Novos Caminhos escrita por May Black


Capítulo 5
Estranhos... ?


Notas iniciais do capítulo

Oláá... Antes de qualquer coisa quero agradecer por todos os reviews e também a joaninhaa pela indicação linda que fez da fic... Muito obrigada

Mas antes de irmos ao cap. quero indicar algumas fics que estou lendo e amando...

Tudo Mudou Depois Que Eu Te Vi da Lua Black

Antes Que A Noite Termine e Eu Não Posso Deixar Você Ir da Lyah

Marcas e Wolf Light escrita por mary_Twilighter

O Sol Da Minha Vida escrita por sol ( está no começo, mas eu já estou adorando)

E sem esquecer da minha parceria com a Lyah em Tinha Que Ser Você

Bom, agora sim vamos ao cap. *--*
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76493/chapter/5

Acordei com um sorriso nos lábios e suspirei ao me recordar de meus sonhos com o Jacob e seu sorriso deslumbrante. Me sentei lenta e preguiçosamente na cama e olhei para a janela vendo que chovia fracamente, realmente esse tempo sempre chuvoso e frio de Forks seria algo com o que eu teria que me acostumar.

Me arrumei um pouco mais de vagar naquela manhã e depois, desci com minha mochila... Charlie estava na cozinha se preparando para sair e sorriu ao me ver.

-Bom dia. – Falei abrindo o armário e pegando um cereal.

-Bom dia Bella, eu hoje estou com um pouco de pressa, então já estou indo, mas venho para o almoço, ok? – Assenti e me servindo do cereal.

-Tudo bem pai. – Sorri.

-Bom, então até mais tarde, boa aula.- Ele se despediu e eu sorri concordei vendo ele sair logo em seguida.

Terminei de comer e logo sai também, hoje chegaria em cima da hora, mas assim seria até melhor porque eu não queria e nem teria muita paciência para responder as possíveis e prováveis perguntas que a Jessica e o Mike fariam depois de nosso breve encontro ontem na praia de La Push.

E como previsto cheguei bem em cima da hora na escola, no estacionamento já não tinha quase nenhum aluno e eu entrei rapidamente no prédio indo direto para a minha primeira aula... Entrei na sala praticamente junto com o professor, a Jessica, a Ângela e o Mike já estavam na sala e sorriram ao me ver entrar.

Para a minha sorte a Ângela estava sentada mais afastada dos dois e tinha uma carteira vazia ao seu lado e ela me chamou para me sentar ali. Fui sorrindo agradecida para o seu lado e me sentei...

-Bom dia Bella... – Ela sorriu amigavelmente.

-Bom dia Ângela e obrigada por me guardar esse lugar. – Agradeci e ela sorriu.

-A Jessica está super animada e cheia de perguntas sobre seu passeio de ontem e principalmente sobre seu amigos e eu sei como ela consegue ser irritante com essas perguntas todas. – Ela sussurrou e eu assenti.

Mas nem tive tempo de falar algo já que o professor iniciou a aula.

As aulas estavam passando tranqüilas e para a minha felicidade eu consegui me esgueirar da Jessica e do Mike nas aulas e no período de troca de uma para a outra... Mas a hora estava passando mais que rápido e logo a hora do intervalo chegou e ali eu sabia que não teria como escapar.

Minha aula antes do intervalo foi sem nenhum deles então eu fui mais uma vez caminhando sozinha para o refeitório, quando cheguei lá eles já estavam todos na mesma mesa de ontem e a Jessica sorriu e acenou animadamente me chamando... Eu suspirei e acenei de volta.

Peguei um lanche qualquer e tentei demorar o máximo de tempo nessa tarefa, mas quando estava já me preparando para enfrentar as perguntas de meus novos amigos uma pessoa se colocou em meu caminho me assustando.

-Me desculpa se te assustei... – Sua voz era doce e suave e ela sorria largamente em minha direção.

-Tudo bem, eu não vi você se aproximar. – Falei me recuperando do susto e pude observar de perto, a beleza dela era ainda mais notável.

-Você chegou ontem e nem nos falamos... – Ela sorriu se aproximando.

-Eu sou Alice Cullen.

-Isabella Swan... Mas pode me chamar de Bella. – Sorri segurando melhor a bandeja em minha mão.

-Muito prazer Bella, eu vim te convidar pra sentar junto comigo e meus irmãos. – Ela falou de maneira empolgada, mas ao mesmo tempo que ela me parecia extremamente simpática algo me incomodava e não me deixava tão a vontade assim.

