Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 102
Capítulo 102: Revanche no Ginásio de Mauville! A Batalha Definitiva pela Quarta Insígnia!!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal, hoje eu trago um novo capítulo para vocês! Eu espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/102

No dia seguinte a reunião de nossos heróis, Brian e Mei foram ao Ginásio de Mauville.

—Brian, você se sente pronto?-Perguntou Mei.

—Sim-Disse Brian.

Ambos entraram no ginásio, Combusken e Aipom estavam ansiosos para o grande evento e então eles viram uma grande arena com Dante esperando por eles.

—Fico feliz que apareceram-Disse Dante-Vocês não precisam passar pelo labirinto de novo então eu o removi junto de meus Pokémons.

—Eu decidi vir o mais cedo possível-Disse Brian sorrindo.

—Bem vamos nessa!-Disse Dante-Preciso resolver umas coisas após essa batalha!

—Certo-Disse Brian sorrindo.

Brian e Mei foram para seus respectivos lugares e então Dante disse:

—Você tem três insígnias certo?-Disse Dante-Nesse caso já tenho o time certo,  porém esses quatro serão diferentes porque estou tendo um plano diferente pros outros quarto ok? Mas não se preocupe, esses aqui serão bem fortes!

—Bem, então vamos nessa, pois estamos prontos para qualquer coisa e situação! Dustox!-Disse Brian.

—Tox!-Disse Dustox.

—Graveler, use a Descarga!-Disse Dante.

—Dustox use o Raio Psíquico!-Disse Brian.

Ambas as técnicas se colidiram e geraram uma grande cortina de fumaça, Dustox então usou as suas asas para mandar as nuvens de fumaça para longe.

—Dustox, use o Vento de Prata!-Disse Brian.

—Graveler, use o Lançamento de Rochas!

Os ataques de Dustox conseguiram partir as rochas ao meio, o que surpreendeu Graveler.

—Vamos Graveler, use o Lançamento de Rochas mais uma vez!-Disse Dante.

—Continue usando o Vento de Prata!-Disse Brian.

O ritmo continuava o mesmo de antes, porém Brian usou esse momento para pensar.

—Eu preciso pensar em outra estratégia!-Pensou Brian, que disse-Dustox, retorne!

Dustox retornou e então Brian disse-Vamos tentar algo mais direto, Combusken, conto com você!

—Ken!-Disse Combusken indo para a arena.

—Use a Carga de Chamas!-Disse Brian.

Combusken foi em direção ao seu oponente pronto para atacar, ele conseguia destruir as rochas lançadas utilizando socos e chutes.

—Combusken, use o Chute Duplo!-Disse Brian.

Graveler conseguiu resistir aos chutes de Combusken, o que levou Brian a ficar pensativo.

—Ken…-Disse Combusken frustrado.

Graveler sorriu e deu uma grande cabeçada em Combusken, o mandando para longe.

—Combusken, não desista!-Disse Brian-Vamos usar a Rotação de Fogo!

—Com-Bus-Ken!-Disse Combusken executando a sua técnica.

Graveler resistiu às chamas, porém Combusken usou essa distração para rapidamente chegar atrás dele e o levantar um pouco com seus braços.

—O-o que?!-Disse Dante surpreso-Essa eu não consegui prever.

—Arremesse-o!-Disse Brian.

Combusken aproveitou que ambos estavam no limite da arena e o jogou para fora.

—Veler…-Disse Graveler surpreso.

—Impressionante, volte Graveler-Disse Dante.

—Bem, ataques a longa e curta a distância convencionais não estavam funcionando-Disse Brian-Então recorri a essa estratégia.

—Bem pensado-Disse Dante-Vamos Electrode!

Electrode surgiu com um grande sorriso em seu rosto.

—Ataque!-Disse Brian.

Ambos os Pokémons se colidiram, com Combusken sendo empurrado para longe pelo seu oponente.

—Use a Rotação de Fogo!-Disse Brian.

Enquanto Combusken foi arremessado para longe, ele já executou a sua técnica, porém Electrode conseguiu desviar no último instante.

—Use o Time Duplo!-Disse Dante.

Combusken havia caído no chão e foi rodeado por diversas cópias do seu oponente, o que deixou Dante sorrindo.

—Use a Carga Selvagem!-Disse Dante.

—Essa não, Combusken tome cuidado!-Disse Brian.

Os Electrodes atingiram o seu oponente, deixando ele bastante machucado e atordoado e logo em seguida as cópias desapareceram.

—Use a Descarga!-Disse Dante.

—Combusken!-Disse Brian.

