Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 83
Capítulo 83: Eventos Paralelos e Consequências do Festival! O que os Vilões estão Tramando?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/83

No dia seguinte às aventuras de Brian e seus amigos que levou ao treinador de Littleroot a capturar o seu novo Pokémon Wailmer, a dupla foi para a praia para aprender mais sobre as habilidades do novo Pokémon capturado, deixando todos os seus Pokémons perto da Pokébola.

—Certo Wailmer, você lutará contra Sableye!-Disse Brian-Não se contenha e nos mostre todos os seus ataques!

—Sa!-Disse Sableye pronto para lutar.

—Wailmer!-Disse Wailmer contente.

—Ken, Combusken!-Disse Combusken torcendo para ambos os Pokémons.

—Me pergunto quem irá vencer-Disse Mei assistindo tudo de longe sentada em uma pedra.

—Pom!-Disse Aipom igual a sua treinadora extremamente ansioso e curioso para ver a luta.

Sableye e Wailmer estavam em lados opostos prontos para lutar.

—Se não me engano, os Pokémons podem utilizar até quatro golpes em batalha normalmente-Disse Brian-Só preciso que Wailmer revele todos os seus golpes, vocês entederam bem?

Ambos os Pokémons indicaram fazer um sim com as suas cabeças e então Brian disse:

—Certo, então comecem!

—Eye!-Disse Sableye correndo em direção ao seu oponente.

Wailmer saltitava em terra firme ansioso para lutar, ele então soltou uma grande névoa.

—É a Névoa!-Disse Mei sorrindo.

—Pom!-Disse Aipom sorrindo.

Sableye se perdeu em meio a névoa, ele então foi surpreendido pelo Wailmer, quase o atingiu com uma grande investida.

—E-eye!-Disse Sableye surpreso.

Wailmer encara o seu companheiro de equipe e executa uma de suas técnicas após a névoa se dissipar e desaparecer.

—É o Revólver d’Água!-Disse Brian.

—Ken!-Disse Combusken torcendo para ambos os Pokémons.

Dustox, Poochyena, Tyrogue assistiam tudo junto de Combusken e Brian surpresos com o desenrolar do combate, Sableye foi mandado para longe com o ataque devido a força da água.

—Entendo, ele é bem forte!-Disse Brian sorrindo.

Sableye estava se levantando do chão, olhou uma grande sombra em cima dele, era Wailmer que estava prestes a cair em cima dele, o pequeno Pokémon consegue escapar no último instante.

—Eye!-Disse Sableye executando a Bola das Sombras.

Wailmer consegue dar um grande salto e escapando de ser atingido pela técnica, ele então solta uma nova técnica, gerando um forte vento gelado.

—Incrível!-Disse Brian-É o Vento Congelante!

Sableye foi atingido pelo vento, que ficava cada vez mais forte, ele então executa a Gema Poderosa como uma forma de contra-atacar.

Wailmer caiu no chão sem ser atingido pela técnica e Sableye corre em sua direção com o objetivo de atacá-lo com a Garra das Sombras.

—Eye!-Disse Sableye pronto para atacar.

Wailmer com um grande sorriso no rosto executa a sua última técnica restante, mandando Sableye para longe.

—EYE!-Disse Sableye sendo surpreendido

—Incrível!-Disse Mei sorrindo.

—Aip!-Disse Aipom igual a Mei.

—É a Tromba d’Água!-Disse Brian sorrindo, ele então disse-Certo, considere esse treinamento e Combate terminado por hoje!
—B-B-Bleye!-Disse Sableye cuspindo a água que ele ingeriu da sua boca e ficando completamente atordoado.

Wailmer foi até Sableye para ajudá-lo a levantar.

—Eye!-Disse Sableye agradecendo e elogiando Wailmer pelas suas técnicas usadas no combate.

Wailmer encostou em Sableye como forma de dizer a mesma coisa que ele e todos os seus companheiros de equipe restantes também foram parabenizar os dois.

—Gue!-Disse Tyrogue completamente animado pela batalha.

Tyrogue então subiu em cima de Wailmer, dizendo:

—Ty, Rogue!, Rog!

—Ken!-Disse Combusken rindo.

—Parabéns vocês dois!-Disse Brian-Vocês foram incríveis!
—E então Brian, o que achou das habilidades de Wailmer?-Perguntou Mei.

—Ele está bem forte-Disse Brian-Com certeza ele pode dar muito trabalho para os nossos futuros oponentes e definitivamente, vai ser um grande e poderoso Wailord quando evoluir!
Wailmer ficou bastante contente e todos os seus companheiros de equipe o abraçaram bem forte.

