Novos Caminhos escrita por May Black


Capítulo 33
Covardia... Medo... E alívio


Notas iniciais do capítulo

Oláá *--*
Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76493/chapter/33

Eu parecia estar em um grande pesadelo, um verdadeiro e aterrorizante filme de terror.

-É ela? – Sussurrei em meio ao choro e Jacob assentiu, ele continuava parado em minha frente.

A Victoria caminhou lentamente em nossa direção, seus cabelos ruivos balançando no ar deixava ela com um ar ainda mais feroz.

-Edward... – Sussurrei e ele me olhou.  -Você vai nos ajudar não é?!

Eu implorei mesmo sabendo que no momento ele seria o último a fazer algo para ajudar o Jacob.

-Ela não vai fazer nada com você. – Ele falou me olhando e rapidamente se moveu chegando mais perto de mim.

Mas não era essa a resposta que eu queria, eu não me importava comigo, ela não poderia era encostar no Jacob.

-Não... ?! – A vampira olhou sarcástica para o Edward.

-Não. – Ele rosnou e ela riu dando de ombros.

-Mas acho que se eu fizer algo com o cachorro você não vai se importar não é?! – Ela se aproximou do Edward e minhas pernas ficaram mais bambas.

Jacob estava pronto pra qualquer coisa, eu vi em seus olhos e em sua postura... Eu olhei para o Edward implorando, mas ele não ligou, ele estava furioso com o Jacob.

Victoria se aproximou mais dele e ele deu de ombros fazendo meu coração se apertar em angustia.

-Então parece que agora a coisa é entre eu e você. – Victoria olhou para o Jacob que rosnou.

E então tudo aconteceu rápido demais para eu perceber... Eu gritei e no mesmo instante senti Edward me segurar enquanto Victoria partia para cima do Jacob que desviou rosnando.

-Edward faz alguma coisa, por favor. – Eu implorei, mas ele não fez nada além de me segurar enquanto Jacob e Victoria lutavam em nossa frente.

A luta estava ainda mais rápida e mais feroz que a do Jake com o Edward, Victoria estava incansável e Jacob estava dividido entre lutar com ela e me olhar nos braços do Edward...

-Me solta Edward, por favor. – Eu lutei contra seus braços, mas ele me segurou mais forte.

-Ela não vai encostar em você Bella. – Ele me olhou.

-Eu não estou preocupada comigo Edward, é o Jacob, ela vai machucá-lo. – Falei entre as lágrimas.

-Você não vai fazer nada? – Gritei tentando em vão me soltar dele.

Jacob avançou na Victoria e o barulho dos golpes e choques deles eram ensurdecedor. Edward não falou nada e a única coisa que eu podia fazer era tentar convencê-lo a ajudar o Jacob.

-Por favor Edward, o que você está fazendo é cruel, você pode ajudá-lo... – Ele continuou parado e os rosnados do Jake me desesperaram.  -Isso que você diz sentir por mim está virando uma obsessão, você está enlouquecendo e eu juro que mato você se alguma coisa acontecer com o Jacob.

Eu já estava gritando em meio aos soluços e tentava de tudo para me soltar dos braços dele, mas Edward parecia estar em um transe e não fez nada...

-Como ela nos achou aqui? Você estava armando tudo isso com ela Edward? – Eu gritei o olhando.

-Não, parece que ela andou vigiando vocês esses dias... Juro que eu não tinha armado nada com ela, mas não posso negar que ela chegou em uma boa hora. – Edward me olhou e eu tive vontade de bater nele... Mas um rosnado mais alto do Jacob me chamou a atenção e eu olhei para ele...

Victoria estava em sua frente, ela tinha as roupas rasgadas e eu vi sangue no pêlo do Jacob o que me apavorou. Os dois se encaravam, mas Jacob desviava o olhar em minha direção sempre que podia... Eu sabia que ele me ver sendo presa pelo Edward desse jeito não ajudaria em nada, a preocupação dele comigo era o que a vampira precisava.

-Jake... – Eu suspirei e vi o sorriso da vampira aumentar.

Ela avançou nele novamente, mas Jacob era rápido e desviou, ele rosnou e mordeu um dos braços dela o arrancando fora. O barulho foi horrível, mas nenhum dos dois parou... Ela se recuperou rápido e mesmo sem um braço o atirou contra uma árvore.

