Novos Caminhos escrita por May Black


Capítulo 9
Dor...


Notas iniciais do capítulo

Oláá *--*
Chegou a hora
Esse cap. está bem triste, mas é necessário...
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76493/chapter/9

Depois de alguns minutos olhando fixamente para o local onde o carro do Jacob já tinha sumido há algum tempo eu entrei em casa ainda sentindo aquela angustia tão ruim.

Charlie não tinha chegado e eu me joguei no sofá sem nem ao menos ligar a TV e fiquei esperando o telefonema do Jacob... Me remexi inquieta no sofá durante os minutos seguintes, mas o telefone não tocou...

Esperei e depois de 30 minutos não me segurei e corri para o telefone, já tinha dado tempo dele ter chegado em casa e aquele aperto no meu peito não me deixava em paz. Disquei rapidamente o número da casa dele, mas depois de muitos toques ninguém atendeu, fazendo minha preocupação só aumentar.

Desliguei o telefone e retornei a ligar, mas de novo ninguém atendeu me deixando nervosa...Não desisti e voltei a ligar, o telefone tocou e tocou e eu já estava quase desistindo novamente quando o Billy atendeu me fazendo respirar aliviada.

-Billy é a Bella... O Jake ta aí? – Perguntei ansiosamente.

-Ah. Oi Bella, ele está sim, mas não teve como te ligar... Ele não está nada bem. – Ele falou com a voz cansada e meu coração falhou uma batida.

-Oh meu Deus, ele está muito mal Billy? Eu vou pra aí. – Falei rapidamente.

-Não precisa Bella, não mesmo... Ele vai ficar bem e depois vocês se falam ok, agora preciso ir, tchau. – Ele falou e antes mesmo de eu dizer algo desligou.

Fiquei com o telefone na mão, sentindo meu coração apertado e sem entender nada do que estava acontecendo... Mas eu precisava ver o Jake, não conseguiria ficar em paz sabendo que ele estava tão mal a ponto de não conseguir me ligar.

Eu já estava pronta pra ir para La Push quando escutei uma chuva torrencial começar, vi Charlie entrar correndo pela porta.

-Oi Bella, que bom que já está em casa, o céu está desabando lá fora. – Ele falou retirando seu casaco.

-Pai eu tenho que ir pra La Push, o Jacob está doente. – Falei angustiada.

-Você não estava com ele? – Ele perguntou.

-Sim, mas ele se sentiu mal e foi pra casa e eu acabei de falar com o Billy e ele disse que o Jake está mal. – Falei rapidamente.

-Bella, não tem como você sair de casa agora e além do mais o Billy deve estar cuidando dele, não se preocupe. – Ele falou.

-Mas eu preciso vê-lo. – Sussurrei mais pra mim mesma, mas ele ouviu e sorriu levemente.

-Hei não fica assim, amanhã é domingo e você pode ir pra lá cedo tudo bem? – Ele me olhou enquanto eu escutava a chuva aumentar e eu assenti mesmo contrariada.

-Eu vou subir ok? Boa noite. – Falei e escutei um tudo bem dele, mas já estava indo para meu quarto.

Fiz tudo automaticamente, e depois de sair do banheiro já em meu pijama me deitei na cama sentindo meu coração cada vez mais apertado... Eu precisava urgentemente ver o Jacob e ter que esperar até amanhã pra isso tornava tudo ainda pior...

Tive a pior noite da minha vida e praticamente vi o dia amanhecer, me levantei às 6 da manhã me sentindo cansada, mas acima de tudo preocupada e apreensiva.

Mas percebi que estava cedo demais para perturbar o Jacob que provavelmente tinha tido uma noite pior que a minha então fui tomar um banho, depois desci e tomei um café da manhã rápido enquanto o Charlie ainda dormia.

Fui na porta e vi que ainda chovia só que mais fracamente e então não me agüentando mais fui direto para o telefone... Depois de alguns toques ele mesmo me atendeu, me fazendo suspirar...

-Jake. – Sussurrei ao ouvir seu alô cansado e dolorido.

-Oi Bells. – Ele falou fracamente.

-Como você está? Eu fiquei morta de preocupação... – Falei e o ouvi suspirar pesadamente.

-Eu não estou nada bem Bella. – Sua voz mostrava o quanto aquilo era verdadeiro.

-Estou indo ficar com você. - Falei.

-Não Bella, por favor... – Ele fez uma pausa respirando fundo e então continuou a falar com a voz mais baixa. -Acho que é uma virose ou algo assim e não quero que você pegue, mas assim que puder eu vou te ver.

