Blue Door - Odd Wings Volume 1 escrita por Mega Leon


Capítulo 4
Capítulo 2 - Por fim, um início




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765407/chapter/4

Depois do fim dos testes, fomos Paul e eu para a pensão. Na sala de estar, o pai dele me deu o valor da conta, que são 200 Regiuns, sendo que está em desconto caso eu faça parte dos Patrulheiros Reais. Tendo em vista que uma água mineral custa 3 Regiuns, achei barato até... Espero passar no teste ou eu tô na rua, literalmente...

Pergunto pra Paul sobre o Celantum e ele comenta que é a definição exata de talento, ou seja, cada ser humano nasce com isso naturalmente, adquirindo esse poder por gene dos pais mesmo. Ele ainda me explica que para eu executar poderes tão fortes do atributo Luz, deveria ser filho de alguém muito poderoso, já que poderes da Luz estão cada vez mais raros, sendo bem mais fácil encontrar o oposto aos meus poderes, seres das Trevas. O poder do atributo Trevas vêm ao manchar a Joia Sincrônica, que serve para transformar o Soldado em Patrulheiro, dando-lhe uma pseudo-armadura, ou seja, é como trocar de roupa, mas ela protege o corpo por completo, do interior ao exterior mesmo, sendo extremamente útil nas batalhas contra os ReaDeads.

Ninguém sabe como faz para sujar a tal Joia, mas que toda vez que alguém assim aparece, é logo perceptível isso. Outro meio é Sincronizar diretamente com a sujeira dos ReaDeads, basicamente a mesma coisa do outro exemplo, já que os poderes mágicos dos Patrulheiros vêm da purificação dos poderes dos ReaDeads, logo, ao ter contato com o poder na sua pureza, a pessoa deixa de ser humano:

— É bem complicado essa questão, mas isso tudo só foi descoberto com um escândalo envolvendo a família do Justin, o cara que você batalhou no teste de hoje. A família dele utilizava a sujeira puro nos seus rituais de punição, já que, como todo mundo sabe, —Menos eu, obviamente—  eles são bem tradicionais em suas culturas divinas e tal.

— Entendo, mas você sabe o motivo dele ter ido ser um Patrulheiro?

— Não sei direito, uma vez a Rose comentou comigo que ele tinha sido expulso de casa por ter sido ela a revelar pra mídia esse escândalo —diz Paul pegando um copo de suco de morango para beber.

— Nossa...

— Pois é, ainda quero saber o que ela e o meu pai ]tem de tão errado, contudo, ele nunca me conta nada —fala ele revirando os olhos.

— E quando saí os resultados dos testes?

— Amanhã de manhã, devemos ser os primeiros, pois a fila vai estar grotescamente gigantesca e eu não  sendo hiperbólico —diz ele balançando a cabeça com os olhos fechados.

Então é melhor eu me preparar para dormir...

—--

De manhã, eu me preparo para ir na Base, Paul recém acordou e já temos que pegar o ônibus. Na parada, imagino o que deverá acontecer, será que eu consigo entrar? Isso vai me ajudar a recobrar as minhas memórias? Não sei, mas sei de uma coisa que preciso, dinheiro! Sem isso, eu vou morar no meio da rua, isso se não tentarem me jogar água gelada enquanto durmo...

Paul me pergunta se eu não tenho um telefone no meio da viagem e eu digo que não, óbvio. Ele fica com pena e diz que assim que eu receber vou poder comprar um á vista, pois o salário é uma ótima oportunidade para isso.

Na Base, percebo que ainda não tem ninguém, já que as notas só saem ás 10:30 da manhã e ainda são 8:30. Paul e eu nos separamos para tentar achar o local da revelação. Entro num prédio todo laranja amarronzado, com vários detalhes de tijolos, na placa diz "Centro de Pesquisas e Estudos de Magia e outros tipos de poderes". Vou ver se consigo alguma informação por aqui, mas não vejo ninguém na portaria, então, sigo andando pelo prédio, chego no segundo andar e começo a investigar se há alguém ali para me informar alguma coisa.

Enquanto caminho por um apertado corredor de paredes azuis e piso em xadrez, percebo uma conversa estranha, até que ouço o som da voz de Rose. Fico entre uma passagem para outro corredor e o qual eu estava andando:

— Você acha mesmo justo isso, Scott? —Grita Rose, incomodada.

— Rose, entenda que ele é bem mais qualificado e...

— Qualificado da onde!? /Eu estou aqui a quase um ano e meio a mais que ele! Eu derrotei quase que o triplo de ReaDeads que ele, eu consegui transformar o meu poder fraco num dos mais fortes do nosso Estado, eu quase ganhei o torneio interestadual dos Patrulheiros sozinha, sem nenhuma dica!

