Novos Caminhos escrita por May Black


Capítulo 1
A volta... Primeiro encontro


Notas iniciais do capítulo

Olá... Estou de volta
Dessa vez com uma história um pouco diferente da Meu porto seguro e espero que vocês curtam a historia tanto quanto eu estou curtindo escrever... *--*
É uma Jake e Bella, mas aqui a Bella fica com o Jacob desde o início, mas isso não quer dizer que a vida deles vai ser tão fácil assim não é?!
Vamos ao primeiro cap. e espero que gostem *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76493/chapter/1

Eu nunca pensei que voltaria a morar em Forks, mas agora que eu estava de volta não me parecia assim tão ruim... Quando Renée resolveu se casar novamente eu decidi que voltar a morar com Charlie seria o melhor e por isso estava de volta depois de tanto tempo.

Fazia poucas horas que eu havia chegado e no caminho para casa eu e Charlie não trocamos muita palavra, nós éramos mais calados, eu sempre fui bem parecida com ele nisso.

Durante o caminho eu vim olhando para a cidade e para a paisagem tão diferente do que eu estava acostumada em Phoenix, aqui era tudo tão verde, tão frio e chuvoso, um motivo, talvez o mais importante que tinha me mantido afastada por tanto tempo, eu nunca gostei do frio sempre preferi o calor, o sol... Mas agora eu teria que me acostumar a ficar sem isso.

Quando chegamos em casa, Charlie me mostrou tudo rapidamente, não tinha mudado muito desde a última vez em que eu estive aqui e logo depois ele me deixou em meu quarto onde eu arrumei minhas poucas roupas e coisas...

Como a arrumação tinha sido mais rápida que o previsto eu decidi descer e preparar nossa janta, já que estava anoitecendo. Enquanto eu preparava nossa janta e ele assistia há um jogo na TV, eu me dei conta de como minha vida estava mudando agora.

Eu estava de volta a pequena, pacata e chuvosa cidade de Forks, estava morando novamente com meu pai e amanhã mesmo entraria em uma nova escola... E tenho que confessar que essa última parte era o que mais me perturbava, eu nunca fui muito sociável e fazer novas amizades nunca foi meu forte.

-Tudo bem aí Bells? – Olhei para o lado e encontrei Charlie na entrada da cozinha me olhando com um sorriso nos lábios.

-Tudo sim, o jantar está quase pronto... – Sorri pra ele que assentiu e eu voltei minha atenção para as panelas.

-Depois do jantar quero te levar há um lugar tudo bem? – Ele perguntou se sentando em frente a mesa e eu o olhei curiosa.

-Claro. – Respondi mesmo em dúvida de onde seria e ele sorriu.

Depois, voltei a preparar a comida e quando acabei nos servi e começamos a comer em silêncio, mas eu ainda estava curiosa sobre onde íamos então resolvi perguntar.

-Onde vamos? – Falei e Charlie me olhou divertido.

-Pensei que não perguntaria... – Ele riu e eu sorri revirando os olhos.

-E então... – O incentivei a continuar e depois de mais uma garfada ele contou.

-Na casa de um velho amigo, tenho uma surpresa pra você. – Ele sorriu voltando a comer.

-Um velho amigo e uma surpresa pra mim. – Revirei os olhos. -Esclareceu muito as coisas pai.

Charlie riu da minha resposta e eu acabei rindo junto... Realmente até agora voltar para Forks não estava tão ruim como eu tive receio.

Terminamos de jantar e depois de arrumar a cozinha eu subi para tomar um banho e me arrumar para a visita ao velho amigo e a tal surpresa.

Tomei um banho quente e relaxante enquanto aproveitava para pensar em como tudo seria daqui pra frente, e principalmente em como seria amanhã na escola onde eu ia ter realmente uma mínima noção do eu enfrentaria na minha nova vida aqui em Forks.