Combusken conseguiu voltar a si a tempo e conseguiu desviar no último instante e logo em seguida foi atacar usando a carga de Chamas.

—Use a Carga Selvagem!-Disse Dante.

As técnicas se colidiram gerando uma grande explosão, Combusken estava segurando Electrode em seus braços e o jogou para longe para a borda da arena.

—Essa foi por pouco hein?-Disse Dante sorrindo.

—Poxa vida, ele é bem forte!-Disse Brian surpreso.

—Com…-Disse Combusken ofegante com algumas chamas da Carga de Chamas ao longo de seu corpo se apagando.

—Brian com certeza está pensando em algum plano-Disse Mei-Será que ele pretende trocar de Pokémon de novo? Não, isso com certeza não vai ser algo que ele pretenda fazer isso agora… Ele deve na verdade estar pensando nesse momento em como contra-atacar.

—Use a Descarga!-Disse Dante.

—Combusken, use o Ataque Rápido!-Disse Brian.

Combusken corre até Electrode e o Ataca com um soco bem fraco devido ao desgaste da última colisão de técnicas e Electrode sorrindo estava pronto para atacar, porém ele não percebeu que havia começado a balançar, ele estava na borda e Combusken não havia tirado as suas mãos de perto dele.

—Ken…-Disse Combusken exausto.

Combusken empurrou Electrode para fora da arena e vence a luta.

—Incrível!-Disse Dante-Tenho que admitir que estou impressionado!-Ele então disse-Volte Electrode!

—Combusken você pode voltar!-Disse Brian-É o bastante por hoje!

Combusken retorna ao seu treinador e senta-se no chão ao lado dele com um grande sorriso no rosto.

—Vamos Dustox!-Disse Brian.

—Tox!-Disse Dustox.

—Vamos Raichu!-Disse Dante.

—Rai!-Disse Raichu confiante.

—Vamos Dustox, use o Vento de Prata!-Disse Brian.

—Use a Cauda de Ferro!-Disse Dante.

Raichu conseguiu destruir os ataques à curta de distância de seu oponente com grande facilidade, o que deixava Dustox se sentindo bastante pressionando.

—Raichu, execute o Trovão!-Disse Dante.

—Desvie!-Disse Brian.

Dustox conseguiu desviar do grande ataque elétrico, e rapidamente recuou.

—Vamos usar o Raio Psíquico!-Disse Brian.

Dustox executa a técnica, enquanto Raichu executa o Trovão mais uma vez, a colisão de técnicas rapidamente gerou uma nuvem de fumaça que rapidamente desapareceu.

—Use a Teia Elétrica!-Disse Dante.

—Hã?!-Disse Brian surpreso-Dustox, se afaste!

Dustox tentou recuar o máximo possível, porém a teia rapidamente se expandiu, o prendeu e o eletrocutou.

—Dustox!-Disse Brian preocupado.

—Raichu use a Cauda de Ferro!-Disse Dante.

Raichu conseguiu partir a teia e depois começou a golpear o seu oponente diversas vezes, o deixando inconsciente.

—Dustox!-Disse Brian preocupado-Pode voltar amigo, descanse bem!
—Isso nos deixa empatados!-Disse Dante-Considerando que você não deva mais usar seu Combusken, você deve usar apenas mais dois em seu time certo?

—Bem, não pretendo desistir!-Disse Brian-Vamos Sableye!

—Sa!-Disse Sableye.

—Raichu use o Trovão!-Disse Dante.

—Sableye, desvie e use a Bola das Sombras!-Disse Brian.

Sableye conseguiu desviar do ataque e enquanto corria ele tentava atacar Raichu usando a sua técnica diversas vezes.

—Desvie!-Disse Dante.

Raichu conseguiu desviar do ataque, enquanto enxergava Sableye rodear a arena e se aproximando dele.

—Use a Garra das Sombras!-Disse Brian.

—Sa!-Disse Sableye.

Raichu foi atingido pelo seu oponente, logo em seguida recebendo um grande soco em seu rosto.

—É isso aí amigão!-Disse Brian-Arrebenta!

—Raichu!-Disse Dante confiante.

Raichu aproveitou a chance e mordeu o braço de Sableye.

—Eye!-Disse Sableye.

Raichu executou a Cauda de Ferro e o lançou para longe.

—Use o Soco do Trovão!-Disse Dante.

Raichu foi em direção ao seu oponente pronto para atacar e então Brian disse:

—Use a Gema Poderosa!-Disse Brian.

—Sa-Blye...Eye!-Disse Sableye executando a sua técnica.