— Rose, não se altere e escute: eu achei mais plausível colocar ele na lista, justamente por ter mais competência em coisas que você não tem tantos... Dons, por assim dizer.

Ouço Scott bufando um pouco:

— Por que você não aceita isso e continuamos tudo como estava? —Disse Justin.

— Pelo mesmo motivo que você também está aqui —Acho que ouvi Justin engolindo em seco. Realmente esse prédio faz um certo eco.

— ...

— Olha, se você causa esse tipo de "rebeldia", Rose, quem leva as facadas dos superiores sou eu depois, compreende?

— Mas eu sou uma das Patrulheiras mais fortes, já venci todos os caras mais fortes da nossa Base e das vizinhas, então, será que eu...

— Já chega! Era pra ter sido o Justin e deu, você só está de birra com ele, pois se você estivesse, de fato, ofendida, estaria reclamando de todos os outros participantes, mas também havia mulheres entre os Soldados. O seu problema é não ser o centro das atenções —Diz Scott firmemente. 

— Mas... —Tenta Rose.

— Chega. Agora saiam da minha sala, pois preciso conversar com os meus superiores pelo seu erro egoísta.

Vejo Rose segurando o choro e Justin tentando confortá-la. Ele segura a mão dela e balança a cabeça. Rose limpa uma lágrima que estava caindo e saí andando com Justin pelo corredor retilíneo. Achei meio babaca isso do Scott, ela parece muito mais adequada para esse evento do que o Justin:

— Já pode entrar na minha sala, Tails.

Quê? Ele sabia que eu tava ali o tempo todo?

Entro com bastante vergonha de ter ficado escutando "pelas paredes". A minha cara queima de vergonha:

— Está tudo bem, garoto, não se preocupe com a Rose, mulheres costumam serem estéricas mesmo, principalmente se tratando da Rose que, diga-se de passagem, que menina chata —Só eu achei antiético e estupido isso?

— T-tudo bem... —Idiota.

— Bem, como vocês foram os melhores, eu lhe entrego os resultados do Paul e os seus também já. Tenho muitas coisas para fazer aqui, então quanto antes a papelada acabar, melhor —Ele solta um singelo sorriso, mas não consigo achar graça nenhuma.

Para não fazer nenhuma burrada, agradeço e saio do prédio. No portão da saída está Paul, parado na frente, com uma carinha emburrada:

— Por que você demorou tanto? Eu ainda nem sei aonde diabos fica o local para pegar os resultados e... —Mostro para ele os papéis com os resultados.

— Você roubou isso?

— Não, o Scott, um dos Sargentos, acabou me dando, parece que hoje ele vai ficar lotado de papelada e resolveu já "se livrar de nós" —falo isso fazendo as aspas com minhas mãos.

— Tão maneiro!

— Então, como foi?

— ...

— Paul?

— Eu fui aprovado! —Como Scott mesmo disse, fomos os dois melhores, só queria ver a surpresa misturada com felicidade no rosto dele— E você, Tails?

— Deixe-me ver —Tento fazer uma certa tensão, mas já sei o resultado. Abro a singela pasta que guarda o papel e leio onde diz se a pessoa foi aprovada ou não— Parece que estou aprovado também!

— A gente tem que comemorar isso!

— Como?

— Comprando uma roupa nova pra você, oras.

—--

Uma semana depois

Depois de passar uma semana só de treinamento, recebo minha primeira missão. Achei que jamais receberia um. É sobre um ReaDead que anda roubando, especificamente, anéis. Scott, que está cuidando do meu grupo, além do grupo que envolve Rose e Justin, acha que o próximo alvo será um evento de anéis famosos pela história. O meu grupo, que é formado por eu, Paul e Luna.

Luna é uma garota de pele bem escura, com os cabelos lindamente crespos e armados. Ela usa um casaquinho que possui mangas longas demais para ela, deixando com um ar mais bondoso. Muito embora ela pareça legal, Luna ainda acha engraçado piadas envolvendo minorias sociais, tento não falar nada, mas isso já me corrói a uma semana inteira!

Luna e Rose são amigas a bastante tempo e, mesmo com os conselhos dela, Luna parece não querer mudar seu ponto de vista, muito menos lutar junto de Rose para maior visibilidade das garotas na Patrulha.

Voltando a minha aventura do dia, percebo que já chegamos no local marcado. Vamos entrar antes do horário de abertura para tentar achar algum vestígio do ladrão, além de ficar protegendo o local.