—E agora?-Perguntou Mei.

—Bem, podemos ficar aqui mais um pouco para treinarmos!-Disse Brian.

Brian colocou então todos os seus Pokémons para treinar, todos estavam demonstrando melhor controle de suas técnicas e ficando cada vez mais fortes e experientes em combate enquanto lutavam entre si.

Após uma parte da manhã dedicada ao treino treinamento, todos estavam relaxando e descansando na praia, Brian e Mei estavam brincando no mar junto de seus Pokémons e no fim da manhã, ambos os treinadores se arrumaram e guardaram os seus Pokémons, exceto os seus parceiros e saíram em direção a cidade.

—Bem, nada melhor do que ir nadar no mar!-Disse Mei.

—Com certeza!-Disse Brian.

—Ken!-Disse Combusken fazendo um grande alongamento.

—Pom!-Disse Aipom no ombro de Mei dando um grande sorriso em seu rosto.

—Então Mei-Disse Brian-Você não tem interesse em saber quando será o próximo concurso Pokémon nesta cidade?

—Bem lembrado!-Disse Mei-O próximo grande concurso é daqui a dois dias!

—Entendo, escute, o que acha de praticar enquanto esses dois dias não chegam?-Perguntou Brian-Eu posso te ajudar sendo um juiz ou qualquer outra coisa!

—Sério?!-Disse Mei sorrindo.

—Sim!-Disse Brian-Vamos nessa!

Mei acabou corando um pouco e disse logo em seguida:

—Sim!

Enquanto isso, nesse período de dias, os vilões finalmente concluíram os seus objetivos e chegaram no local que deveriam estar, naquele instante, o Chefe da organização estava escondido nas sombras do seu escritório sentado atrás da sua mente como de costume, porém ele agora estava com um sorriso no seu rosto.

—Finalmente aquele esquema daquele Festival de Slateport acabou, agora é só esperar que Klaus venha.

Naquele instante, Megan abriu a porta e se encontrou com o chefe.

—Olá, Chefe-Disse Megan.

—Megan? Mas e o Klaus?-Disse o Chefe-Eu vim parabenizá-lo pelo sucesso da missão e pelos novos recrutas, eu sei que esse último não era necessário mas não deixa de ser um bônus, de fato, na verdade eu estava cogitando que ele subisse de posição por esse e pelos seus trabalhos anteriores.

Megan engoliu em seco, ela não sabia o que dizer ou fazer, o Chefe deixou de sorrir, aquilo que ele estava vendo estava incomodando ele.

—O que aconteceu criança? O que houve?

Megan viu os olhos brilhantes de seu Chefe na sua frente, ela estava tensa, porém precisava criar coragem.

—E-ele… Se sacrificou pelo bem da missão-Disse Megan.

O chefe não mostrava nenhuma expressão facial pois seu rosto estava escondido no escuro, porém ele fechou os olhos como um sinal de que estava pensativo e logo em seguida os abriu após um tempo:

—Entendo...E o que houve para isso acontecer?

Megan contou sobre a intervenção de Brian e seus amigos na operação com base no que ela e seus companheiros viram, e o Chefe ouviu tudo em silêncio.

—Foi isso o que aconteceu-Disse Megan-Eu fiquei responsável pelo nosso grupo assim que escapamos para um lugar seguro e conseguirmos voltar até aqui.

—E quanto aos seus companheiro?-Perguntou o Chefe.

—Estão todos bem com exceção de Beto-Disse Megan.

—E como ele está?-Perguntou o Chefe mais uma vez.

—Abalado com o sacrifício de Klaus-Respondeu Megan-Mas não se preocupe, eu estou cuidando disso pessoalmente, ele é meu irmão afinal.

—Ótimo-Disse o Chefe-Bem, obrigado por vir aqui Megan, está agindo de fato como uma verdadeira líder e com certeza você poderá subir de posição muito em breve! Pode ir, está liberada!

—Obrigado, Chefe-Disse Megan.

—Em breve lhe informaremos sobre a sua nova missão-Disse o Chefe-E como eu disse antes, está liberada!

Megan saiu do escritório em um tom sério,quando saiu, ela estava ofegante, a pressão daquele lugar acabou com ela.

—D-droga! E-eu preciso ser forte!-Disse Megan.

Megan saiu caminhando pelos corredores, e encontrou Omi desolado e cadado.

