A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder escrita por 2la1n


Capítulo 5
A História De Kopa


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Kopa e Kiara não se conhecem, Kiara procura conselhos de alguém próximo a ele para entender o seu irmão na ausência de Simba.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765222/chapter/5

Durante uma manhã, no alto da Pedra do Rei, várias leoas saem para caçar a comandos de Kovu e Vitani, ambas lideram elas pelas Terras do Reino até 1 morro aonde jaz uma manada de okapis. Kiara anda até o lado de Kopa e fica ao lado dele enquanto Kopa olha da Pedra do Rei as leoas indo caçar, Kiara olha pro chão e depois para ele.

Kiara: Ei... tem... algo te incomodando?

Ela pergunta com gentileza. Nala sai de dentro da caverna e olha os 2 juntos, Sarabi estava do lado de fora, observando as leoas.

Kopa: Não... nada.

Ele diz friamente, Kiara olha para frente e depois para ele.

Kiara: É o papai, não é?

Kopa olha para ela.

Kiara: Ta... eu sei que... é difícil, ainda mais pra você ... eu apenas sinto muito.

Kopa: Pelo quê?

Kiara: Por todo esse tempo que passou fora... de como as coisas foram quando você retornou, o que teve que fazer, eu entendo, mas... o papai ir... acho que as Terras do Reino só ficaram 1 pouco mais vazias.

Ela fala olhando para frente.

Kopa: Bom... isso também.

Ele diz olhando para ela. Kopa dá meia volta, Zazu pousa nas costas dele e ele desce da Pedra do Rei.

Kiara: Vai querer ajuda?

Ela pergunta para Kopa de cima, ele olha para cima.

Kopa: Não... ta tudo bem, são coisas leves.

Kiara: Ah, ok, boa sorte.

Kopa: Obrigado.

Ele vai na direção Oeste e Kiara olha para trás, ela vê Sarabi sorrindo para ela e Nala também, com a cara pra fora da caverna.

Kiara: O que que foi?

Nala sai da caverna.

Nala: Você é fofa, meu amor... mas... eu não sei por que eu não fui conversar com ele ainda.

Nala anda até Kiara.

Kiara: Conversar o quê?

Sarabi vai até as duas.

Sarabi: Ainda é uma lei.

Nala: Sim, ainda é, mas ela já sabe, só vou quebrar o galho.

Sarabi balança a cabeça concordando para Nala e Sarabi fica mais séria, Nala chega mais perto de sua filha e anda com ela até a ponta da pedra.

Kiara: O que foi? O que... por que tanto segredo?

Nala: Kiara... 

Ela suspira.

Nala: Hoje é... foi 1 dia muito triste nas Terras do Reino até ano passado... mas pelo jeito ainda marca o Kopa até hoje... até agora.

Kiara: Oh... foi o dia em que...

Nala: Sim, foi o dia em que ele se foi.

Kiara anda até Nala, Nala olha para baixo e começa a choramingar, Kiara coloca seu pescoço sobre o dela.

Kiara: Mamãe... está tudo bem, ele está de volta... 

Nala: Foi muito difícil naquela época.

Kiara levanta o rosto de Nala e olha para ela.

Kiara: Ei... ele voltou, ta legal? Não tem por que essas lágrimas.

Nala: Eu não estou triste por isso...

Nala limpa suas lágrimas.

Nala: É que acho que meu filho ainda sofre com isso... aquele dia... foi 1 dia tão, mas tão triste e aterrador... tão horrível que teve que ser apagado da história de nossas terras... ah... me desculpe, eu acho que eu ainda não superei isso muito bem.

Kiara: Ta tudo bem, mãe. Acho melhor a senhora descansar 1 pouco, da pra ver que a senhora não está bem.

Nala: Eu... só preciso de 1 tempo sozinha.

Ela volta para dentro da caverna, Sarabi olha para sua neta e vai até ela enquanto ela olha para as Terras do Reino.

