The Baby Sitter escrita por Mrs Ridgeway


Capítulo 1
00. Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oie, bbs!

Para quem já me acompanha, mais uma história!
Dessa vez (pela primeira vez) é do universo de HP mesmo, sem universo alternativo.

Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764812/chapter/1

Astoria Malfoy esperava pacientemente sentada ao lado do filho. Ela segurava firmemente a mão garoto, que era loiro como o pai, e ressonava de maneira pesada deitado na cama hospitalar do St. Mungus.

Alguns minutos se passaram até que a porta do quarto fosse subitamente aberta.

— Trouxe para você.

O homem bem vestido estendeu o braço e entregou uma sacola com dois bolinhos de caldeirão para a esposa, que agradeceu com um sorriso, mas não os comeu de imediato.

Ele sentou-se ao seu lado.

— Você sabe que isso tudo é um absurdo. – Draco reclamou de cara feia.

— Já falamos sobre isso, querido. – Astoria respondeu. – Foi um acidente.

— Acidente?! – ele ergueu uma das sobrancelhas claras, um pouco irritado. – Esse acidente poderia ter custado à vida do Scorpius!

— Mas por sorte não custou, Sr. Malfoy.

Um barulho de porta fechando outra vez e uma terceira pessoa se inseriu no a ambiente. Alicia Spinnet, a medibruxa que estava a acompanhar o filho do casal, se aproximou do leito.

— Scorpius receberá alta amanhã. – ela disse.

Astoria sorriu aliviada. Draco apenas assentiu com a cabeça.

— Você ouviu, meu bem? – a mãe do garoto sussurrou. – Amanhã vamos para casa.

Alicia observou com apreço a ternura com que Astoria acariciava as bochechas pálidas do filho e lamentou por estar prestes a dar outra notícia, dessa vez não tão agradável quanto à primeira.

— Nesse tempo de repouso que o Scorpius passará em casa é muito importante que vocês o conscientize de que ele não poderá permanecer por muito tempo, principalmente durante o dia, sem estar sendo supervisionado por alguém. E isso inclui quando ele retornar a Hogwarts.

Draco franziu o cenho.

— Como assim? – o homem perguntou.

— Basicamente ele não pode ficar sozinho, Sr. Malfoy. – Spinnet respondeu. – Pelo menos não por enquanto.

— Por quê?

— Porque não conseguimos descobrir quais são os totais efeitos da poção que o atingiu.

— Então porque você está o liberando?

— Porque eu acredito que não devemos mantê-lo aqui. Teoricamente, não há mais resquícios de magia estranha no corpo do filho de vocês.

— Teoricamente?!

Agora Draco Malfoy estava realmente irritado. Ele se ergueu da cadeira.

— Você está liberando o meu filho com base em um talvez?! – ele bradou, inconformado. – Eu disse que isso era um absurdo, Astoria! Um absurdo!

Astoria largou a mão de Scorpius e também se levantou, para acalmar o marido.

— Calma, querido... – ela segurou os ombros do loiro, com um pouco de dificuldade. – Vamos escutar a explicação completa da Dra. Spinnet. – ela fitou a medibruxa. – Continue, por favor.

Alicia respirou fundo.

— Às vezes o Scorpius tem alguns... apagões.

— Apagões...?

— Sim, apagões. Como desmaios. São breves, mas acontecem de repente e em qualquer lugar.

— E não existe uma maneira de resolver isso?

— Nós seriamos capazes de mantê-lo aqui por mais tempo, até conseguirmos produzir uma poção que consiga reverter o efeito da primeira. Entretanto esse tempo pode vir a ser longo demais. O garoto estaria perdendo uma vida lá fora. – salientou. – Mas a escolha é de vocês.

Os pais do menino se encararam por alguns segundos. Ambos tinham o semblante preocupado. Seria difícil ponderar uma coisa daquelas.

— Ele não vai encarar bem isso de ser vigiado constantemente. – Astoria comentou.

— Ele vai sobreviver. – Draco replicou, sério.

— Prepare os seus ouvidos.

— Meus ouvidos estão preparados desde o dia que o Hyperion começou a falar.

Alicia riu. Astoria também. Ela afagou o braço do marido, que segurou a sua mão carinhosamente.

— O que faremos? – a mulher indagou.

— O óbvio. – Draco respondeu. – Arranjaremos uma babá para o Scorpius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?!
Me contem aqui nos comentários! Eles são muito importantes para a evolução da história! (e podem ajudar a postagens mais rápidas ;] )

Para quem não conhece ainda, eu tenho uma página onde posto os links das histórias, alguns spoilers de vez em quando, umas novidades também... Dá uma chegadinha lá!
==> https://www.facebook.com/Mrs-Ridgeway-1018726461593381/

Beijos!