Meu choro era alto, e ao ver o Jacob caído eu me apavorei ainda mais. Ele me olhou e me viu chorando e tentando me livrar dos braços do Edward, Victoria se aproveitou da distração dele e avançou novamente...

Jacob desviou, mas ela ainda conseguiu socar um lado da sua cabeça. Eu gritei de novo e ele ficou tonto...

-Edward, por favor. – Implorei mais uma vez, mas ele continuou parado me segurando.

A vampira se aproximou do Jacob que estava cambaleando ainda, ela estava sem um braço, mas estava incansável.

Meu coração bateu ainda mais rápido e senti meu estômago revirar quando ela rosnou mostrando os dentes e foi pra cima dele novamente...

-Não... – Eu gritei e como em um milagre um outro rosnado foi ouvido.

Em um segundo um lobo saiu do meio das árvores e avançou na Victoria a atirando no chão.

Os rugidos eram altos e os gritos da Victoria também, ela foi pega de surpresa e não teve tempo para reagir, o lobo estava acabando com ela, e logo em seguida não era só um lobo ali, tinha vários, todos eles e eu nem conseguia ver a Victoria, só ouvi seus gritos e depois de um tempo só os rosnados dos lobos.

Mas meus olhos voltaram para o Jacob, ele ainda estava cambaleando, mas se mantinha em pé...

-Jake... – Gritei numa mistura de alívio e preocupação, Edward tinha afrouxado o aperto em meus braços, mas ainda não tinha me soltado.

Jacob rosnou ao ver que Edward ainda me mantinha presa e isso pareceu fazer ele despertar, Edward me soltou e eu dei um passo incerto em direção ao Jake, mas ele agiu rápido e em um impulso ele atirou o Edward contra um pedra perto da cachoeira...

Os lobos estavam terminando de destroçar a Victoria, Edward caiu na cachoeira fazendo um barulho ensurdecedor, mas logo ele se levantou, todo molhado e meio cambaleante também, ele nos olhou por um instante, mas ele agora estava em desvantagem.

Eu não o olhei, não estava preocupada com ele e sim com o Jacob.

-Jake. – Fui em sua direção e ele me olhou, seus olhos estavam meio turvos e ele arfava um pouco me deixando preocupada, ele cambaleou de novo e eu corri em sua direção me esquecendo de todo o resto.

Mas um barulho vindo da água nos chamou a atenção, olhei nervosa e com medo do Edward estar tão fora de si que voltaria a atacar, mas ele não estava mais ali, tinha ido embora, não tinha mais nenhum rastro dele e Jacob rosnou em frustração.

Eu me aproximei dele e passei meus dedos em seus pêlos, ele se abaixou em minha frente, sua respiração um pouco ofegante.

-Ele está um pouco tonto, mas vai ficar bem. – Era o Sam que já tinha se transformado e vinha para o nosso lado.

-Ela...

-Acabou. – Sam me interrompeu percebendo que eu falava da vampira e eu suspirei aliviada.

-Você precisa voltar a sua forma humana Jacob, vamos cuidar melhor de você assim. – Sam se abaixou ao meu lado.

-Isso, se concentra meu amor. – Pedi olhando para os olhos intensos do Jacob.

Ele arfou e depois de um tempo ele era o Jake novamente, seu corpo estava suado e com alguns arranhões, mas ele tinha um corte na testa que sangrava um pouco.

-Vem cá. – Falei segurando o choro e colocando a cabeça dele em minhas pernas.

-Eu estou bem Bells. – Ele me olhou e sorriu levemente tentando me tranquilizar.

-Paul. – Sam chamou e em poucos instantes tinha um lobo ao nosso lado.

Sam tirou a bermuda que estava amarrada na pata do lobo e eu vesti no Jacob. Os outros lobos foram se aproximando, Seth, Leah e Embry já estavam em suas formas humanas e se abaixaram ao nosso lado.

-Ele está bem? – Seth perguntou e eu o olhei.

Me lembrei do lobo que apareceu aqui primeiro, o que atacou a Victoria a impedindo de atingir o Jake, e algo nos olhos do Seth me fez ligá-lo aquele lobo, era o mesmo olhar, era ele.

-Obrigada. – Sussurrei e ele sorriu.

-Nem pense em me agradecer Bella, Jake é meu irmão, e você já faz parte da família. – Ele falou e Jacob sorriu em meus braços.