Kiara: Acho que deve ser difícil pra você também. Sabe... eu só quero me aproximar dele desde quando ele voltou, eu já queria conversar com ele sendo Kali, mas agora parece que ele ficou mais introvertido do que já era, eu estou confusa... somos irmãos... acho que temos que encontrar isso 1 no outro.

Sarabi: E você não está errada. Eu sofri perdas na minha vida, mas duas delas retornaram...

Kiara olha para Sarabi.

Sarabi: Você... pode querer isso, mas o mais sábio a se fazer é dar... o espaço que ele precisa, Kiara... não se assuste com a "suposta personalidade introvertida" dele, ele não é assim, acho que isso é mais difícil e duro pra ele do que é para a gente.

Kiara: É... acho que tem razão, vó.

Sarabi: E tenho, eu estava lá quando perdi meu neto. E eu vi as Terras do Reino passando mais uma vez por uma grande tristeza... uma que Simba quis erradicar de uma vez. Ele sempre foi o mais forte de todo nós nessa questão.

Kiara: Me conta...

Sarabi olha para ela.

Kiara: O papai me contou, de forma resumida, o que houve entre Kopa e Zira, mas eu quero ouvi-la do seu ponto de vista.

Sarabi: Pois bem... mas eu vou contar de outra forma...

—__________________________FLASHBACK______________________

Era 1 simples dia na Estação de Chuva nas Terras do Reino, estava amanhecendo ainda, Sarabi ouve alguns gemidos e acaba acordando.

Simba: Gr...

Sarabi olha e vê Simba saindo da caverna, ele vai até a beirada da pedra, 1 Kopa ainda jovem se aproxima dele e o segue para fora da visão de Sarabi, Sarabi então volta a dormir. Simba anda com Kopa indo a frente por perto da Pedra do Rei.

Kopa: Então, pai, o que vamos ver hoje?

Simba: Ora, eu vou te ensinar a como caçar.

Kopa: Sério?

Simba: Mhm...

Kopa: E por onde vamos começar.

Kopa olha pro lado, ele então olha para frente e não vê mais Simba.

Kopa: Pai? Pai?

Ele escuta o mato se movimentando ao redor dele, Kopa fica estático enquanto olha ao redor, mas sem fazer barulho, Simba então pula de trás do mato a direita de Kopa e cai na frente de Kopa.

Kopa: Uh!

Simba se vira.

Simba: É, você fez muito bem, Kopa.

Kopa: E o que... eu fiz?

Ele fala ofegante e anda até ele.

Simba: Se manteve firme e sem fazer barulho, isso é o suficiente para uma boa caçada. Vamos, vou lhe mostrar como fazer com a presa.

Kopa: Lógico!

Os 2 vão enquanto Nala olha de cima da Pedra do Rei, Sarabi vai até ela.

Sarabi: Nala?

Nala: Oi, bom dia.

Sarabi: Bom dia... o que há?

Sarabi olha na direção que Nala está olhando.

Sarabi: Ai, caramba.

Nala: O que foi?

Sarabi: É a Zira, ela sumiu.

Nala: O quê? Mas ela não estava lá dentro.

Sarabi da meia volta e sai andando.

Sarabi: Estive de olho nela já fazem meses, estudei as pegadas dela e como ela consegue apagar seus rastros até as Terras Sombrias.

Nala: Terras Sombrias?

Sarabi para na descida da Pedra do Rei

Sarabi: Ele esteve indo nestes últimos tempos, todos os dias para o Exílio, o tempo todo! Essa madrugada Simba acordou assustado, provavelmente porque contei isso ontem a ele.

Nala: Sarabi... ok, mas o que você está indo fazer?

Sarabi: É a Zira... ela foi embora mais cedo hoje, acho que no meio da noite! Isso é totalmente inesperado e tenho que avisar logo ao Simba!

Nala olha para o Sol entre as nuvens, já era uma manhã considerável.

Nala: Vá, depressa!

Sarabi desce e corre atrás de Simba, Nala corre de volta para dentro da caverna.

Sarabi: Simba!

Simba e Kopa se posicionam atrás de 1 mato seco, olhando 1 grupo de antílopes, do outro lado do grupo, havia alguém observando... era Zira, ela estava com mais 3 leoas do lado dela.

