Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 3
Capítulo 3(REMASTERIZADO): Batalhas em Oldade!As Combinações secretas de um novo rival!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal, Trago um novo capítulo! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/3

Anteriormente em “Pokémon: Blast!”: Nosso herói Brian e seu parceiro Torchic caçam incansavelmente Pokémons novos para capturarem e adicionarem ao arsenal do treinador, com um pequeno Wurmple recém-capturado, Brian acaba logo em seguida enfrentando um excêntrico e um auto-proclamado samurai chamado Sam, que acaba encurralando nosso herói durante a batalha, mas com estratégia e esforço Torchic consegue vencer Pinsir no último momento...

Atualmente: Brian e Torchic continuavam andando depois de sua batalha com Sam, horas se passaram, a lua estava linda em um céu com várias estrelas e ambos estavam bastante entusiasmados com as recentes vitórias, para a dupla nada poderia dar errado para eles.

—Olha Torchic, Estamos tão perto! - Disse Brian -A cidade de Oldale está logo ali!

—Torchic! - Disse Torchic alegre pulando de alegria.

Ambos estavam em uma colina grande, que permitia para os dois verem o quanto faltava para a próxima cidade, com uma grande motivação Brian e Torchic correram rapidamente, pela vista não faltava muito para chegarem em Oldale.

—Tá bom Torchic! - Disse Brian -Meu plano é o seguinte, chegamos na próxima cidade, descansamos e depois voltamos ao nosso objetivo de treinar e capturar Pokémons! -Brian então trocou olhares com Torchic, ambos estavam confiantes.

—Chic…- Bocejou Torchic.

—Hora, já está cansado amigão? - Perguntou Brian rindo.

Brian quando menos percebeu fechou os olhos e dormiu profundamente, com Torchic deitando em seu colo, quando amanheceu, os raios solares encostaram na dupla.

—Hã? - Disse Brian acordando ao sentir os raios solares -Onde… Estamos?

Torchic acordou com um grande bocejo, Brian e seu Pokémon voltaram a si ao perceber que passaram a noite dormindo.

—Certo, acho que fomos longe demais nessa… Vamos prestar mais atenção no nosso cansaço da próxima vez- Disse Brian -Vamos amigão.

Brian e Torchic fizeram um leve alongamento e continuaram andando, a dupla já chegou ao seu destino horas depois.

—Chegamos! - Disse Brian, que logo em seguida olhou a placa que dizia o nome da cidade -É isso aí Torchic, Oldale está na nossa frente!

No passado, a cidade de Oldale , era apenas um pouco maior que Littleroot, nesta época atual, podia-se ver uma versão maior de Littleroot, só que com uma escola ainda maior sendo construída no local do que na cidade vizinha, o que permitiu Brian se sentir um pouco familiarizado com o lugar.

—Que cidade incrível! - Disse Brian -Vamos Torchic! - Então ambos foram ao Centro Pokémon -Enfermeira Joy pode cuidar dos meus Pokémon, por favor?

—Sim! -Respondeu Enfermeira Joy, após alguns minutos se passarem, ela devolveu os Pokémon para Brian-Obrigado, volte sempre!

—Obrigado! - Disse Brian, pegando suas Pokébolas, como Torchic estava fora da Pokébola, ele apenas se esticou, e então eles foram se hospedar em um quarto, era hora de dormir e Brian vestiu um pijama, ele tinha deixado Wurmple fora da Pokébola junto com Torchic -Eu nunca pensei que o dia em que eu entraria em uma jornada chegasse sabe?

Torchic e Wurmple estavam deitados junto de seu treinador, o escutando atentamente, Brian suspirou lembrando de tudo o que passou até chegar aquele momento.

—Os dias pareciam que nunca iam ter fim, eu até me divertia com uma coisa ou outra na cidade e com algumas crianças do orfanato, mas... Meu sonho era… Não, sempre foi conhecer o mundo, entendem? Eu não queria passar toda minha vida em um único lugar- Brian que estava deitado voltado para o lado de seus Pokémon, virou-se para cima olhando o teto - Agora que eu tenho a oportunidade, eu não a deixarei escapar, e fico ainda mais feliz de ter vocês ao meu lado, obrigado.

