A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder escrita por 2la1n


Capítulo 4
Pêndulo


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Kovu e Vita tem problemas para entenderem as suas decisões, será que eles vão ter que partir em uma jornada para isso?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765222/chapter/4

Na Pedra do Rei, vários animais estavam reunidos na descida dela, olhando para cima, para a caverna em que os leões dormem. Haviam leoas e leões reunidos do lado de fora, olhando para dentro. Lá dentro, Timão e Pumbaa começam a chorar, Timão desce de Pumbaa e abraça ele, Pumbaa abraça de volta. Simba é envolvido ela sua mãe e Nala de cada lado e as duas lhe dão 1 forte abraço, Simba se vira para Kiara e Kopa indo na direção dele.

Simba: Venham cá, meus filhos.

Os 2 andam até ele, Kopa olha inseguro para Kiara.

Kopa: Tem certeza de que tem mesmo que ir, pai? Eu odiaria cometer 1 erro e não ter o senhor por perto para nos ajudar...

Simba: E isso é inevitável, Kopa, vocês 2 ainda tem muito o que aprender, assim como eu... vocês irão cometer erros no reinado de vocês, mas não precisam da minha ajuda. 

Simba olha para Nala e Sarabi.

Simba: O resto da nossa família está aqui para guiá-los e para torcer que tudo vá da certo, porque vai.

Simba vira para eles.

Kiara: Você vai voltar 1 dia?

Simba: Ta brincando? É lógico que sim... só não sei quando.

Kiara e Kopa dão e passo a frente e Simba abraça os 2 ao mesmo tempo.

Simba: Eu amos vocês, este foi 1 ano incrível...

Kopa: Foi sim, o melhor das nossas vidas.

Simba: Isso mesmo.

Simba se vira para Timão e Pumbaa e os abraça enquanto eles choram.

Simba: Ei... eu acho que já vou indo.

Ele cochicha para os 2 e eles choram ainda mais, Simba pra de abraçar Timão, mas Pumbaa não para de abraça-lo.

Pumbaa: Oh, por favor, vossa alteza, não vá! Eu preciso de você aqui e agora!

Simba: Tá tudo bem... não precisa mais...

Simba tenta empurrar Pumbaa mas não consegue sair de seu aperto, Zazu pousa em cima de Pumbaa e dá uma bicada na cabeça dele, o fazendo ir até a cabeça.

Pumbaa: Ai!

Zazu: Vossa... majestade?

Simba: Não tem problema, Zazu, pode me chamar pelo meu nome.

Zazu: Certo. Simba...

Simba: Foi uma honrra ser o seu rei por tanto tempo, Zazu.

Zazu: Igualmente majes- Simba...

Pumbaa pega Zazu pela cauda e fica de frente para ele.

Pumbaa: Olha aqui, não cutuca mais na minha cabeça, não, hein!?

Zazu: Cruzes!

Simba então sai da Pedra do Rei, ele desce da pedra junto com os outros e Rafiki se junta a ele e se ajoelha para ele, Simba abaixa a cabeça para ele.

Rafiki: Simba, disseram para se apressar.

Simba: Já estou indo, poderia me acompanhar, Rafiki?

Rafiki: Claro. Eles... tiveram que fazer o pouso nas Terras do Exílio por causa que precisavam de espaço.

Simba: Que ótimo.

Timão: Não se preocupe, protegemos o senhor!

Diz ele em cima de Pumbaa.

Pumbaa: Então vamos com ele.

Timão: Não... é só... para acompanhá-lo a sua partida.

Ele solta uma lágrima e Pumbaa olha para ele sem entender.

Pumbaa: Eh, metáforas...

Sarafina: Bom. Eu não entendo, ainda... por que Simba tem que ir?

Ela fica entre Simba e Rafiki, perguntando para Rafiki. Rafiki segura mais firme seu cajado e olha para baixo.

Simba: É... hmmm, é complicado de explicar, mas aquela visita que tivemos há 1 tempo daqueles forasteiros... bom... acontece que eles me recrutaram para uma estada quase permanente.

Kopa: Quem mesmo?

Kopa levanta uma sombrancelha.

Kiara: O Clube Tour Mundial, eu acho.

Kovu: É, é assim mesmo que eles chamam.

Kovu chega do lado de Kopa e Vitani do lado de Kiara.

Vita: Mas o que é esse clube... aí? Não é 1 clube para aposentados nas Terras do Exílio, né?

Kovu gira os olhos e Kopa da risada.

Kiara: Que? Não. É uma... espécie de ordem ou grupo de animais de diferentes partes do mundo, que viajam de lugar em lugar para resolver os problemas e ameaças que tem ... abalado... é alguma assim e o papai já tinha participado de algumas missões com eles...