Raichu foi atingido antes que pudesse executar a sua técnica, caindo no chão e Sableye ao cair também, se levantou e pulou em cima de seu oponente, ambos entraram em uma troca de golpes.

—Esse combate está sendo bastante intenso!-Disse Mei-Com certeza está cada vez mais frenético!

—Aipom!-Disse Aipom com um brilho nos olhos.

—Vai!-Disse Brian.

Sableye então conseguiu derrotar Raichu usando a Garra das Sombras e então saiu de perto dele.

—Pode voltar amigo, descanse bem-Disse Dante.

—Eye!-Disse Sableye ofegante pronto para continuar lutando.

—Vamos Jolteon!-Disse Dante.

—Wow!-Disse Mei fascinada-Tão fofo!

—Sableye, conto com você!-Disse Brian.

—Sa!-Disse Sableye em posição de combate.

—Use o Choque do Trovão!-Disse Dante.

Jolteon executou a sua técnica rapidamente, o que surpreendeu Brian.

—Use a Gema Poderosa!-Disse Brian.

As técnicas se colidiram por um instante, Dante não queria perder tempo e já mandou as próximas ordens:

—Use o Time Duplo!

Jolteon rodeou Sableye com diversas cópias de si mesmo, Dante sorrindo disse:

—Use o Choque do Trovão!

—Saia daí!-Disse Brian.

Sableye deu um grande salto e conseguiu desviar da técnica a tempo, porém isso fazia parte do plano do líder de ginásio.

—Use a Carga Selvagem!-Disse Dante.

Sableye imediatamente caiu no chão e passou a ser atingido por Jolteon e suas cópias.

—Sableye!-Disse Brian preocupado.

Sableye tentava contra-atacar e até conseguiu eliminar todas as cópias, porém Jolteon estava se tornando cada vez mais rápido e então o jogou para fora da arena.

—Retorne Sableye!-Disse Brian-Descanse bem amigo!

—E então, qual será seu último Pokémon?-Perguntou Dante.

—Seus três Pokémons mais fortes já estavam impossibilitados de lutar, Wailmer apesar de ser forte tem uma grande desvantagem em relação a tipos e Hitmontop ainda não estava tão forte a ponto de combater algum Pokémon do nível de Jolteon, ele então sorrindo falou:

—Esse aqui, vamos Electrike!

—Electrike, é uma sábia decisão-Disse Mei.

—Ai, Pom-Ai!-Disse Aipom torcendo para Electrike.

—Interessante-Disse Dante-Vamos Jolteon, vamos usar o Choque do Trovão!

—Use a Descarga!-Disse Brian.

Com a colisão das técnicas, Dante prosseguiu com o próximo movimento:

—Use a Carga Selvagem!

Jolteon começou a correr em direção ao seu oponente, Brian precisava naquele momento pensar em alguma estratégia.

—Vamos desviar!-Disse Brian.

—Use o Time Duplo!-Disse Dante.

Criando outra cópia sua, Jolteon perseguiu Electrike junto com ela tentando atacá-lo sem sucesso.

—Use as Presas do Trovão!-Disse Brian.

Electrike consegue eliminar a cópia mas é atingido pelo original diversas vezes.

—Electrike, por favor!-Disse Brian-Eu confio em você!

Electrike se recompôs e logo em seguida foi atingido pelo Jolteon com uma grande cabeçada, o levando a beirada da arena.

—Agora!-Disse Dante.

Jolteon se aproxima e Electrike usa a Descarga para atacar, Jolteon é atingido mas não surtiu o efeito esperado, e Electrike consegue desviar no último momento.

—Electrike, use a Mordida!-Disse Brian-Electrike conseguiu morder o seu oponente, que conseguiu se soltar e lhe deu outra cabeçada.

—Use a Carga Selvagem!-Disse Dante.

Electrike foi atingido várias vezes pela técnica do seu oponente, Brian estava começando a ficar penso por não ter um plano.

—Droga… Se isso continuar assim iremos perder!-Pensou Brian, que disse-Electrike, confio em você!

Electrike estava motivado pela voz de seu treinador, ele queria mais do que nunca provar o seu valor, uma grande luz passou a emanar de seu corpo e ao ser envolvido por ela, ele começou a crescer e a mudar de forma.

—Uma evolução?!-Disse Brian surpreso-É isso aí!

Electrike motivado a vencer revelou a todos a sua nova forma dizendo o seu novo nome:

—Manectric!

—Você está incrível amigo!-Disse Brian.

—Bem, vamos ver como ele se sai agora!-Disse Dante-Jolteon, use o Choque do Trovão!

—Use a Descarga!-Disse Brian.

