Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 13
Capítulo 13 (REMASTERIZADO): Brian e Drew: A Origem de uma Rivalidade!


Notas iniciais do capítulo

Saudações, trago um novo capítulo para vocês!Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/13

Anteriormente em “Pokémon: Blast”: Brian confrontou um antigo valentão que conhecia antes de sua vida como treinador, após uma intensa batalha e perder, o mesmo tira um tempo com Mei e seus Pokémons para poder descansar e refletir sobre tudo.

Brian estava pronto para contar a história à Mei, ele abriu espaço para ela sentar do lado dele:

—Bom… -O Treinador coçou a cabeça- Eu vou te contar, mas já vou te avisando que a gente não vai sair daqui tão cedo! -Ele riu um pouco tentando relaxar mais uma vez.

Mei fez um sim com a cabeça e os Pokémons de Brian sentaram atrás deles, Brian balançou um pouco os pés na água para contar não só a sua história, mas também a de Drew, e de como surgiu essa rivalidade.

—Bom… -Disse Brian começando a contar a história- Acho que isso meio que acaba sendo uma história de origem também...

FLASHBACK POV.ON:

Tudo começou quando Brian tinha cinco anos na época, ele basicamente tinha as mesmas roupas, com exceção do seu boné, ele estava na sala de aula, sendo ignorado pelos seus colegas de classe, ele nunca se destacou em nada naquela sala, seja em matéria didática ou esporte, e como ele era o menor da turma e o mais fraco, ele era o alvo perfeito para os outros alunos zombarem dele.

—Então classe… -Disse a Professora, ela não era a mesma que a professora Birch, mas sim uma diferente- Nesse capítulo do livro de história vemos que…

Enquanto Brian tentava prestar atenção nas aulas, muitos de seus colegas jogavam bolas de papéis sejam pequenas por canudos, ou grandes, o mesmo não queria interromper a professora, por isso, ele decidiu contar depois que as aulas acabassem.

—O que?! -Disse a Professora- Eles aprontaram de novo?!

—Sim… -Disse Brian fazendo um sim com sua cabeça, ele estava visivelmente frustrado.

—Brian querido… -Disse a Professora- Tentamos de todas as formas, creio que se continuar assim, teremos de transferir você.

—M-Mas eu não fiz nada, eles que sempre começaram... Não é justo! – O Pequeno mostrou indignação.

—Eu sei... Eu sei... Mas todos eles pertencem a uma família muito poderoso com um grande poder político, mesmo que eu tente... Só poderei intervir caso algo muito grave aconteça e mesmo assim sempre vai ter algo que vai permitir que mãos sejam passadas na cabeça dele – Ela explicou – Não considere isso uma proteção à eles, e sim a você mesmo!

—Então isso quer dizer que… -Disse Brian triste.

—Sim -Disse a Professora com um olhar triste- Você pode MESMO sair de Littleroot…

Brian mostrou uma expressão triste, ele mal conhecia outros lugares além daquela cidade, a professora então tentou animá-lo:

—Ei, não se preocupe, eu notei quem foi, vou chamar os pais deles para conversar, afinal tentar não custa nada, então por que não vai se divertir? aproveite o resto do dia agora que as aulas acabaram!

—Sim! -Disse Brian tentando se animar.

—Puxa… -Pensou a professora vendo ele embora- Ele tenta ao máximo controlar o temperamento dele, quando eu vi ele brigando com os outros buscando se defender, pensei que se ele ficasse ignorando eles, tudo fosse acabar bem, eu falhei nisso Brian, me desculpe...

Quando Brian saiu, ele pensou no que poderia fazer, ele já tinha feitos todas as atividades em classe a tempo, então ele estava como o dia todo livre.

—Olha só quem está aí! -Disse uma voz.

Brian se virou, vendo que quem disse aquela voz era Drew, que sempre atormentava ele e outras crianças a quem ele considerava inferiores.

—Olá bebezão! -Disse Drew- O que está fazendo na escola?

Brian hesitou, ele não queria entrar em confusão, não queria ser transferido, apenas queria aproveitar o dia normalmente, e para evitar confusão, teria que evitar, aquele que a melhor personifica: Drew.

—Quem é ele? -Perguntou uma das crianças ao lado de Drew.

—Ah, ele? -Disse Drew virando-se para o amigo - É um órfão que quer virar um treinador Pokémon.

—Mas como ele vai virar se não tem autorização dos pais? Ou um responsável? -Perguntou a criança rindo.

—É isso que é hilário! -Drew respondeu rindo -Ele está tentando entrar no curso há tempos, mas ele não consegue, e mesmo que conseguisse, ele não poderia!

Bria havia ouvido tudo e correu para longe, havia um lugar onde ele não precisava ouvir alguém como Drew, a rota 101, ele se lembrava dos avisos dos professores e dos outros moradores, mas o mesmo não se importou, afinal... O que ele tinha a perder? E isso foi a melhor escolha, pois ele conheceu os únicos que não fariam qualquer mal a ele contanto que ele não o fizesse, ali estavam os seus amigos: os Pokémons. Brian passava o tempo se divertindo com seus amigos, até que eles se esconderam por causa de um barulho, vindo de uma moita, se revelando ser o Professor Simon Birch.

