This is Us escrita por Siaht


Capítulo 73
Aos dezessete


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas lindas!!! ;D
Tudo bem com vocês?
Espero que gostem do capítulo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765340/chapter/73

{.}

A menina tem dezessete anos quando entende. Encontra a resposta para a questão que vem atormentando sua alma, uma resposta que não diminui suas agonias. Na verdade, machuca mais. Aos dezessete anos, Roxanne entende que o amor não foi feito para mulheres como ela. O amor é para garotas brancas, de cabelos escorridos e traços finos. Para as princesas loiras que ela nunca será.

Garotas como ela têm os clichês românticos  negados e os sentimentos ignorados. Garotas negras são deixadas de lado ou sexualizadas de tal modo que são vistas como objetos indignos de afeto. Para garotas como ela, há solidão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Infelizmente a solidão da mulher negra é uma coisa muito real, recorrente e invisibilizada. Inclusive, o site Valkirias tem um texto muito bom sobre o casamento da Meghan Markle e os clichês negados as mulheres negras. Se alguém se interessar: https://bit.ly/2zVaiKU
Aqui a Roxanne encontra o Lysander e eles formam um casal da porra sobre o qual definitivamente preciso escrever mais.
Beijinhos,
Thaís



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This is Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.