A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder escrita por 2la1n


Capítulo 7
Gripe Canina


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Quando uma hiena morre nas Terras do Reino e espalha uma doença que afeta as espécies caninas das Terras do Exílio, Rafiki teme que isso possa atingir outras espécies e decide atender ao chamado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765222/chapter/7

Uma noite, perto da divisa entre as Terras do Reino e as Terras do Exílio, duas zebras e 3 elefantes pastam pelo que ainda sobre de comida fresca naquela região, até que 1 vento de poeira vindo das Terras do Exílio começam a cobrir a vegetação, as zebras se afastam, mas os elefantes continuam a pastar por ali. Uma das zebras, após se afastar, ouve 1 barulho vindo à sua esquerda, na direção das Terras do Exílio, mas ao olhar para lá, não tinha nada, era totalmente escuro, ermo e capaz de visualizar qualquer corpo naquele deserto quase homogêneo em relevo, 1 dos elefantes se assusta com movimentos rápidos pela grama, quando ele se vira, ele avista uma silhueta de hiena em pé, aparentemente olhando para eles, as zebras saem correndo e a hiena tenta correr atrás ao se virar para elas, mas derrapa e cai no chão, os elefantes se afastam rapidamente dali enquanto o corpo da hiena permanece no chão.
De manhã, Rafiki anda cantando "Hakuna Matata" pelas planícies enquanto olha Timão e Pumbaa correndo atrás de 1 besouro voando, ambos se atropelando para pegá-lo, ele pula em 1 tronco e o tronco sai rolando 1 pequeno morro abaixo, ele levanta o cajado para cima, a ponta prende em 1 galho e Rafiki dá uma pirueta usando o cajado e pousa em cima do galho enquanto o tronco bate em uma pedra a frente, Rafiki pega uma fruta do seu lado, deita no galho e começa a comer.

Rafiki: Hmmm... uma época de verão boa para descansar...

Zazu aterrissa no colo de Rafiki, todo estrupiado, Rafiki se assusta.

Rafiki: EI!?

Zazu se levanta e chaqualha a cabeça, deixando 3 penas caírem.

Zazu: Rafiki, é uma emergência!

Rafiki: Espera, estamos no meio do verão!

Zazu inclina a cabeça e fecha 1 pouco o olho esquerdo em dúvida.

Zazu: Huh?

Rafiki: Sol de verão, calor de verão, frutas que brotam no verão... descanso de verão...

Ele fala enquanto gesticula para o ambiente ao redor.

Zazu: Entendi, é verão!

Rafiki: E-xato! E eu quero descansar depois de longo ano de preocupação com chuvas e exilados ...

Zazu: Mas Rafiki, animais estão precisando do seu conhecimento, você é o nosso curandeiro!

Rafiki: Curandeiro? Ah, encontra alguma Aloe Vera por aí, ou na minha árvore que tem 1 pouco, deve resolver.

Rafiki vira pro lado e Zazu pousa no galho a esquerda.

Zazu: Não, é sério! Rafiki, encontraram uma hiena doente na divisa com o Exílio, Janja me mandou aqui dizer que as hienas estão começando a adoecer no Exílio, mabecos e chacais estão bem, mas correm o risco de também se infectarem.

Rafiki: É uma doença canina então...

Ele dorme, Zazu tenta puxar ele pelo pelo.

Zazu: Rafiki!

1 vento bem forte bate na árvore, balançando Zazu pro chão, ele voa de volta para cima e Rafiki acorda com o balançar da árvore, se pendurando para não cair.

Rafiki: OH! Olha só quem é, Seu Mufasa! Seu sapeca, querendo acabar com o meu merecido descanso? Então tudo bem, eu vou fazer isso, mesmo que seja de qualquer jeito!

Zazu: Huh?

Rafiki pega seu cajado no galho e desce dele.

Rafiki: Aponte logo a direção!

Zazu aponta para Nordeste, Rafiki vai andando com raiva até lá, ao chegar na divisa, uma hiena corre até ele, Rafiki prepara seu cajado com as duas mãos e a hiena para 1 pouco distante dele.