—E então Omi, como está o Beto?-Perguntou Megan.

—Está no mesmo lugar desde que chegamos-Disse Omi.

Megan foi para uma sala de espera vazia, onde encontrou Beto com suas costeletas crescendo, com uma pequena Pokénav ouvindo uma reportagem repetidas vezes.

—...E o líder dessa operação toda que causou desespero e medo para a população devido a uma tentativa de fuga fracassada dos bandidos é o criminoso conhecido como Klaus…-Disse a Repórter.

Antes que ela falasse o sobrenome de Klaus, Beto desligou o aparelho, ele estava encolhido em um canto no chão olhando para a parede, depressivo e em um estado mórbido remoendo o passado.

FLASHBACK POV.ON:

Beto se lembrou de quando Klaus o levou embora durante o seu combate contra Brian:

—Incêndio…-Disse Brian-Certo!Torchic, eu sei que está cansado, mas por favor, aguente firme até a ajuda chegar!-Brian então virou o seu boné para trás-Utilize a Rotação de fogo!

Torchic então aumentou a potência de seus ataques a um nível alarmante.

—Fica Claro que Machoke é ainda muito mais forte…-Pensou Brian-Mas esse nível de poder para um pequeno Torchic é INSANO!

—O que?!-Disse Beto que estava temendo ser atingido pela técnica.

Quando o ataque iria atingir os dois, um Aggron os protegeu, e do lado estava o seu treinador.

—Que vergonha-Disse Klaus se revelando perante os dois-Você claramente tem a vantagem em batalha e deixa o medo de ser pego te dominar, que vergonha, eu acabaria com essa batalha logo de uma vez e fugiria logo depois...

—K-klaus?!-Disse Beto voltando a si.

—Quem é ele?-Disse Brian.

—Depois a gente conversa-Disse Klaus-Vamos focar em sair dessa…

Klaus então fez ele, Beto e seus Pokémons sumirem de vista através de uma bomba de fumaça.

E então naquele momento, logo em seguida, Klaus por um instante retorna a realidade e volta a se lembrar de outra memória, a mesma de quando ele era criança.

—Beto...Beto!-Disse uma voz infantil feminina-Sou eu Megan, aguente firme!

—Droga…-Disse uma voz masculina que parecia ser de um pré-adolescente-...Estamos bem longe de um Centro Pokémon, estamos perdidos nesta cidade!

—Klaus, o que faremos se ele piorar?-Perguntou Megan.

—E-eu não sei!-Disse Klaus-M-Mas não se preocupe, eu darei um jeito! Eu não deixarei o pior acontecer com ele!

—Kla...us… Me...Gan…-Disse Klaus quando pequeno em um tom fraco.

—Essa não, ele está piorando!-Disse Megan.

—Vamos!-Disse Klaus.

Diferente daquele momento em que tudo ficou preto, agora ele continuaria se lembrando do que aconteceu, a noite havia chegado, o médico estava conversando com Klaus que estava chocado e Megan estava chorando bastante na hora perdendo o controle emocional e ajoelhada no chão, ele não falou ou fez nada, apenas fingiu dormir e esperou todos saírem.

—...P-por que…-Disse Beto chorando-...Por que eu sou fraco assim?

Beto se levantou da cama do hospital, e viu pela janela que estava nevando, suas roupas rasgadas haviam sumido pelas roupas usadas pelos pacientes do local, ele então se hipnotizou pela lua.

—Eu… Quero… Mudar, ser forte… Não importa o custo!-Disse Beto.

Na manhã seguinte, o garoto havia acordado, Megan o abraçou sorrindo enquanto chorava.

—Megan?-Perguntou Beto-Mas o que…

—Boas notícias amigo…-Disse Beto-Achei alguém que vai cuidar da gente!

—S-sério?!-Disse Beto-Qu-quem?!

—Ele-Disse Klaus-Ele prometeu ajudar no seu tratamento médico também, ele disse que você ficará novo em folha!

—Olá crianças-Disse o Chefe da equipe se revelando para Beto, que na lembrança via ele como se estivesse todo embaçado-Esse é o irmão caçula de vocês?

—Sim!-Disse Megan sorrindo.

—Tivemos sorte!-Disse Klaus-Ele me viu chorando do lado de fora daqui e se emocionou com a nossa história, ele disse que a família dele é bastante grande e não viu problema de nos acolher para fazer parte dela.