Zira: Zoran, vá avisar as outras, nosso grande momento chegou!

Uma delas vai correndo pra esquerda.

Zira: Se preparem! Eles são nossos!

Zira e as outras duas pulam pra fora do mato na hora em que Simba também pula e assustam os antílopes, elas começam a rugir e fazem o grupo correr pra bem longe, Simba olha o grupo fugindo e depois olha para Zira.

Simba: Zira? O que está fazendo? Quando for caçar, é bom avisar ao rei!

Zira dá uma olhada no mato em que Kopa está e depois encara Simba.

Zira: Isso não é exatamente a caçada que você está pensando... Simba.

Simba olha para trás de Zira, havia fumaça naquela direção, Zira olha para a direita e Simba também olha, fumaça naquela direção também. Zira faz sinal para duas leoas dela e elas correm na direção de Kopa, Simba se vira para Kopa.

Simba: Kopa, fuja!

Zira pula em Simba e os 2 rolam pelo chão enquanto Kopa pula pra longe de uma mordida de uma das leoas, ele corre pelo mato enquanto é perseguido pelas duas. Sarabi passa pulando 1 rio.

Sarabi: Simba!

Ela vê chamas se alastrando pra direita, ela entra no mato seco alto.

Sarabi: Simba! Simba!

Ela para em uma parte em que o mato estava mais baixo e olha para o chão, haviam muitas pegadas de leoas e ela segue uma delas, ela acaba indo parara na beirada de uma ravina e quase cai.

Sarabi: Ai...

Sarabi olha para o lado e vê Kopa caindo deslizando, antes de bater as patas em uma pedra e cair rolando de vez.

Sarabi: Kopa?

Ela vê as duas leoas pulando de pedra em pedra atrás dele, Kopa cai no fundo da ravina e continua correndo, dessa vez pra esquerda. Sarabi pula para baixo, para uma rocha alta para ela e ao cair lá, ela quase cai. Ela vê uma das leoas pulando na frente de Kopa e o cercando enquanto outra fica atrás dele, Kopa segue em frente e passa por baixo da que está a sua frente, desviando e outra mordida. Sarabi pula em mais duas pedras antes de cair no fundo da ravina e segui-las.
Simba toma uma patada bem forte de esquerda no rosto e bate a cabeça no tronco de uma árvore, desmaiando e caindo pro chão.

Zira: Hah... Simba... você é totalmente meu e só meu.

Ela se aproxima, abrindo a boca por cima dele, Nala se lança pro lado de Zira e atinge ela com uma cabeçada, a lançando pro chão.

Zira: Aaargh!

Nala: Fica longe do meu marido!

Zira: Nala... mas acabou de ficar mais interessante.

Ela se levanta.

Nala: É, ficou mesmo.

Sarafina e as leoas aparecem e cercam Zira, Nala fica por cima de Simba e mostra os dentes para Zira, Zira olha pro chão com raiva e pensativa.

Nala: Acabou, Zira!

Sarafina: Espere, cadê o Kopa?

Zira: Oh, eu posso ter deixado uma pequena parte do meu grupo escapar.

Nala: Kopa?

Sarafina se aproxima.

Sarafina: Onde está ele!? AONDE ESTÁ O MEU NETO!?

Sarafina encara Zira.

Zira: Eu não sei, só sei que ele está ocupado.

Zira fala olhando para Sarafina e Nala com 1 sorriso cínico.

Nala: Leoas, comigo!

Ela e mais algumas seguem na direção em que as leoas deixaram as pegadas, Zira encara Sarafina. Na ravina, Sarabi chega ao lado de uma das leoas e dá uma patada nela, a fazendo cair de frente.

Sarabi: Kopa!

Kopa olha para trás e a leoa olha também, ela para de seguir Kopa e fica de frente para Sarabi, Sarabi se joga em cima da leoa, mas ela chuta Sarabi para trás, a fazendo deslizar pelo chão.

Kopa: Vovó!