?: Oh oh oh!

Alerta 1 jovem macho.

?: Eu sou Kashar. Você deve ser o Rafiki, curandeiro das Terras do Reino.

Rafiki: Sim, sou eu.

Ele abaixa o cajado.

Kashar: Jaziri e os outros saíram das Terras do Exílio a procura de alguma solução, devem estar nas Terras de Trás.

Rafiki: Vocês são sempre bem-vindos às nossas terras. Mas eu preciso se franco, tenho que resolver logo este problema!

Kashar: Claro, venha comigo.

Ele leva Rafiki por uma abertura nas montanhas, haviam várias hienas em uma depressão cercada pelas rochas da montanha marrom do deserto, 14 delas estavam deitadas, com uma cara péssima.

Rafiki: Uau, eu nunca vim aqui antes... acho que ninguém veio, belo lugar.

Kashar: Obrigado, gostaria que a Jaziri estivesse aqui para ouvir isso, mas a nossa situação é péssima.

Rafiki olha pros lados.

Rafiki: E vocês não tem nenhuma vegetação aqui? Nenhum tipo?

Kashar: Não, a terra é inculta.

Rafiki: Sei, como isso tudo aconteceu? É uma doença, eu vejo.

Kashar: Disseram que apareceu uma hiena doente nas Terras do Reino e aí então ela...

Ele abaixa a cabeça.

Rafiki: Ah, sinto muito se-

Ele olha pra ele.

Kashar: Não é necessário... ninguém conseguiu reconhecer ela após ela ter caído, mas o pior é que aqueles que entraram em contato com ela começaram a se sentir mal, espirrar e a perder as forças. Estamos ficando sem opções, e sem nossa rainha, não podemos fazer muito...

Rafiki: Bom... eu tenho uma solução que vai melhorar tudo.

Kashar: É sério?

Rafiki: É sim.

Kashar: Que bom, por que não são só as hienas, acredita-se que os chacais e os mabecos também estejam começando a pegar, apesar de que os chacais são 1 caso em que poucos ficam sabendo sobre.

Rafiki: Se é a mesma doença, então é será tratada com o mesmo rémédio, eu já volto.

Rafiki retorna com uma folha de Aloe Vera, as hienas doentes estavam saindo da depressão e Rafiki olha elas indo, Kashar passa atrás da última.

Rafiki: O que houve?

Kashar: Eles não podem ficar enquanto estão doentes.

Rafiki: Bom, eu trouxe o que precisava.

Kashar: É mesmo!?

Rafiki: Sim. Só vou precisar de uma rocha como base e de uma pedra menor.

Kashar: Vou avisar a eles!

Rafiki entra na depressão e anda até uma rocha fixa no chão, ele coloca  folha ali e começa a amassar ela com a pedra menor. As hienas doentes começam a voltar e as saudáveis arregalam os olhos e saem correndo.

Rafiki: Por favor, façam fila! Irei passar 1 gel em vocês!

As hienas fazem fila rapidamente e Rafiki vai passando o gel no focinho de cada uma. Após acabar com a 14ª, Rafiki se levanta e Kashar corre até ele.

Kashar: Muito obrigado, Rafiki, em quanto tempo elas estarão passando bem?

Rafiki: Hmmm, o efeito pode passar em até 3 dias, eu acho, acontece que eu nunca tratei de hienas antes...

Kashar: Então será rápido?

Rafiki: Aloe Vera é bem poderosa, pode ser num segundo!

Kashar: Maravilhoso!

No dia seguinte, de manhã, Rafiki fica de frente para Timão puxando Pumbaa preso a uma árvore pelas presas, com Zazu em seu ombro esquerdo.

Rafiki: Diz logo, então!

Ele fala para Zazu.

Zazu: Ergh... hienas mais doentes do que nunca, Kashar e outras associadas a Jaziri estão também e as outras espécies estão começando a pegar, mabecos e chacais estão adoecendo!