Torchic e Wurmple ficaram felizes de seu treinador ter se aberto para eles, todos ali nem perceberam que os olhos estavam se fechando.

—A noite mal começou e já estão sonolentos? -Disse Brian brincando.

Todos acabaram dormindo em instantes, na manhã seguinte Brian acordou e logo depois seus Pokémons acordaram.

—Bom dia! -Disse Brian, tanto ele quanto seus Pokémon demonstravam animação, ele então pôs Wurmple na Pokébola-E lá vamos nós de novo Torchic!

—Torchic! -Disse Torchic alegre.

Ao saírem do Centro Pokémon,  e voltarem para perto da rota 101 eles viram uma enorme multidão.

—Hã? - Disse Brian curioso parando para observar e se aproximando cada vez mais do evento.

—Wow, mano... Mas que batalha épica! - Disse um rapaz que estava assistindo.

—Mas o que está acontecendo? - Perguntou Brian se aproximando.

—Ah, desculpe- Respondeu o rapaz notando que estava impedindo o garoto de ver -Vem ver!

—Obrigado- Disse Brian,que levantou Torchic para cima de sua cabeça para também ver a batalha, ambos só podiam  ver os Pokémon, em um instante, ambos ficaram com um brilho nos olhos -Incrível!

—Torchic! - Disse Torchic animado ao ver a batalha.

Naquele instante tinha dois treinadores, enquanto um estava com um Kadabra, o outro estava com um Surskit, sendo que este último acabou de ser derrotado.

—Hahahaha! - Disse o treinador com o Kadabra -Agora estamos com apenas um Pokémon!

—Não sei por que está tão alegre- Disse o outro -Você ainda não conhece o que está por vir- Ele pegou a pokébola de seu Pokémon -Descanse um pouco Surskit, você merece- após Surskit voltar para a Pokébola, o treinador pegou outra Pokébola -Vai Treecko, utilize o Ataque Rápido(Quick Attack)!

—Kadabra use o Confusão(Confusion)! -Disse o treinador.

Treecko conseguiu atingir seu oponente, antes do mesmo desferir o seu ataque.

—Bra! - Disse Kadabra recebendo um grande chute em sua barriga.

—O que?! - Disse o treinador do Kadabra surpreso -Ele foi rápido demais! 

 Kadabra, então estava sendo atacado inúmeras vezes, porém ele conseguiu desviar do próximo golpe do seu oponente e conseguiu executar a sua própria técnica.

—Kooooooo! - Disse o Pokémon do tipo grama sendo atingido em cheio pela técnica.

Kadabra ficou em posição de combate observando o seu oponente caído no chão com cautela.

—Treecko! - Disse o treinador -Recomponha-se! - Ele então viu Treecko se levantar com determinação -Vamos utilize o Absorver(Absorb)!

—Kadabra, vamos Desabilitá-lo de usar a técnica! -Disse o outro treinador.

Treecko foi impedido de utilizar a técnica, sendo surpreendido pelo que aconteceu.

—Ele usou o Desativar(Disable)! - Disse Brian surpreso assim como todo o restante da plateia -O que Treecko vai fazer agora?!

 O treinador do Pokémon do tipo grama viu que precisava ser astuto:

—Use o Ataque Rápido de novo!

—Desabilite-o! - Disse o treinador do Kadabra com um grande sorriso em seu rosto.

Treecko então foi mais rápido do que antes, impedindo o seu oponente de executar a técnica, dando um grande soco.

—Essa não! - Disse o Treinador do Kadabra -Ele é de fato tão rápido assim?!

—Desta vez não terá como escapar, agora que sabemos dessa técnica, não podemos abaixar a guarda de tempo nenhum! - Disse o treinador do Treecko -Continue Treecko!

Treecko desferia golpes cada vez mais rápido em seu oponente.

—Esse Treecko é de um treinador que começou sua jornada mas não começou como nós Torchic- Disse Brian -Além da técnica, esse Kadabra também deve ser muito forte para o cara e seu Pokémon não darem abertura nenhuma.

—Tor- Disse Torchic pensativo.

—Não pode ser! - Disse o treinador do Kadabra -A velocidade dele é o que dá a ele a maior vantagem em combate!

