Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 110
Capítulo 110: A Jornada de Brian Parte 1: Sobrevivência


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal, hoje eu trago um novo capítulo para vocês, que junto com o próximo que será postado ainda hoje, buscam voltar um pouco no tempo para explicar algumas coisas que ficaram em aberto em relação a Brian e todo o plano elaborado que envolveram os heróis para poder derrotar o vilão e impedir os seus planos, eu espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/110

Diversas coisas estavam acontecendo, uma série de eventos mudaram para sempre a vida de nossos heróis e como as coisas serão daqui pra frente em relação ao seu destino e personalidade, e Brian de Littleroot viveu junto de seus Pokémons grandes provações para se tornarem mais fortes do que nunca para poderem vingar a morte de Dante e Electabuzz e para protegerem a todos em Hoenn da ameaça de César.

Dia 1:

Após todos os eventos em série e o fim prematuro de Dante e Electabuzz, Brian acordou ele estava na beira de um rio em um bosque.

—Ah…-Disse Brian acordando ofegante.

Brian mal conseguia se levantar e muito menos estava com força nos braços, ele estava muito fraco.

—Combusken…-Disse Brian trêmulo se lembrando do quanto seu parceiro se esforçou para protegê-lo-Combusken!

Brian gemia de dor e soluçava enquanto chorava, ele estava cheio de arranhões nos braços e na bochecha direita, sua calça estava toda rasgada com sinais de mordidas ali e seus joelhos estavam machucados.

—AAAAi!-Disse Brian com os olhos lacrimejando se arrastando pelo lugar rangendo os dentes.

—Ken…-Disse Combusken com uma voz rouca se levantando.

—Combusken…-Disse Brian se levantando.

Brian não soube como, ele simplesmente se levantou mancando e foi até seu parceiro.

—Fala comigo de novo amigo… Por favor…-Disse Brian com os olhos cheios de lágrimas.

—Ken…-Disse Combusken feliz de ver o seu amigo de novo com um pequeno sorriso no rosto.

—O que aconteceu?-Disse Brian-Aquele maldito César simplesmente era forte demais para o Dante e ele…

Brian se lembrou do que ele viu, ele então segurando Combusken em seus braços disse:

—DANTE?!

Brian tentava achar o líder, porém não viu e nem ouviu nenhuma resposta, ele então disse:

—Ai não…

Brian apenas ficou de joelhos e soluçou enquanto chorava e abraçava fortemente o seu Pokémon, o choro estava tão alto que ecoava pela floresta.

—Eu não pude fazer nada…-Disse Brian-...Eu simplesmente não pude…

Brian de repente começou a ouvir alguns barulhos, ele com medo de que fosse o Gyarados, ele tentou levar ele e Combusken para algum lugar seguro enquanto soluçava.

Ele então foi para debaixo de uma árvore mais próxima e viu que todos os seus Pokémons e itens estavam com ele e que ele não perdeu mais nada ou ninguém.

—Todos e tudo que tenho ainda estão aqui…-Disse Brian-Meus queridos Pokémons, me perdoem pelo susto.

Brian, que estava recobrando a consciência e o juízo aos poucos se lembrou do que fez antes de sair.

—MEI!-Disse Brian-Essa não, eu a deixei sozinha com aquele monstro! E-Eu preciso… VOLTAR...

Brian não tinha mais força nas pernas, Combusken enquanto mancava o pegou com seus braços e o colocou de volta no lugar.

—Valeu amigão-Disse Brian.

Brian estava com lágrimas escorrendo nos olhos, ele disse:

—O que eu fiz… O que eu fiz?

Brian gritou com raiva de si mesmo pensando no quão imprudente foram suas ações, ele se encolheu e cobriu seu rosto usando os seus joelhos e chorando.

—Bus…-Disse Combusken abraçando Brian enquanto dava um cafuné de leve na sua cabeça para acalmá-lo-Combusken, Bus Ken, Ken-Ken Bus-Ken-Combusken!

Combusken começou a cantarolar uma música naquele momento, Brian que estava no seu limite e começou a dormir pela extrema exaustão, o Pokémon continuava abraçando o seu treinador enquanto a música ecoava pelo bosque e sendo ouvida por qualquer um que passasse ali naquele momento.

