Endless Night escrita por teffy-chan


Capítulo 16
Capítulo 15 - Boneca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765069/chapter/16


Descemos às pressas até o porão e quase senti meu irmão e os outros se chocarem contra minhas costas quando parei abruptamente aos pés da escada. Tínhamos razão, ela estava ali. E tinha encontrado os caixões. Oh não, isso era péssimo… será que ela tinha descoberto a verdade?

Ora, é claro que tinha. Qualquer idiota perceberia a verdade.

— Era tudo mentira. Vocês… vocês não me convidaram por pura gentileza, não é? — Miku colocou-se de pé e passou a nos encarar, um a um — Vocês queriam me manter aqui parar sempre. Estavam… planejando me matar e me colocar nesse caixão, não é…?

Ah, parece que me enganei. Existem sim alguns idiotas incapazes de perceber a verdade.

— Te matar? Por que faríamos isso? — Mestre Kaito indagou confuso — Olhe, você não deveria ter vindo até o porão. Mas estamos dispostos a esquecer isso se nos explicar o conteúdo daquela carta.
— Carta…?
— Sim, a carta que você estava carregando — a Senhorita Luka falou — Por que você trouxe uma carta em branco?
— E por que vocês têm caixões escondidos no porão? hein? — ela rebateu.
— Eu acho que a carta é mais importante no momento — eu falei, inclinando levemente a cabeça — Tente se lembrar.
— Do que está falando? — Miku me encarou com medo e raiva misturados no olhar.
— Da verdade que você escondeu nos caixões — meu irmão respondeu. É mesmo, ela tinha feito isso em uma das encenações anteriores. Eu nem me lembrava mais — Você também quer sair daqui, não é? Se não quiser ter outro "Bad End", então nos ajude ao menos a encontrar o "True End".
— A carta… é mesmo. A carta é o próprio "Ending" da história! — sem dizer mais nada, Miku passou correndo por nós, subindo pelas escadas na direção do salão principal.
— "Ending" da história? — Gakupo repetiu — Ela… então era mesmo ela quem estava com a última página?!
— Gakupo, você voltou ao normal? Você tinha acabado de ser engolido pelo roteiro — olhei para ele surpresa. Era a primeira vez que ele voltava a si em tão pouco tempo.
— Sim… — ele passou a mão pelos longos cabelos, parecendo confuso — A última página do script… foi ela quem roubou?
— Estava dentro do envelope que ela trouxe o tempo todo — Kaito falou. Aparentemente todos tinham voltado a si. O que significava que o tempo tinha voltado a correr, provavelmente no instante em que Gumi colocou a última página junto do resto do script. Era a primeira vez que chegávamos tão perto de encerrar a peça.
— Ela está com o "Ending" da peça — Len falou sério — Mas não sabemos se é um "Happy End" ou não.
— Então precisamos garantir que seja — eu falei, correndo de volta para a escada, sendo seguida pelos demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola!
Finalmente estamos chegando na reta final da história! Será que teremos um "Happy End" ou um "Bad End" dessa vez, hein?
Deixem reviews por favor e façam uma autora feliz! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Night" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.