Simba vai com Rafiki, Timão e Pumbaa.

Kiara: Só que dessa vez, é temporário.

Sarafina chega mais perto deles.

Sarafina: Quer dizer, 1 grupo de heróis que viajam pelo mundo, é isso?

Kovu: É, basicamente.

Sarafina: E voltaremos a vê-lo algum dia?

Nala olha para baixo, Kiara olha preocupada para a sua mãe.

Kiara: Esse é o problema... não sabemos.

Kiara olha para baixo, Sarabi passa por eles.

Kovu: Peraí, Kiara!

Kiara olha para Kovu.

Kovu: Por que você e o Kopa não vão junto com o Simba? Eu e a Vitani cuidamos das coisas aqui.

Vita: O QUÊ!?

Kopa: Uh?

Kiara: Hmm, genial! Assim eu e o Kopa podemos passar mais tempo com o nosso pai... mas... tem certeza que vocês dão conta de qualquer emergência que der?

Kovu: Positivo.

Ele dá 1 sorriso e Vitani olha para os 2 sem piscar.

Vita: Opa, opa, opa!

Ela fica do lado de Kovu.

Vita: Não vamos nos precipitar, né, Kovu!?

Ela encara Kovu e ele encara de volta.

Kiara: Bom, tem razão.

Kovu: É só por 1 dia, na verdade, até menos do que isso, e o Simba disse que vai dar tudo certo... vamos testar o que ele disse então.

Vita: É... você que diz.

Vitani olha pro lado, não estando muito feliz com a idéia.

Kiara: Ta ok...

Ela levanta uma sombrancelha.

Kiara: E-Vamos, Kopa?

Kopa: Sim, vamos nessa... e... muito cuidado resolvendo o assunto com os rinocerontes, hm? O Nimbus e o Cobalt causaram uma grande encrenca na semana passada!

Kopa diz acompanhando Kiara.

Kovu: Ah, é, pode deixar, meu querido!

Vita: "Querido"?

Ela pergunta quase dando risada.

Kovu: Que foi? Temos que dar confiança.

Kiara e Kopa correm até os outros e conseguem alcançar eles, Kovu e Vitani se viram e vão andando de volta para a Pedra do Rei.

Kovu: Então... por onde vamos começar?

Vita: Eh... eu não sei, eu achava que você tinha 1 plano.

Kovu: Não... só... vou criar 1 plano assim que eu souber o que a gente tiver que fazer hoje. Zazu!

Zazu voa até Kovu e pousar em uma pedra na frente dele.

Zazu: Sim, majestade?

Kovu: Pode mandar, o que tem de tarefas pro dia de hoje?

Zazu: Temos 3: a história dos rinocerontes com aqueles 2 leões, animais que perderam suas casas na enchente e rastros de chacais nas Terras do Reino que assustaram alguns habitantes, recomendo que acalmem estes pobres animais.

Kovu: Hmm, que interessante, eu achava que haviam mais de 19 problemas essa semana.

Zazu: Bom, e havia, mas a Kiara e o Kopa resolveram tudinho... com a ajuda do Simba.

Kovu: Oh, é claro. Então, o que gostaria de fazer primeiro?

Ele pergunta para Vitani.

Vita: Bom, acho podemos resolver cada 1 ao mesmo tempo, eu vou e cuido dos animais desabrigados, você conversa com os rinocerontes e assim nos juntamos para cuidar do caso dos chacais.

Kovu: P-Peraí, eu estava pensando na gente fazer 1 de cada vez, juntos. 2 pensam melhor do que 1.

Vita: É, realmente mas, dividir e conquistar... vamos gastar menos tempo com coisas simples de resolver, 1 para cada problema.

Kovu: Você acha que encontrar novos territórios para os animais desabrigados e conversar com os rinocerontes tarefa fácil? Sabe que somos novos nesse ramo.

Vita: Sei, mas é só uma idéia, tá bom? E eu já estava pensando em como resolver-

Kovu: Tudo sozinha?

Ele levanta uma sombrancelha.

Vita: Mais ou menos, com você resolvendo as coisas do outro lado, é claro.

Kovu: Então vamos resolver juntos, pros animais desabrigados primeiro.

Ele diz para Zazu.

Zazu: Ok, é para...

Ele aponta.

Vita: Vamos nos dividir!

Kovu: Fazer juntos!

Vita: Dividir!

Kovu: Juntos!

Vita: Di.VI.DIR!

Kovu: Juntos, essa é a minha palavra final!

Zazu: Hahahahaha, desse jeito vão acabar indo parar no koula, hahahahahah.

Vita: Koula, o que é isso?

Kovu: É uma lenda da época antiga do Musafa em que ele brigava com o Scar quando os 2 eram jovens, o Rei Ahadi, pai do Mufasa, tinha em teoria feito uma lei chamada "Koula".