Com os pensamentos ainda longe eu terminei meu banho e peguei uma calça jeans e uma blusa de mangas compridas e uma casaco bem quentinho, calcei meu par de tênis e estava pronta. Depois de dar um jeito em meu cabelo e o deixar solto mesmo eu desci para me encontrar com o Charlie que já estava me esperando.

-Pronta? – Ele me perguntou quando me viu chegar na sala e eu assenti.

-Sim, vamos lá. – Falei e ele sorriu desligando a TV e vindo em minha direção.

Entramos na sua viatura e ele começou a dirigir calmamente... Não nos falamos muito no começo, mas ele passou em frente a escola onde eu estudaria amanhã para me mostrar o caminho.

-Tenho certeza que você vai gostar de estudar aqui. – Ele falou quando passamos na frente da escola e eu sorri.

-Espero que sim. – Sussurrei bem baixinho e não sei se ele ouviu, mas se ouviu não comentou nada.

Depois de me mostrar a escola ele continuou a dirigir e eu fui ficando curiosa para saber exatamente onde íamos...

-Charlie, onde exatamente nós vamos? – O olhei e ele sorriu.

-Se lembra de La Push? – Ele perguntou e eu parei por alguns instantes tentando me recordar...

-A reserva? – Perguntei ainda em dúvida, mas começando a me lembrar de ir lá algumas vezes.

-Exatamente, nós íamos bastante lá e você brincava com os filhos desse meu amigo... Billy Black. – Ele falou e alguns flashes passaram em minha cabeça, algumas tardes de brincadeira, mas nada muito claro, fazia bastante tempo.

-Eu me lembro um pouco. – Falei e ele assentiu.

-Faz muito tempo mesmo, você costumava brincar com as meninas dele, a Rachel e Rebecca, o menino Jacob ainda era muito pequeno. – Ele falou e eu comecei a me recordar de algumas coisas.

-As gêmeas? – Me lembrei das meninas e ele assentiu rindo.

-Isso mesmo, mas agora só o Jacob mora com o pai, elas foram embora, estudar. – Ele comentou e eu assenti.

-Não me lembro muito do Jacob, ele ainda era bem pequeno não é? – Perguntei e ele concordou.

-Sim, mas já esta um rapaz, ele é quase dois anos mais novo que você. – Charlie falou me olhando e eu sorri assentindo.

Voltamos a ficar em silêncio e logo chegamos na reserva... Era tudo lindo e eu sorri enquanto o Charlie parava o carro em frente a uma casinha vermelha.

-É aqui. – Ele falou e saímos do carro.

Olhei em volta e um ventinho gostoso me atingiu me fazendo sorrir, apesar do frio o clima ali na reserva era muito bom e eu observei o mar ao longe me fazendo sorrir.

-Charlie. – Uma voz rouca me fez olhar para a casa de onde um homem em uma cadeira de rodas sorria em nossa direção.

-Hei Billy. – Charlie sorriu indo em sua direção e eu o segui.

-Bella, você está linda menina. – Billy me olhou e eu sorri envergonhada.

-Olá Billy, obrigada. – Sorri.

-Você nem deve se lembrar mais de mim não é? – Ele perguntou divertido.

-Um pouco. – Falei e ele assentiu.

-Bom, vem, vamos entrar. – Ele virou sua cadeira entrando na pequena casa e nós o seguimos.

Apesar de estar em uma cadeira de rodas Billy era um homem aparentemente forte, seus cabelos longos e escuros moldavam seu rosto com traços fortes e marcantes.

Entramos na casa que era pequena, mas aconchegante e ele nos indicou o sofá onde nos sentamos, Charlie estava bem a vontade ali o que demonstrava que ele estava sempre visitando seu velho amigo.

-E o Jacob onde está? – Charlie perguntou e Billy revirou os olhos sorrindo.

-Por aí com os amigos, mas já deve estar chegando eu avisei que vocês viriam. – Ele respondeu e o Charlie assentiu.

