Novos Caminhos escrita por May Black


Capítulo 21
Conversa franca...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76493/chapter/21

Alice se sentou de frente pra mim e sua expressão séria me deixava cada vez mais apreensiva.

-Eu vou ser rápida e ir direto ao ponto porque não vai demorar para eles chegarem. – Ela falou e eu assenti.

-Tudo bem, sou toda ouvidos. – A incentivei a começar a falar.

-É sobre o Edward... Acho que você já notou que ele já teve algumas atitudes impulsivas em relação a você.

-Se invadir meu quarto enquanto eu durmo é uma atitude impulsiva pra você, sim... Eu já percebi isso. – Tentei não ser ríspida com a Alice, mas estava difícil. Aquele assuntou me irritava.

-O Edward está fascinado por você Bella. – Ela me olhava intensamente e eu fiquei sem saber o que falar depois do que ela disse então ela continuou.

-Desde a primeira vez que te viu, ele ficou intrigado por não conseguir ler sua mente, se sentiu atraído por você... – Ela respirou fundo, mesmo eu sabendo que aquilo não era necessário pra ela então eu tive receio do que ela fosse falar agora.

-Atraído por você e pelo seu sangue. – Meus olhos se arregalaram e ela percebeu o quanto me assustou.

-Não fique com medo, ele nunca te morderia ou te faria mal. – Sua mão tocou na minha tentando me confortar. -Ele está apaixonado por você Bella.

-Eu amo o Jacob. – Foi a única coisa que veio em minha mente diante de tantas revelações confusas e estranhas e ela assentiu sorrindo fracamente.

-Eu sei, e é por isso que estou aqui falando com você... – Ela se recostou na cadeira, mas sem deixar de me olhar. -No começo quando ele nos contou que estava interessado em você eu fiquei super feliz e me propus a ajudá-lo na mesma hora.

Me lembrei das vezes em que ela falou comigo, me convidou para me sentar com eles na hora do almoço e até mesmo para ir na casa deles e tudo começou a fazer mais sentido.

-Mas quando ficou claro que você estava mesmo apaixonada pelo Jacob, e que não teria chance para o Edward eu tentei falar com ele... – Seus olhos desviaram dos meus por um segundo.

-E o que? – Minha voz saiu em um sussurro e ela voltou a me olhar.

-Ele não me ouviu, ele ainda acha que pode ter alguma chance com você... Quer dizer, se você aceita namorar um lobo porque não aceitaria namorar um vampiro?

Eu olhei abismada pra ele que deu de ombros.

-Palavras dele, não minhas.

-Alice, isso não é questão de quem é lobo ou vampiros ou qualquer coisa assim, eu amo o Jacob antes dele ser lobo e é por isso que aceito isso tão bem, porque eu o amo e não me importa que ele possa se transformar em lobo.

-Eu sei Bella... Mas o Edward não pensa assim. Ele está ficando obcecado por você.

-Isso é pelo meu sangue? – Me lembrei do que ela falou no começo de nossa conversa.

-Também, seu sangue é muito atraente pra ele... Jasper disse que é incrível o que ele sente quando você está por perto, e que é mais incrível ainda que ele consiga se controlar tão bem.

-Isso tudo é loucura, e se o Jacob ficar sabendo disso vai ser uma loucura maior ainda Alice, ele é capaz de... – Parei e respirei fundo enquanto ela assentia concordando comigo.

-Acho que já tivemos uma amostra disso no estacionamento. – Ela disse e eu assenti.

-Edward invadiu meu quarto... – A olhei assustada. -Porque ele fez isso?

-Eu não vi que ele faria isso, senão eu tinha o impedido... – Ela sorriu.

-Nós conhecemos muito bem como funciona o poder um do outro e assim como eu consigo esconder meus pensamentos dele, ele também sabe como me driblar.

Assenti e ela continuou a falar...

-Quando chegou em casa ele contou o que tinha feito... Ele disse que estava por ali e ouviu você chorar por muito tempo, então quando você dormiu ele não resistiu e pulou sua janela que estava aberta. – Ela me olhou ansiosamente.

-Mas ele não te faria mal algum, eu tenho certeza disso, conheço o meu irmão. – Apesar dela parecer sincera enquanto falava algo me dizia que talvez ela não tivesse tanta certeza assim, afinal de contas ela estava aqui escondida dele conversando comigo.

Acho que ela viu isso em meus olhos e minha expressão porque logo voltou a falar...