-O que exatamente aconteceu? – Leah perguntou preocupada.

-Depois eles nos contam tudo, agora vamos levar o Jacob pra reserva o médico da tribo pode cuidar dele. – Sam falou firme e todos assentimos.

Rapidamente começamos a nos levantar.

-O meu carro está aqui perto. – Falei e eles assentiram pegando o Jacob.

Sam ordenou que os que ainda estavam em sua forma lupina cuidassem dos restos da vampira, Embry, Seth e ele carregaram o Jacob até a picape e Leah foi ao meu lado, eu ainda tremia sem parar.

-Ele vai ficar bem. – Leah falou ao meu lado e eu sorri levemente assentindo.

-Foi horrível. – Sussurrei e ela não falou nada, mas afagou meu braço em um gesto confortador.

Rapidamente eles colocaram o Jake na picape, eu entrei e ele estava sentado então apoiou a cabeça em meu ombro.

-Eu dirijo. – Leah falou entrando ao meu lado, o espaço era pequeno e ela era a única que caberia ali também.

-Nós vamos na frente e deixaremos tudo preparado pra quando vocês chegarem, vá direto para a casa dele Leah. – Sam falou e ela assentiu.

Embry olhou pra ela rapidamente e ela sorriu pra ele antes de dar partida.

-Você está bem? – Jacob sussurrou e Leah riu.

-Jake, é com você que temos que nos preocupar agora. – Afaguei seus cabelos.

-O sanguessuga estava te segurando, ele te machucou? Eu ainda mato aquele desgraçado. – Ele me olhou e eu beijei seus lábios.

-Vamos cuidar de você agora, depois vemos isso. – Falei e ele voltou a descansar a cabeça em meu ombro.

-Como vocês nos acharam? – Perguntei para a Leah que dirigia rapidamente.

-Seth estava indo para a ronda quando viu os pensamentos do Jacob, ele uivou nos chamando e correu pra lá. – Ela falou e sorriu levemente.

-Ele nos salvou. – Suspirei e ela me olhou rapidamente, mas voltou a olhar para frente, já estávamos chegando na reserva.

Depois disso foi uma correria só... Assim que paramos na frente da casa do Jacob os meninos que já estavam ali o levaram para dentro, eu o acompanhei de perto o tempo todo e Billy também, ele tentava se manter calmo, mas eu vi a preocupação em seus olhos.

Agora Jake estava no quarto sendo cuidado por um senhor que era o médico da tribo, Sam e Billy estavam com ele, eu quis ficar, mas não deixaram, eu ainda tremia, estava nervosa demais e Jacob mesmo preferiu que eu esperasse na sala com os outros, ele estava consciente o tempo todo e isso me tranqüilizou um pouco.

-Toma, isso vai te acalmar. – Emily me deu uma xícara de chá e eu aceitei enquanto me jogava no sofá ao lado do Seth, estavam todo bando ali na pequena sala, Emily e Kim tinham acabado de chegar.

-O que aconteceu? O Cullen estava lá, ele fez algo com vocês? – Embry perguntou e eu o olhei secando as últimas lágrimas que ainda corriam por meu rosto.

Tomei um gole do chá e respirei fundo, Emily e Kim sorriram carinhosamente pra mim e eu contei tudo a eles... Desde o desentendimento do Jake com o Edward no colégio até todo o pesadelo na cachoeira.

-Isso não vai ficar assim. – Leah falou e vi que ela tremia levemente, na verdade todos eles tremiam.

-Esse desgraçado estava lá e não fez nada, ainda ficou te segurando Bella... – Quil falou inconformado.

-Ele ia deixar o Jake morrer e não ia fazer nada. – Jared rosnou baixinho e Kim o abraçou.

-Ele está louco. – Seth sussurrou ao meu lado.

-Louco ou não ele vai pagar por isso. – Embry falou com firmeza e Leah assentiu indo para perto dele que a abraçou, os dois estavam juntos há um tempo agora e eu ainda sorria sempre que os via desse jeito.

-Ele ainda é um Cullen. – Sam os interrompeu voltando para a sala.

-Que se dane o tratado agora Sam. – Leah falou e todos concordaram.

-Eu estou com tanta raiva quanto vocês, o Jacob nos contou também o que aconteceu e eu ouvi a Bella contando, mas...