-E então Bella, feliz por voltar? – Billy me perguntou.

-Sim, não faz muito tempo que cheguei, mas estou adorando. – Falei sorrindo e vi o Charlie sorrir largamente.

-Bom, acho que podemos te mostrar logo sua surpresa. – Charlie falou me olhando e me lembrando da tal surpresa que eu nem me recordava mais.

-Claro, vamos comigo, está lá atrás. – Billy sorriu e saiu. Eu mesmo sem entender do que eles estavam falando os segui.

-O Jacob deu um bom jeito nele e acho que a Bella vai gostar. – Billy falou me confundindo ainda mais, mas antes que eu pudesse perguntar algo um som de vozes e risos se aproximando nos fez parar e olhar em direção de onde vinha o pequeno alvoroço.

Um grupo com três garotos se aproximavam calmamente de nós e o Billy sorriu...

-Aí está o Jacob. – Ele falou e eu olhei para os garotos que estavam cada vez mais perto.

Já estava de noite então eu só conseguia ver as silhuetas dos três...

-Jacob, está cada vez maior menino. – Charlie falou e um dos garotos se aproximou dele sorrindo.

-Olá Charlie. – Ele falou e sua voz rouca causou uma sensação desconhecida em mim.

-Se lembra da Bella filho? – Billy falou e ele olhou em minha direção...

Pela primeira vez eu o vi direito e ele era realmente... Lindo, pensar nisso me fez corar.

-Bella. – Ele falou se aproximando de mim e eu sorri meio envergonhada.

-Olá... – Foi a única coisa eu fui capaz de falar, mas o sorriso que ele me deu me fez quase suspirar, era deslumbrante.

Jacob tinha a pele morena, mas em um tom que eu nunca tinha visto antes, era único, seus cabelos eram longos como o do pai, mas tinham um brilho especial e moldavam perfeitamente seu rosto que ao mesmo tempo que tinham expressões fortes, em seus olhos e sorriso era possível encontrar traços suaves e brincalhões de um menino... Não sabia o porque, mas ele tinha mexido comigo de forma que eu nunca me senti antes.

-Faz muito tempo Bella, você está linda. – Ele falou antes de me cumprimentar com um leve beijo no rosto, mas que bastou para eu corar violentamente.

-Realmente faz muito tempo. – Falei sem saber de onde minha voz tinha saído e ele me deu outro de seu maravilhoso sorriso em resposta.

-Bom, nós já estamos indo, até amanhã Jake. – Um dos meninos falou e Jacob assentiu, mas mal olhou para eles que logo se foram.

-Nós estávamos indo mostrar a Bella a surpresa dela, vem com a gente. – Billy falou e ele assentiu enquanto voltávamos a caminhar.

Charlie foi na frente ao lado do Billy e Jacob permaneceu ao meu lado, eu agora mais que nunca estava sem muita capacidade para iniciar alguma conversa, e a forma intensa que o Jacob me olhava me fazia corar sempre. Ele pareceu perceber meu embaraço e sorriu.

-Acho que você vai gostar do seu presente, vem. – Ele sorriu e pegou em minha mão segurando firme na sua e me levando para onde o Charlie e o Billy tinham ido.

Sentir sua mão na minha e seu calor me aquecendo fez meu coração dar um pequeno salto e eu sorri largamente em sua direção.

-Então é um presente? – Falei recuperando minha capacidade de fala e ele assentiu sorrindo.

-Sim e eu não quero me gabar não, mas você me deve muito por esse presente viu?! – Ele deu uma piscadela e foi impossível não sorrir... E corar.

-Já ia voltar para buscar vocês. – Charlie falou quando os alcançamos e olhou de forma curiosa para nossas mãos unidas.

-Deixa eles Charlie, e então Bella o que acha? – Billy falou e apontou para o carro ao seu lado.