Rafiki: Peça para eles procurarem por Aloe Vera nas Terras do Reino, acredito que Kiara não vá se importar com isso.

Zazu: Eles procurarem? Mas eles estão quase sem enêrgia, estão doentes!

Rafiki: Hmmm, então o Timão e o Pumbaa podem procurar por eles, vocês já sabem como é?

Timão consegue tirar Pumba da árvore, Pumbaa se lança e bate em Timão, o lançando para trás, Timão cai e levanta 1 joinha lentamente.

Rafiki: Então vocês já sabem o que fazer... e ah! A Aloe Vera tem que ser esmagada até virar 1 gel e ser passada no focinho de cada 1 afetado.

Zazu sai do ombro de Rafiki.

Zazu: Pode deixar, Rafiki, estaremos procurando então!

Rafiki: Por favor, eu tenho coisas mais importantes para resolver e essa gripe canina está atrasando.

Zazu: Imagino. Obrigado!

Zazu fala com firmeza.

Rafiki: De nada.

Rafiki sai andando enquanto Pumbaa ajuda Timão a levantar.

Zazu: Vamos logo! Os nossos vizinhos contam com a gente!

Ele sai voando, Timão e Pumbaa o seguem enquanto Rafiki sai andando. Rafiki passeia pelas Terras do Reino e vê alguns animais espirrando ao longo do caminho, ele olha para baixo e começa a pensar, até ele ver Kashar andando lentamente pelo Vale Killio, sem muitas forças e dando 1 passo de cada vez.

Rafiki: Kashar!?

Rafiki corre até ele.

Kashar: Rafiki... eu...

Ele cai. Rafiki se agacha e segura nos ombros dele.

Rafiki: Kashar, o que está acontecendo? Por que está aqui?

Kashar: Eu mesmo vim procurar Aloe Vera, mais dela, na verdade... não está funcionando as doses que o senhor deu nos nossos 14 doentes e está se espalhando...

Ele espirra forte e Rafiki desvia a cabeça.

Rafiki: Caramba! Mas como que o Aloe Vera não está funcionando?

Kashar: Eu não sei... a esse ponto, eu já não sei quem mais está doente ou não, está tudo piorando nas Terras do Exílio.

Rafiki: Uma doença de rápido alastramento e de efeito rápido, demorando até 1 dia para os sintomas virem com tudo...

Kashar: Por aí...

Ele descansa a cabeça para trás.

Rafiki: Eu estou esquecendo alguma coisa vital para tratar dessa gripe... gripe... aí eu vacilei.

Ele olha para baixo.

Kashar: O que f-f-f-f-foi?

Rafiki: A Aloe Vera não está curando pois a receita não está completa.

Kashar: Receita?

Ele arregala os olhos.

Rafiki: Segura firme. Eu vou buscar o que falta.

Zazu, Timão e Pumbaa estão procurando e separados em uma região, próximos 1 do outro, quando Rafiki passa correndo por eles.

Zazu: Rafiki?

Ele se vira enquanto corre.

Rafiki: Estou procurando o que faltava!

Zazu: O quê?

Rafiki continua correndo até chegar em uma pedreira, Zazu, Timão e Pumbaa chegam e observam ele puxando 5 pares de flores douradas de perto das pedras, ele se vira e olha para eles.

Timão: O que que está acontecendo? Não costumo ver você tão apressado.

Rafiki: Vocês tem Aloe?

Pumbaa: Bom... não.

Timão: Mas vimos uma há alguns dias atrás por aqui.

Rafiki: Então venham comigo, eu sei como resolver isso!

Ele corre e eles vão atrás, Timão se cansa e para.

Timão: Ah! Podem ir sem mim! Vão na frente, eu vou me arrastando.

Ele cai no chão e começa a se arrastar com 1 braço, Pumbaa volta, pega ele pelo braço e corre atrás dos outros em 2. Rafiki para e joga as flores douradas para Zazu, ele pega elas em pleno ar com as patas.