-Eu só estou aqui falando com você porque achei que você devia saber o que ele sente por você, e porque desse comportamento dele... – Ela sorriu e voltou a falar. -Edward é maravilhoso Bella, e não estou falando isso porque ele é meu irmão, mas porque ele realmente é.

Ela falava sorrindo e eu assenti...

-E eu adoraria se ele encontrasse alguém para ele, que ele fosse feliz e amasse...

-Alice desculpa, mas eu nunca vou ser esse alguém pra ele...

-Eu sei disso... – Ela parou um instante e seu olhar ficou perdido, assim que “voltou” ela se levantou rapidamente. -Eu preciso ir, eles já saíram de casa e chegarão rápido.

-Alice, o que eu faço? – Perguntei me levantando também. -Você acha que eu devo conversar com o Edward? Sei lá, deixar tudo bem claro pra ele, que eu amo o Jacob e...

-Não, não fala nada... Deixa as coisas irem acontecendo, eu vou tentar falar com ele novamente, todos nós estamos tentando conversar com ele. – Ela pegou sua bolsa, mas antes de ir me olhou e sorriu.

-Eu só estou aqui te contando tudo isso porque realmente acho que você precisa saber, e acho que poderemos ser mesmo boas amigas. – Ela sorriu e acenou saindo rapidamente dali e me deixando pra trás completamente sem saber o que fazer ou o que pensar.

Mas logo o sinal tocou e as pessoas começaram a entrar na escola me despertando. Peguei minha mochila e fui rapidamente para a primeira aula.

-Bom dia Bella... – Ângela sorriu assim que me sentei ao seu lado e eu a olhei sorrindo levemente.

-Bom dia. – Respondi e no mesmo instante Jessica se aproximou de nós se sentando ao nosso lado.

-E então, animadas? – Ela perguntou e eu a olhei.

-Pra que? – Eu realmente não fazia idéia do que ela estava falando.

-Baile de final de ano... – Ela revirou os olhos como se isso fosse a coisa mais obvia do mundo e eu uma extraterrestre por não saber do que ela estava falando.

-Mas faltam alguns meses para isso não é? – A olhei e ela deu de ombros.

-Mas passa rápido, e eu preciso planejar tudo com calma. – Ela falou.

-Você vai Bella? Eu vou com o Ben... – Ângela sorriu e eu dei de ombros.

-Não sei, nem me lembrava disso... Mas vou ver. – Dei de ombros.

Logo a aula começou e eu até que consegui me distrair e me esquecer um pouco da conversa estranha com a Alice e de tudo o que ela me disse. Eu não tinha certeza se podia confiar nela, eu até gostava da Alice e até achava que ela tinha sido sincera mais cedo quando falou comigo, mas Edward era irmão dela... E tinha o Jacob, eu não fazia idéia do que ia falar com ele, se ia contar algo para ele...

Eu sabia que ele ia ficar louco se eu contasse tudo o que Alice me disse afinal ele estava certo o tempo todo em relação ao que o Edward “sentia” por mim. E ele também estava com tantos problemas agora com a morte do Harry e a transformação do Seth e principalmente da Leah então não seria nada bom contar as novidades para ele agora, o melhor seria deixar isso de lado, o máximo que eu conseguisse.

As aulas foram passando tranquilamente, fizemos algumas provas e eu me concentrei o máximo, no final até que me sai bem. Não me encontrei com nenhum dos Cullens entra as aulas, mas agora já estávamos no intervalo e vê-los seria inevitável.

-Bella... – Olhei para o lado e Mike estava falando algo comigo.

-Oi... – Votei a realidade e Ben sorriu.

Estávamos todos indo juntos para o refeitório, menos a Jessica que tinha ido no banheiro antes.

-Nós vamos no cinema hoje a noite, é a estréia de um filme incrível... Vamos? - Mike continuou a falar animado e eu me segurei para não revirar os olhos.

-Não vai dar Mike, eu vou para a reserva. – Falei enquanto entrávamos no refeitório, mesmo sem a mínima vontade de entrar ali e dar de cara com o Edward, eu não tinha outro opção.

-Sim, claro, pra reserva. – Ele falou, mas eu nem me dei ao trabalho de responder já tinha problemas o suficiente pra me preocupar com o Mike.

-E como o Jacob está? – Ben me olhou sorrindo enquanto abraçava a Ângela.

-Bem, ainda marcaremos algo, nós quatro. – Olhei para ele e a Ângela que assentiram sorrindo.