Durante a noite Combusken havia improvisado uma fogueira e improvisou alguns curativos usando folhas em Brian quando viu as figuras em um livro de sobrevivência que Brian tinha na mochila.

—Ken…-Disse Combusken olhando Brian dormindo em uma cama de folhas improvisada junto de todos os outros Pokémons que estavam observando ele.

—Bus!-Disse Combusken chamando Manectric.

O Pokémon elétrico fez um sinal de que tudo estava bem com Brian e que ele iria se recuperar em breve.

Combusken todos os Pokémons no time de Brian estavam esperando ele acordar.

—Hã?-Disse Brian-Pessoal?

Todos os Pokémons ali ficaram em extrema felicidade e abraçaram o garoto, que riu com o carinho de todos.

—Ai pessoal…-Disse Brian sorrindo, ele então se lembrou de tudo o que aconteceu-Então tudo não foi um sonho certo?

—Ken…-Disse Combusken tristemente.

Brian então se lembrou de sua promessa com Dante.

Flashback POV.ON:

—Brian…-Disse Dante-...Eu posso confiar a você uma coisa?

—O-o que?-Disse Brian.

Dante se levantou no tronco, uma vez que estava de joelhos, ele sorriu e disse:

—Eu… Deixo tudo… Em suas mãos…-Ele então teve lágrimas escorrendo pelo seu rosto e encarou Gyarados enquanto falava com Brian-Por favor, proteja todos em Mauville daquele homem cruel e sem escrúpulos...

Brian naquele momento foi abraçado por Combusken e eles se jogaram no rio após um sinal de Dante, que estava se sacrificando naquele momento, o garoto enquanto era levado presenciou um monte de coisas que aconteceram tão rápido que ele não conseguia acompanhar, diversos golpes e técnicas eram vistos para todos os lados e gritos podiam ser ouvidos, no fim, a cor vermelha predominou tudo o que Brian via.

—DANTE, ELECTABUZZ!!!!-Gritou Brian desesperado com lágrimas escorrendo de seus olhos ficando sem fôlego-NÃÃÃOOOOO!.

Flashback POV.OFF:

—Certo…-Disse Brian-Nós não temos tempo para nos lamentar...

Brian tentava se levantar, mas ainda estava muito fraco e machucado para isso  e por isso Combusken o ajudava a ficar de pé.

—Valeu amigão-Disse Brian-Vamos… Dante deixou tudo em minhas mãos… E eu vou cumprir seu último desejo mesmo que isso custe a minha vida!

Todos os Pokémons de Brian voltaram para suas Pokébolas exceto Combusken e junto com Brian eles montaram um pequeno túmulo em formato de Cruz com dois gravetos em respeito a Dante, e colocaram perto do local onde Brian acordou.

—Dante…-Disse Brian fazendo uma oração-...Eu irei salvar a todos… não importa o custo e o tempo que for levar… Então por favor… Seja paciente comigo!

—Combusken!-Disse Combusken concordando com Brian e dizendo que ele também faria isso em respeito a ele e ao Electabuzz.

Brian se preparou e junto com Combusken, adentrou na mata rumo ao desconhecido… 

Dia 2:

Brian e Combusken andavam juntos pelo bosque, eles se movimentavam de forma furtiva para evitar predadores e qualquer pessoa suspeita pelo bosque.

—Combusken-Disse Brian-Eu me lembro do que vi no mapa, se o que eu imagino for certo, a gente deve estar na rota 103, o que significa que Oldale e Littleroot podem estar próximas…

—Ken!-Disse Combusken feliz.

—Se a gente ao menos for lá pra pegar alguns suprimentos e cuidar dessas feridas…-Disse Brian.

Enquanto andavam, alguém estava observando eles.

—Hã?-Disse Brian notando algo.

Combusken parou naquele momento também para ouvir, algo se movia rápido, parecia na verdade ser muito mais do que uma simples entidade.

—Combusken!-Disse Combusken pegando Brian pelos braços e correndo rapidamente.

—Droga, eles devem ter sentido nosso cheiro…-Disse Brian.