Zazu: Na qual se eles brigassem de novo em cima dos deveres reais, teriam que fazer uma viagem de auto-descoberta pelo reino.

Vita: E essa coisa ainda existe?

Zazu: Bom, eu não sou exatamente da época, mas acredito que sim, mais o Simba que sabe.

Zazu para de rir.

Kovu: Ta ok, eu não quero desafiar as leis do passado, vamos fazer separados então.

Vitani dá 1 sorriso e eles se separam, Kovu vai na direção em que se encontra os animais desabrigados, era uma pequena manada de elefantes e zebras de frente para 1 rio.

Kovu: Pois, não?

Kovu chega até a metade dos 2 grupos, uma zebra adulta e 2 elefantes, uma idosa e 1 macho jovem chegam perto dele.

Kovu: Thurston? Mtoto? O que está acontecendo aqui?

Thurston: Ora, o senhor demorou muito, Senhor Leão. Já estavámos de saída a procura de uma nova planície, as Planícies Chakula foram dominadas pelas águas, tem árvore derrubada lá para todo lado, e a grama não resistiu muito a água e acabou morrendo.

Kovu: Então não deve haver gama o suficiente nas Planícies do Chakula.

Ma Tembo: Kovu, a tempestade e as enchentes também detonaram boa parte do Vale Killio, as plantas que lá jazem nunca tiveram tanta água assim e a vegetação começou a morrer também, estamos de olho novamente para o Bosque Ndefu.

Mtoto: Gostaríamos que nos levasse até lá para vermos como está.

Kovu: E... por que vocês estão juntos perto desse corpo de água?

Thurston: Mas não foi o Simba que disse para a gente esperar aqui enquanto alguém da realeza vinha para nos levar para nossos novos lares?

Kovu: Ah, sim. Claro, claro... venham comigo então, vamos ver como está o Bosque Ndefu. 

Kovu vai na frente, os outros líderes vão seguindo atrás dele enquanto Vitani chega correndo com Zazu na frente dela em 1 terreno arenoso cheio de pedregulhos.

Zazu: Ué, mas aonde estão os rinocerontes?

Vitani sente o chão tremendo.

Vitani: Hein?

Ela olha para frente e vê uma fileira negra e areia se levantando, Zazu voa mais alto e vê vários rinocerontes correndo na direção de Vitani.

Zazu: Vitani, corra!

Vita: Mas o que está acontecendo?

Zazu: Só vai!

Vitani dá meia volta a corre, Zazu voa até os rinocerontes.

Zazu: Ah, com licensa? Será que poderiam parar de correr por 1 minuto, temos assuntos importantes para tratar.

?: Claro, assim que eu passar por cima daquele leão bem ali, oh.

Ele encara Vitani correndo.

Zazu: Mas senhor, ela é da realeza, é genrra de sua ex-majestade, o Rei Simba!

?: O quê?

Ele para de correr e os rinocerontes também param e Zazu acaba voando 1 pouco a frente e batendo a cara em 1 rochedo.

Zazu: AGH!

?: Tirem ele dali!

2 rinocerontes andam até Zazu e o tiram com a boca da rocha, Zazu balança a cabeça.

?: Perdão, Zazu.

Vitani olha para trás e para de correr, ela então se desloca até eles.

Vita: Eer... huhuhm... e-eu tive a estranha impressão de que estavam correndo atrás de mim então eu decidi correr, sabe?

Ela mente e lança 1 sorriso tolo para eles.

?: Mas nós estavámos mesmo correndo atrás de você.

Vitani dá uma risada boba.

Zazu: Enfim. Rashu, esta é a Rainha Vitani, esposa do Rei Kopa. Vitani, este é Rashu, atual líder dos rinocerontes.

Rashu: É 1 prazer finalmente conhecê-la, eu a vi de longe durante a coroação.

Vita: Igualmente-

Rashu: Mas eu gostaria de ir direto ao ponto. Com a sua permissão, será que a sua majestade poderia aceitar meus termos de proibir qualquer espécie de leão de entrar nas nossas terras?

Vita: É... o quê?

Rashu: Veja, meu povo se cansou daqueles 2 marginais, Nimbus e Cobalt cruzando nosso espaço, irritando os nossos e nos estressado. Nós estamos cansados.

Ele explica.

Vita: Ora, bom, mas esta seria uma ação 1 tanto rígida. Impor 1 limite nas Terras do Reino só, e somente para os leões sendo que alguns caçam nas suas terras.

Rashu: Venha, gostaria de conversar a sós com a senhora.

Vitani olha para Zazu e ele olha de volta.

Vita: Bom, mas é claro... Zazu pode vir?