Kopa corre até ela, Sarabi se levanta.

Sarabi: Kopa, não... se afaste... 

Kopa encolhe as orelhas e se afasta alguns passos, Sarabi se mantém erguida e ergue sua cabeça, a leoa fica de frente para ela.

?: Não acha que está 1 pouco velha para isso, ex-majestade?

Sarabi: E estou, mas do momento que ameaçam a minha família, eu faço qualquer coisa para impedir, com a minha vida se for preciso!

Sarabia abaixa a cabeça e extende as pernas da frente, a leoa solta 1 rugido e corre contra Sarabi e Sarabi corre de encontro para ela. A leoa desce rapidamente uma patada em Sarabi, ela abaixa a cabeça e se joga com tudo contra ela, usando seu cotovelo para atingi-la, a leoa cai de lado em uma pedra e Sarabi em cima dela. Kopa se esconde atrás de uma rocha. A leoa se levanta e Sarabi pula para perto dela e arranha a cara dela duas vezes, ela sai correndo por onde veio e Sarabi fica encarando ela ir embora, Kopa sai de trás da rocha e fica atrás de sua avó.

Kopa: Vovó...

Sarabi: Kopa...

Ela vira para ele e o acaricia com o focinho, até Zira descer a ravina sozinha.

Sarabi: Zira! Como escapou?

Zira anda lentamente até eles.

Zira: Ora... a Nala e a Sarafina deviam ter prestado mais atenção em quem traziam para cá.

Sarabi: Suas leoas fiéis a Scar... 

Zira: Neste exato momento, sua família está lutando contra as elas, enquanto estamos aqui... sozinhas!

Sarabi: Por que, Zira? Não tem mais sentido nisso, a guerra de Scar acabou! Ele se foi, nada e nem ninguém vai trazer o reinado dele de volta!

Zira: Oh, é o que você pensa... vingança é o que eu quero, agora se afaste ou morra!

Sarabi se mantém firme, Kopa fica atrás dela, olhando com muito medo enquanto Zira para de frente para Sarabi.

Vita: Mãe!!

Vitani desce a ravina, 3 leoas a seguem e a impedem de ir em frente.

Vita: Mãe, não!!

Zira: Mantenham ela longe disso!

Kopa: Vitani... não...

Kopa vê Vitani e tenta correr até ela.

Sarabi: Não, Kopa!

Sarabi coloca a pata na frente dele, Zira desce uma patada em Sarabi e ela defende com a direita, Zira dá uma com a sua direita em Sarabi e da outra mais forte com a sua esquerda no queixo dela, fazendo Sarabi levantar com o golpe ecair para trás, desmaiada. 

Kopa: VOVÓ!

Kopa corre até Sarabi.

Kopa: Não...

Outras 5 leoas chegam perto de Zira enquanto ela dá risada, Kopa empurra Sarabi, tentando fazer ela se levantar.

Zira: .... matem ...

As leoas avançam contra Kopa, Kopa se vira e corre, Zira vai atrás dele.

Vita: NÃO!!!

2leoas sobe para a parede da ravina e segue por lá, ela derruba uma pedra na frente de Kopa, fazendo ele tentar desviar, a outra pula na frente dele e dá uma patada nele, fazendo ele cair para trás.

Kopa: ARRGH!

As leoas cercam Kopa no beco final da ravina, Zira entra no meio da roda e Kopa se levanta.

Zira: Olá, Kopa... sentiu saudades?

Kopa: Por favor... não.

Ele implora, seus olhos começam a se encher de lágrimas.

Zira: Prometo ser rápida.

Kopa: Não... não, por favor.

Ele vai recuando até bater nas pernas de uma das leoas, a leoa empurra ele pra frente com o focinho e Zira levanta a pata e a desce nele no momento em que Simba e Nala chegam no alto da beirada.

Simba: KOPA!

Nala: Meu Kopinha, não!

Zira: Leoas, vamos embora!

