Justificativa escrita por SundaeCaramelo


Capítulo 1
"Por que você me ama?"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765157/chapter/1

               - Dora?

               - Hm?

               Era tarde da noite e os dois estavam deitados na cama. A cabeça dela sobre o peito dele, enquanto ele lhe acariciava os cabelos. Ela já estava pegando no sono, mas ele se mantinha ainda bem desperto, olhando para o teto e para as figuras nele formadas pela luz que entrava pela janela. Não prestava atenção nelas, porém; ocupava-se com seu turbilhão de pensamentos.

               - Por que você me ama? – perguntou ele finalmente, após alguns instantes de silêncio.

               Ela levantou-se de repente e virou-se para fita-lo, com uma das sobrancelhas erguida.

               - Vai começar com isso de novo?

               - Não... é que as pessoas costumam dizer que amam umas às outras por uma série de razões e eu sei que você deve ter tido as suas para se apaixonar por mim, mas... eu sou cheio de problemas. Então eu me pergunto: qual é exatamente a razão que te faz me amar apesar de todos eles?

               Novo silêncio, desta vez mais extenso. Ela pensava.

               Depois de algum tempo, veio a resposta simples:

               - Talvez não haja uma razão específica.

               Ele a encarou confuso. Parte dele temia que a conversa tão inocente pudesse tê-la levado até à constatação: ele não valia a pena.

               - Como assim? – indagou, gelado por dentro.

               Ela cruzou os braços.

               - Ora, Remus, por que você me ama?

               Embora surpreso com a pergunta, ele ia começar a pensar para responder quando ela continuou:

               - Talvez você pudesse dizer que é porque me acha bonita, porque gosta do meu beijo e de como me preocupo com você, porque eu sempre vi o seu melhor em qualquer situação ou todas essas coisas juntas. Você pode procurar uma série de motivos e pode ser que eles consigam explicar porque você começou a gostar de mim. Mas será que todos eles, realmente, conseguem justificar o que você sente agora? Dá para dizer que é exatamente só por causa dessas coisas que você me quer?

               Ele fixou o olhar no lençol bagunçado que o cobria, sem prestar a mínima atenção nele  enquanto refletia sobre aquelas palavras numa tentativa de encontrar algum modo de contestá-las. Não conseguiu.

               Ela estava certa, por mais que parecesse esquisito. Amá-la era algo inexplicável, não porque ela não merecesse tal amor ou que não desse razões que ajudassem a aumentá-lo, mas porque aquele amor era tão imenso que não parecia fazer sentido atribui-lo existência a meros gestos ou meras qualidades. Amava-a e ponto. Era assim que era e como, estranhamente, parecia sempre ter sido.  

               Voltou os olhos para os dela, que o encaravam preenchidos com alguma expectativa.

               - Não. – respondeu ele, sorrindo e finalmente compreendendo. – Não consigo justificar e nem explicar.

               Ela sorriu também.

               - Então é isso. Amor mesmo não tem justificativa. Só existe. – concluiu e ficou aguardando para ver o que ele lhe diria.

               Ele nada disse com os lábios, mas com um simples gesto pôde expressar toda a sua concordância: puxou-a de volta para junto de si, envolvendo-a pela cintura. E então estendeu a mão e entrelaçou os dedos nos dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Espero que curtam esses continhos assim, estou pensando em fazer mais desse casal que amo tanto.
Enfim, gostaram? Comentem, por favor, me deixa muito feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Justificativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.