Rashu: Não, gostaria de ter somente nós 2 a par destas discussões.

Vita: Ok.

Ela lançar 1 olhar disconfortável para Zazu e ele só vê os 2 indo para 1 canto privado, ao redor de vários rochedos.

Vita: Então, gostaria de tornar esta terras para e somente para os rinocerontes.

Rashu: É isso mesmo. Sem querer ofender os leões, mas temos alguns que não gostam deles e de outros caçando suas presas aqui.

Vita: Mas as presas dos predadores das Terras dos Reino as vezes fogem para cá por causa que sabem que os rinocerontes podem defendê-los.

Rashu: Bom, isso já não é da minha conta, eu só quero fechar este acordo.

Vita: Mas, seu eu fechar este acordo, todo mundo vai saber e acho que não muitos poucos vão apelar com ele pro seu lado.

Rashu: Hmm...

Vita: Ou seja, muitas gazelas, okapis e zebras poderíam acabar vindo para cá, como 1 refúgio de predadores e só sairiam quando estivesse tudo limpo para eles.

Rashu: Hmmm....

Vita: Ou seja. vocês não teriam a mesma paz que tem agora, só teriam mais dor de cabeça.

Rashu: É, tem razão. E eu não to querendo bancar o cortês com cada animal herbívoro nas Terras do Reino e dar a eles 1 lugar para ficar dia e noite.

Ele levanta uma sombrancelha.

Vita: Exato, não seria legal, então você deve...

Rashu: Proibir que qualquer tipo de animal cruze meu território.

Vita: É isso-... não era o que eu tinha em mente, mas pode ser.

Ele olha pro lado.

Rashu: Então, estamos fechados.

Vita: É, tudo bem, estamos sim!

Rashu: Então no momento em que você e Zazu saírem, essa regra estará valendo.

Do outro lado, Kovu chega no Bosque Ndefu, 1 lugar perto de uma cadeia de montanhas com várias árvores acácias.

Kovu: E então, o que acham?

Mtoto: Perfeito.

Thurston: Horrível.

Kovu, Mtoto e Ma Tembo olham para Thurston.

Thurston: Que foi? Nós, zebras, precisamos de espaços abertos para correr, esticar, pular e também pastar, aqui tem muita árvore para nós.

Kovu: Nem são tantas, e são mais pro lado daquelas montanhas.

Thurston: Mesmo assim, acho que não é o suficiente para a gente mais pra cá.

Kovu: Então aonde eu vou pô-los?

Ma Tembo: Dizem que há campos verdes perto do território dos rinocerontes, lá pode ser o lugar mais perfeito que tem.

Kovu: Ta falando do Pasto Urembo.

Ma Tembo: Mhm.

Kovu: Bom, vamos ver no que que dá, a gente aproveita e passa no território dos rinocerontes, tenho 1 assunto para resolver.

Mtoto: Obrigado, Kovu.

Kovu: De nada, sejam bem-vindos a sua velha casa.

Ma Tembo: Ambos o Vale e o Bosque serão nossos lares.

Os elefantes seguem em frente enquanto Kovu vira para a esquerda, levando as zebras com ele. Do outro lado, Zazu e Vitani começam a sair do território dos rinocerontes quando são surpreendidos por Kovu e as zebras vindo de trás de 1 rochedo no território deles.

Vita: Huh?

Kovu: Oi, mana. 

Ele corre até ela.

Vita: Kovu, nós temos que sair.

Kovu: Calma, antes disso, eu preciso da sua ajuda. Ta vendo as zebras?

Thurston: Majestade?

Kovu: Preciso que me indique para onde fica os pastos mais espaçosos e verdes perto daqui do território dos rinocerontes, o Pasto Urembo, mas não sei aonde fica mesmo, poderia dar uma ajuda?

Vita: Irmão, você não pode-

Kovu olha para trás de Vitani e vê os rinocerontes correndo na direção deles.

Kovu: Olha lá. Deve ser o Rashu e o bando dele, vou perguntar pra eles aonde fica-

Vita: Espera!

Kovu olha para trás.

Vita: Vocês não podem vir mais aqui, ninguém além dos rinocerontes podem, fizemos 1 acordo e-

Kovu: O que, que acordo?

Zazu: De nenhum animal invadir mais as terras do Rashu!

Ele se esconde atrás de Vitani.

Kovu: Isso é ridículo, e você aceitou isso!?

Vita: Sim, mas o que que tem? Os rinocerontes poderão ficar em paz!

Kovu: E ninguém vai poder cruzar as terras deles!

Thurston: Esse problema de vocês aí, pra que tanto alarde?

Kovu: É que se 1 grupo de animais se fechar para todos os outros das Terras do Reino, eles se tornam renegados, são as leis.

Zazu: Oh, verdade!