As leoas passam correndo por Sarabi enquanto ela levanta, ela vê elas passando e então olha para Simba e Nala, Simba se aproxima do corpo de Kopa no chão e se senta de cabeça baixa, Nala também se aproxima e encost a cabeça no ombro de Simba, ele encosta sua cabeça na dela e Sarabi olha para baixo, triste
—_____________________________________________________________

Sarabi:Simba não quis olhar para trás naquele dia, e nem nos posteriores, ele decretou uma lei de que fosse proibida a menção a seu filho e também decretou a todos que esquecessem que Kopa existiu. Simba fez Rafiki apagar as escrituras de Kopa da história das Terras do Reino para sempre.

Kiara: Eu sinto muito que tenha sido assim.

Sarabi: Ele não podia exilá-la pois ela não havia cometido nenhum crime até então.

Kiara: É... isso é muito difícil, mas... ele está vivo, como não souberam disso?

Sarabi: Pra falar a verdade, ele morreu.

Kiara: Mas, vovó, você não sabe o que aconteceu com ele depois disso?

Sarabi: Não... 

Ela suspira e volta para dentro da caverna, Kiara olha para ela entrando e levanta uma sombrancelha.
Sara anda até o Olho D'Água e começa a beber água.

Kiara: Oi, Sara.

Sara olha para ela e depois para baixo, ela arregala os olhos e olha de novo para Kiara.

Sara: Kiara?

Kiara estava do outro lado, ela vai correndo até Sara.

Sara: O que está fazendo aqui? Não devia estar fazendo deveres reais?

Kiara: Ah, hoje é 1 dia cheio para as Terras do Reino e o Kopa ta cuidando de tudo.

Sara: Ata, então... oi.

Sara volta a beber água enquanto Kiara sorria para ela antes dela fazer isso.

Kiara: Sara... olha, eu gostaria de saber o que aconteceu com o Kopa... como vocês se conheceram?

 

Sara: Ah...

Sara engasga e começa a tossir.

Sara: Gah... o quê?

Kiara: É que... eu tenho me sentido distante dele... eu sei que eu devia dar espaço pra ele, ainda mais no dia de hoje, mas eu sinto também que preciso saber mais sobre o  meu irmão.

Sara: Olha, me desculpa, Kiara, mas quem sabe em uma outra hora?

Sara da meia volta e Kiara fica de frente para ela em 1 salto.

Kiara: Por favor! Eu não sei nada sobre ele, mas você sabe, vocês 2 cresceram juntos...

Sara olha para o chão.

Sara: Ah... ok, tudo bem... mas eu só vou contar certas partes, eu realmente não estou no clima para isso, contudo...
—_________________________FLASHBACK_______________________

Sara, quando era ainda 1 filhote, passeia pelas terras bárbaras do Exílio, ela vê 1 grilo pulando pela areia e então tenta pegar ele em 1 salto mas acaba tropeçando e caindo de 1 morro em que estava, ela desliza até o fundo e encontra alguma coisa laranja e borrada ao fundo de uma poeira levantada, ela se esconde atrás de uma pedra com medo enquanto aquela coisa da apenas 5 passos na direção dela antes de cair, ela ouve o tombo e checa com o canto do olho e inclina 1 pouco a cara pra fora e vê apenas 1 filhote de leão caído: Kopa, com a lateral de seu abdómen, do lado direito, com 3 marcas de garra em sangue. Sara corre até ele e tenta acordá-lo mas ele não se mexe, Sara então morde o pescoço dele e o arrasta la pra cima e continua arrastando ele até uma pequena poça de água escaldante que tinha ali, Sara encosta na água com uma fumaça subindo e se queima.

Sara: Ai!

Sara arrasta Kopa para mais perto e dá 1 tapa na água, espirrando água quente nela e em Kopa.

Sara: AI! AH, AH, AH, AH, AH!

Sara sai pulando para trás, Kopa acorda com a água quente caindo no focinho dele.

Kopa: AAAAAOOO!

Kopa pula em pé e depois para trás, então ambos ficam pulando de 1 lado pro outro tentando esfriar as partes atingidas, Kopa pega 1 pouco da areia e joga no focinho dele e Sara esbarra nele, caindo de frente.