Rafiki: Esmaga isso com alguma pedra.

Zazu: Pedra?

Rafiki se vira e sai correndo, Zazu pousa e procura alguma pedra olhando ao redor. Rafiki se vira e continuando correndo, para lá e pra cá pelo território enquanto procura a planta, Zazu esmaga uma das flores erguendo uma rocha e a soltando do alto com muita dificuldade, Pumbaa chega com Timão de baixo do braço e coloca Timão de lado.

Zazu: Ele vai demorar muito?

Pumbaa olha ao redor.

Pumbaa: Ergh, aonde é que ele tá?

Zazu pousa na pedra.

Zazu: Ele sumiu?

Rafiki continua correndo até passar por uma árvore e ver uma Aloe atrás de uma das árvores que passou, ele bate com a ponta do cajado perto dela e começa a cavar ao redor dela, puxando ela após cavar ao redor e deixar uma pequena depressão, ele leva de volta para a direção em que veio. Zazu levanta mais uma vez a pedra com outra flor sendo segurada por Pumbaa, e com dificuldade ele solta de cima, a pedra cai e esmaga a flor, Rafiki retorna, distraindo Pumbaa e fazendo a pedra cair em cima da pata dele.

Pumbaa: AAAAHHHHH!

Rafiki remove a pedra de cima da pata dele.

Pumbaa: AAAHHHHH!

Pumbaa segura a sua pata esquerda e cai para trás.

Rafiki: Desculpa, mas é uma emergência!

Rafiki pega a pedra e começa a esmagar as flores e as folhas de Aloe Vera, Zazu pousa cansado do lado dele e começa a arfar. 

Rafiki: Timão, me busca uma folha longa?

Timão: É pra já!

Ele corre até uma árvore e a trás, não era muito grande e estava seca, Rafiki a pega e empurra as flores e folhas esmagadas para a folha maior e seca, ele pega 1 pouco de grama e começa a fechar a folha e a dobrar ela em uma espécie de bolsa  de folha e grama.

Rafiki: Vamos voltar para o Exílio.

Pumbaa, Timão e Zazu olham uns pros outros.

Rafiki: Que foi?

Timão: É que você falou "Exílio".

Rafiki: É... isso... aí! Não podemos perder mais tempo!

Ele sai correndo e os outros o seguem rapidamente. Na depressão, todos estavam deitados e cansados, exaustos e sem fazer quase nenhum movimento.

Zazu: Eita, que situação péssima!

Rafiki: Comecem a distribuir essas folhas.

Ele puxa uma parte da bolsa e sai uma grama com uma pasta marrom, ele dá para Timão.

Rafiki: Façam mastigar e engolir isso.

Cada uma deles pega 1 e eles se dividem, começando a dar para as hienas mastigarem e comerem, Rafiki dá uma grama com a pasta para Kashar.

Rafiki: Dá uma mordida na metade para sobrar mais...

Kashar morde e arranca apenas uma parte da grama com a pasta. Mais tarde, as hienas vão levando bolsas semelhantes as de Rafiki para fora da depressão, Kashar observa ao lado de Rafiki apoiado em seu cajado, Zazu em seu ombro e Timão montado em Pumbaa.

Kashar: Salvaram as nossas vidas, nós estaremos eternamente gratos com as Terras do Reino. Nossas hienas levaram algumas mais para os mabecos e chacais.

Rafiki: Ehehehehe, achei que poderia se espalhar para outras espécies das Terras do Reino, ainda bem que não aconteceu.

Kashar: Podia?

Zazu: Coisas assim é melhor nem saber.

Rafiki: É, sabias palavras. Tchau, povo das Terras do Exílio!

Rafiki começa a partir, Pumbaa começa a ir com ele e Zazu alça vôo.

Kashar: Tchau! Até mais!

Rafiki acena para ele e eles passam pela entrada da formação montanhosa, indo de volta para as Terras do Reino.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto muito, galera, ouve uma complicação na hora da execução desse capítulo por falta de criatividade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.