Rashu e os rinocerontes se aproximam correndo furiosamente.

Thurston: Bom... eu acho que... eu já vou indo, vou procurar o bosque nós mesmos.

Ele e as zebras saem correndo,  Vitani vai atrás delas e Kovu vai logo atrás.

Kovu: Ei!

Vita: Thurston, para onde você está indo!?

Kovu chega ao lado dela.

Vita: Eu não entendi, por que as zebras estão aqui e não com os elefantes, o que você veio mesmo fazer aqui?

Kovu: Procurar o Bosque Utembo, 1 lugar aonde eles possam morar antes de retornar para as Planícies.

Vita: Ai cara...

Kovu: Que foi.

Vita: Devíamos ter feito 1 de cada vez.

Kovu: Acho que o Zazu devia ter vindo comigo se fosse o caso de fazer direito.

Zazu: A manada está se dirigindo para o mesmo lugar em que foram vistas as pegadas de chaquais.

Kovu: Que bom, tem alguém lá naquela direção?

Zazu: São as Terras Alagadas.

Kovu: Terras Al-

Kovu olha para trás e os rinocerontes cruzaram o território deles para persegui-los.

Kovu: Ei, você não disse que eles estavam protegendo o território deles contra qualquer tipo de animal agora?

Vita: Disse sim... mas por que será que ainda estão correndo atrás de nós?

Kovu: Bom, eu é que não tenho coragem pra descobrir... da última vez que corri com rinocerontes, quase fui esmagado!

Zazu: O pior pode acontecer, com tantos animais assim correndo para as Terras Alagadas, os indícios de que houveram chacais naquela região podem ser apagados.

Vita: Qual é, isso é forçado!

Kovu: Concordo.

Zazu: Aff.

Zazu voa na frente , ao lado de Thurston.

Zazu: Aí, zebra, ta correndo na direção das Terras Alagadas, dê meia volta ou irá atrapalhar importantes deveres reais!

Thurston: Dar meia volta!? Você ta maluco, tem rinos atrás da gente! Voa!

Zazu; Eu já estou voando, e eu falei metaforicamente, eu quis dizer para você seguir pra outro lado.

Zazu acaba batendo as caudas no pescoço de uma das zebras e é jogado para trás, ele perde o controle do vôo e cai após a última zebra passar, Vitani pega ele com a boca

Kovu: Da ele pra mim, vai lá e avisa o Thurston!

Vita joga Zazu pra boca de Kovu e corre a frente, ela vai se lançando e passa as zebras até chegar perto de Thurston.

Vita: Thurston, você está indo na direção errada! Vira pra esquerda!

Thurston: Mas pra qual lugar eu estava indo?

Vita: Pro... sei-lá, obedece!

Thurston: Ok.

Ele e as zebras entram nas Terras Alagadas e acabam na água, Thurston vira à esquerda e as zebras o seguem saindo do pântano, Kovu segue pela diagonal até eles e os rinocerontes começam a se cansar. Vitani para de correr e as zebras também.

Vita: Por pouco.

Thurston: E agora, pra onde fica o Bosque Utembo?

Kovu: Para aquela direção.

Ele aponta na direção dos rinos.

Thurston: Nem pensar!

Ele vira a cara.

Kovu: Ata.

Kovu cospe Zazu pro chão.

Zazu: Arhgh!

Kovu: Eu vou conversar com o Rashu, ver o que deu nele!

Kovu corre até lá e Vitani o segue.

Zazu: A... oh!

Zazu cai pra trás de tontura.

Kovu: Rashu!

Rashu se vira.

Rashu: Kovu? Era você o tempo todo?

Kovu: O quê?

Rashu: Nós achavamos que era 1 daqueles leões cinzentos chatos.

Kovu: Foi por isso que nos perseguiram esse caminho todo?

Rashu: É isso mesmo.

Kovu: Ai... ta.

Vita: Rashu, eu gostaria de cancelar o nosso acordo.

Rashu: E por que eu cancelaria ele!?

Vita: Bom, por quê...

Kovu dá 1 passo a frente.

Kovu: Porque nenhum dos animais das Terras do Reino tem culpa de Nimbus e Cobalt fazerem o que fazem e estressar vocês, eles tomam as próprias decisões deles e ponto final.

Rashu: É, mas...

Kovu: Mas ouça! Animais vão precisar cruzar as suas terras para chegar do outro lado, ou pastar ou para se defender. Preciso que reconsidere e puna apenas Nimbus e Cobalt pelos erros deles. Eu sugiro proibi-los de cruzar as suas terra por ora.

Ele bate a pata.

Rashu: Bem, parece uma boa decisão, mas só queremos 1 pouco de paz...