Sara: Ao!

Kopa olha para ela e Sara dá 1 sorriso tolo, acenando para ele, Kopa se afasta e cai em uma posição de briga.

Kopa: Quem é você?

Ela pergunta ameaçando, Sara olha pro lado e depois para ele.

Sara: Você está bem? 

Kopa se sente envergonhado e sai da posição de combate, ele olha pro lado triste.

Kopa: Acho que sim.

Sara: Venha comigo!

Sara se vira e vai na frente, indo numa direção que ia dar no deserto, fora das Terras do Exílio.

Kopa: Acho que não tenho nada a perder mesmo.

Ele a segue pelo deserto, aonde eles vão dar em uma floresta, Sara entra na floresta e da caminho para Kopa seguir do lado dela, ela então puxa uma folha para o lado e lá havia 1 grupo apenas de leoas.

Sara: Essa é a minha casa.

Kopa olha para ela e Sara da 1 sorriso forçado, Sara vai na frente enquanto Kopa vai de cabeça baixa atrás dela, algumas leoas olham os 2 indo em frente, Sara então para de frente para uma leoa e olha pra cima, para ela, a encarando enquanto Kopa continua andando de cabeça baixa, passando Sara e batendo a cabeça na perna da leoa a frente.

Kopa: Ai...

Ele olha para cima e uma leoa parecida com qualquer outra nas Terras do Reino estava encarando ele com a testa franzida. Kopa se afasta até ficar atrás de Sara.

??: Sara, mas o que é isso?

Sara: Bom... ele é 1-

??: Sim, eu sei o que ele é, 1 filhote de leão, mas o que ele está fazendo aqui? Ele não me parecia te seguindo, parecia!?

Ela pergunta olhando para Kopa, Kopa se agacha e encolhe as orelhas.

Sara: Calma! Sim, eu trouxe ele aqui, mas... 

??: Mas, o que, Sara?

Sara: Eu o encontrei... em uma terra vulcânica e longe daqui, acho que demoramo umas 3 ou 4 horas para chegar, talvez 5...e eu prometi chegar em duas, mas eu quis ir além da área e... é, pois é, ele ta aqui.

??: Você demorou 6 horas! Já está no fim da tarde, Sara, e você trás 1 estrangeiro de uma terra desconhecida para cá, irei bani-lo-

Sara: Não, mãe, por favor! Olha, ele estava naquela terra vulcânica, sozinho e ferido, e todo caído, ele não estava bem e eu-

??: Eu não ligo.

Ela dá 1 chega pra lá em Sara com a cabeça e olha para Kopa, Kopa se afasta lentamente.

??: Ele pode voltar correndo para o grupo dele e contar as outros, pode ter sido uma armadilha.

Sara: Mãe, não vejo como 1 filhote poderia armar uma coisa dessas e aliás, o que o grupo dele iria querer com a gente!

??: Isso não é assunto de filhote!

Ela grita com Sara.

Kopa: Olha, escuta... se eu puder-

??: Sim, o que foi?

Ela vira o rosto rapidamente para ele, seu olhar ameaçado e testa totalmente franzida.

Kopa: Olha... eu... não quis te incomodar... assim.

Ele fala com muito medo e quase gaguejando.

??: Então não precisa incomodar mais, vá embora sozinho... acho que sabe o caminho de volta.

Kopa: Eu... não posso voltar...

??: Ou você volta por bem... ou eu irei dar 1 bom motivo pra você sair daqui, então, como vai ser?

Kopa: Olha... escuta aqui, eu acho que eu fui legal o tempo todo e a sua filha também. Eu não posso e não vou voltar, de maneira alguma! Aliás, a culpa na verdade é toda minha, pois eu não quero e jamais voltarei de onde vim, foi apenas sorte sua filha ter me salvado e trago até aqui, mas o resto é por minha conta e risco! Mas se quiser me pôr pra fora dessa maneira, então acho melhor poupar suas enêrgias e deixar eu ir embora sem se rebaixar da sua posição aqui!

