Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 53
Capítulo 53:O Festival Cultural de Slateport tem início! O Treinamento antes do Torneio!!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal! Hoje eu trago um novo capítulo para vocês, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/53

Brian, Mei, Combusken e Aipom finalmente estavam no Grande Festival Cultural de Slateport e agora a forma de como eles iriam passar por esse grande evento era um mistério para eles, a ordem das atividades que eles poderiam fazer basicamente garantia diversas possibilidades, a dupla de treinadores junto com os seus respectivos parceiros Pokémons estavam maravilhados.

—Ei!-Disse uma voz-Brian!-A voz revelava ser Sam junto com Ezequiel, cada um com seus respectivos parceiros Pokémons-Há quanto tempo!

—Sam, Ezequiel!-Disse Brian-Que bom ver vocês!

—Ken!-Disse Combusken fazendo um sinal de positivo.

—Sir!-Disse Pinsir também fazendo um sinal de positivo.

—Tile!-Disse um Sceptile fazendo um sim com a sua cabeça.

—E então pessoal-Disse Brian-O que vocês contam?

—Bem-Disse Ezequiel-Conseguimos nossa Terceira insígnia e treinamos juntos em Dewford.

—É eu notei-Disse Brian olhando para Sceptile-Mas não fiquem tão confiantes-Brian então sorriu-Nós também ficamos mais fortes!

—Sabemos disso!-Disse Sam-Por isso também resolvemos treinar!

—Então vocês também irão participar do torneio não é?-Disse Brian-Estarei ansioso para lutar com vocês.

—Agora não pense que eu deixarei que o resultado seja igual ao Torneio da Feira de Petalburg!-Disse Ezequiel sorrindo.

—Veremos!-Disse Brian.

—Brian!-Disse uma voz revelando ser Akemi-E aí!

—Marshtomp!-Disse Marshtomp surgindo do ombro de Akemi.

—Akemi!-Disse Brian-Deixa eu apresentar você ao pessoal!

Brian então disse:

—Pessoal, essa é a Akemi.

—Muito prazer!-Disse Ezequiel.

—Prazer, eu sou SAMURAI SAM!-Disse Sam fazendo várias poses heróicas.

—O prazer é meu!-Disse Akemi contagiada pela energia de Sam apertando a mão de Sam e Ezequiel rapidamente.

—Ela é bem cheia de energia não é?-Disse Ezequiel.

—É-Disse Brian-E ela também vai participar do Torneio!

—Entendo!-Disse Ezequiel.

—Uma nova rival em potencial!-Disse Sam.

—Estarei ansiosa para poder lutar contra todos vocês!-Disse Akemi.

—Ei-Disse Mei-Enquanto esse torneio não chega vamos aproveitar o dia!

—Certo!-Disseram todos os treinadores ao mesmo tempo.

Enquanto conversavam, Akemi perguntou:

—Ei pessoal quando vai ser esse torneio?

—Eu vi no meu Pokénav hoje após acordar que primeiro teremos atividades que envolvam testar as habilidades dos nossos pokémons e captura de Pokémons-Disse Mei-O Segundo tem a ver com os concursos Pokémon, o terceiro é o torneio entre treinadores Pokémon e o último dia estará dedicado ao show dos trovões de Alola.

—Entendo!-Disse Brian-Nesse caso aproveitarei esse primeiro dia para testar as habilidades dos meus Pokémons, desta vez, como não tem nenhum grande evento que me interesse, irei treinar!

—Bom eu vou procurar atividades que envolvam Pokémons do tipo inseto!-Disse Sam-Depois eu vou para o Centro Pokémon descansar.

—Eu vou ver o que irei fazer hoje-Disse Ezequiel-Talvez eu vá treinar também.

—Eu vou participar de atividades com o Aipom e meus Pokémons!-Disse Mei.

—Aipom!-Disse Aipom alegre.

—Eu vou com ela!-Disse Akemi.

—Marshtomp!-Disse Marshtomp alegre.

—Tudo bem Mei?-Disse Akemi.

—Tudo-Disse Mei.

