Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 147
Capítulo 147: O Misterioso Homem de Capuz! O Segredo para ser Arauto do Caos está com ele?!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal, hoje eu trago um novo capítulo para vocês e também agradecer pelas mais de 7.000 de visualizações, realmente muito obrigado, espero que a fanfic continue atraindo e que seja bastante divertida para vocês e para os diversos novos leitores que podem vir a ler essa fanfic no futuro.
Além disso vim dizer que, mesmo ainda não postando aqui no Nyah! por enquanto, os cinco primeiros capítulos remasterizados já estão escritos, os postarei no lugar dos primeiros capítulos equivalentes quando terminar de remasterizar mais alguns, pretendo fazer isso quando chegar pelo menos a remasterizar no total 11 capítulos(Capítulo em que a Feira de Petalburg termina na história) e postarei esses 11 primeiros capítulos junto do capítulo mais recente em um futuro Domingo, os próximos capítulos remasterizados virão em uma outra compilação ainda mais pra frente(Manterei vocês atualizados sobre isso em breve).
Observação importante: Os primeiros capítulos da segunda fanfic canônica ao universo desta já estão sendo escritos e editados também aos poucos, não sei quando serão postados ainda, pois quero realmente dar qualidade a esses capítulos e dar uma visão ampla do primeiro "protagonista" apresentado nesses primeiros capítulos.
Enfim pessoal, era só isso o que eu queria dizer, eu espero que gostem do capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/147

Brian, Volbeat, Vibrava e Blaziken estavam explorando as ruínas de um laboratório, quando entraram em um subterrâneo e se depararam com um cientista desesperado por ajuda, com Mei longe e um Pokémon furioso contra eles, poderá Blaziken vencer o combate?

Blaziken bloqueava os ataques de Kecleon, repelindo-o logo em seguida, o oponente furioso deu um grande grito e ficou invisível.

—Essa não, Blaziken tome cuidado!- Disse Brian.

Blaziken ficou em guarda, porém ele começou a ser atacado de todas as direções pelo oponente invisível.

—Keen…- Disse Blaziken pensativo tentando arrumar alguma forma de escapar.

—Droga, se continuar assim…- Pensou Brian.

Enquanto isso na superfície Mei e Ambipom estavam em uma situação bastante delicada.

—Vamos Ambipom, temos que arrumar um jeito de salvar esse homem e irmos falar com Brian o mais rápido possível- Disse Mei.

Naquele mesmo momento Kecleon se revelou, com um sorriso malicioso ele foi dar um grande salto para atacar Blaziken.

—Blaziken...!- Disse Brian.

O treinador precisava pensar rápido, ele então disse:

—Use o Pássaro Bravo!

Blaziken executou a técnica, atingindo o seu oponente de surpresa, Kecleon caiu no chão, ficando invisível logo em seguida.

—Você acha que irá se sair bem depois dessa?- Disse Brian para Kecleon-Sabemos do seu estilo de combate e de ao menos metade de suas técnicas-Ele sorriu- Renda-se!

Brian e Blaziken ouviram um enorme rugido, eles entenderam a resposta do seu oponente.

—Que assim seja- Disse Brian -Blaziken, use a Rotação de fogo por todo o lugar!

Blaziken incinerava tudo a sua frente usando sua técnica, Brian pensou nessa tática para localizar o seu oponente.

—Ele deve ter pulado para evitar técnica ou vai pular…- Pensou Brian, que notou algo anormal saindo do chão e disse -Para o alto, agora!
Blaziken atacou na direção indicada por Brian, Kecleon se revelou caído do chão.

—Ele nos surpreendeu por conta de suas habilidades individuais como Pokémon e por sua velocidade, mas fora isso… Ele não é muito diferente de Pokémons que já enfrentamos antes- Pensou Brian -Chega a ser um desafio, mas passamos por situações piores.

Kecleon estava ofegante.

—E-Ele tem nos perseguido a noite toda, é incrível que ele ainda tenha energia- Disse o cientista.

Brian então se lembrou da fala do cientista sobre o Kecleon antes dele se revelar.

Flashback POV.ON:

—Você sabe onde eles estão?- Perguntou Brian.

—Eles devem estar presos em algum outro lugar…- Disse o Cientista tossindo -Eu me afastei deles pois estava fugindo.

—Fugindo, mas de quem?- Perguntou Brian.

Brian e seus Pokémons começaram a ouvir passos lentos vindos da escuridão, eles ouviam pequenos grunhidos sinistros de uma fera faminta por violência.

—D-Dele, aquele maldito libertou esse Pokémon e usou a chamada ferramenta criada por ele, coleira selvagem, e-ele é um monstro terrível, por favor, ajude-nos!- Disse o Cientista.