Kopa se vira e vai andando com raiva, a leoa fica de cara, Sara também, todas ficaram naquele instante.

??: Espera!

Kopa se vira rapidamente para ela.

??: Eu não sei o que aconteceu com você para deixar suas terras desse jeito, mas...

Ela se aproxima dele.

??: Pude sentir uma tristeza transformada em raiva... me perdoe a recepção, mas é que minha filha é imprudente e não conhece bem os perigos que rondam a nossa volta.

Kopa: Sei... eu sei exatamente como é... do ponto de vista dela.

??: Deixarei você ficar até clarear a sua cabeça, esfriar 1 pouco a mente e de quebra... esquecer o passado, mas lembre-se, o que está no passado fica no passado, e o passado-

Kopa: Está morto.

Ele olha com uma sombrancelha levantada para ela.

??: Bom, isso mesmo, fique a vontade.

Ela retorna para trás, Sara corre até ele.

Sara: Você está bem?

Kopa: Sim... eu acho que sim.

Ele suspira.

Sara: Eu... me chamo Sara, e você?

Kopa: Oh, meu nome é Kopa.

Sara: Então, quer brincar?

Kopa: Do quê?

Sara: De pique-esconde, ta com você!

Ela cutuca ele e sai correndo, ele corre atrás. 
—_____________________________________________________________

Sara: Algumas semanas depois, eu chamei ele para dar uma volta e enquanto conversávamos, eu toquei no assunto sobre as Terras do Reino. O jeito que ele contou foi muito sofrido e eu resolvi esquecer aquela conversa pelo nosso próprio bem.

Kiara: Sei, eu entendo. Mas... se me permite perguntar... sua mãe era líder desse grupo?

Sara: Era sim.

Sara olha pro lado.

Kiara: Então você vai voltar para sua casa algum dia.

Sara: Eu... temo que não.

Sara olha para baixo.
—__________________________FLASHBACK______________________

Kopa: Tenho que lhe falar uma coisa.

Diz ele para Sara indo até ele, no meio do mato.
Alguns anos mais tarde...

Sara: O que é?

Kopa olha para ela por 1 tempo sem expressão.

Kopa: Eu vou voltar para casa, estou decidido a fazer isso!

Sara: Para as Terras do Reino?

Kopa balança a cabeça positivamente, Sara olha triste para baixo e da meia volta, saindo de perto dele.

Kopa: Sara...? Sara? Sara, o que foi?

Ele vai até ela e ela para.

Sara: Sabia que esse dia chegaria... e você decide ir, num tempo desses!? Não quero ficar longe de você com todo mundo nesse estado... minha mãe está doente...

Ela olha pra baixo, lamentando. Kopa arregala os olhos.

Kopa: E-eu não sabia... ela está bem?

Sara: Piorando, ela adoeceu ontem e pediu para eu ficar longe para não pegar a doença também.

Kopa: Quantas leoas ainda estão doentes?

Sara: Eu temo que logo todas ficarão, elas andam dizendo que Mara fez isso.

Kopa vira de costas e franze a testa.

Kopa: Isso é insano!

Ele sai andando, Sara vira para ele.

Kopa: Isso é uma doença, não uma praga, não precisam misturar religião ou crença com isso, isso é real! E Mara não é!

Ele diz com raiva, Sara corre até ele e coloca sua cabeça sobre o pescoço dele.

Sara: Eu sei que está triste... mas se você vai...

Kopa: Se eu vou?

Ele levanta uma sombrancelha.

Sara: Eu vou com você também!

Kopa: Mas nós não podemos abandonar as leoas desse jeito!

Ele olha para ela

Sara: Eu ... quero fazer isso... com você.

Ela diz gentilmente, em voz baixa e olha pra ele, ele se afasta dela, balança a cabeça negativamente e depois olha para ela.

Kopa: Não!

Sara: Kopa!

Kopa: Temos muito o que fazer aqui ainda... temos que cuidar do nosso povo.

Sara: Tem razão... mas estou com você nessa, você não vai sem mim!