Brian se lembrou do dia em que confrontou a natureza selvagem do jeito que  era no início de sua jornada, ele e Combusken que na época era um Torchic acabaram desviando do caminho normal da rota e acabaram confrontando vários Mightyenas no processo.

—Droga…-Disse Brian.

Combusken corria o máximo que podia, porém os predadores surgiram, eram Mightyenas selvagens que estavam ansiosos para ingerirem carne fresca.

—Ken, Busken!-Disse Combusken, que falou para os Mightyenas deixarem eles em paz.

Quando um dos Pokémons quase iria morder a perna de Combusken, o Pokémon do tipo fogo deu um grande salto e foi para cima de uma árvore, e começou a pular entre as árvores, metade do grupo de predadores ficou para trás e os mais persistentes continuavam tentando seguí-los pelo cheiro.

—Vamos Combusken…-Sussurrou Brian-Mais um pouco!

Combusken estava ofegante e quando pisou em um dos galhos ele quebrou, eles estavam em frente a um grande muro de pedras.

—Essa não-Pensou Brian horrorizado.

Os Mightyenas mais persistentes chegaram as suas presas e chamaram os que ficaram para trás, que os alcançaram em instantes.

Combusken segurava Brian horrorizada, ele suava frio.

—Ken, Busken!-Disse Combusken pedindo para eles o deixarem em paz-Busken-Ken Combus!

Os predadores não conseguiam compreender quem era o amigo que Combusken iriam salvar, até se simpatizaram com ele por um instante, mas eles estavam há dias sem comer qualquer coisa e precisavam alimentar o resto do bando quando voltassem da casa, o Líder então entrou em posição de combate, Combusken entendeu a proposta, onde se eles vencessem, eles poderiam devorá-los, mas se eles vencessem estariam livres para escapar.

—Ken-Disse Combusken aceitando o desafio, eles não tinham nada a perder de qualquer forma e ele estava confiante de suas habilidades-KEN!

Combusken havia chamado com aquele grito o Manectric, que ficou cuidando de Brian, mal eles sabiam que estavam sendo observados por um Pokémon de longe.

—Bus!-Disse Combusken dizendo que o líder do grupo poderia atacar.

Mightyena executou a Hiper voz em direção a Combusken  que desviou, ele por sua vez executou a Rotação de Fogo em direção ao seu Poochyena.

—C-Combusken…-Pensou Brian preocupado-Você está se esforçando tanto… Se ao menos eu…

Brian estava com seu Boné cobrindo parcialmente seu rosto, mas ele conseguia ver toda a ação, o Mightyena desviou da técnica de Combusken, que caiu no chão e começou a correr em direção ao oponente para atacá-lo com suas garras.

—Com!-Disse Combusken atacando o Mightyena com sucesso.

Mightyena atacou Combusken com a Cauda de Ferro para se defender, o jogando para longe e logo em seguida o atacando com a Hiper Voz, Combusken por sua vez assim que caiu no chão pegou impulso com a Carga de Chamas e deu um grande salto.

—Busken!-Disse Combusken prestes a executar o Chute Duplo.

O Predador executou as Presas do Trovão, machucando bastante o Pokémon do tipo fogo.

—Ken!-Disse Combusken sentindo dor.

Mightyena continuou aumentando a potência do ataque até Combusken como último esforço, executou a Rotação de Fogo no rosto do seu oponente que ficou com parte do rosto ferido.

—Combusken!-Disse Brian.

Combusken se levantou lentamente mal conseguindo ficar de pé e declarando vitória, Manectric voltou para sua Pokébola por ordem de Brian, que foi até o seu parceiro.

—Obrigado amigo-Disse Brian-Vamos sair daqui e arrumar um abrigo.

Os Mightyenas que foram até seu líder, junto com ele viram que Brian era humano.

—Hã, o que estão olhando?-Disse Brian.

Os Pokémons estavam surpresos com o que viram, entre eles alguém queria ver o que estava havendo, eles abriram caminho e mostraram uma garota humana.

—Hã?!-Disse Brian surpreso.

—Bah?-Balbuciou a garota curiosa.