Os passos da criatura ficaram cada vez mais rápidos, ele grunhia cada vez mais rápido, como se estivesse dizendo “Achei vocês!”, Blaziken sentiu que seu treinador seria atacado e conseguiu bloquear o ataque a tempo, repelindo a criatura e a mandando para longe.

Flashback POV.OFF:

Brian notou algo no pescoço de Kecleon, e começou a juntar os pontos, ele se virou para o cientista, perguntando:

—Aquela ferramenta era a que você estava se referindo?!- Perguntou Brian.

—S-Sim!- Disse o cientista rapidamente.

—Me explique em detalhes o que o senhor sabe sobre o lance dele ser selvagem e a ferramenta depois- Disse Brian -Vou quebrá-la junto de Blaziken se isso é a fonte dele estar faminto por lutas e violência!
—Ken!- Disse Blaziken.

—O problema será tirar de uma forma que não seja grave para o Pokémon- Pensou Brian -Ele está sendo torturado por conta do colar, o que acontecerá se tirarmos de forma imprudente, eu não quero machucar ninguém inocente e que não esteja pensando por si só como ele!

Kecleon se levantou, Blaziken ficou em posição de batalha, Brian notou o cansaço de seu parceiro.

—Blaziken, aposto que você executou o Pássaro Bravo e a Rotação de Chamas com Força total- Pensou Brian -Aguenta mais um pouco amigo.

Kecleon foi atacar o seu oponente novamente, Brian sabia que precisava ser rápido se quisesse acabar com tudo o mais rápido possível.

—Blaziken retorne, Volbeat use sua luz com tudo que tem!- Disse Brian.

Todos com exceção de Kecleon fecharam os seus olhos, o Pokémon foi atingido em cheio pela técnica, Brian sabia que agora era o momento de agir.

—Volbeat retorne!- Disse Brian -Poochyena, use o Bocejo!

Poochyena saiu de sua Pokébola executando a sua técnica, Kecleon começou a se sentir sonolento e caindo no chão logo em seguida.

—E-Ele conseguiu!- Disse o cientista rindo.

Kadabra suspirou aliviado enquanto segurava o seu treinador, Brian sentou-se no chão para descansar.

—Obrigado pessoal- Disse Brian dando um grande suspiro de alívio.

Brian chamou seus Pokémons com exceção de Volbeat e Blaziken de volta para a Pokébola, Blaziken recebeu algumas porções de seu treinador, se sentindo melhor logo em seguida.

—Brian!- Disse Mei descendo com o cientista que ela resgatou e Ambipom do seu lado.

—Joel?!- Disse o cientista que estava com Brian.

—Richie?!- Disse o cientista que estava com Mei-O que houve com todos?! Só me lembro de estar checando a energia do laboratório e quando menos esperei estava preso em destroços!

—É muito complicado- Disse Richie.

—Vamos deixar para esclarecer tudo depois!- Disse Brian -Vamos buscar ajuda para resgatar os seus outros colegas e apreender o Pokémon aqui!- Brian e virou para Mei e disse -Mei, chame ajuda, eu me viro por aqui!

—Certo!- Disse Mei.

Joel se juntou a Richie e Brian e todos foram esperar Mei e o resto da ajuda que viria até eles, mal eles sabiam que estavam sendo observados de longe por alguém.

O tempo passou e quando chegou o meio dia e Mei chegou com a Oficial Jenny da cidade de Fortree.

—Cadê o pessoal?!- Disse a Oficial inspecionando o buraco onde todos estavam da superfície.

—Estamos aqui!- Disse Brian.

Brian aproveitou o meio tempo para resgatar o máximo de pessoas possível e prendeu Kecleon e outros dois de sua espécie com cordas bastante resistentes.

—Parece que vamos precisar de reforços para levar o tanto de gente para a cidade- Disse a Oficial analisando a situação.

—A senhora também vai precisar de uma caminhonete para levar esse cara aqui- Disse Brian.

A Oficial Jenny se espantou com o que viu, um cientista dentro de um grande bloco de gelo. O resgate demorou um pouco e Brian e Mei demoraram um pouco para relatarem tudo que viram no local para a Oficial, no fim da noite eles estavam no Centro Pokémon da cidade de Fortree prontos para descansarem após um dia cheio.

Na manhã seguinte Mei desceu as escadas para o térreo do Centro Pokémon, vendo Brian sentado na mesa pensativo.

—Bom dia!- Disse Mei.

—Pom!- Disse Ambipom.

—Bom dia- Disse Brian.

—Ziken- Disse Blaziken sentado na mesa com um olhar sonolento.

—O que foi? Vocês parecem cabisbaixos- Disse Mei pensativa.

—Eu não consigo parar de pensar naquela situação- Disse Brian -Digo, nós.