—Garoto, eu tive o mesmo problema que vocês têm hoje em dia-Disse o Chefe-Eu consegui tudo o que tenho hoje com muito trabalho, esforço e sacrifícios, e ver crianças sofrendo tanto por ver um de seus irmãos tão doentes me faz voltar a época em que era jovem e fraco… Então… O que acha de se juntarem a minha família e me ajudarem a tornar o mundo um lugar melhor?

—Sim!-Disseram os três sorrindo.

Naquele momento, os três viraram os filhos adotivos do chefe, quando crianças eles não sabiam o trabalho alternativo que seu novo pai fazia como o chefão de um crime organizavam, somente quando ficaram mais velhos, por ter sido aquele que os salvou em um momento de dificuldade, o trio manteve-se fiel ao seu pai e consequentemente membros da organização criminosa em que ele trabalhava.

No instante em que a memória se desfez, Beto foi levado a se lembrar dos momentos finais ao lado de Klaus.

—Então, você não vai esculpir mais nenhuma Pokébola de madeira ou algo assim?-Perguntou Klaus.

—Acho que fiz muitas por hoje-Disse Beto-E não é como se elas fossem mais úteis, mesmo, são só decorações mesmo.

—Entendo-Disse Klaus.

O clima estava meio tenso entre os dois, Klaus queria saber o que estava acontecendo e decidiu falar qualquer coisa que viesse a cabeça.

—Sabe, a data de hoje também foi a mesma data daquele dia lembra?-Perguntou Klaus.

—Aquele dia em que eu estava doente ou algo assim?-Perguntou Beto-Me lembro um pouco.

—Você era pequeno, a diferença de idade entre nós é de alguns anos, mas é natural que você não tenha quase nenhuma lembrança-Disse Klaus-Você também sabe o que teve nesse dia não é?

Klaus coçou a sua cabeça naquele instante, ele soltou um grande suspiro e disse:

—Foi o dia em que conhecemos ele, e a nossa vida mudou completamente-Ele ficou quieto por um instante-Ficamos naquela época em uma situação difícil e em um momento de desespero, fomos acolhidos por ele e nos tornamos membros desta equipe, acho que você sabe por que eu aceitei me filiar a equipe e de ter incluído vocês nela certo?

—Sim…-Disse Beto-E nos tornamos criminosos também, você pode distorcer a sua perspectiva de mundo, mas não alterá-lo por completo Klaus-Disse Beto-Não somos mais crianças e acho que você e todos os outros sabem e está ciente de tudo o que fizemos nesta equipe não é?

—Beto, eu…-Disse Klaus.

—Não esperava por essa não é?-Disse Beto-Eu já previ o que iria falar, por isso já decidi falar, Klaus, somos criminosos e vamos tomar o mundo por meio de uma onda de crimes para moldar a sociedade ao nosso favor é o que a gente vai fazer, não precisa responder mais nada.

Em um momento tenso, Klaus disse:

—Escuta Beto, eu…

—Klaus!-Disse um dos recrutas-O Torneio acabou!

—Certo!-Disse Klaus tomando uma postura mais séria-Todos aos seus postos, vão, vão VÃO!

Todos na equipe estavam terminando tudo o que tinham que fazer e estavam prestes a iniciar o plano.

Beto então se lembrou de quando Klaus o botou na lancha junto com Megan:

—Droga!-Disse Beto-Klaus, nos desculpe!

—Agora vocês não tem mais escolha!-Disse Brian-Se rendam.

De repente chegou uma grande lancha com um homem de uniforme da equipe vilã dizendo:

—Klaus!

—É a nossa chance!-Disse Klaus-Vamos!

Todos os vilões subiram, e então Megan e Beto subiram por último, Brian e Akise foram correndo com os seus Pokémons em direção aos vilões.

—Não iremos deixar que vocês fujam e façam o que querem!

Klaus naquele momento se viu em um momento crítico, tudo parecia rodar em câmera lenta, e após pensar um pouco, ele saiu do barco e foi para a areia.

—KLAUS?!-Disse Beto-O que você está fazendo?!

—Quieto Beto-Disse Klaus.

Todos ali ficaram em silêncio, Klaus então disse:

—Apenas cumpram a missão, que é a verdadeira prioridade aqui, eu cuido deles!

—Klaus, isso é loucura, você pode derrotá-los sim, mas nada garante que haja imprevistos!-Disse Megan.

—Venha!-Disse Omi.

—Eu disse que vou ficar, eles tem grandes chances de nos pegarem se formos todos agora, mas se um de nós ficar aqui e distraí-los, as nossas chances aumentarão de concluir a missão com êxito!-Disse Klaus-Por isso eu digo a vocês:Saiam daqui e cumpram a missão!

