

James revirou os olhos.

—Sua compaixão é tocante.

—Mas você está bem, Pontas? –Remus perguntou, genuinamente preocupado. Ainda bem que um dos amigos de James conseguia ser um ser humano decente.

—Eu estou. –ele assegurou os amigos –Eu gostava da Chris, mas não era tanto assim.

—Por que ela terminou com você? –Sirius quis saber.

James suspirou. Não queria ter que falar sobre isso, porque sabia exatamente no que ia dar, mas também precisava contar aos amigos.

—Ciúmes. –ele admitiu.

—De quem? –Remus perguntou confuso.

—Não é óbvio, Aluado? –Sirius deu uma cotovelada no amigo –De mim. Todo mundo sabe que o grande amor do Pontas sou eu.

James soltou uma risada seca.

—É, obviamente, Aluado.

Peter Pettigrew, o último integrante do famoso quarteto, entrou correndo na sala.

—É verdade que a Sparks terminou com você por causa da Evans? –ele perguntou esbaforido.

Os outros marotos viraram para James com os olhos arregalados em choque.

—Como você sabe disso? –James quis saber.

—A escola inteira só fala nisso. –Peter informou o amigo –Eles estão falando que Jily voltou.

—Quem é Jily? –Sirius perguntou confuso.

—É o nome de casal do James com a Lily. –Peter falou como se fosse óbvio –Agora que o Pontas está solteiro de novo, todo mundo está certo que os dois vão finalmente desempacar.

Sirius apoiou o cotovelo sobre a mesa e o rosto em sua mão.

—Conte-me mais sobre isso. –ele pediu.

—Não. –James cortou Peter quanto este abriu a boca para falar –Não conte mais nada sobre isso.

Peter calou-se na hora.

—Mas é verdade, James? –Remus quis saber –Ela terminou com você por ciúmes da Lily?

James soltou um longo suspiro.

—Foi. –ele admitiu.

—Quem liga? –Sirius cortou –O importante é que a pentelha se foi, Pontas está livre e isso quer dizer uma coisa.

—Sirius, não! –Remus falou imediatamente.

—Almofadinhas, não! –James implorou.

—Sirius, não! –Peter reforçou.

Sirius obviamente ignorou os três.

—É hora de festa, cambada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam???

Sexta feira que vem tem mais!

Comentem, por favor!!!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vamos Estragar A Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.