-É incrível. – Falei e eles sorriram. Era uma picape, um Chevy vermelho e eu realmente tinha gostado muito.

-É sua. – Charlie falou sorrindo e eu o olhei assustada.

-Como assim? – Perguntei e Jacob que ainda segurava minha mão me levou para perto da picape.

-Seu presente Bella... Espero que goste. – Charlie falou e eu o olhei sorrindo.

-Eu adorei pai, obrigada mesmo. – Falei e ele sorriu.

-Era minha, mas como você pode ver eu não posso usar mais e Jacob nunca gostou muito dela então como Charlie queria te dar um presente... – Billy deu de ombros e Jacob abriu a porta do motorista para mim que entrei sorrindo.

-Vem Charlie, o Jacob pode mostrar o carro a ela melhor que nós, vamos lá pra dentro. – Billy falou enquanto Jacob entrava no banco de carona ao meu lado.

Charlie nos olhou em dúvida, mas depois de Billy lhe dar um cutucão ele bufou e foi com ele para a casa.

-Estamos lá dentro hein?! – Ele alertou antes de ir e eu e Jacob assentimos.

-Gostou mesmo? – Jacob perguntou e eu assenti.

-Sim, muito. – Falei e ele riu.

-Não é muito nova, nem muito rápida, mas funciona perfeitamente, eu mesmo cuidei pra que isso acontecesse então não se preocupe que não vai te deixar na mão. – Ele falou.

-Então você é mecânico? – Perguntei e ele riu.

-Não, quer dizer eu gosto de mexer com carros e motos e sou bom nisso. – Ele falou confiante me fazendo sorrir.

-Acredito em você. – Falei e ele sorriu... Nossos olhares se cruzaram e por um instante que pareceu uma eternidade eu não consegui olhar para mais nada que não fosse Jacob e seus olhos profundos e tão intensos.

-Na verdade você me fez um favor sabe?! – Ele falou e pela primeira vez desde o nosso breve encontro ele pareceu ficar tão desconcertado quanto eu.

-Favor? – Perguntei desviando os olhos, mas minha voz saiu em um quase sussurro.

-É, fiquei bem feliz quando Charlie a comprou, eu quero montar um carro, mas meu pai não deixaria enquanto tivéssemos esse. – Ele falou e eu assenti.

-Você monta carros? – Encostei minha cabeça no banco o olhando e ele assentiu.

-Quando tenho peças sim... – Ele deu de ombros. -Estou querendo montar um Volkswagen rabbit, mas não é muito fácil achar peças. – Ele falou e se recostou no banco também.

-Se eu puder ajudar. – Sorri e ele assentiu sorrindo largamente.

-Quer dar uma volta pela praia? Acho que o Charlie pode esperar um pouquinho. – Ele sorriu maroto e foi impossível não sorrir em resposta e antes mesmo que eu pudesse pensar em qualquer coisa a resposta já tinha saído por meus lábios...

-Claro...

Ele sorriu e saiu do carro, eu também sai e ele já estava ao meu lado pegando em minha mão novamente e nos levando em direção a praia... E enquanto íamos para a praia e eu sentia meu coração bater aceleradamente e meu estômago se agitar como se estivessem mil borboletas ali só por sentir a mão do Jacob segurando a minha de forma firme e carinhosa eu sorri percebendo que minha volta para Forks estava saindo melhor, muito melhor que o esperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... gostaram? *--*
Eu preciso avisar a vocês que não poderei postar com tanta freqüência como postava a Meu porto seguro, então estarei aqui umas duas vezes por semana e depois digo a vocês os dias certinhos em que vou estar postando...
Ahh, e eu também estou em uma outra fic, em parceria com a Lyah, vou passar o link e depois quem ainda não passou lá, da uma passadinha...
http://fanfiction.nyah.com.br/historia/75688/Tinha_Que_Ser_Voce
Mil Bjokas