—Entendo- Disse Mei -A dupla dinâmica deve ter pensado sobre quem era responsável por tudo certo.

—Eu quero ir atrás do responsável- Disse Brian pegando as Pokébolas de cada um dos seis Pokémons de seu time e colocando no seu cinto -Nós sete não precisamos pensar muito para saber o que temos certeza que é o certo.

Brian e Mei se lembraram quando estavam com todos os funcionários do laboratório e os Pokémons.

Flashback POV.ON:

—O Capuz Carmesim?- Perguntou Brian.

—Sim- Disse Richie sentado na sua cama no hospital com Kadabra sentado do lado dele em frente a Brian -Era como ele se intitulava.

—Dabra- Disse Kadabra fazendo um sim com a sua cabeça.

—E o que o tal capuz queria?- Perguntou a Oficial

—Ele estava de olho no projeto de meu amigo Roger- Disse Richie -Há muitos e muitos anos cientistas criaram o Pokémon Castform, cuja sua aparência e poderes mudam de acordo com o clima.

Roger se virou para a janela pensativo, continuando o monólogo:

—O primeiro Castform era um Pokémon peculiar com um grande potencial, com o passar dos tempos, todos os cientistas com o passar dos anos multiplicaram o número de sua população e fizeram vários experimentos para ver os limites dos poderes dessa nova espécie- Ele continuou -Roger era um cientista encarregado de cuidar de um projeto especial dedicado a explorar todo o potencial do Castform, conseguimos grandes conquistas graças a ele e superamos vários limites especialmente depois do nascimento do Jim.

—Jim?- Perguntou Brian.

—Jim é um Castform muito especial- Disse Richie -Ele era muito mais forte que outros semelhantes e estava desenvolvendo suas habilidades para muito além do esperado, ele e Roger viraram os melhores amigos…

 Richie sorriu se lembrando dos tempos antigos antes da tragédia no laboratório, o sorriso logo virou uma grande tristeza, ele continuou a falar após se virar para Brian e a Oficial Jenny:

—Tudo parecia estar perfeito, até a chegada do autoproclamado Capuz Carmesim, naquela fatídica noite…- Ele fechou os punhos, como sinal de frustração e setimento de impotência -Ele acabou com todos os guardas e roubou Jim de nós, ele colocou no pequeno Castform um de seus instrumentos loucos, Jim enlouqueceu e começou a destruir tudo ao seu redor.

—Minha nossa...- Disse Mei pensativa.

—Roger tentou impedí-los e salvar Jim a todo custo, mas…- Disse Richie rangendo os dentes com raiva do vilão- O Capuz apertou um botão, fez Jim enlouquecer e no fim ele acabou preso dentro daquele bloco de gelo…

Todos ficaram chocados.

—Agora que estou me recuperando e depois de sair dos escombros ver com precisão aquele bloco que Brian disse que encontrou em um lugar mais iluminado eu posso ver-Disse Richie- É o Roger em pessoa…

Richie baixou a cabeça, era perceptível a sua tristeza, Brian e Mei ficaram pensativos sobre o assunto e no fim do dia chegaram ao Centro Pokémon.

—Bem, não faz nem 24 horas que ele foi congelado, podemos tentar salvá-lo- Disse a Enfermeira Joy -Vamos levá-lo a um hospital especializado no assunto!

Brian e Mei ficaram lá pensativos com a situação apenas refletindo sobre tudo o que acabou de acontecer. 

Flashback POV.OFF:

—Se o que o Richie disse sobre o Jim estiver certo, então esse criminoso pode sair causando um enorme caos por aí, cometer todo tipo de crimes possíveis, e isso só levando em conta se ele só tem agora o Jim em seu arsenal- Disse Brian -Mas o principal motivo de eu querer agir é porque não posso ficar aqui parado e sem fazer nada enquanto um Pokémon inocente está sofrendo.

Blaziken e Brian se levantaram.

—Enfim, estou me preparando para buscar algumas pistas- Disse o treinador.

—Você realmente é assim não é?- Disse Mei -Pois bem, eu vou com você!

Mei se levantou, ela trocou olhares com Brian, eles deram um aperto de mão e agora estavam prontos para agir.

—O plano é simplesmente buscar pistas pela cidade- Pensou Mei -Levando em conta que só se passou dois/três dias, ele pelo menos deve estar esperando um tempo até a poeira baixar, pelo menos é o que imaginamos que um cara na situação dele faria.

—Podemos não achar ele, mas pelo menos precisamos tentar!- Pensou Brian determinado.