-Jacob, eu não vou conseguir ficar aqui sabendo que você não está bem. – Senti meus olhos marejarem porque mesmo sem ter certeza do porque a cada palavra do Jacob meu coração ia se apertando...

-Bella, por favor, não vem aqui agora... Eu não estou bem e... Depois eu te ligo ta? – Percebi o quanto sua voz estava dolorida.

-Promete que me liga? – Pedi já sentindo a primeira lágrima correr livremente por meu rosto.

-Eu te amo. – Ele falou sem responder a minha pergunta.

-Eu também te amo... Te amo muito. – Sussurrei em resposta e logo depois ele desligou, mas antes eu ainda pude ouvir um soluço dele... Ele também estava chorando.

As lágrimas agora corriam soltas pelo meu rosto enquanto eu sentia a pior angustia em meu peito... Estava acontecendo algo com o Jacob e ele não queria me contar.

Não sei quanto tempo fiquei chorando na frente do telefone, mas quando escutei o Charlie andando no andar de cima me levantei e depois de dar um jeito no rosto comecei a preparar o almoço, eu mesma não conseguiria comer nada, mas precisava fazer algo ou iria enlouquecer.

Charlie logo desceu e estranhou me ver de pé, também tenho certeza que ele viu que eu tinha chorado, mas não perguntou nada. O dia foi se arrastando, e eu ia fazendo tudo automaticamente, como um robô, mas meu pensamento estava o tempo todo com o Jacob, o tempo todo eu tentava entender o que estava acontecendo, e quando anoiteceu e ele não me ligou mais, e ninguém lá atendeu minhas ligações eu já estava ficando desesperada.

-Bella você está bem? – Charlie perguntou enquanto jantava e eu mexia a comida no prato sem realmente comer, tinha sido assim também no almoço.

-Sim, só estou me sentindo um pouco estranha, acho que vou dormir logo. – Falei.

-Tem algumas pessoas pegando uma virose pela cidade, acho que é isso que o Jacob também tem não é? Vá descansar... – Ele falou preocupado e eu só assenti me levantando e indo para meu quarto.

Depois de tomar meu banho, fazer minha higiene e vestir meu pijama eu me sentei na cama enrolada no cobertor e senti as lágrimas molharem meu rosto novamente.

Eu sentia que algo de muito grave estava acontecendo com o Jacob, eu sentia que ele precisava de mim, mas eu não sabia o que fazer. Me deitei ainda chorando, mas decidida a ir até La Push amanhã depois da escola, mas mesmo depois de tomar essa decisão minha angustia não melhorou em nada.

Quando finalmente consegui dormir meu travesseiro já estava molhado com tantas lágrimas...

 

~*~*~*~*~*~*~

 

Novamente tive uma noite terrível e agradeci mentalmente quando abri os olhos de manhã e já estava na hora de me levantar para o colégio...

Quando me olhei no espelho meus olhos estavam vermelhos e inchados de tanto chorar, mas aquilo pouco me importou... Era o meu coração que ficava cada vez mais dolorido sem ter notícias do Jacob que realmente me incomodava.

Quando já estava pronta desci as escadas lentamente e encontrei o Charlie já saindo.

-Você está melhor? – Ele perguntou quando me viu.

-Sim, acho que é essa tal virose mesmo. – Respondi simplesmente.

-Se você quiser pode ficar em casa hoje, eu ligo pra escola e aviso que você não está se sentindo bem. – Ele falou preocupado e eu tentei sorrir fracamente para tranqüilizá-lo.

-Não precisa não pai, eu vou ficar bem. – Falei e ele assentiu.

-Tudo bem, mas qualquer coisa é só me ligar ok? – Ele se aproximou e deu um beijo em minha testa me fazendo sorrir.

-Tudo bem, vai tranqüilo. – Sorri e ele assentiu saindo.

Pensei em comer algo, mas eu tinha um nó na garganta e sabia que aquilo continuaria ali até eu conseguir ver o Jacob e descobrir o que estava acontecendo.

Suspirei pesadamente pegando minha mochila e saí de casa em direção a minha picape, eu já estava abrindo a porta e me preparando para entrar na caminhonete quando a única voz que eu queria e precisava ouvir chamou meu nome...

-Bella. – Escutei sua voz rouca atrás de mim e no mesmo instante me virei.

Ele estava ali, parado bem na minha frente... Mas não se parecia nada com o meu Jacob.

Minha mochila caiu da minha mão e eu fiquei ali parada sem conseguir fazer nada, sem conseguir pensar ou falar nada.