Mesmo assim pensei que talvez fosse uma boa escapatória do falatório da Jessica e das investidas do Mike, mas bastou olhar para a mesa dela onde seus irmãos estavam nos observando para eu mudar de idéia.

-Muito obrigada Alice, mas meus amigos estão me esperando. – Tentei ser o mais gentil possível e sua expressão mudou ficando mais triste, me fazendo quase aceitar seu convite.

-Tem certeza? – Ela perguntou e eu assenti.

-Tenho sim, mas obrigada mesmo pelo convite. – Falei começando a caminhar lentamente e ela me acompanhou.

-Ok, então nos falamos depois. – Ela sorriu.

-Claro... – Sorri e ela se afastou...

A observei se aproximar dos outros e o Edward que tinha agido de forma tão estranha comigo na aula ontem me olhava intensamente, era como se ele também estivesse decepcionado com minha recusa ao convite de sua irmã.

Desviei o olhar e fui para minha mesa, me sentei ao lado da Ângela e eles me olhavam de forma curiosa.

-O que a Alice Cullen queria com você? – Obviamente Jessica foi a primeira perguntar.

-Nada demais, só se apresentar. – Dei de ombros sem falar muitos detalhes de minha rápida e estranha conversa com a Alice.

-Nossa, nunca vi nenhum deles indo falar com alguém assim. – Lauren que também estava ali falou.

-Ela me pareceu ser simpática. – Falei simplesmente começando a comer.

-Bom, mas Bella eu estou tentando falar com você desde a hora da entrada... – Jessica que estava na minha frente se inclinou um pouco sobre a mesa falando animadamente.

-Sobre? – Perguntei como se não soubesse e ela sorriu.

-Nosso encontro surpresa ontem em La Push... – Ela falou sorrindo.

-E o que tem isso? Eu falei que estava com o Jacob que mora lá. – Dei de ombros e ela sorriu maliciosamente.

-Vocês parecem ser bem próximos. – Mike se intrometeu e eu suspirei pesadamente.

-Deixem a Bella, ela pode ser bem próxima de quem quiser. – Ângela falou e eu sorri pra ela.

-Ai, é só curiosidade. – Jessica falou.

-Tudo bem, eu estou namorando o Jacob. – Falei de uma vez torcendo para calar as perguntas e parece que consegui já que eles pararam e ficaram me olhando de bocas abertas enquanto a Ângela e o Ben sorriram.

-Namorado? – Mike perguntou e eu concordei dando uma mordida em meu lanche.

-Sim, namorado... Eu estou namorando o Jacob agora e pronto. – Falei sem ser rude, mas mostrando claramente o quanto não estava a fim das perguntas deles.

-Nossa... – A Jessica falou e eu a olhei, mas não era pra mim que ela olhava.

Segui seu olhar para ver o que tinha sido capaz de distraí-la da minha notícia e percebi que ela olhava para a mesa dos Cullens logo atrás da gente. E também percebi imediatamente o porquê dela ter soltado aquele nossa... A expressão no rosto do Edward era no mínimo assustadora e parecia ser direcionada a mim, mas não pude afirmar isso já que rapidamente ele desviou o rosto olhando diretamente para seus irmãos.

-Vocês viram isso? Acho que o olhar do Edward poderia matar um. – Jessica falou e riu logo em seguida.

-Eu não reparei nada. – Ben falou iniciando logo em seguida um assunto qualquer com o Mike que ainda parecia meio surpreso com a notícia do meu namoro.

O olhar do Edward ainda me incomodou por uns segundos, mas eu agradeci mentalmente por aquilo ter desviado a atenção da Jessica e do Mike do assunto do meu namoro.

A hora do intervalo logo passou e eu teria minha aula de biologia, com o Edward, esperava que ele agisse de forma menos estranha dessa vez.

Assim que o sinal soou fomos cada um para nossas aulas e o Mike que tinha a próxima aula comigo foi ao meu lado, mas dessa vez sem falar nada... Se eu soubesse que minha notícia do namoro com o Jacob o calaria assim eu tinha falado aquilo muito antes.

Entramos na sala e ele foi direto para seu lugar. Edward já estava sentado e eu fui caminhando lentamente para meu lugar ao lado dele.

Sentei sem falar nada e quando estava ajeitando meu material em cima da mesa ele se virou em minha direção.

-Olá... – Sua voz tão doce como a da irmã me pegou de surpresa já que ele não tinha se dirigido a mim desde ontem e eu precise de alguns segundos para lhe responder.

-Oi... – Falei simplesmente e ele sorriu torto, tinha que admitir que era um sorriso lindo e muito provavelmente me encantaria... Se eu já não tivesse provado do sorriso tão estonteante do Jacob.