—Está na hora de acabarmos com isso Treecko- Disse o treinador para seu Pokémon -Vamos finalizar esse combate com a combinação Mega Drenagem(Mega Drain)!

—Espere! - Pensou Brian -Por que ele possui duas técnicas iguais, porém com poderes de escala diferentes?Ele não deveria utilizar apenas uma?Mas levando em conta que é uma vantagem quando uma delas é desestabilizada ele ter duas técnicas com o mesmo propósito não seria um absurdo, será na verdade uma combinação que ele aumenta a potência da técnica com o Pokémon usando a sua força total quando as duas estão juntas?!

Brian então parou para pensar:

—Não… Pera… Ele disse combinação… Será que é outra coisa?!

—Braaaaaaa! - Exclamou Kadabra desesperado conforme sua energia ia se esvaindo para o seu oponente pouco a pouco.

—Treeeeee-Ckooooooooooo...! - Exclamou Treecko aumentando toda a potência da sua técnica.

Treecko então terminou a batalha, Kadabra acabou caindo inconsciente no chão, após seu treinador botá-lo de volta para a Pokébola, ele e o outro treinador deram um aperto de mão.

—Você foi incrível! - Disse o Treinador do Kadabra.

—Igualmente, se eu não fosse cuidadoso, teria perdido em instantes! - Disse o outro treinador. 

O Tempo passou e após se despedirem e seguirem o seu caminho, os treinadores e outras pessoas moradoras da cidade ao redor também fizeram o mesmo, Brian então ficou com Torchic ali parados naquela mesma posição, Brian então virou Torchic para frente e o segurou perto de seu rosto.

—Aquilo foi incrível! -Disse Brian com um brilho nos olhos.

—Torchic! -Disse Torchic em um estado de euforia.

Brian então pôs Torchic no chão e disse:

—Se existem treinadores tão fortes e incríveis assim logo no começo de suas jornadas, nós não podemos ficar para trás!

Brian e Torchic foram treinar junto com Wurmple, após uma longa sessão de treinamento, Wurmple voltou para a Pokébola, Brian e Torchic voltaram para o centro Pokémon.

—Mas que cansaço...! -Disse Brian com uma aparência sonolenta.

—Torchic! -Disse Torchic exausto.

Ambos novamente contaram com a ajuda da enfermeira Joy e foram para o quarto dormir, na manhã seguinte eles estavam descendo as escadas prontos para treinar.

—Droga, acordamos tarde de mais! -Disse Brian descendo as escadas.

Quando a dupla iria sair do estabelecimento, ela ouviu uma voz familiar:

—Vocês foram bem Treecko, Surskit! - A voz continuou -Vencemos mais um combate facilmente!

—Essa voz é…- Disse Brian -A mesma daquele cara…

O treinador tinha olhos negros, um cabelo curto de cor azul bem escuro, próximo a cor negra, vestia uma camisa preta e uma calça jeans com um cinto de couro, ele parecia ter a mesma faixa etária de Brian.

—Ei! - Disse Brian para o garoto.

—Hum? - O garoto então virou o rosto para Brian.

Brian e Torchic foram até ele, Brian então disse:

—Oi, foi mal o incômodo, mas não posso deixar de falar: Você foi incrível naquela batalha de ontem!

—Obrigado- Respondeu o garoto dando um leve sorriso.

—Posso saber qual é o seu nome? - Perguntou Brian.

—Ezequiel-Disse o garoto.

—Ei, Ezequiel- Disse Brian -Eu sou Brian de Littleroot e te achei interessante como treinador! O que acha de batalharmos?

Ezequiel se surpreendeu com o pedido e pensou:

—Para um garotinho desse tamanho ele tem coragem...- Ele então olhou uma Pokédex no bolso de Brian -Então ele é um treinador, nesse caso devo levá-lo a sério…! - Ele então disse -Entendido, o que acha de batalharmos amanhã?

—Ótimo! - Disse Brian -Nos vemos amanhã ok? Quero um tempo para treinar mais um pouco, vamos Torchic!

Brian e Torchic se distanciaram, deixando Ezequiel pensativo sobre o convite.