Ele estava mais alto do que me lembrava estar na última vez que nos vimos, só com uma bermuda jeans, seus músculos ficavam todos a mostra... E ele tinha muitos músculos, todos perfeitamente esculpidos, Jacob estava mais lindo que nunca, mas seus cabelos longos não estavam mais ali, e quando olhei em seus olhos não vi o brilho que sempre, em seus lábios não estava o sorriso que me deslumbrava...

Mas mesmo assim meu coração saltou, ele estava diferente e me olhava de forma angustiada como se esperasse que algo acontecesse, mas pela sua expressão de frustração e angustia seja o que fosse não tinha acontecido.

-Jake. – Finalmente consegui falar enquanto dava um passo na direção dele.

-Porque não aconteceu? Porque essa porcaria não aconteceu!? – Escutei ele sussurrar mais pra ele mesmo que pra mim.

-Jake o que foi? O que está acontecendo? – Dei mais um passo e percebi que ele tremia levemente.

Ele olhou rapidamente para a floresta e voltou a me olhar, vi dor em seus olhos e isso fez meu coração sangrar...

Ele com um passo chegou perto de mim e me puxou para seu corpo, eu fui de bom grado e me apertei a ele o máximo que conseguia, acariciei seus cabelos agora curtos e senti ele suspirar em meu pescoço...

-Eu amo você mais que tudo nessa vida Bella. – Ele falou e voltou a me olhar, seus olhos estavam marejados e eu já sentia as lágrimas em meu rosto novamente.

-Eu também te amo muito Jake, mais que tudo... Mas o que está acontecendo? Porque você cortou o cabelo, porque não me ligou... Jake... – Eu tinha tanta coisa pra perguntar, eu precisava saber de tanta coisa, mas quando os lábios dele vieram para os meus em um beijo intenso e urgente eu me agarrei ainda mais a ele e o beijei com a mesma intensidade.

Jacob estava quente, quente demais e seus músculos estavam tensos sob minhas mãos... Nosso beijo era desesperado como se dependêssemos daquilo pra sobreviver e tinha um gosto salgado de nossas lágrimas...

-Tenho que ir. – Ele sussurrou em meus lábios depois de encerrar nosso beijo.

-Não, você precisa me dizer o que está acontecendo... – Falei desesperada e vi o quanto aquilo doeu nele.

-Não posso... – Ele voltou a olhar pra floresta e seu corpo tremeu mais violentamente fazendo ele se afastar de mim.

-Jacob, por favor... – Implorei. -Foi o Sam? O que eles fizeram...? – Perguntei enquanto minha visão era embaçada pelas lágrimas que caiam agora com violência, eu estava perdendo o Jacob e aquilo doía demais...

-Não faz assim... – Ele levantou as mãos como se fosse me tocar, mas seus tremores aumentavam e ele se afastou ainda mais. -Eu te amo Bells.

Foi a última coisa que ele disse antes de se afastar e correr em direção a floresta...

Meus joelhos cederam e eu cai sem me importar com mais nada... Meu peito doía como se alguém estivesse apertando meu coração com as próprias mãos... Tinha acontecido, seja o que fosse que tinha atingido o Embry tinha acabado de atingir ao Jacob também, eu estava perdendo o Jake e não sabia o que fazer...

Chorei como nunca tinha chorado em toda minha vida.

Não sei quanto tempo fiquei caída ali no chão, mas com o tempo meus soluços cessaram e minhas lágrimas secaram, mas meu coração ainda doía, as imagens do que tinha acabado de acontecer entre nós ainda dançava em minha mente e meu coração ficava cada vez mais apertado.

Não sei porque, mas segui para a escola, eu não agüentaria ficar em casa, e na verdade eu estava desnorteada demais, eu não sabia o que fazer... Cheguei atrasada e já tinha perdido a primeira aula então fui no banheiro dar um jeito no meu rosto e esperei a segunda aula começar.

Quando entrei na sala e me sentei ao lado da Ângela ela olhou preocupada em minha direção...

-Bella, tudo bem? Pensei que você não viria e que tinha pego a tal virose, Mike e Jessica pegaram. – Ela falou me olhando.

-Acho que eu também estou pegando isso, mas decidi vir hoje assim mesmo. – Falei e sorri fracamente, ela assentiu e a aula começou.

Não prestei a mínima atenção em nada e fui seguindo tudo mecanicamente, eu estava completamente sem saber o que fazer e segui o resto das aulas assim... Se falaram algo de importante comigo não percebi, e não fazia a mínima idéia do que os professores falaram.