—Divirtam-se!-Disse Brian-Me esqueci de avisar, Mei, não se preocupe em me procurar depois, treinarei na praia e  no fim do dia, estarei no Centro Pokémon!

—Certo!-Disse Mei-Até logo!

Mei e Akemi então se despediram de todos e se afastaram, Sam se despediu logo depois e Brian e Ezequiel sobraram.

—Até logo!-Disse Sam-Vejo vocês depois!

—Certo!-Disseram Brian e Ezequiel ao mesmo tempo.

—Então…-Disse Ezequiel-Você pretende treinar certo?

—Sim!-Disse Brian-O Torneio está se aproximando, eu não quero ficar para trás!

—Entendo, eu digo o mesmo-Disse Ezequiel-Nesse caso eu também treinarei sozinho, te vejo na próxima vez.

—Certo!-Disse Brian-Até!

Brian então olhou para Combusken, ambos sorriram e olharam para o Festival.

—Então é isso-Disse Brian-Vamos Combusken, temos um Torneio para vencer!

—Ken!-Disse Combusken determinado.

Brian e Combusken foram até uma parte mais afastada da praia longe do Festival e Brian então chamou todos os seus Pokémons.

—Certo!-Disse Brian respirando fundo, ele então disse-Pessoal, vamos começar esse treinamento para ultrapassar todos os nossos limites, eu já tenho em mente o tipo de treinamento para cada um de vocês, então vamos lá!

Todos os Pokémons fizeram um sim com a sua cabeça e gritaram de determinação, a partir daquele momento, todos começaram a treinar, cada treinamento ocorria após o outro focando em um ou mais Pokémons em específico de acordo com a necessidade de treinamento.

TREINAMENTO 1:COMBUSKEN!

—Vamos Combusken!-Disse Brian-Você consegue!

Brian decidiu que o treinamento de Combusken seria utilizar a rotação de fogo o máximo de tempo que conseguisse e com toda a sua força, o objetivo era aumentar o tempo que ele conseguisse suportar executando a técnica e tornar suas chamas mais fortes.

—Ken!-Disse Combusken ofegante.

TREINAMENTO 2:SABLEYE VS POOCHYENA!

—Vocês conseguem!-Disse Brian-Vamos!
Sableye e Poochyena como ordenado por Brian no plano, rapidamente entraram em posição de combate, Poochyena rosnou e foi correndo em direção ao seu oponente com o objetivo de mordê-lo.

—Sableye!-Disse Sableye pulando no último instante e acionando a Gema Poderosa.

Poochyena atento com os ataques do seu oponente, desviava de cada ataque do Sableye.

Sableye então se deparou com Poochyena, o Pokémon então utilizou a Bola das Sombras para atacar, tentativa que foi um sucesso, e então ele deu um grande salto para trás, Poochyena por sua vez se levantou sorrindo, e foi correndo em dirrção ao oponente pronto para atacá-lo.

—Certo!-Disse Brian-Eles parecem que permanecerão nesse ritmo por um tempo, vejamos como os outros três estão.

TREINAMENTO 3:DUSTOX VS SWELLOW VS ZUBAT!

Os três Pokémons estavam competindo através de uma grande corrida pelos céus da praia.

—É isso aí!-Disse Brian-Vocês estão indo muito bem!

Brian podia ver Swellow na frente, Dustox atrás dele e por último estava Zubat tentando acompanhar os companheiros de equipe.

Enquanto isso, na prisão, Drawn-Man e Drawn-Boy estavam como companheiros de cela, sendo observados pela Oficial Jenny fora da cela sentada em um banco.

—Como…-Disse Drawn-Man fechando os punhos-COMO PUDE PERDER TUDO AGORA?!

—Bem, não há muito o que fazer agora-Disse Drawn-Boy-Se acalme…

—Como se acalmar?!-Disse Drawn-Man-Minha revolução, meus sonhos...Meus seguidores...Tudo o que eu conquistei...FOI ARRANCADO!

—É melhor se acostumarem-Disse a Oficial Jenny-Vocês não irão sair daqui tão cedo e é só uma questão de tempo até o Festival acabar e sabermos a verdadeira identidade de vocês.