Assim que entramos no refeitório olhei para a mesa dos Cullens e eles estavam todos lá. Alice me olhou e sorriu levemente, mas eu não tive nem tempo de sorrir de volta já que no instante seguinte Edward também olhou em minha direção.

Ele me olhou intensamente e eu me lembrei de tudo o que a Alice tinha me falado, um calafrio percorreu meu corpo. Eu não achava que Edward seria capaz de fazer qualquer coisa que fosse para o meu mal, Alice mesma tinha me garantido isso... Mas mesmo assim me incomodava a maneira como ele me olhava principalmente depois de tudo o que Alice me contou.

-Ótimas notícias... – Jessica chegou ao nosso lado correndo e sorrindo largamente.

-O que foi? – Mike olhou para ela e eu fiz o mesmo desviando os olhos de Edward.

-Podemos ir pra casa... – Ela sorriu animada enquanto se pendurava no pescoço do Mike. -Não teremos mais aulas agora, o professor não veio sei lá porque e estamos dispensados.

-Isso realmente é uma ótima notícia... E então, vamos para onde? – Mike nos olhou animado enquanto todos sorriam.

-Eu vou pra casa... Vejo vocês amanhã. – Falei segurando minha mochila no ombro e os olhando.

-Tudo bem, eu também vou pra casa. – Ângela sorriu olhando para o Ben que assentiu.

Pelo canto dos olhos observei Edward se mexer na cadeira e Alice segurar o braço dele, era a hora de eu sair dali.

-Tchau... – Acenei para meus colegas rapidamente e saí do refeitório o mais rápido que consegui.

Quando cheguei no estacionamento alguns outros alunos também já iam embora e eu entrei logo na minha caminhonete e fui para casa. Não sei o que Edward falaria comigo e muito menos qual seria a minha reação e não queria enfrentar aquilo agora.

Começou a chover fraquinho assim que eu cheguei em casa e a viatura do Charlie já estava ali.

-Pai... – O chamei assim que abri a porta e ele veio da sala.

-Chegou cedo Bells. – Ele tinha uma expressão cansada e triste no rosto e no olhar.

-Sim, fomos dispensados mais cedo. – Sorri levemente jogando minha mochila no canto. -Como foi na reserva?

-Nada bem... Sue está péssima e os filhos também. Mas já está tudo pronto para... – Ele parou no meio da frase e eu assenti entendendo como era difícil pra ele a perda do amigo.

-Eu vou tomar um banho e fazer algo para o almoço. – Falei indo até a geladeira e bebendo um pouco de água.

-Não precisa Bella, eu não estou com fome, pode fazer um lanche só para você. – Ele deu de ombros.

-Pai... Você precisa se alimentar. – Coloquei o copo na pia e me aproximei.

-Não dá Bella, e além do mais Sue me obrigou a lanchar mais cedo por lá. – Ele sorriu fracamente.

-Tudo bem, eu vou fazer um lanche qualquer e depois vou tomar um banho e me arrumar para irmos. – Falei e ele assentiu indo para a sala.

Fiz um sanduíche, eu também não estava com muito fome e depois de comer subi para tomar um banho. Charlie estava no quarto dele provavelmente se arrumando também.

Tomei um banho quente e relaxante enquanto tentava não pensar em absolutamente nada, era coisa demais acontecendo ao mesmo tempo e minha conversa tão franca com a Alice estava me deixando inquieta.

Afastei aquilo dos meus pensamentos, pelo menos por enquanto e terminei meu banho e fui me arrumar. Eu não tinha tantas roupas, mas tinha um vestidinho preto que Renée tinha me dado e eu nunca tinha usado. O vesti e coloquei uma jaqueta por cima, calcei umas sapatilhas que também quase não tinha usado e depois de secar meus cabelos os deixando soltos eu já estava pronta.

Quando saí do quarto Charlie também saia do dele e sorriu ao me ver.

-Está linda Bella.

-Obrigada pai... – Sorri levemente. -Vamos?

Ele assentiu e descemos as escadas juntos indo para a viatura dele. A chuva tinha parado, mas o céu continuava nublado e o frio tinha aumentado... Era um clima triste, deixava tudo mais triste.

O caminho para La Push foi mais logo que o de costume e Charlie estava muito mais quieto. Eu sabia que era um momento doloroso pra ele e não tinha nada que eu poderia falar para mudar aquilo então só fique ali ao seu lado.

Ele foi direto para uma casa que eu não conhecia e ficava um pouco mais afastada da do Jake e da Emily, era a casa de Sue. Quando descemos do carro já tinha algumas pessoas ali pela frente da casa e Charlie cumprimentou algumas rapidamente.