Kovu: Então que seja. Tive uma idéia melhor, Nimbus e Cobalt vão servir os rinocerontes como punição!

Rashu: Excelente idéia! Fechado!

Vitani fica de boca aberta.

Kovu: É o que acontece quando você tem o jeito.

Ele diz para Vitani.

Vita: Mas essa era a idéia que eu tive, de proibi-los de cruzar...

Rashu: E por que você não disse nada?

Vitani olha pra baixo.

Vita: Não... pensei direito... desculpa.

Rashu: Você ia sugerir essa idéia, mas concordou com uma outra mais rígida.

Vita: Ops, foi mal.

Rashu: Pois bem, retornaremos as nossas terras, por ora.

Os rinocerontes vão.

Kovu: Aproveitem, e mostrem para as zebras o caminho para o novo lar delas.

Rashu: Deixa comigo, espaço aberto... sei muito bem aonde é.

Rashu vai até Thurston e Zazu retorna voando para os 2 leões.

Zazu: Bom, agora que estão juntos novamente, podemos resolver o caso dos chacais.

Depois, Kovu fica de cara pra água rasa.

Kovu: Então... a área em que estavam as supostas pegadas de chacais está toda de baixo da água?

Zazu: A água deve ter aumentado, não tem como ter certeza.

Vita: Resultado da correria talvez? Rinocerontes treme o chão.

Kovu: Vocês vira algum chacal por aqui?

Ele pergunta para 1 hipopótamo e ele acena negativamente.

Kovu: Bom. Zazu, pode dizer para o líder dos hipopótamos que estamos seguros?

Vita: Mas peraí, não temos certeza se vieram chacais aqui ou não, essa água está impedindo de confirmarmos estes rumores.

Kovu: Você quer que digamos isso em público, isso vai apavorar os animais!

Vita: Mas temos que ser honestos.

Kovu: Fazer o certo e dizer sobre esta situação, só que de outra perspectiva! Vamos falar que não vimos nenhum e que não há pegadas.

Vita: Mas podem ter tido e podem haver!

Zazu: Ai, cara, vai levar séculos para tomarem essa decisão. Mas parece que o rumor está errado, é ou não é.

Diz ele tentando tomar uma decisão por eles, até que Timão aparece correndo e cansado, Timão cai de joelhos na água e abaixa ofegando.

Vita e Kovu: Timão?

Kovu: Timao, você está bem?

Timão: Momento...

Vita: Cadê o Pumbaa?

Timão aponta para trás, fecha metade das mãos e soca a água.

Zazu: Deu alguma coisa errada?

Timão aponta para Zazu e depois abaixa a cabeça de novo, ele respira fundo e ergue o peito.

Timão: Simbapumbaarafiki, chacaisataque, perigo, ajuda! TERRAS DO EXÍLIO!

Ele fecha metade das mãos e soca a água abaixando a cabeça.

Timão: Parece que o rumor está certo, então.

Kovu: Simba...

Vita: Kiara... Kopa? Mas e eles?

Timão grita pro alto.

Kovu: A coisa deve ser séria, vamos!

Kovu pega Timão pela cauda e o coloca na sua garupa e os 4 vão correndo para as Terras do Exílio, ao chegar lá, Zazu sai voando para fazer uma varredura geral, até que encontra Simba, Kiara e Kopa desmaiado, com Pumbaa arregalando os olhos e com muito medo, paralisado de medo, enquanto 15 chacais andam ao redor deles.

Zazu: AH! ESSA NÃO!

1 chacal no alto de uma montanha avista Zazu e solta 1 grunhido, os 15 olham para ele e Zazu volta voando para os 3.

Zazu: Eu avistei eles! Estão cercados pelos chacais naquela direção!

Kovu: Mas o que querem com o Simba e os outros?

Zazu: Não sei.

Rafiki: Ah, nem eu... sorte que fugi a tempo.

Rafiki chega correndo.

Vita: Rafiki?

Rafiki: Eu tentei sair, mas os chacais estão por toda parte, não consegui encontrar a Jaziri infelizmente.

Kovu: Jaziri? Mas e o Janja e os outros?

Rafiki: Sem sinal deles.

Kovu: Muito estranho, mas sem tempo pra isso, precisamos de 1 plano.

Rafiki começa a desenhar no chão com a ponta do cajado.

Rafiki: Há uma pedra na parte mais alta da montanha, podemos tentar derrubar nos chacais... mas... Simba e os outros estão bem no meio.

Vita: Precisamos distraí-los.

Todos olham para Timão.

Timão: Quem, eu? Ai, sabem que não posso fazer o Hula-Hula sem o Pumbaa.

Ele cruza os braços.

Rafiki: Correto, mas é o melhor no cardápio de 1 chacal!

Timão engole seco.