Ela tinha uma pele bronzeada, cabelos brancos grandes e bagunçados e olhos azuis, ela tinha todo o seu tronco coberto com uma roupa improvisada usando seda e folhas.

—Uma Humana? Como eu?-Disse Brian.

Brian se aproximou da garota, que parecia ser bem mais nova do que ele, ela tocou seu rosto com uma mão e tocou no seu próprio rosto com a outra tentando assimilar o que via.

—Bah, Bah!-Disse a garota para o grupo de Pokémons.

Os Pokémons ficaram assustados com a situação, eles pareciam nunca terem visto humanos por perto além da garota.

—Ken?-Disse Combusken confuso.

Depois daquela situação Brian e Combusken foram com o grupo para o abrigo deles por conta da insistência da menina que tentava se comunicar por gestos e sinais, naquela noite Brian havia improvisado uma fogueira e estava observando ela com Combusken.

—Que dia…-Disse Brian pensativo.

—Ken-Disse Combusken exausto.

Brian sentiu algo tocar sua cabeça, uma pedrinha foi jogada ele quando ele se virou viu a menina com os Pokémons dela logo atrás.

—Ah…-Disse Brian pensativo-Hm… E aí?

A menina se assustou, ela parecia não ter contato com a língua humana, mas de certa forma mostrava familiaridade com ela, como se já tivesse ouvido antes, ela então se aproximou de Brian e ficou do seu lado.

—Então… Você sabe o que é isso?-Perguntou Brian, que viu a garota confusa-Isso aqui é Fogo, ele emana da fogueira.

—Buh?-Disse a Garota confusa.

—Você sabe… Hã, eu acho-Disse Brian sem jeito-Fogo!

A menina olhava maravilhada para o fogo e queria tocar, Brian interviu, dizendo:

—Não! Você está louca?!

A menina se assustou por um momento, porém entendeu que era perigoso pelo rosto do garoto.

—Não faça isso!-Disse Brian.

—Ken-Disse Combusken concordando.

A Menina aparentava entender mais Combusken do que Brian, que então decidiu ver se ela poderia mesmo entendê-lo.

—Sou Brian-Disse Brian apontando para si mesmo com as duas mãos-Repita comigo… BRIAN.

—Buraian?-Disse a Menina confusa.

—Não!-Disse Brian-Brian!

—Briaian?-Disse a Menina confusa.

—Esquece…-Disse Brian frustrado.

Brian não sabia como reagir, o primeiro ser humano que via após todos aqueles eventos horríveis que ele passou estava em um estado selvagem e impossível de se comunicar, a menina então cutucou ele, para ele ver ela tentar se apresentar:

—Bah!

—Bah?-Disse Brian confuso.

—Bah!-Disse a Menina sorrindo.

—Você é Bah hã?-Disse Brian sorrindo-É um prazer.

Brian fez carinho na cabeça da menina que deitou em seu colo contente com aquilo, Combusken ficou feliz naquele momento, eles estavam seguros e ele viu os Mightyenas entrarem em uma caverna próxima e na manhã seguinte eles foram caçar.

Dia 3:

Brian e Combusken estavam caçando junto do grupo de Pokémons que estava atacando eles, apesar da desconfiança inicial entre ambos, era claro que a Bah estava dando o máximo de si para que nenhum dos lados brigasse, o Líder não sabia se se sentia orgulhoso da garota por estar tomando uma posição de uma líder nata ou se tinha seu orgulho ferido por não estar conseguindo arrumar um jeito de se comunicar de forma efetiva com o outro lado.

—Fique atento Combusken-Disse Brian pegando várias Berries e colocando em sua mochila.

—Bus-Disse Combusken.

No meio da caçada, Bah tentava ao máximo caçar os Zigzagoon que via, porém eles conseguiam escapar no último instante enquanto Brian observava tudo com o estômago roncando junto com Combusken e então todos acabaram indo até a Beira de um rio.

—Aqui deve conectar à Rota 110-Disse Brian-Não podemos ver a estrada da rota 103, então é difícil dizer, mas algo me diz que estou certo...