—Olha o que temos aqui! -Disse Simon em um tom de surpresa- Você não é Brian, o aluno da amiga da minha irmã? Qual é o nome dela mesmo? Ah! Katie, não é? Ela fala muito de você!

Brian deu um passo para trás devido a desconfiança.

—Não tenha medo! -Disse o Professor- Não vou te machucar, sou um Professor Pokémon!

—Professor Pokémon? -Brian mostrou interesse.

—Sim, eu fiz o juramento de ser amigo de qualquer Pokémon e isso inclui amigos deles também – O Professor sorriu.

—E porque não está em um laboratório? -Brian perguntou.

—Bem... -Disse Simon pensativo- Sempre fui do tipo de estudá-los pessoalmente, mesmo podendo ser perigoso, sabe, é algo de família basicamente!

—...- Brian viu bondade em Simon —Bem, então não vejo problemas de mostrá-los a você.

Brian assobiou e mostrou para Simon, os Pokémons selvagens típicos da Rota 101 com quem brincava.

—WOW! -Disse Simon maravilhado, que pensou um pouco e disse- Suas aulas acabaram, mas o que acha de estudá-los comigo aqui? Você atrai os seus amigos e eu lhes ensino tudo que precisa saber sobre eles, que tal?

—Bem -Disse Brian- Eu conheço tudo sobre eles!

—É isso que você pensa – Simon brincou – Sempre tem algo a descobrir!

—Como o que? – Brian perguntou.

—Por onde começo?

Após os dois conversarem por muito tempo ao lado dos Pokémons, cada um falando o que sabiam e o professor ficou surpreso sobre as várias curiosidades que Brian sabia, Simon chegou a uma conclusão:

—Meu amigo! -Disse Simon- Por que você não se inscreve no curso para treinadores Pokémon?! Você é incrível e demonstra saber muito a respeito dos Pokémons.

—É… -Disse Brian- Eu estou pensando em desistir…

—M-mas por que?! -Disse Simon surpreso.

—Sou órfão -Disse Brian em um tom triste.

—Oh! -Disse Simon- M-me desculpe!

—Está tudo bem! -Disse Brian -O senhor não tinha como saber de qualquer forma.

—Puxa! -Disse Simon- Eu queria poder ajudar você…- Ele pensou por alguns segundos, se lembrou de algo e pegou um pedaço de jornal que estava enrolando a sua marmita- Aqui!

—Não obrigado! -Disse Brian- Eu não estou com fome, Almoçei cedo.

—Oh não! -Disse Simon pegando o Jornal e pondo sua marmita  no chão-Estão pondo em vigor uma lei que vai permitir que órfãos entrem em uma jornada pokémon!

—Sério?! -Disse Brian pegando o jornal de imediato.

—mesmo! -Disse Simon, antigamente, até era permitido, mas proibiram por ser consenso de que deveria ter consentimento dos pais... PORÉM voltaram atrás e decidiram permitir que órfãos entrassem em uma jornada Pokémon  novamente, contanto, que concluam o curso para Treinadores Pokémons e tenham uma autorização do Orfanato é claro, uma vez que a organização pode ser considerada responsável pelas crianças!

—Wow! -Disse Brian maravilhado.

—Então você poderá entrar no curso e entrar em sua jornada! -Disse Simon- Sabe, eu vi a notícia hoje no jornal e vi que isso só poderá se aplicado ano que vem, então você poderá fazer o teste ano que vez e se transferir!

—Eu não posso perder tempo! -Disse Brian- Obrigado professor!

Brian saiu correndo, pensando em estudar o máximo que podia, ao chegar no orfanato ele ouviu um dos funcionários dizer:

—Brian! Você não vai acreditar!

—Eu sei! -Disse Brian- Eu acabei de descobrir! Por isso vou estudar!

Com muito esforça Brian estudava mais do que antes, dias que se passavam, viraram semanas e depois meses, no ano seguinte, ele estava fazendo a prova, dias se passaram e Brian chegou no orfanato com o resultado.

—PASSEI! -Disse Brian- PASSEI!

Diferente das outras crianças que falharam, Brian foi o único que conseguiu passar, o que fazia todos ali pensar no futuro treinador que estava ali na frente deles, e o quão grande ele poderá ser, dias depois ele recebeu de presente dos funcionários do orfanato, seu boné, o qual ele utiliza até hoje.

—Obrigado! -Disse Brian pondo o seu novo boné na sua cabeça.

então no ano seguinte, Brian conseguiu se transferir para o curso de treinadores, com exatos sete anos de idade.

—Consegui… -Disse Brian- Era tudo o que eu queria! Meu primeiro passo para me tornar um treinador Pokémon!

—Olha quem está aí! -Disse Drew na frente de Brian- Bem-vindo ao curso!