—Ele pode ser um rival em potencial para a liga Pokémon- Pensou Ezequiel -Não posso me dar o luxo de me enganar pelas aparências, na verdade, eu preciso ver como ele irá reagir durante a batalha!

Na manhã seguinte ambos foram para o mesmo local de antes, onde ocorreu a batalha de Ezequiel, não tinha ninguém para assistir, mas isso não tirava a motivação de ambos os treinadores.

—Certo! - Disse Brian fazendo um breve alongamento -Está Pronto?

—Sim! - Respondeu Ezequiel -Quantos Pokémon você tem?

—Dois! -Disse Brian.

—Eu também, então acho que não precisamos limitar o número de Pokémons nesse combate- Disse Ezequiel.

—Muito bem! - Pensou Brian - Para ele derrotar um Kadabra, ele deve ter treinado muito seus Pokémon e saber usar com sabedoria as suas técnicas, para um treinador querer derrotar ele somente com força bruta será praticamente suicídio! Tenho que formar uma estratégia perfeita, contudo, independente de vencer ou perder, essa é a oportunidade perfeita para mim e meus Pokémons aprendermos com esse combate!

—Eu tomarei a iniciativa! - Disse Ezequiel estalando seus dedos e chamando seu Pokémon logo em seguida -Vai Surskit!

—Nesse caso eu escolho Wurmple! - Disse Brian, ele pensou  logo em seguida -Não posso cometer o erro de escolher o Torchic assim, se não me engano Surskit por ser do tipo água poderá atacá-lo com uma técnica bastante efetiva contra ele, nesse caso tenho que confiar no Wurmple, derrotar Surskit e deixar Torchic lutar contra aquele Treecko! - Brian então disse -Vai use o Tiro de Seda(String Shot) para prendê-lo!

—Use o Ataque Rápido! - Disse Ezequiel.

Surskit avançou rapidamente, conseguindo atacar Wurmple antes que as sedas do seu oponente o tocasse.

—Agilidade é um fator bastante importante em batalha, se quiser nos vencer, precisará nos superar nessa de uma forma ou de outra garoto de Littleroot! - Pensou Ezequiel.

—Wurmple! - Disse Brian preocupado, porém ao ver Wurmple se levantar determinado, Brian se recompôs e então tomou a iniciativa -Rápido use o tiro de seda mais uma vez!

Wurmple conseguiu ser rápido e prendeu seu oponente.

—O que?! -Disse Ezequiel, que pensou -Ele se recompôs rapidamente, pegando meu Pokémon de guarda baixa.

—Rápido use o Picada de Veneno! - Disse Brian, ao executar a técnica, Surskit foi envenenado -Ataque! - Brian, que então pensou -Se ele foi envenenado, ele não terá como não enfraquecer, vamos Wurmple, nosso treinamento está dando frutos!

Wurmple atacou Surskit, que parou de ficar preso a seda.

—Entendo…- Disse Ezequiel -Você teve uma boa estratégia, mas não será o bastante! Vamos Surskit, utilize o ataque rápido!

—Se defenda Wurmple! -Disse Brian.

Wurmple conseguiu reduzir o dano se enrolando em sua cauda, ao observar Surskit enfraquecendo, Brian viu que estava na hora de ser astuto-Acabe com ele!

Wurmple então atacou seu oponente, que como último recurso, utilizou o ataque de lançar bolhas, ambos caíram no chão.

—Kiiiiiiiiiiiiit! - Disse Surskit executando o seu golpe.

—Pleeeeee! - Disse Wurmple sendo atingido em cheio pela técnica.

—Retorne! - Disseram ambos os treinadores -Você foi bem, agora descanse.

—Por hora, estamos bem nesse combate- Disse Brian.

Ambos os treinadores trocaram sérios olhares, aquele seria o momento decisivo, ambos sorriram e estavam enfim prontos para lutar.

—Vai Treecko! -Disse Ezequiel.

—Treecko! -Disse Treecko, entrando com uma expressão séria no campo de batalha e ficando em posição de combate logo em seguida.

—Torchic! - Disse Brian -Conto com você!

—Torchic! - Disse Torchic entrando no campo de batalha animado.