—Bem-Disse Drawn-Boy-Não é como se isso fosse fazer diferença para mim, eu já dediquei toda a minha vida ao que normalmente faço.

—Ser um criminoso?-Perguntou a Oficial.

—Chame do que quiser-Respondeu o Vilão.

—Bem, foi como eu disse, independente do que aconteça, vocês não irão sair daqui-Disse a Oficial-Aproveitem a nova vida de vocês como prisioneiros em tempo integral.

Após a Oficial Jenny sair, Drawn-Man com raiva gritou:

—NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!

—Que barulheira!-Disse Drawn-Boy-Silêncio!

—Me dê um bom motivo para não acabar com você aqui e agora!-Disse Drawn-Man-Foi por sua causa que…

—Não seja precipitado-Disse Drawn-Boy interrompendo Drawn-Man-Não é como se fôssemos ficar presos aqui.

—Mas o qu…-Disse Drawn-Man que antes de completar o que iria dizer, ele então viu Drawn-Boy tirando do bolso do terno um dispositivo misterioso parecido com um relógio-Garoto…

—Em primeiro lugar, estava claro que você perderia para aquele garoto, segundo: Agora entende a minha postura calma?Eu passei um sufoco para esconder isso, minha sorte foi que a Policial estava tão focada em pegar você que não percebeu que eu tinha um dispositivo assim em formato de relógio-Disse Drawn-Boy-O chefe sentiu que você poderia falhar e por eu ser bastante importante na nossa organização, ele me mandou esse dispositivo de localização.

—Espera, ele achou o que?!-Disse Drawn-Man indignado.

—Ele sempre tem um plano b-Disse Drawn-Boy-E não acho que você esteja em condições de reclamar, nós ainda podemos vencer esse jogo, só que não poderemos completar a sua revolução, o que me diz?

Drawn-Man pensou um pouco e disse:

—Eu topo!

Drawn-Boy então deu um grande sorriso medonho, ele então disse:

—Então vamos nessa!-Ele então apertou no botão, riu baixinho e disse-Faremos uma fuga de arrepiar, é só esperar…

Enquanto isso, na sala do chefe da Equipe Revelation, o Chefe estava observando em sua mesa uma grande mapa da atual região de Hoenn, bolando estratégias de como poder executar os seus futuros planos.

—E se…-Disse o Chefe pegando um peão em miniatura parecendo ser Klaus e recolocando ele um novo lugar, quando ele iria terminar, Violeta havia chegado.

—Chefe?-Disse Violeta-Está tudo bem de eu entrar?

—Sim-Respondeu o Chefe-Alguma coisa importante?

—O Recruta ligou-Disse Violeta-Parece que ele e Drawn-Man falharam.

—Entendo-Disse o Chefe-Aquele cara excêntrico falhou mesmo.

—Vamos ajudá-lo?-Disse Violeta.

—Sim-Respondeu o Chefe-Agora deixe-me pensar em quem irei enviar…

—Certo!-Disse Violeta-Qualquer coisa eu estarei aqui!
Após Violeta sair, o Chefe então deixou de sorrir, deixando ele desaparecer nas sombras e só os seus olhos estavam á amostra.

—Vejamos…-Disse o Vilão pensativo botando o boneco parecido com Klaus de volta ao seu lugar original-Nada nesse mundo vem de graça, o que eu poderia querer desse Drawn-Man, hum?

Enquanto o vilão pensava em sua organização, o dia passou rapidamente e Brian continuou a treinar os seus Pokémons para se fortaleceram cada vez mais, com quase todos estavam cansados e ofegantes e apenas Dustox e Zubat estavam com energia para continuarem com o treinamento.

—Escutem Dustox, Zubat, como passamos o dia todo treinando esse combate servirá como um último treino por hoje entendido?-Disse Brian, que ao ver os seus dois Pokémons fazendo um sim com as suas cabeças, ele então disse-Então vamos nessa!

—Tox!-Disse Dustox executando o Raio Psíquico.