-Nós vamos fazer algo. – Seth falou calmo, mas com firmeza.

-Sim, vamos ter que fazer algo. – Sam suspirou e Emily foi para o lado dele.

-Como o Jake está? – Perguntei a única coisa que me importava agora, eu como eles, também estava morrendo de raiva do Edward, mas não pensaria nele agora.

-Ele está bem, só precisa descansar, vai lá. – Sam sorriu levemente e eu assenti.

-Qualquer coisa nos chame. – Emily pegou a xícara de chá da minha mão e eu assenti sorrindo agradecida.

Quando entrei no quarto dele, o médico e Billy estavam saindo.

-Ele está bem. – Billy falou ao passar por mim e eu sorri.

Logo eles se foram e eu corri para a cama do Jacob me sentando ao seu lado, ele me olhou e sorriu acariciando meu rosto.

-Como você está? – Sussurrei.

Ele tinha um pequeno curativo na testa e estava meio sonolento.

-Bem, e você? Não deve ter sido fácil pra você ver aquilo tudo. – Ele me olhou preocupado.

-Foi como um filme de terror. – Sussurrei.

-Vem cá. – Ele me puxou para seus braços e eu me deitei ao seu lado me aconchegando em seu corpo.

-O que importa é que estamos bem agora, foi horrível ver o sanguessuga te segurando daquele jeito e ter que lutar com a outra no mesmo instante. – Ele acariciou meus cabelos.

-Eu tive tanto medo. – Segurei as lágrimas e ele me apertou mais em seus braços.

-Está tudo bem Bells, mas nós vamos ter que fazer algo com o sanguessuga, ele está obcecado por você... – Ele me obrigou a olhar em seus olhos e eu assenti aproximando nossos rostos.

-Ele perdeu o controle... – Falei e ele assentiu.  -Mas não quero falar nisso agora.

Beijei seus lábios e ele me puxou para mais perto aprofundando nosso beijo. Quando nossos lábios se afastaram eu voltei a me aconchegar ao seu lado e acariciei seu braço que estava ao meu redor.

-Descansa, eu vou ficar aqui. – Suspirei e ele assentiu.

Ficamos em silêncio, mas agora que Jacob estava bem nos meus braços, nada mais me importava.

Fiquei acariciando os cabelos do Jacob e logo ele estava dormindo tranquilamente, eu o olhei e meus olhos marejaram ao relembrar de ver ele lutando contra dois vampiros bem em minha frente, eu estava tremendamente aliviada por tudo ter acabado, mas agora que Jacob estava bem e seguro nos meus braços eu comecei a relembrar de tudo e uma tremenda raiva do Edward começou a crescer em mim, ele deixaria mesmo a Victoria matar o Jake e não faria nada? Ou ele cairia na real em algum momento e nos ajudaria? Não tive tempo pra saber disso, graças a Deus, já que Seth chegou e depois todos os lobos, mas Edward tinha ido longe demais agora, ele tinha perdido o controle e isso começou a me apavorar.

-Bella... – Sussurraram na porta e eu olhei, era a Emily.

-Oi Emy, ele dormiu. – Sorri me sentando na cama com cuidado para não acordar o Jake.

-Sim, ele precisa descansar... – Ela olhou para o Jacob e sorriu.  -Telefone pra você.

Ela me olhou e eu levantei devagar pensando ser Charlie.

-É uma mulher, mas não quis dizer quem era. – Ela deu de ombros e eu assenti meio confusa.

Olhei para o Jake que ainda dormia e sai do quarto ao lado da Emily, os meninos e Leah ainda estavam todos por ali e eu sorri pra eles.

-Ele está bem, está dormindo. – Eles sorriram em resposta e eu fui em direção ao telefone.

-Alô... – Falei meio hesitante.

-Bella... – A voz fina e perfeita do outro lado me surpreendeu completamente.

-Alice? – Perguntei e vi os meninos me olharem tensos, Leah tremeu levemente nos braços do Embry.

-Sou eu, como você está, e o Jacob? – Ela parecia apreensiva e eu passei a mão nos cabelos ainda me sentindo confusa com aquela ligação.

-Ele está bem agora, está descansando... – Suspirei.  -Você já sabe o que seu irmão fez?

Perguntei com raiva e ela suspirou.