Rafiki: Mas, alguém vai ter que resgatar os outros na encolha.

Kovu: Eu posso resgatar o eles.

Vita: Eu sou mais rápida, posso dar conta disso. Você é forte o bastante para empurrar essa pedra.

Kovu: Mas e se eles precisarem de defesa, a Kiara não vai poder se defender e eu estarei lá!

Vita: O Pumbaa também vai, ele pode ajudar, né?

Timão: É, da forma dele, mas sim.

Vita: Você terá a ajuda do Rafiki lá em cima.

Kovu: Não vou estar lá em cima, vou estar em baixo!

Vita: Tem que ser em baixo, eu, no caso!

Kovu: Vitani, isso... essa coisa tá realmente me irritando, agora aceita logo e para de discutir!

Ele vai andando na direção da montanha.

Vita: Eu vou fazer o que eu quiser! Sou rainha também! E eu digo que eu vou salvar o meu sogro, marido e cunhada!

Ela fica na frente de Kovu, de lado e encarando ele.

Kovu: Sai da minha frente, Vitani! Eu que vou salvar a minha esposa, ela precisa de mim!

Vita: Kovu... pare... não podemos fazer isso agora, aceita logo!

Kovu: Como que eu vou aceitar!?

Ele olha pro lado esquerdo, encarando o chão.

Kovu: Você... você teve uma vida que eu sempre quis, ok? A mamãe nos obrigou, principalmente a mim a que fui escolhido para ser rei, mas eu nunca quis isso.

Ele olha para ela.

Kovu: A pressão que tive que aguentar dela para mostrar que era forte, que não era uma decepção e se tornar alguém que você não queria se tornar! Isso eu não pude aceitar por causa de situações difíceis como esta, mas sei que estou pronto porque passei a vida sendo preparado, e é necessário, essa é uma situação na qual sou obrigado e posso finalmente fazer para o bem maior, mas não dá se você ficar me impedindo.

Vita: Ei, eu sou sua irmã! Aguentamos a opressão dela juntos! Ela me obrigou a me tornar uma assassina, mas quando chegou a hora eu não quis mais seguir ela, você ainda pode se livrar dessas correntes que a mamãe pôs em você, de seguir apenas o seu pensamento e fazer os outros seguirem ele, se me ouvir e seguir o meu plano... por favor. Liderança não é apenas tomar uma decisão e fazer, tem que ouvir quem tiver 1 plano melhor e considerar que o seu também tem falhas.

Rafiki: Acho bom nos apressar.

Kovu: Vamos lá então!

Rafiki: É por aqui, Kovu!

Rafiki leva Kovu pro alto da montanha enquanto os outros tomam outro caminho. Os chacais ameaçam atacar Pumbaa quando Timão pisa atrás deles e eles se viram.

Timão: Ei! Oh! Eu voltei para tirar uma revanche! Se afastem do meu amigo!

5 chacais correm atrás de Timão enquanto 10 ficam, todos rosnando, Timão sai correndo. Vitani vê de trás de uma pedra que sobraram 10.

Vita: Droga, eu não pensei nisso!

Vitani sai correndo pra cima dos 10 chacais, 4 deles correm na direção dela. Vitani pula de 1 lado pro outro, passando por cima deles enquanto pula, os 4 correm atrás dela enquanto os outros 5 avançam pra cima dela.

Vita: Pumbaa, preciso de ajuda aqui!

Pumbaa: Ah, oh, ata...

Pumbaa se levanta sobre as patas traseiras e presta contingência.

Pumbaa: Gerônimooooo!

Ele se lança rolando pra cima de 2 chacais passando e deixa eles sobre o seu peso, Vitani pula em cima de 1 dos 3 a frente dela, dá uma patada na cara de outro e se lança pra cima do outro que ameaçava mordê-la. Vitani corre até Simba e os outros.

Vita: Pumbaa, me ajuda com Simba e a galera!

Vitani dá uma cabeçada no peito de Kiara e ela acorda.

Kiara: Hmm?

Vitani: Kiara, pr-

1 dos chacais dá uma cabeçada em Vitani e ela cai de frente, Pumbaa se vira e lança 1 peido nos chacais chegando. Kiara se assusta com Pumbaa fazendo isso e se arrasta na direção de Vitani.

Kiara: Mas o que está acontecendo?

Vitani levanta.

Vita: Os chacais capturaram vocês.

Pumbaa: Nos capturaram direitinho, lutamos bravamente mas apagaram o resto da turma.

1 chacal pega Pumbaa pela cauda e o arrasta.

Pumbaa: Darrrriiii!

Kiara: Vão, tirem meu pai e meu irmão daqui!

Vita: Não sem você...

1 chacal corre até Vitani e ela arranha 3 vezes a cara dele, Kiara pega Simba pela pata e o arrasta pro canto da montanha. Lá em cima...