—Bat!-Disse Zubat desviando dos ataques do Dustox, ele então decidiu avançar até o seu oponente com uma grande investida.

Dustox então utilizou o vento de prata, enquanto Zubat desviava dos ataques de Dustox, ele pensava em uma forma de acertá-lo em cheio, ele então utilizou o Ataque de Asas.

Tox!-Disse Dustox sendo atingido em cheio pela técnica do seu oponente.

Dustox então passou a ser atingido pelas várias investidas de Zubat.

—Bat!-Disse Zubat executando a Presa Venenosa.

Quando Zubat iria acertar Dustox com a sua técnica, Dustox então conseguiu se recompor a tempo e utilizou o Raio Psíquico.

—Tox!-Disse Dustox executando a técnica.

Zubat então foi repelido para longe com o ataque de Dustox, que por sua vez começou a atacá-lo com grandes investidas.

—Parece que ambos estão dando o seu melhor-Disse Brian-Mas é claro que por enquanto Dustox é muito mais forte, vamos ver como Zubat lidará com isso.

Dustox então deu um grande grito enquanto atacava o seu oponente:

—TOX!

Zubat então estava exausto e ofegante, ele estava bastante atordoado, ele não queria perder de jeito nenhum, sua determinação em querer se tornar mais forte o fazia querer mudar, ele então deu um grande grito em resposta a Dustox:

—BAT!

—Parece que ambos finalmente levaram os seus instintos de batalha ao ápice nessa luta!-Disse Brian-Dustox, Zubat, eu estou muito orgulhoso de vocês!

Brian então percebeu ambos os Pokémons determinados a lutar, Zubat em especial por sua vontade de permanecer lutando e de se fortalecer começou a bater as suas asas com mais rapidez, ele então começou a emanar um grande brilho.

—Isso é?!-Disse Brian-Uma evolução?!

—BAT!-Disse Zubat mudando de forma conforme o brilho se intensificava, sua altura mudou, ficando bem mais alto em comparação a antes, sua mandíbula e asas cresceram de forma alarmante, suas orelhas diminuíram, seus pés estavam se balançando no vento e ele abriu seus novos olhos, gritando agora, o seu novo nome o mais alto que podia:

—GOLBAT!

—Zubat!-Pensou Brian-Não, Golbat! É isso aí!

—Tox?!-Disse Dustox surpreso.

—Gol!-Disse Golbat piscando os seus olhos indicando um sim.

Em um instante, Golbat chegou perto de Dustox e o atacou com uma grande investida.

—Dus?!-Disse Dustox surpreso.

—Ken?!-Disse Combusken surpreso com a velocidade de Golbat.

—Incrível!-Disse Brian surpreso.

Golbat então golpeou o seu oponente diversas vezes com o Ataque de Asas, Dustox por sua vez, ao ser repelido para longe, rapidamente se recompôs e iniciou uma troca de golpes com Golbat que consistia em investidas.

—Dustox!-Disse Dustox determinado.

—Golbat!-Disse Golbat também determinado.

Golbat então deu uma grande mordida em Dustox com a intenção de utilizar o Suga vidas, Dustox então decidiu voar até a praia e começou a cair.

—Ken?!-Disse Combusken surpreso.

Poochyena e Swellow também ficaram surpresos com a estratégia de Dustox.

—Entendo-Disse Brian surpreso-Dustox pretende aproveitar essa tática para acabar com Golbat!

Golbat rapidamente entendeu a tática de Dustox, deixando de mordê-lo, só que ele nãos esperava que Dustox o prendeu com as suas pernas.

—Bat?!-Disse Golbat surpreso.

—Tox!-Disse Dustox fazendo um sim com a sua cabeça.

Então os dois Pokémons acabaram caindo no chão, deixando uma nuvem de poeira, Dustox soltou Golbat, e Brian e os outros Pokémons que não estavam envolvidos no treinamento foram até eles.

—Vocês estão bem?-Perguntou Brian.

Ambos os Pokémons fizeram um sim com as suas cabeças e tentavam levantar, porém Golbat foi o único que conseguiu bater as suas asas.