—Obrigado -Disse Brian percebendo o sarcasmo de Drew, mas preferiu responder por educação, pois tinha professores ali.

—Olha, olha… -Disse Drew- Vejo que mudou, decidiu virar queridinho dos professores para mudar de curso? Acha mesmo que só tentando ser o melhor lhe faz digno de estar aqui?

Brian apenas ignorou Drew e buscou seguir seu dia em paz, porém o valentão o pegou pelo braço e disse:

—Não pense que está no topo idiota! Só está aqui agora por causa de alguns palermas do governo que sentiram pena de vocês órfãos, que decidiram dar um pouco de felicidade para vocês e principalmente para o próprio ego deles!

Drew então soltou Brian, que queria evitar problemas logo no início do ano; Brian foi até a nova sua sala de aula, onde tinha todos os tipos de crianças, entre elas, estava o mesmo garoto que ele tentou defender do Bullying de Drew quando ele tinha seis anos, esse mesmo garoto Brian acabou se lembrando enquanto estava na Rota 102, mas agora Brian conseguiu se lembrar dele com mais detalhes do que antigamente, já que como nas lembranças ele estava muito machucado, ele não conseguia se lembrar do garoto direito na época pois ele via o rosto dele quase completamente embaçado, mas como na lembrança os dois estavam bem sem nenhum machucado, Brian conseguiu então, se lembrar dele perfeitamente.

—Ei! -Disseram os dois- Conheço você!

Os dois logo se tornaram amigos, o nome do garoto era Miles, ele se caracterizava pelo seu cabelo verde e óculos pretos, os dias se passaram e Brian começou a fazer amizade com outras crianças, que assim como ele sofriam Bullying das outras crianças, em especial Drew, que também era daquela sala, então um dia, Brian viu Drew machucando Miles.

—M-Miles! -Disse Brian preocupado.

Miles estava sem os óculos, que estavam quebrados no chão, seu rosto estava todo machucado e marcado com caneta enquanto estava sendo segurado por Drew, as outras crianças olhavam para Drew com medo.

—O que foi? Está preocupado com ele? - Disse Drew- Não se preocupe, você será o próximo e vão poder chorar juntos!

Brian não escutou a fala de Drew, ele apenas rangeu os dentes e soltou um grande grito enquanto batia no Drew diversas vezes.

—M-mas o que?! -Disse Drew surpreso.

—AHHHHH! -Disse Brian cobrindo Drew de socos e chutes, loucamente, até acertar a boca de Drew.

—SEU! -Disse Drew- Pare de sempre bancar o herói!

Naquele momento os professores chegaram, eles ficaram ouvindo os barulhos e foram até lá resolver, quando Brian e as outras crianças contaram tudo, Drew foi severamente punido, mesmo assim, ele continuou com o Bullying, sendo ainda pior com Brian do que com as outras crianças, a realidade, foi que eles sempre foram rivais, e que na verdade, foi a partir daquele momento em que a verdadeira inimizade entre eles começou.

FLASHBACK POV.OFF:

—Brian…-Disse Mei pensativa.

—O segredo é tentar se manter forte! -Disse Brian dando um leve sorriso-Independente do que seja!

Mei viu o que Brian quis dizer, ele sofreu muito ao longo dos anos, seja pelas agressões físicas ou verbais, que machucavam muito mais do que as físicas, mas que independente do quanto ele se machucasse, ele sempre se levantava para lutar por um amanhã melhor.

—Sabe…-Disse Brian, que deu um longo suspiro- Eu não me arrependo de nada, no fim, eu defendi meus amigos, que em muitas outras ocasiões também me ajudaram.

Brian então olhou para o céu e disse:

—Além disso, diferente do que ele diz, eu nunca me achei um herói da justiça, só não gosto de ver pessoas e Pokémons inocentes sofrerem nas mãos de gente como ele… -Brian então voltou a olhar para o mar – Ninguém merece sofrer ou receber ódio gratuitamente só porquê alguns canalhas acham que podem

—Brian… -Disse Mei- ...Você é muito corajoso, sabia?

—Valeu… -Disse Brian em um tom meio triste, ainda pensando sobre o que aconteceu entre ele e Drew.

Mei não sabia mais o que dizer, Brian olhou para ela e seus Pokémons por um instante, e decidiu seguir em frente.

—Ei! -Disse Brian- Temos um dia inteiro ainda para aproveitar! Vamos pessoal!

Mei então sorriu por ver seu amigo se recuperar e disse:

—Sim!

Brian pôs Poochyena e Dustox na Pokébola, dizendo:

—Não se preocupem! Na próxima venceremos!-Brian sorriu e disse-Vamos Mei, Torchic!

—Torchic! -Disse Torchic contagiado pelo espírito de seu treinador.

Os três sorriram, se prepararam e foram correndo pela praia em busca de outros treinadores e Pokémons para batalhar, o que os aguarda de agora em diante? Como eles lidarão com tudo que virá? Somente o tempo dirá...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?