Algum tempo mais tarde, decido ir até uma sala sozinho. Luna não parava de rir de uma piada sobre "Garfo, Facas e Colheres", nem quero pensar nisso de novo tão cedo! Nesse local, há um círculo cheio de anéis expostos em mãos de manequim, no centro há uma mão grande com um anel que possui um Rubi, um Diamante e uma Esmeralda ligadas como se fossem pedaços de Pizza, com um acabamento em Ouro mesmo. Na plaquinha diz que quem ousar usar esse objeto terá total controle do fogo, da água e dos céus. Achei perigoso demais para expor isso ao público, tipo, só um pouco (ironia).

Vejo que na outra sala há uma caixa exposta que só um anel, mas também uma espada. Segundo o letreiro, aqui diz: "Espada Longa - ela pode aumentar o tamanho que o controlador desejar, mas isso depende da bondade do usuário". Acho que deveriam mudar a descrição dessa espada, bondade é algo muito abstrato, por mais que haja um consenso entre a sociedade sobre bem e mal, entretanto, nenhuma comunidade tem uma ideia homogênea do que é realmente bom e do que é realmente ruim. O que é ruim pra mim, não é ruim pra Luna, por exemplo. Enfim, refletir sobre isso não vai me ajudar a resolver o mistério do ladrão. 

Do nada, todos os vidros da exposição explodem. Utilizo o meu Sincronizador para me transformar ou, como o Sargento disse, "Sincronizar". É quase a mesma coisa, não entendo a mudança. O objeto tem forma retangular, com uma fonte de metal que serve para encaixar na pele, dessa forma, conseguimos, além de nos transformar, temos a tal proteção por dentro e fora do corpo. Minha roupa é uma mistura das cores azul e preto, confesso que é muito bonito, além do meu rosto tomar uma tonalidade mais séria, para não haver tanta comparação com o meu "eu civil", tipo uma máscara de super herói, enfim...

O ladrão aparece atrás de mim e tenta emplacar um golpe no meu ombro esquerdo, eu uso o báculo, transformando-o na Espada de Luz. Acerto a ponta da minha lâmina na barriga dele, jogando-o para trás. Ele está de capuz roxo escuro, mostrando só os olhos. Ele pega a Espada Longa e consegue aumentar o tamanho dela, abrindo um buraco no teto, ele consegue escapar. Utilizo as minhas asas para perseguir ele.

Como no treinamento, eu miro nele e consigo acerto um Canhão de Luz. Parece que o termo "bondade" é abstrato mesmo. O capuz se solta dele e vejo um humanoide com pele roxa, cabelo grande, de cor branca, além de unhas gigantes, de cor vermelho rubro. Vou até ele conseguir um diálogo:

— Qual o motivo de você estar roubando esses anéis?

— Pelo mesmo motivo que o seu povo mata o meu.

— Mas isso não faz sentido nenhum, derrotamos vocês por serem uma ameaça para nossa sociedade!

— Vocês é quem são uma ameça para nós!

— Como assim?

— Sem vocês no caminho, o mundo inteiro poderia ser nosso!

— ...

— E eu vou tomá-lo agora!!! —Ele usa suas laminas para me perfurar e eu não tenho escolha, infelizmente. Utilizo o Canhão de Luz no meio da excitação. Ele parece construir uma barreira com a Espada Longa, porém, a espada virá uma esfera de luz branca, assim como a minha Espada de Luz, entrando na estrela do báculo— O que diabos é isso? —Pergunta ele, pasmo.

Eu balaço a Espada de Luz para a direita e consigo ativar a Espada Longa. Acho que tenho controle sobre ela.

"Utiliza o Alcance Máximo para derrotar aqueles que se cegam com a Luz e as Trevas".

Você de novo?

"Apenas siga as minhas instruções, confie em mim".

Assim como o Canhão de Luz, eu deixei fluir o meu ser e apontei a Espada Longa diante do ReaDead. A Espada inteira começou a brilhar, rapidamente, ela começou a aumentar de tamanho, com ose estivesse correndo uma maratona. O monstro tenta pular, mas eu tento redirecionar o golpe. A lâmina cada vez maior deixa a espada muito mais pesada, seguro ela com as duas mãos e consigo atingir o ReaDead, que cai no chão. Consigo parar a espada de continuar crescendo e fazer voltá-la ao normal.

O monstro ainda está gemendo no chão, mas o corpo parece intacto. Mudo para a Espada de Luz e solto um Canhão de Luz com o resto de energia que tenho. Isso o derrota de vez, criando aquele arco de luz com uma es]fera no meio. Scott me contou que isso é com ose fosse uma prisão para os ReaDeads, podendo ser desfeita para eventuais julgamentos ou algo do gênero.

Ainda não compreendo o que está acontecendo, mas foi muita sorte eu achar uma espada nova. A principio ela parece ser uma das peças para formar a tal "Espada Secreta". Agora o que fica na minha cabeça é, qual será a próxima espada e por que eu tenho que encontrar as suas partes?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Door - Odd Wings Volume 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.