-Eu tenho que me desculpar pela forma com agi ontem... – Ele continuou a falar.

-Você não fez nada demais, não se preocupe. – Falei tentando ficar um pouco mais a vontade, mas não era tão fácil conversar com ele e eu não fazia a mínima idéia do por que.

-Eu fui bem mal educado, sem falar ao menos um oi com você, me desculpe mesmo... E nem me apresentei, sou Edward Cullen. – Ele continuou se desculpando e eu sorri assentindo.

-Bella Swan e está mesmo tudo bem, não teve importância. – Falei e me repreendi no segundo seguinte, já que a frase saiu de uma forma meio rude.

-Eu só não estava em um dia bom... – Ele deu de ombros e eu sorri um pouco mais amigavelmente.

-Todos passamos por um dia desses. – Falei e ele sorriu largamente assentindo.

Nesse momento o professor iniciou a aula, e nós ficamos em silêncio... A aula foi o mesmo de sempre e no fim assim que o sinal tocou vi o Mike passar ao meu lado rapidamente indo para a porta, mas antes olhar curioso para mim e para o Edward me fazendo revirar os olhos mentalmente.

-Ele é uma comédia. – Edward falou ao meu lado chamando minha atenção e eu tive que rir.

-É uma boa maneira de descrever o Mike. – Falei pegando meu material e me levantando.

Comecei a caminhar para a porta e ele já estava ao meu lado me acompanhando de perto.

-Sabe, como ontem eu tive um comportamento horrível acho que preciso fazer algo para melhorar a sua impressão sobre mim.

Olhei para ele sem entender muito bem aquela conversa, ontem ele mal falou comigo e me olhou de forma nada amistosa, isso sem falar no olhar quase mortal de hoje no refeitório e agora ele falava normalmente comigo como se fossemos velhos amigos.

Sei que ele poderia apenas estar tentando ser gentil e me senti culpada de estar julgando tanto o comportamento dele afinal eu mal o conhecia, mas era como se algo em mim não gostasse tanto do rumo de nossa conversa.

-Edward está mesmo tudo bem, não precisa se incomodar mais com isso. – Sorri levemente e ele ficou um pouco mais serio por uns minutos enquanto parei no corredor, eu tinha educação física agora novamente e teria que ir para a quadra.

-Vi a Alice conversando com você hoje. – Ele mudou de assunto.

-Sim, ela foi bem simpática. – Sorri e ele riu assentindo.

-Ela é sim, apesar de as vezes ser bem irritante. – Ele riu e eu voltei a caminhar novamente para a quadra, ele me acompanhou mesmo eu sabendo que essa não era a próxima aula dele.

-Acho que essa é uma coisa que os irmãos sempre dizem uns sobre os outros. – Falei e ele concordou.

-Você tem irmãos Bella? – O olhei e ele me observava intensamente.

-Não, filha única. – Já estávamos nos aproximando da quadra e ele assentiu.

-Bom, eu preciso me trocar agora para a aula. – Falei meio sem saber como agir e ele assentiu.

-Claro eu também já estou bem atrasado para minha aula... Mas antes gostaria de saber se não aceitaria dar um passeio depois das aulas comigo hoje? Ainda preciso me desculpar... – Ele sorriu abertamente.

-Desculpa, mas eu não posso... Meu pai me espera para o almoço. – Falei e ele ficou pensativo por uns segundos.

-Então de noite. – Ele insistiu e eu sinceramente não fazia a mínima idéia de onde ele queira chegar com aquilo.

-Eu realmente não posso, tenho um compromisso a noite. – Falei e ele sorriu.

-Não tem como adiar? – Ele perguntou se aproximando um pouco e eu dei um passo para trás.

-Não mesmo... – Sorri ao pensar em como de maneira nenhuma eu adiaria estar com o Jacob. -Eu vou ver o meu namorado.

Falei de uma vez e ele parou por um instante, sua expressão ficando um pouco mais séria... Mas logo ele sorriu levemente e assentiu.

-Bom, então fica para uma próxima, agora eu tenho mesmo que ir para a aula. – Ele sorriu e deu um passo pra trás.

-Até mais Bella.

Antes mesmo de eu responder algo ele já tinha se afastado me deixando parada em frente a quadra e sem entender nada do que tinha acabado de acontecer nessa minha breve e muito estranha conversa com Edward Cullen.

A aula de educação física foi tão chata como sempre e meu talento com os esportes continuava tão horrível como no dia anterior o que só me fez suspirar mais que aliviada quando o sinal soou indicando o término da aula.