Klaus então fez um sinal com a mão para o membro que estava dirigindo o barco, que fez um sim com a sua cabeça e começou a acelerar.

—Klaus!-Disse Beto-Não faça isso!

Klaus olhou para Beto e Megan e sorriu, os dois entenderam o que ele estava fazendo, aquilo era era mais um sacrifício por eles do que qualquer outra coisa, Beto viu chocado o olhar tranquilo de Klaus, que sabia que os reforços com certeza iriam chegar o mais rápido possível.

—KLAUS!-Disse Beto.

A embarcação se distanciava cada vez mais, e os heróis com os seus Pokémons pararam em frente ao único vilão remanescente na praia.

E o que tornou Beto ainda pior foi o final daquele combate onde eles viram seu irmão mais velho uma última vez:

—Certo, vamos acabar logo com isso!-Disse Akise-Dragonite! Utilize a Investida do Dragão junto do Soco de Gelo!

Dragonite executou ambas as técnicas, uma grande aura azul emanava de todo o seu corpo, uma aura que emanava puro poder desejo por batalhas como no início da luta, mas agora ele iria utilizar todo o seu poder em combate.

—Utilize a Cabeça de Ferro!-Disse Klaus.

—Combusken!-Disse Brian abraçando ele bem forte-Eu te protejo!

—Não...Não...Não…-Disse Beto dizendo várias vezes a mesma palavra enquanto diversas lembranças com Klaus rodavam em sua cabeça enquanto assistia com terror a colisão entre as duas técnicas acontecendo.

Ambas as técnicas dos Pokémons colidiram, a aura de Dragonite se expandiu a um nível colossal e uma grande quantidade de areia subiu em direção aos céus.

—NÃO!-Disse Beto.

—RÁPIDO, VAMOS PRA LONGE AGORA!-Disse Megan.

E naquele instante todos os vilões com exceção de Klaus conseguiram escapar graças ao seu sacrifício.

FLASHBACK POV.OFF:

—Beto…-Disse Megan encostando em seu irmão.

—O que você quer?-Perguntou Beto.

—Por favor, volte…-Disse Megan-Eu já perdi um de meus irmãos e eu não quero perder outro novamente…

—Megan, eu disse tantas coisas pra ele sem motivo só porque sim-Disse Beto-Eu sou uma peste e um peso morto desde pequeno não é?

—Não fale isso-Disse Megan-Ele não teria te salvado se fosse pela sua lógica.

—Então…-Disse Beto-O que fazer… Eu não sei…

—Escute, seguiremos as ordens do Chefe como sempre… E quando o dia em que tomarmos Hoenn chegar…-Disse Megan-Com certeza pegaremos nosso irmão e realizaremos nosso sonho… Acho que você sabe qual é certo?

—Sim-Disse Beto-E eu dessa vez não irei vacilar… Nunca mais!

Beto se levantou, sua nova postura mostrava sua imponência e seus olhos brilhavam através de seu olhar completamente sério e furioso.

—Eu não vou trabalhar para o Chefe por causa do ideal fajuto de revolução-Disse Beto-Eu só quero o meu irmão de volta!

Os dois se abraçaram, enquanto Omi ouvia tudo fora da sala e depois saiu, enquanto isso na prisão, Klaus estava em uma cela solitária e isolada das demais, com um olhar triste em seu rosto.

—Beto…-Megan…-Disse Klaus sorrindo-Um dia… Esperem…

Klaus ainda sorrindo começou a exercitar as suas mãos abrindo e fechando e depois começando a exercitar os seus braços, ficando completamente sério e no fim do dia, Brian e Mei terminaram os ensaios para o Concurso Pokémon, retornando ao Centro Pokémon para descansar.

—Tem certeza que está tudo certo nos passos que planejei?-Perguntou Mei.

—Sim!-Disse Brian-Não se preocupe!-Disse Brian-Você será com certeza a maior estrela de todo o evento!

—V-valeu!-Disse Mei corando.

—Pom!-Disse Aipom feliz.

—Ken!-Disse Combusken torcendo para Mei e Aipom.

Enquanto Brian e Mei estão treinando para um novo concurso pokémon, os vilões estão determinados a cumprir o seu objetivo, o que aguarda os nossos heróis? O que os vilões irão tramar? Somente o tempo dirá…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam do capítulo de hoje?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Blast!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.