Kopa: Eu... prometo visitar vocês quando tudo se acertar mesmo.

Sara: Eu também prometo. Vão entender a minha decisão.

Kopa: Certo, então tudo bem... 

Sara lambe a bochecha dele.

Sara: Estamos juntos nessa.

Kopa: Eu sei.

Ele lambe a testa dela. 2 meses depois, Kopa anda até 1 lago que havia naquela pequena floresta e encontra Sara olhando para baixo, de costas para ele, ele corre até ela, ela estava chorando muito forte, Kopa se envolve ao redor dela e ela o abraça.

Kopa: Eu sinto muito... devia ter jeito, a gente devia saber como resolver esse problema... mas não conseguimos, eu não consegui.

Ele olha para baixo.

Kopa: Eu... não sei mais no que acreditar...

Sara: Kopa...

Kopa: Eu não me sinto tão confuso desde...

Sara: Eu sei, eu também estou confusa assim.

Ela coloca sua cabeça no peito dele.

Sara: Todas elas se foram... minha mãe...

Ela choraminga em silêncio.

Sara: Ela... foi a última, ela acabou de morrer...

Ela volta a chorar.

Kopa: Não se preocupe, vai dar tudo certo... as coisas vão se acertar.

Sara: Me leva...

Kopa: Huh?

Ele olha para ele.

Sara: As Terras do Reino, Kopa!

Kopa: Mas Sara... 

Sara: Que foi? Não... resta mais nada aqui pra gente, todos se foram!

Kopa: Mas esta é a sua terra.

Sara: Tanto quanto a sua, mas nós prometemos 1 ao outro que iriamos lá resolver as coisas depois que tudo aqui acabasse... e acabou mesmo.

Kopa: Você... tem certeza?

Sara: Absoluta!

Kopa: Eu sinto muito não ter conseguido-

Sara abraça ele.

Sara: Só pare de lamentar assim dessa forma, não é culpa sua.

Ele abraça de volta. De manhã, os 2 partem pelo deserto, Kopa chega pelas Terras do Exílio e vai andando lentamente por ela, olhando ao seu redor até chegar na sua beirada e ver de 1 desfiladeiro as terras verdejantes das Terras do Reino.

Sara: Kopa...

Kopa olha para trás e Sara vinha correndo até ele.

Sara: Está tudo limpo, nenhum sinal de exilados aonde você disse. Preparado então?

Kopa: Mais do que nunca, minha vida inteira eu temi meu retorno! Chegou a hora e ninguém vai me impedir!

Sara: Estou preparada pra tudo.

Sara fica ao lado dele e ele vai seguindo.

Kopa: Estou de volta.

Os 2 seguem correndo para dentro das Terras do Reino.
—_____________________________________________________________

Sara: E o resto já sabemos. Kopa fingiu ser Kali, a tia-avó dele voltou dos mortos, assim como ele, teve aquela enorme batalha final a beira do precipício e ela-

Kiara: Ei! Eu já sei dessa parte. Sinto muito por eles, Sara.

Sara: Isso não faz tanto tempo assim pra mim, sabe? Eu não sei se 1 dia sequer voltarei.

Kiara: Você tem todo o nosso apoio, pode contar com a gente se precisar, Sara.

Sara: Obrigada, Kiara.

Kiara: Eu que agradeço. Eu posso não sentir a dor que eles sentem, mas eu entendo.

Sara: De nada.

Kiara volta para a Pedra do Rei, já estava anoitecendo e Kopa retorna com Zazu. Kiara vai conversar com Kopa e depois de dizer algumas palavras, Kopa olha para baixo e ela vai consolá-lo, abraçando ele, ele abraça ela de volta ao mesmo tempo. 
Nas terra em que Sara nasceu, longe das Terras do Reino, toda a vegetação estava pútrida, apodrecendo e morrendo, até as mais altas árvore e palmeiras, e no meio de toda aquele mato morrendo, alguma criatura desconhecida se move perto de uma folha verde, ela balança 1 graveto com 5 nozes ocas preso a ele por cipó e recua o graveto, a folha apodrece.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.