Brian se lembrou dos eventos a beira do rio, fechando os punhos por conta da frustração, ele se sentou em uma pedra com Combusken tentando consolá-lo.

—Ai ai…-Disse Brian.

O Estômago dos dois, continuava roncando, eles não haviam comido quase nada em dias e eles não sabiam quanto tempo eles iriam durar assim e por isso Brian pegou sua vara de pesca no mais puro instinto.

—Vamos...Vamos…-Pensou Brian tentando ao máximo ter esperança de que eles poderiam conseguir algo para comer.

Após muito tempo pescando, eles não sabiam que Bah e os outros estavam observando tudo de longe bastante confusos com a situação e quando eles se aproximaram, Brian havia pescado um Magikarp.

—Isso!-Disse Brian ficando com água na boca a ponto de quase comer o Pokémon que segurava vivo.

Brian então voltou a si, ele viu o Pokémon tentando pular das mãos que o seguravam fortemente.

—Combusken, eu…-Disse Brian pensativo-O que eu estou fazendo? Isso sequer é certo não é? Eu não posso devorá-lo vivo... Isso é tortura! Eu nunca...

Combusken colocou a mão no ombro de seu treinador e estendeu a outra pedindo o Magikarp, já que ele poderia terminar o serviço para poupar Brian de matá-lo ou então soltá-lo se Brian quisesse.

—Bah?-Disse Bah confusa.

—Eu…-Disse Brian refletindo.

Brian se encontrava em um dilema ético, ele sabia que era parte do ciclo da vida e que todos eram parte da cadeia alimentar, mas naquela situação ele sabia que o Pokémon tinha emoções e que possivelmente tinha consciência do que estava acontecendo com ele.

—Eu… Eu…-Disse Brian.

O estômago de Brian roncava e ele viu o mesmo acontecer com Bah, ele então pegou uma pedra que estava do seu lado e se preparou, ele sabia que aquilo era necessário para a sua sobrevivência e que era normal no meio em que eles estavam.

—Sinto muito… De verdade-Disse Brian para o Magikarp-...E também… Obrigado… Você vai ser de grande ajuda…

Brian no mesmo instante executou o ataque no Magikarp quando ele fechou os seus próprios olhos, no fim do dia, eles voltaram para o abrigo, os Pokémons do grupo ficaram com as Berries coletadas com Brian, que junto com Bah foram comer os restos do Magikarp.

—Magikarps não tem tanta carne para muitos comerem, mas acho que isso vai bastar para tapear o estômago-Pensou Brian com um olhar triste.

—Bah!-Disse a Garota sorrindo enquanto comia.

A garota com certeza deve ter passado a vida toda naquele lugar e por isso não possui os mesmos conceitos que Brian, algo que foi compreensível pelo treinador, ele então viu ela sorrindo, como se ela não comesse algo a muito tempo.

—Então você gosta de comida cozida hã?-Disse Brian dando um sorriso.

Brian meio que sorriu ao ver a garota sorrir, era algo contagiante para ele.

—Mei…-Pensou Brian-Você com certeza iria gostar dessa garotinha… Tão inocente... Tão dócil...

Ele então começou a pensar em sua amiga, ele então continuou pensando:

—Você sempre foi assim não é? Atenciosa, gentil… Com certeza você daria um jeito de ver tudo de uma forma otimista se estivesse aqui comigo...-Brian mordeu os lábios ao se lembrar de quando ele a deixou sozinha-Me pergunto se você iria me perdoar por ser imprudente…

Antes de dormir, Brian viu algo voando pelos céus e de alguma forma sentiu como se alguém tivesse vindo visitá-lo e ver como ele estava.

Dia 4:

Na manhã seguinte Brian e Combusken iniciaram seu dia cuidando das feridas do treinador de Littleroot, que já estavam cicatrizando, eles então viram os outros acordarem e partiram para outra caçada…

Com uma aliança estabelecida entre ambos os grupos, Brian e Combusken agora possuem o objetivo de se recuperarem e ficarem mais fortes para derrotarem César, mesmo estando em condições difíceis, poderão nossos heróis se recuperarem? Como eles irão evoluir como lutadores? Somente o tempo dirá…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Blast!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.