—Então você venceu, Golbat, parabéns!-Disse Brian-E enquanto a você Dustox, também está de parabéns, se esforçou muito! Mas não utilize essa estratégia sempre ou toda vez, isso pode acabar te ferindo gravemente sabia?

—Tox-Disse Dustox fazendo um sim com a cabeça para Brian ele então se virou e disse para Golbat-Dustox!-Ele estava parabenizando-o pela vitória e que o combate foi incrível.

—Golbat!-Disse Golbat em resposta para Dustox de que ele também foi incrível e que esperavam batalhar de novo.

—Parece que com esse treinamento-Pensou Brian-Estamos bem mais fortes e mais preparados do que nunca para esse torneio-Ele então olhou para o céu e sorriu-Mal posso esperar para saber que pessoas fortes estarão lá!-Ele então disse para os seus Pokémons-Podem voltar pessoal, descanse bem!

Todos menos Combusken voltaram para as suas respectivas Pokébolas por comando de Brian, Brian e Combusken então ficaram olhando para o mar.

—Hoje foi um dia cheio não é?-Perguntou Brian para Combusken.

—Ken!-Disse Combusken fazendo um sim com a sua cabeça em resposta ao seu treinador.

Enquanto isso no Festival, Akemi e Mei passaram o dia executando diversas atividades juntas com os seus parceiros Pokémons.

—Poxa Mei!-Disse Akemi-Parece que empatamos em relação ao número de vitórias nestas competições e eventos do Festival!

—É!-Disse Mei.

—Ei-Disse Akemi-Como o dia está terminando e está escurecendo, podemos deixar esse desempate para outro momento, o que acha?

—Por mim tudo bem-Disse Mei.

—Bem, estou indo-Disse Akemi-Até logo!

—Marsh!-Disse Marshtomp indo com a sua treinadora.

—Até logo!-Disse Mei.

—Aipom!-Disse Aipom se despedindo também.

Mei então viu tudo escurecer, ela então pensou:

—Ela até que é bem legal-Ela então junto com Aipom em seu ombro foi até a entrada do Festival-A essa altura todos já devem ter partido para se prepararem para amanhã e depois de amanhã, já que temos um torneio, me pergunto como Brian passou o seu dia.

Mei então foi andando até o Centro Pokémon, onde se sentou em uma mesa checando o seu Pokénav, ao mesmo tempo em que Brian chegou com Combusken, ambos estavam esgotados devido ao longo dia.

—Brian!-Disse Mei surpresa.

—Oi!-Disse Brian-Desculpe se te deixei esperando, mas a gente se empolgou demais no treinamento.

—E como foi?-Perguntou Mei.

—Fomos muito mais além do que esperávamos-Disse Brian-Agora estamos cheio de surpresas.

Brian mostrou a Pokébola de Golbat sorrindo e Mei, que o viu dentro da sua Pokébola.

—Incrível!-Disse Mei-Parabéns Brian, Golbat.

—Obrigado!-Disse Brian, que guardou a Pokébola de Golbat-Agora, eu tenho mais do que certeza de que estamos mais do que preparados para o torneio!

—Sim!-Disse Mei-Estarei torcendo por vocês.

—Obrigado!-Disse Brian.

Todos então foram dormir e na manhã seguinte, Brian e Mei junto com os seus respectivos parceiros Pokémons estavam na entrada da Feira.

—Nossa!-Disse Brian-Botaram muito mais enfeites na cidade hoje!

—É-Disse Mei-Deve ser para entrar no clima dos próximos eventos.

—É-Disse Brian.

—Ei Brian-Disse Mei-O Torneio é amanhã certo?

—Sim!-Disse Brian-Estou muito ansioso para isso.

—Então vamos aproveitar e nos divertir um pouco-Disse Mei.

—Claro!-Disse Brian-Aonde você quer ir?

—Vejamos…-Disse Mei pensativa.

Enquanto Brian e Mei estavam pensando em como aproveitar o dia, o Festival Cultural continuava em andamento, o que iria acontecer ali?Drawn-Man e Drawn-Boy iriam realmente escapar?Somente o tempo dirá…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Blast!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.