Ambos os treinadores e Pokémon trocaram olhares, estava perceptível que a chave para a vitória estava totalmente em força e estratégia em perfeito equilíbrio, Brian então viu que precisava ser rápido:

—Use o Brasa(Ember)!

—Treecko desvie! -Disse Ezequiel, após Treecko se esquivar, Ezequiel estava pronto para atacar-Utilize o Ataque Rápido!

—Torchic cuidado! -Disse Brian, que então pensou rápido-Use o Brasa quando ele se aproximar!

—Torchiiiiiiic! - Disse Torchic executando a sua técnica.

—Acha que vai vencer no último minuto?! - Perguntou Ezequiel -Rápido Treecko.

—Treecko! - Disse Treecko indo rapidamente até o seu oponente desviando de cada ataque do Pokémon do tipo fogo.

Quando Treecko estava a apenas poucos  centímetros de distância, Brian disse:

—Agora, é a nossa chance!

Torchic então confiou em seu Treinador e atacou Treecko, que foi jogado para o lado de seu treinador.

—Nada mal- Disse Ezequiel -Mas nós temos nossos truques também, rápido use o absorver! - Treecko então utilizou a técnica, se recuperando enquanto Torchic começou a ficar cansado, Ezequiel então disse -Use a nossa combinação Mega Drain!

—Entendo! - Pensou Brian prestando mais atenção em como Treecko executava a técnica-Como eu pensei antes! Ele então passa a absorver o que pode dos oponentes em diferentes escalas, é o absorver dele com uma potência maior e não um Mega Drain de verdade, ele derrotou aquele garoto aumentando a potência das técnicas dele enquanto ele ainda não tem a versão superior delas! - Brian então disse -Se vai sugar tudo de nós, vamos com tudo! Torchic utilize o Brasa!

—Torchic! - Disse Torchic dando tudo de si.

—Agora use o ataque rápido! - Disse Ezequiel.

Treecko então atacou Torchic com um grande chute deixando-o fora de combate.

—Chiiiiic! -Disse Torchic sendo jogado para longe

—Torchic! - Disse Brian indo até ele e segurando-o com os braços.

—Pode voltar Treecko! - Disse Ezequiel pondo seu Pokémon de volta na Pokébola -Você foi ótimo! E enquanto a você Brian, você foi até bem.

—Obrigado! - Disse Brian -Digo o mesmo.

—Você tem boas estratégias, só precisa conhecer melhor seus Pokémon e como utilizar técnicas a seu favor- Disse Ezequiel -É só isso o que tenho que dizer, até logo.

—Até- Disse Brian vendo Ezequiel indo embora, e então ele virou para Torchic e disse -Sinto muito… Se eu fosse um pouco melhor…

—Torchic- Disse Torchic olhando para o seu treinador com um olhar como se dissesse para ele não se culpar.

 -Bem, vamos deixar de ficar tristes, Você e Wurmple foram incríveis! - Disse o Treinador.

—Torchic-Disse Torchic animado com o elogio.

—Vamos para o Centro Pokémon! - Disse Brian.

 Após resolverem tudo o que precisavam no Centro Pokémon, Brian então estava pronto para ir para a próxima rota ao lado de Torchic.

—Antes de avançarmos para a próxima cidade, vamos para a rota 103 Torchic! - Disse Brian -Temos muito o que fazer.

—Torchic! - Disse Torchic alegre.

Enquantos eles estavam andando para o norte da cidade Oldale rumo a rota 103, um Pokémon que estava observando dos arbustos passa a rosnar em direção a Brian e Torchic com um olhar vingativo e de bastante raiva.

—Temos muito tempo para treinar! - Pensou Brian -Agora não podemos ficar para trás enquanto há treinadores treinando como não tivesse amanhã desde o princípio!

Brian sorriu enquanto se dirigia ao seu destino com Torchic.

—Ezequiel, espero te ver de novo e batalhar de novo com você, porém na próxima vez, iremos vencer! -Pensou Brian sorrindo.

Enquanto Brian e seus Pokémon encontram novos rivais, eles percebem o quanto precisam aprender para concluírem seus objetivos, o que o futuro reserva para eles? Quais serão os próximos combates que eles irão lutar? Eles irão ter novos rivais que os incentivarão a se tornarem mais fortes? Somente o tempo dirá...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?