Kovu: Como é que está indo?

Ele pergunta encostado de costas para a pedra enquanto Rafiki olha.

Rafiki: Eles estão indo bem, mas não devem manter por muito tempo...

De volta lá em baixo, Vitani se ergue sobre suas patas dianteiras e dá 1 chute com a pata traseira direita no estômago de 1 dos chacais e Kiara derruba uma para trás com uma patada, Pumbaa pega Kopa, levanta ele e corre em 2 para trás das duas, pra perto da montanha.

Vitani: Se acalma, vai dar tudo certo.

8 chacais cercavam eles, Pumbaa fica perto de Kopa e Simba enquanto Vitani e Kiara se afastam para mais perto da montanha, encarando os animais.

Vitani: AGORA!

Ele diz olhando pra cima.

Rafiki: É agora!

Ele olha para Kovu e Kovu se esforça para trás com as pernas, empurrando 1 enorme rochedo, o rochedo quebra e se parte em 2 em uma quina, caindo e matando 4 chacais de 1 lado e 3 do outro, ferindo a perna de 1 dos chacais e o deixando preso. Simba e Kopa acordam com o impacto.

Simba: Uh?

Kopa:...

Os 2 levantam e olham ao redor, Pumbaa abraça Simba e começa a chorar, Kiara e Vitani se olham e giram os olhos.

Kopa: Vamos embora logo antes que cheguem mais...

Eles saem correndo e Simba vai arrastando Pumbaa. Depois, eles acompanham Simba pelo resto do caminho até uma parte mais de planície nas Terras do Exílio.

Kopa: Bem, deve ser aqui.

Rafiki: É, chegamos, é aqui mesmo.

Simba: Eu vou sentir muito a falta de vocês... de todos vocês.

Kopa e Kiara abraçam seu pai de novo, Simba se vira de frente pra eles.

Simba: Vocês vão conseguir... vão se dar bem.

Kiara: Prometo deixar o reino nos trinques até o senhor voltar, pai.

Vitani: Se podemos dar contar disso sem 1 exército de leoas, então estamos bem.

Kovu: É, estamos sim.

Simba abraça Pumbaa.

Simba: Não sei se vou voltar em breve, hein?

Pumbaa começa a chorar de novo.

Kiara: Ah, pai, por que fez isso?

Simba: Não se preocupe, quanto mais passar, menos eles vão sentir saudade, mas cadê o Timão?

Pumbaa: Ish, Timão! Ta correndo dos chacais!

Pumbaa da meia volta e sai correndo.

Simba: Enfim...

Zazu: Tenha uma boa viagem.

Simba: Obrigado.

Simba vai andando na direção de 1 avião cargueiro branco e enorme com uma parta azulada em baixo.

Kiara: Nossa, mas o que é aquilo?

Rafiki: Ah, o Dryo disse que é 1 tal de "avião", uma coisa do mundo exterior...

Kiara balança a cabeça negativamente. O avião então liga as hélices e levanta vôo após algum tempo de espera.

Kiara: Engraçado...

Kovu: O que? O Simba decolar nesse crocodilo gigante branco e azul que voa?

Kiara: Não... os chacais... eles só nos atacaram mas não disseram uma palavra.

Ela pensa.

Rafiki: É, ele não disseram mesmo... me lembro de uma família de chacais que uma vez ameaçaram as Terras do Reino, eles falavam quase tanto quanto as hienas.

Vita: Eu não acho que são todos da mesma família e mudos.

Rafiki: Bem, tanto fez, temos que ir logo antes que 1 deles nos veja!

Eles dão meia volta.

Kovu: É, e temos que encontrar os 2 Hakuna Matata, também.

Vita: Eu to começando a odiar a fazer isso sozinha, Kiara, Kopa, vocês fazem ser rei ou rainha parecer fácil.

Kopa: Ora, mas é... quando se pega o jeito.

Zazu: Espero que a punição do Nimbus e do Cobalt seja limpar esterco de rinoceronte, aqueles 2 são responsáveis por fazerem os rinocerontes me assustarem daquela forma!

Todos dão risada. De volta para o pé da montanha, o chacal continua la preso, e rosnando para frente, como se Kiara e Vitani ainda estivessem lá, bem na sua perna esquerda traseira, haviam 5 cicatrizes em forma quadrada com o quinto ponto no meio do quadrado se juntasse os outros 4 pontos.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo estréia na semana que vem! Não percam! Chegará a hora de descobrir a história nunca contada sobre Kopa, o Príncipe Perdido.

Thurston, Ma Tembo e Mtoto são personagens secundários de "A Guarda do Leão", aos poucos personagem da série vão sendo trazidos para cá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.