Brian e Blaziken observavam tudo ao seu redor, era claro que qualquer um poderia ser o homem de capuz, mas ele precisaria observar de longe qualquer um que poderia ter uma atitude suspeita, eles ficaram horas vagando por toda a cidade, que consistia em uma mistura perfeita entre a civilização e a natureza, parte esmagadora das casas eram em cima das árvores e podia-se ver várias pessoas e Pokémons executando diversas atividades juntos em meio à natureza.

—Poxa vida, se em uma cidade normal já seria complicado, aqui em Fortree é a personificação de um verdadeiro desafio- Pensou Brian -Mas faz sentido que um criminoso viesse se esconder aqui, ele poderia se esconder em qualquer lugar na natureza ou se disfarçar de um cidadão normal…

Naquela etapa do dia Blaziken pulava por toda a cidade em alta velocidade e com Brian em suas costas, o treinador usava um binóculos para procurar por alguém suspeito em lugares mais distantes.

—Af… Esquece Blaziken, chega por…- Quando Brian iria terminar de falar, ele viu algo estranho.

Tudo parecia ter estado em câmera lenta para nosso treinador naquele momento, como se fosse o destino que tudo aquilo acontecesse, ele viu uma pessoa encapuzada, essa mesma pessoa encapuzada o encarou, mas nosso herói não podia ver seu rosto, ele ficou ali parado enquanto Brian o encarava com um olhar confuso, depois Blaziken pousou no chão naquela hora e se virou para o treinador.

—Ken?- Disse Blaziken parando para ver o motivo do seu treinador ter parado de falar.

—N-não… Será…?!- Pensou Brian -É muito estranho pra ser verdade, essa sensação…

O encapuzado misterioso foi observado por Brian, o que mais chamou sua atenção fora a cor vermelha como o cientista havia falado no hospital.

—A-Além da aparência e da atitude suspeita, ele está seguindo as minhas suposições anteriores…!- Pensou Brian -É muita coincidência, na verdade, seria bizarro se não fosse a criatura!

O Encapuzado acenou, Brian estranhou e teve várias perguntas em sua mente: Ele o conhecia? Ele estava observando eles o tempo todo? Se ele realmente fosse o criminoso, qual o motivo dele agir como se estivesse dando olá para algum conhecido?

—Ken?- Disse Blaziken se virando para onde Brian estava olhando e entendendo a situação instantes depois.

Aquela situação já estava bizarra demais para ser verdade, Brian sentiu calafrios.

—O que é isso?- Pensou o Treinador -N-Não consigo me mover?!

Uma aura misteriosa e arrepiante emanava do suspeito, que estava na mesma posição do gesto de silêncio, ele então pegou o que seria um pequeno cubo de seu sinto, que estava escondido no seu sobretudo. 

—Shhhhh....- Continuou o vilão.

As pessoas estavam muito longe deles para ver a situação, de repente o pequeno cubo começou a se mexer assim que o botão em sua parte superior foi apertada, a dupla de heróis ficou confusa a princípio, porém depois ficaram surpresos ao ver que o cubo se transformou em uma arma.

—O que?!- Exclamou Brian.

—TOOOOOOOMAAAAAAA!- Gritou o Vilão revelando um brilho em seus olhos.

Uma bomba de Fumaça e uma rede foram atiradas da arma, que estava prestes a pegar Brian e Blaziken.

—Vamos!- Disse Brian.

Blaziken conseguiu desviar da rede com Brian facilmente, estava claro que tudo era apenas uma distração, o vilão acionou em suas botas, um equipamento que começava a brilhar no meio da nuvem gerada pela bomba de fumaça.

—Woooooohoooooo!- Gritou o Vilão correndo em alta velocidade para longe graças às suas botas.

—Blaziken, não temos muito tempo!- Disse Brian.

Blaziken foi correndo com Brian em cima das suas costas atrás do vilão, eles não podiam deixar essa oportunidade escapar.

—Droga, eu fui estúpido!- Pensou Brian -Se eu agisse de primeira, talvez todo esse caso teria terminado!

O vilão deslizava pelo chão quando acionou propulsores em suas botas e costas com um pequeno foguete, impedindo que Blaziken e Brian o alcançasse de imediato.

—Droga!- Pensou Brian irritado - Ele nos surpreendeu!

Aquele vilão era estranho, Brian não sentia medo ou temia a situação diferente de outras situações anteriores, mas havia algo naquele cara que o deixava inquieto.

—Droga, o que eu faço?- Pensou Brian -Ele é completamente imprevisível e caótico!

Nosso herói continuou pensando:

—Qual é a dele, por que ele está fazendo tudo isso?

Com o inimigo sendo encontrado diretamente por nosso herói, ele precisa usar toda a sua inteligência caso precise pegá-lo e resolver o caso logo, poderá Brian executar com sucesso a sua missão? O Vilão escapará? Que tipo de batalha ocorrerá? Somente o tempo dirá…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Blast!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.