O intervalo passou e eu segui para a aula de biologia, Edward já estava lá, mas eu não me importava mais com ele e em como sua presença as vezes me incomodava, eu não me importava mais com nada e a única coisa que pensava era em arrumar uma maneira de descobrir o que estava acontecendo.

Jacob não estava feliz, eu vi e senti o quanto ele sofria, e ele disse que me amava... Eu precisava ajudá-lo, mas não sabia como e aquilo estava me matando.

-Bella o que foi? – A voz preocupada do Edward me chamou de volta a realidade e só então eu percebi que estava chorando.

-Nada demais. – Respondei enxugando minhas lágrimas rapidamente.

-Tem certeza, você precisa de algo? – Ele perguntou e eu não conseguia mais me segurar, as lágrimas voltaram a correr por meu rosto e eu estava desesperada.

-Hei, vem vamos sair daqui. – O professor ainda não estava na sala e quando o Edward me ajudou a levantar pegando minha mochila eu fui sem hesitar...

Ele me levou até o estacionamento que estava vazio e eu tentava controlar as lágrimas que insistiam em cair por meu rosto...

-Quer que eu te leve pra casa? – Edward perguntou, mas eu neguei.

-Não precisa... Eu não vou pra casa. – Falei decidida a ir atrás do Jacob.

-Bella, o que está acontecendo? Porque você está chorando assim, é o tal do Jacob? – Ele falou calmamente.

-Não, eu só não estou bem hoje, é só isso. – Falei rapidamente.

-Me desculpa falar isso, mas ele me pareceu bem esquisito naquele dia... Ele te magoou? Fez algo pra você? – Ele parecia ansioso com minha resposta.

-Não, o Jacob não fez nada, e ele não é nada esquisito. – Acabei sendo ríspida demais e tentei me acalmar.

-Edward, eu não quero ser ríspida com você, mas eu preciso sair daqui e ficar sozinha. – Falei mais calma e ele assentiu.

-Tudo bem, mas tem certeza que você consegue ir sozinha? – Ele me entregou minha mochila e eu assenti.

-Sim, eu vou ficar bem... – Sorri fracamente. -E muito obrigada, você me salvou me tirando daquela sala.

Ele sorriu e acariciou meu rosto levemente, seu toque era frio...

-Vai tranqüila, eu digo que você não se sentiu bem e qualquer coisa que precisar estou a disposição. – Ele sorriu e eu assenti.

-Obrigada mesmo. – Ele sorriu e eu fui para minha caminhonete.

Respirei fundo e quando dei partida no carro observei o Edward parado ali ainda me olhando... Fui em direção a La Push decidida a falar com o Jacob e descobrir o que estava acontecendo, eu não suportaria ficar muito tempo mais sentindo aquele aperto no peito, aquele nó na garganta e toda aquela angustia e medo por não saber o que estava acontecendo.

Quando parei na frente da casa dos Black, o Billy veio me receber na varanda...

-Cadê o Jake? – Perguntei segurando as lágrimas.

-Ele não está Bella. – Billy falou calmamente e senti meu coração afundar ainda mais no meu peito.

-Billy o que está acontecendo? Onde ele foi? – Perguntei me aproximando dele.

-Ele saiu com o Embry. – Billy falou.

-Com o Embry?... Billy o Jake não queria isso, ele não gostava do Sam, ele estava com raiva pelo que tinha acontecido com o Embry... – Comecei a falar em desespero e vi a expressão do Billy mudar, ele estava com pena de mim...

-Bella, é melhor você ir pra casa agora... – Ele falou e eu me revoltei.

-Ir pra casa? Billy eu amo o Jacob e eu vi hoje nos olhos dele como ele está sofrendo, eu vi como ele mudou... Billy eu não posso simplesmente ir pra casa. – Eu já estava soluçando, mas nos olhos do Billy vi que ele não me falaria nada.

Então ainda chorando e me sentindo ainda mais perdida eu entrei em minha caminhonete e fui pra casa...

Depois disso não lembro com clareza o que fiz, sei que cheguei em casa e me joguei no sofá sentindo uma dor horrível em meu peito, em minha alma... Sei que o Charlie me encontrou naquele estado e achou que eu estava com a porcaria da virose e me levou para minha cama, deixei ele pensar que era mesmo aquilo que tinha porque me evitou perguntas...

Meu corpo doía, minha cabeça parecia que ia explodir, mas eu sabia que tudo aquilo era apenas um reflexo da dor que meu coração sentia, a ausência do Jacob e saber que ele estava sofrendo tanto quanto eu e que eu não poderia fazer nada me causava uma dor não só emocional, mas física também.