Mike não tinha falado muito comigo e sinceramente aquilo não tinha me incomodado então depois de me trocar e me despedir da Ângela e acenar para a Jessica rapidamente e de longe eu fui diretamente para o estacionamento e entrei na minha picape no mesmo instante em que uma chata chuvinha começava.

Eu estava me preparando para dar partida no carro quando o Edward passou com os irmão e ele e a Alice acenaram pra mim, o outro irmão deles, o maior e também mais intimidador sorriu de forma divertida em minha direção me deixando ainda mais confusa em relação a eles...

Acenei de volta rapidamente e logo saí dali tomando a direção de casa.

No caminho me lembrei rapidamente de minhas breves conversas com dois dos Cullens hoje... Primeiro a Alice no refeitório, ela me pareceu bem simpática e talvez só quisesse mesmo me convidar para me sentar com eles, talvez eu estivesse só com coisas bobas na cabeça ao não me sentir tão confortável com ela, talvez fosse a beleza tão anormal dela e de sua família que intimidasse não só a mim, mas a qualquer outro.

Mas com o Edward era muito mais diferente e mais estranho e desconfortável, ele tinha sido tão indiferente e até desagradável no meu primeiro dia e aí do nada se aproxima com aquela conversa toda e até me chama para sair?... Não queria pensar naquilo e acreditar que eles apenas eram diferentes, e que ele apenas estava mesmo em um dia ruim ontem e pronto, mas algo me dizia que não era só isso e por mais que eu tentasse não conseguia confiar tanto no sorriso amistoso que ele me lançou hoje, algo em seus olhos, mas principalmente em sua maneira de me olhar me deixava inquieta... E não era nada bom de um modo qualquer.

Com o pensamento longe cheguei rapidamente em casa e vi a viatura do Charlie estacionada na calçada, ele já tinha chegado. Parei a picape atrás da viatura e desci calmamente, a chuva apesar de constante estava fina e não me incomodou tanto.

-Olá... – Falei ao entrar em casa e encontrar o Charlie retirando seu casaco, ele me olhou e sorriu.

-Oi Bella, também acabe de chegar. – Ele falou e eu assenti colocando minha mochila em um canto qualquer.

-Vou preparar algo para almoçarmos. – Ele assentiu enquanto eu retirei meu casaco e fui para a cozinha.

Enquanto preparava a comida já tinha me decido que falaria agora mesmo durante o almoço sobre o meu namoro com o Jacob... Afinal de contas ele viria aqui mais tarde e eu não queria e duvido muito que conseguiria não demonstrar nada, Charlie perceberia de qualquer maneira.

Depois que já estávamos sentados em torno da mesa e comendo eu tomei coragem para falar de uma vez.

-Pai... – O chamei e ele me olhou. -Eu tenho algo pra te contar. - Falei meio hesitante e ele percebeu me olhando mais atentamente...

-Aconteceu alguma coisa? – Sua voz estava tranqüila, mas ele estava claramente curioso com aquilo.

-Na verdade sim... Sabe o Jacob... – Assim que falei percebi o quão ridícula eu estava sendo.

-Jacob, é claro que sei, o tem ele? – Ele sorriu levemente e eu respirei fundo.

-Então, você viu o quanto a gente se deu bem não é? – Eu brincava com a comida no prato sem conseguir encarar o meu pai.

-Sei, eu vi como vocês se deram muito bem, mas o que tem isso? –

Levantei os olhos e ele me olhava de forma inexpressiva, não consegui decifrar seus sentimentos e isso só me deixou ainda mais ansiosa.

-Então pai... É que nós estamos juntos. – Falei rapidamente e sem encará-lo.

-Juntos... Você quer dizer namorando? – Ele perguntou e eu o olhei assentindo.

Ele se recostou na cadeira e me observou sem dizer nada, em também fiquei em silêncio e depois de um suspiro ele finalmente falou...

-Não posso dizer que essa notícia me deixou tão surpreso afinal eu estava lá quando vocês se viram... – Eu sorri e ele continuou. -Você sempre soube o que era melhor pra você Bella, e eu sabia que uma hora ou outra você teria um namorado, afinal você já cresceu...

Ele riu no final e eu sorri mais aliviada.

-E confesso que gosto do Jacob e fico mais tranqüilo sabendo que é ele, o conheço desde que ele nasceu e é um bom garoto. – Ele falou por fim dando de ombros e eu sorri largamente.

-Muito obrigada pai... – Sorri animada e ele riu. -Eu estou muito feliz com o Jake.

Completei em um tom mais tímido e ele sorriu...