-Bella... – Olhei para ver quem me chamava e encontrei Emily vindo em minha direção junto com o Seth.

-Eu vou lá dentro. – Charlie me olhou e eu assenti indo ao encontro de Seth e Emily.

-Hei... – Abracei a Emily e logo em seguida ao Seth. Ele estava triste e abatido, mas sorriu levemente.

-Obrigado por vir. – Ele falou e a Emily o abraçou.

-Não tem o que agradecer, pode contar comigo para qualquer coisa. – Falei e ele sorriu assentindo agradecido.

-Cadê os meninos? – Perguntei.

-Estão vindo aí... – Emily falou.

-Olha eles aí. – Seth completou sorrindo e eu olhei pra trás.

Jacob vinha na frente, com uma calça jeans e uma blusa preta ele sorriu ao me ver e instantaneamente eu sorri de volta. Ao seu lado estava Sam e eu observei como Jacob era tão alto quanto ele... Os outros vinham logo atrás.

-Pensei que chegaria antes de você. – Jacob falou ao me puxar para seus braços.

-Fui dispensada mais cedo da escola. – Sorri o abraçando fortemente.

-Você está linda demais. – Ele me colocou no chão e me beijou.

Eu corei levemente e ele sorriu...

-Ah, eu amei o bilhete e a flor... – Sorri acariciando seu rosto. -Você é maravilhoso.

-Que bom que gostou, não consegui resistir e fui te ver. – Ele sorriu me puxando para seus braços novamente.

-Podia ter me acordado. – Sussurrei e ele riu levemente.

-Da próxima vez eu te acordo. – Ele piscou e eu sorri.

-Mas o que eu falei sobre a janela é verdade viu?! Teremos que dar um jeito nisso, o sanguessuga pode pirar de novo e pular sua janela do nada. – Ele me olhou, mas apesar de ter um leve sorriso no canto dos lábios em seus olhos eu vi que ele falava sério sobre aquilo.

-Esquece isso... – Tentei mudar de assunto ao me relembrar da minha conversa com Alice. -Te amo.

-Eu também te amo Bells... – Ele colocou uma mão em minha cintura e me beijou docemente.

-Bella... – Sam e os meninos se aproximaram de nós dois e sorriram levemente.

-Olá... – Olhei para todos. Eles cumprimentaram o Seth e Emily foi para os braços do Sam.

Nesse instante vimos Leah sair da casa vindo em nossa direção. E ela estava bem diferente de ontem... Seus cabelos que eram longos agora estavam muito curtos, e deixava sua expressão ainda mais séria.

-Nós já estamos indo, vem Seth, vamos com a mamãe. – Ela falou olhando diretamente para o Seth.

-Nos vemos daqui a pouco, obrigado por tudo. – Seth sorriu em nossa direção e saiu com a irmã.

-Ela me odeia ainda mais agora. – Emily sussurrou e Sam a apertou mais em seus braços.

-Com o tempo vai passar Emily. – Jacob sorriu pra ela que suspirou abraçando ao Sam de volta.

Como a Leah tinha dito o já estava na hora do enterro e todos fomos para o cemitério da reserva que não era muito longe dali. Jacob foi com os meninos na frente levando o caixão e eu fui mais atrás ao lado de Charlie e com Emily ao nosso lado. Ela preferiu ficar mais afastada de Sue e deixá-la com a Leah.

Tinha bastante gente lá, praticamente todos da reserva e a cerimônia de enterro foi rápida, mas emocionante. Billy falou umas poucas, mas lindas palavras com sua voz imponente, mas que estava embargada e a tristeza de Sue, Seth e Leah era tocante. Foi um momento muito difícil, e foi a primeira vez em que eu vi os meninos e o povo de La Push que sempre eram tão sorridentes, tristes.

Assim que Harry foi enterrado Jacob veio para o meu lado e segurou minha mão entrelaçando nossos dedos fortemente. Eu sabia que tudo aquilo estava trazendo lembranças tristes pra ele, via em seus olhos toda a vez em que ele olhava para o Seth. Fomos falar com Sue, mas assim que nos aproximamos dela e dos filhos junto com os meninos e Charlie e Billy a Leah saiu de perto, ela estava chorando e seu corpo tremia.

-Está sendo mais difícil pra ela. – Charlie falou e eu assenti. Sam olhou para Embry e Jared que assentiram e foram atrás dela disfarçadamente.