Os dias foram passando sem eu me dar conta, aquela dor toda emocional estava me afetando fisicamente e Charlie achou que era mesmo a virose então ligou pra escola informando que eu não iria naquela semana, mas eu não me importei com isso naquele momento. Eu ficava praticamente o dia inteiro em meu quarto e quando me levantava era pra comer algo, fazer minha higiene e tomar banho, eu sempre demorava mais embaixo do chuveiro e era nesse momento que deixava as lágrimas rolarem a vontade por meu rosto.

Jacob não tinha me ligado e nem me procurado mais e não atendia minhas ligações, eu não sabia mais o que fazer... Já era sexta-feira e eu não tinha ido pra escola novamente, mas tinha acordado um pouco melhor, ao menos de minhas dores físicas, meu coração ainda estava despedaçado com a falta que o Jacob me fazia.

Já estava de tardinha e era mais um dia nublado e Charlie tinha ido trabalhar,alguns turistas estavam vendo ursos pela floresta e ele andava meio ocupado esses dias, o que pra mim era um certo alívio já que eu não precisava ficar escondendo nada dele, ele estava desconfiado com o sumiço do Jacob, mas falou com o Billy que disse que ele também estava doente e por isso não tinha aparecido.

Depois de tomar um banho e comer um pouco eu fui para a porta de casa e me sentei na varanda deixando a leve brisa correr por meu rosto, eu precisava arrumar uma maneira de resolver tudo aquilo, não agüentaria ficar mais tempo sem o Jacob.

Estava distraída tentando entender o que era aquilo e como as coisas podiam mudar tão rapidamente, nós estávamos tão bem e felizes no aniversário dele, era um dia perfeito... E de repente tudo mudou.

Não percebi que um carro parava em frente a minha casa até vê-lo sair do carro e vir em minha direção...

-Olá... – Edward falou se aproximando e eu fiquei surpresa por vê-lo ali.

-Edward. – Falei e ele sorriu se sentando ao meu lado.

-Fiquei preocupado com você, e estava passando por aqui então resolvi fazer uma visita. – Ele falou me olhando.

-Obrigada... Mas eu já estou melhorando, foi a tal virose mesmo. – Sorri fracamente e ele assentiu apesar de ficar claro que eu estava mentindo ele fingiu acreditar.

-Eu soube, na verdade tem muita gente assim pela cidade. – Ele falou sorrindo e eu assenti.

-Desculpa se eu vim assim sem avisar, mas fiquei mesmo preocupado depois daquele dia. – Ele me olhava intensamente e seus olhos tinham um brilho diferente, me causou calafrios nada bons.

-Está tudo bem. – Falei desviando o olhar do dele.

Ele ia falar mais alguma coisa quando sua atenção foi desviada para as árvores em frente a minha casa, ele ficou claramente tenso e tinha uma expressão de surpresa em seu rosto, eu ia perguntar o que estava acontecendo quando avistei alguém saindo de trás daquelas árvores e vindo em nossa direção...

Não precisei de nem um segundo para reconhecê-lo... Mesmo estando diferente ainda era ele, ainda era o Jacob e meu coração voltou a bater em um ritmo acelerado e descompassado com só ele fazia.

Me levantei em um pulo e vi o Edward também se levantando ao meu lado, mas meus olhos estavam fixos no Jacob que estava cada vez mais perto de mim.

E quando ele se aproximou o bastante para eu ver seu rosto vi como seus olhos brilharam em direção do Edward... Brilhavam de puro ódio, aquilo me assustou, nunca tinha visto o Jacob com tanta raiva.

Mas era o Jacob e ele estava ali depois de tanto tempo então eu apenas fiz o que meu coração e meu corpo imploravam e me joguei em seus braços, senti ele me apertar contra seu corpo e tudo voltou ao normal, era como se eu nunca tivesse sofrido ou sentindo toda aquela dor nesses dias...

 

 

N/L... Ahhhh...May, tadinho do Jake e poq ele num teve o impriting com a Bella?!  E esse vampiro babaca heim...num tem nada pra fazer La...=P ***

May o cap ta lindo demais, ainda bem que eles se encontraram e tomara que o Jake de um jeito para eles ficarem juntos neh...

Kisses

Lyah


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
Eu confesso que morri de pena da Bella e do Jake enquanto escrevia esse cap. e por isso mesmo acabei adiantando esse "reencontro" deles... rs
Espero que estejam gostando... Mt obrigada por todos os reviews e todo o apoio *--*
Próximo cap. será pelo POV do Jacob e veremos como foi a transformação dele e tudo o que ele sofreu tbm...
Posto logo...
Mil Bjokas