-Ok, mas eu ainda vou ter uma conversinha com ele hein?! – Ele falou, mas estava com um sorrido no canto dos lábios que não me permitiu ficar preocupada com aquilo.

Revirei os olhos sorrindo e continuamos a comer.

Logo depois do almoço Charlie teve que voltar para a delegacia e eu aproveitei para dar uma geral na casa e fazer algumas lições do colégio...

A tarde passou rapidamente e eu sabia que a qualquer momento o Jacob chegaria então depois de tomar um banho e ficar o mais apresentável possível eu desci para esperá-lo no mesmo momento em que o Charlie chegava em casa.

-Oi pai, como foi no trabalho? – Perguntei e ele sorriu.

-O de sempre, nada de mais... – Ele de ombros e eu assenti sorrindo.

-Vou tomar um banho e já desço.

-Ah, o Jake vem aqui daqui a pouco. – Falei quando ele passou por mim indo em direção as escadas e ele se virou pra mim sorrindo.

-Tudo bem... – Ele riu e subiu me deixando sorrindo largamente na sala.

Felizmente ele tinha recebido aquilo melhor do que eu imaginara e nada poderia ser melhor...

Me sentei no sofá me sentindo ansiosa e tinha que confessar que já estava morrendo de saudades do Jacob.

Depois de alguns minutos enquanto eu tentava inutilmente me distrair com a TV uma batida na porta me fez praticamente correr para abri-la.

-Oi... – Ele sorriu e no mesmo instante eu me dei conta de que estava com muito mais saudade dele do que eu havia imaginado.

-Oi Jake. – Sorri e ele me abraçou.

O apertei fortemente me aconchegando em seus braços e sentindo meu coração acelerar.

-Senti sua falta sabia... – Ele sussurrou em meu ouvido e eu o olhei sorrindo.

-Eu também, você não imagina o quanto. – Ele sorriu largamente e me beijou.

Seus lábios tão perfeitamente encaixados nos meus me mostrou mais uma vez o quanto eu estava louca por ele... Mas cedo demais pra mim ele se afastou e sorriu ao ver meu claro descontentamento com isso.

-Vem, entra. – Segurei sua mão fortemente e ele assentiu me seguindo.

-Cadê o Charlie? – Ele perguntou me abraçando por trás e beijando levemente meu pescoço.

-Lá em cima... – Suspirei e me virei de frente pra ele com um sorriso divertido nos lábios. -Ontem você achou graça quando eu tive que falar com o Billy depois que ele nos flagrou, agora é a sua vez.

Ele riu e me beijou rapidamente...

-Você já contou pra ele sobre a gente? – Ele perguntou e eu assenti.

-Já, contei hoje. – O puxei para o sofá e ele se sentou ao meu lado sorrindo.

-Acho que eu consigo lidar com o meu sogro. – Ele falou divertido e eu ri o abraçando.

-Aliás por você eu sei que poderia lidar com qualquer coisa. – Ele me olhava intensamente e eu sorri acariciando seu rosto.

-É muito bom ouvir isso. – Sussurrei e ele sorriu.

-Você faz idéia do quanto já significa pra mim? – ele aproximou seu rosto do meu... -Eu nunca senti nada parecido antes Bella, e ao mesmo tempo que me assusta a intensidade e a rapidez com a qual eu me apaixonei por você, esse sentimento me fascina.

Acho que Jacob não fazia a idéia de como cada palavra dele me tocava profundamente e me fazia sentir tão especial, tão feliz e tão... Amada.

-Você é tão maravilhoso... – Suspirei e ele sorriu. -E a cada instante eu me apaixono ainda mais por você.

Ele sorriu diante minha confissão e eu me aninhei em seus braços, senti seus lábios carinhosamente em meus cabelos e me apertei mais a ele sentindo toda a magia e encantamento do nosso momento e sem ao menos me importar que o Charlie estivesse logo ali em cima e a qualquer momento chegaria ali na sala... Jacob tinha essa capacidade de me deixar assim, sem me importar com mais nada nem ninguém há não ser ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/M: Espero de coração que estejam gostando... Já viram que o Edward começou a tentar se aproximar, mas também já deu pra perceber que a Bella não está nem aí né?! Ainda tem muita coisa pra acontecer e principalmente depois que o Jake virar lobo... Então continuem acompanhando e claro comentando... *--*

Logo tem cap. novo

Mil Bjokas


N/L: Oi May, mais um cap perfeito neh flor...amei mesmo...

só num gostei que o Edward ja começou a amolar a Bella, tonto...mal sabe ele que nem tem chance neh?!

Parabens pela fic May...to amandooooo