Ficamos um pouco conversando com Sue e Seth, mas ela estava cansada e Seth logo a levou para a casa, para onde algumas pessoas foram ficar mais um tempo com ela. Emily foi junto, assim como Billy. Mas quando Charlie estava me chamando Jacob se colocou ao meu lado e segurou em minha cintura.

-Deixa a Bella um instante comigo... – Ele olhou para o Charlie sorrindo levemente. -Eu levo ela pra casa depois.

Charlie me olhou e eu assenti.

-Tudo bem, até mais tarde então Bells... – Ele beijou minha testa delicadamente e logo se foi.

-Vem comigo. – Jacob segurou minha mão e fomos caminhando.

No começo caminhamos em silêncio, ele me mantinha o tempo todo bem perto de seu corpo e uma leve brisa nos atingia enquanto começava a anoitecer.

-Você está bem? – Perguntei quando chegamos na praia e continuamos a caminhar calmamente.

-Sim... É que não é fácil esses momentos de perda. Harry era uma grande homem, ele fazia parte do conselho e me ajudou quando ocorreu minha transformação... – Ele me olhou e eu assenti. -E tudo isso me traz más recordações.

Nesse instante chegamos no tronco de árvore que ficava caído na areia, onde nós tínhamos estado há um tempo atrás... Onde pela primeira vez Jacob tinha dito que me amava.

-Nosso cantinho. – Ele sorriu ao me ver olhando para o tronco e eu sorri.

Ele se sentou meu puxando para seu colo onde eu me aconcheguei rapidamente.

-Eu percebi como tudo isso mexeu com você e sinto muito. – Sussurrei.

-Sim, mas não se preocupe, quando eu estou assim com você pertinho de mim tudo fica bem. – Ele falou me apertando mais em seus braços e eu sorri.

Estava começando a ventar, mas ali nos braços do Jacob eu não sentia nem resquícios de frio, ali eu me sentia segura e aconchegada.

-Parece que foi ontem que eu vim aqui com o Charlie... – Sussurrei me relembrando de como me senti quando o vi.

-Sim, e aconteceu tanta coisa desde lá não é mesmo? – Ele tinha a voz mais leve e eu sorri.

-Muita coisa... – Levantei meu rosto para olhá-lo. -Nós nos apaixonamos, começamos a namorar, você se transformou em um lobo.

Sorri acariciando seu rosto e ele riu divertido.

-Essa não foi uma época nada boa. – Ele me olhou intensamente.

-Nada boa mesmo, eu sofri tanto ao pensar que tinha te perdido... Nessa época eu percebi o quanto te amo imensamente. – Acariciei seu rosto sem desviar o olhar dos seus e ele sorriu.

-A maior, mais linda e verdadeira prova de amor que você me deu foi quando me aceitou mesmo depois de descobrir no que eu tinha me transformado.

-Jacob eu te amo, eu nunca pensei que fosse viver um amor assim, que fosse amar desse jeito e ser amada... – Sorri meio envergonhada. -Mas agora eu não me imagino mais sem você.

-Não existe mais Bella sem Jake? – Ele sorriu maroto me fazendo sorrir.

-Não, de jeito nenhum... – Me aproximei de seus lábios e ele sorriu segurando firme em minha cintura agora.

-Nós já passamos por bastantes coisas...

-E ainda vamos passar por mais, às vezes vão ser outras pessoas, ou sanguessugas... – Ele ergueu uma sobrancelha me fazendo revirar os olhos. -Às vezes vamos ser nós mesmos, criando obstáculos e problemas...

-Mas tudo sempre vai ser superado... Não importa quem ou o que se coloque em nosso caminho, nem as situações que ainda vamos enfrentar... Nada importa desde que você esteja comigo.

-Eu sempre vou estar com você Bella... Eu te amo, você é a minha namorada, minha amiga, minha companheira, minha alma gêmea, minha mulher... – Ele roçou os lábios nos meus e eu sorri ao me lembrar de nossa noite, de quando nos tornamos um só.

-Você me fez mulher... Sua, pra sempre. – Sorri com nossos lábios colados.

-Te amo... – Ele sorriu me beijando levemente, seus olhos tinham um brilho lindo e uma de suas mãos subiu de minha cintura e foi para meu rosto carinhosamente.

-Te amo... – Suspirei entrelaçando meus dedos em seus cabelos e unindo nossos lábios apaixonadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muiito obrigada a todos pelos reviews e todo apoio... Vocês me deixam muito feliz *--*
Espero que tenham gostado do cap. *-*
Posto o próximo logo...
Bjokas