-Sim, ele chegou aqui todo molhado e machucado e teve que nos contar, todos sentimos muito Bella, o Edward nunca se descontrolou tanto assim... – Ela começou a falar tudo de uma vez e eu a ouvi.  -Eu não consegui ver direito o que estava acontecendo e nem onde, tentamos achar vocês, mas não conseguimos e logo depois ele chegou aqui em casa, desculpe mesmo, mas não conseguimos evitar, ele sabe bem como driblar meu poder.

Suspirei mais uma vez e tentei controlar minha raiva, não queria descontar na Alice.

-Tudo bem, você não tem culpa... – Todos me olhavam atentamente.

-Carlisle conversou muito com o Edward e ficou decidido que será melhor ele se afastar daqui por um tempo, ele está partindo. – Ela falou e eu não soube o que pensar a respeito disso agora, mas os meninos que provavelmente ouviram o que ela tinha dito não gostaram nem um pouco e demonstraram isso em suas expressões.

-Nós podemos nos encontrar com você e os lobos? Carlisle quer conversar com vocês e pedir desculpas pessoalmente. – Ela falou meio hesitante.

Eu olhei para o Sam, ele estava próximo a mim e com certeza tinha ouvido o que Alice perguntou, a sala estava em um enorme silêncio.

-Tudo bem. – Sam falou me olhando.  -Hoje a noite, na fronteira.

Todos concordaram, e mesmo receosa eu dei o recado a Alice.

-Tudo bem, eu ouvi, nós estaremos lá... E desculpe novamente Bella, eu sinto muito. – Ela falou em um sussurro.

-Não se preocupe Alice, você não tem culpa, até mais. – Me despedi dela e logo desliguei o telefone.

-Não sei se é uma boa idéia. – Emily falou o que passavam em minha mente e Sam a abraçou.

-Nós precisamos conversar com eles e acertar logo isso, precisamos saber se o sanguessuga foi mesmo embora e pra onde. – Sam falou e todos assentiram.

-Mas vamos com calma, se ele foi mesmo embora, vamos ouvir o que o líder deles tem a falar. – Ele alertou e mesmo a contra gosto todos assentiram.

-O Sam está certo, nós temos um trato com eles, e não vamos punir os outros pela atitude de um deles. – Billy falou e todos concordaram.

-O Jake vai querer ir. – Seth falou e me olhou.

-Sim, com certeza, mas não sei se é uma boa idéia, ele precisa descansar. – Me encostei na parede.

-Se ele estiver acordado e quiser mesmo ir ele vai, isso diz respeito a ele, e os sanguessugas devem desculpas a ele e a você Bella. – Sam me olhou e eu assenti.

-Tudo bem, eu vou ver como ele está, e se ele for nesse encontro, eu também vou. – Comecei a caminhar para o quarto novamente e todos assentiram.

-Vou preparar um lanche. – Emily sorriu.

-Eu te ajudo. – Kim saiu dos braços do Jared e foi com ela para a cozinha.

Eu os deixei na sala e fui para o quarto, quando entrei Jacob estava acordado e me olhou.

-Eu vou, mas você pode ficar. – Ele se sentou devagar na cama.

-Se você for eu vou também Jake. – Me sentei ao lado dele.

Ele assentiu beijou meus lábios e me puxou para seus braços. Eu me aninhei ali e fiquei em silêncio sentindo suas carícias... Toda a tensão desse dia terrível começou a cair sobre mim e eu senti o cansaço tanto físico quanto mental e emocional... Eu estava acabada, mas se Jacob quisesse mesmo ir nesse encontro com os Cullens eu também iria, se Edward já tinha mesmo ido embora não teríamos problemas.

Eu só esperava que toda essa história estivesse perto de acabar e que amanhã não tivéssemos que nos preocupar mais com vampiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... O próximo cap. será um POV do Edward porque precisamos saber se ele foi mesmo embora e o que ele realmente sente pela Bella né?! Será que ele pirou de vez? *o* kkkk
Tenho que informar que a fic está chegando na reta final, mais uns cinco ou seis capítulos e acaba... Mas como alguns de vocês já sabem a fic vai ter uma 2ª temporada *--*
Depois falo sobre isso melhor com vocês ;)
Não esqueçam dos reviews e muiiito obrigada pelo apoio sempre *--*
Logo tem mais ;)
Bjokas