Manectric conseguiu ser mais rápido que o seu oponente e o acertou antes que ele pudesse executar a sua técnica, Brian sorriu, agora o jogo podia virar a favor deles.

—Combusken!-Disse Combusken eufórico.

—Vai!-Disse Brian.

Manectric conseguiu correr rapidamente em direção ao seu oponente ambos então entraram em uma grande luta corpo a corpo tentando dar patadas um no outro.

—O combate definitivamente mudou de rumo, fascinante!-Disse Mei.

—Vamos!-Disse Brian.

Manectric sente a adrenalina percorrer todo o seu corpo e com uma cabeçada dando tudo de si consegue atordoar o seu oponente e o lança para fora da arena.

—Wow, incrível-Disse Dante.

—Vencemos...Vencemos!-Disse Brian indo até Manectric junto de Combusken-Obrigado amigo.

Manectric sorriu com a vitória e Dante reconheceu a derrota.

Pode voltar amigo-Disse o Líder de Ginásio-Descanse bem-Ele então vai até Brian-Enquanto a você amigo, aqui está, como combinado!

Brian então recebeu de Dante a sua mais nova insígnia.

—Legal, conseguimos a Insígnia Dínamo!-Disse Brian-Muito obrigado Manectric mais uma vez, agora pode descansar!

—Parabéns Brian!-Disse Mei.

—Aipom!-Disse Aipom contente.

—Obrigado, pessoal!-Disse Brian.

—Então é isso, se suas insígnias resumissem a sua jornada, você teria chegado a metade dela-Disse Dante-Como se sente?

—Bem…-Disse Brian sorrindo.

—Vou te avisando-Disse Dante-A partir desse número de insígnias é que os desafios irão aumentar ainda mais!

—Ainda mais…-Disse Brian pensativo.

—Sim, desde líderes de ginásio a qualquer um que vá enfrentar de igual para igual!-Disse Dante-Treinadores como você precisarão se esforçar muito mais! E então, está preparado?

—Sim!-Disse Brian-Apenas assista, eu serei o próximo campeão de Hoenn!

Ambos deram um grande aperto de mão indicando respeito mútuo e se despediram, Brian e Mei foram para o Centro Pokémon para curar o time de Brian, após isso, eles estavam conversando no prédio.

—Bus!-Disse Combusken revigorado.

—Fico feliz que tudo tenha dado certo-Disse Mei.

—Quatro insígnias…-Disse Brian olhando as insígnias em seu estojo e contando todas elas-Dante está certo, tempos difíceis virão, se tratando de novos desafios é claro!

—Não se preocupe-Disse Mei-Tenho certeza que você poderá cuidar de tudo!-Disse Mei.

—Bem, eu preciso me preparar!-Disse Brian.

—Combusken!-Disse Combusken ansioso.

—Amanhã começarei um super treinamento!-Disse Brian-Treinarei todos os meus Pokémons amanhã, irei trocar alguns do meu time para poder tornar isso possível!-Disse Brian.

Enquanto isso, na prefeitura era de tarde e o prefeito estava com Dante e várias pessoas importantes em uma reunião.

—Dante, muito obrigado por ter vindo-Disse o Prefeito-Ter você aqui é de extrema importância uma vez que o Líder de Ginásio é também uma representação do povo de qualquer cidade.

—É uma honra estar aqui senhor-Disse Dante.

—E também te chamei aqui por conta da sua sabedoria em relação a tudo que envolva máquinas e eletricidade-Disse o Prefeito-Então por favor, nos ajude nisso também!

—Sem problemas-Disse Dante-E então, como estamos em relação à reconstrução de nova Mauville?

—Bem, eu tenho o contato de um velho amigo, ele conseguiu com muito trabalho e esforço formar uma grande empresa que trabalha em diversos setores da sociedade-Respondeu o Prefeito-O dono da Corporação Visão!

—E-ele, o dono desta corporação?!-Disse Dante-Eu pensava que ele estava viajando o mundo todo tentando expandir seus negócios!

—Bem, ele está tentando-Disse o Prefeito-É bem difícil se adaptar a isso quando se trata de expansão de negócios, mas ele é bem presente nos assuntos da empresa quando se trata de coisas assim e tenho certeza que ele ajudará de bom grado!

—Bem, eu nunca o vi pessoalmente, mas acho que tudo pode dar certo…-Pensou Dante.

—Ele é bastante confiável, crescemos juntos afinal-Disse o Prefeito-Eu até poderia ter ido trabalhar com ele como sócios mas eu preferi focar mais na política.

—Bem, acho que podemos contar com ele-Disse Dante pensativo.

Uma série de eventos está para acontecer e que levará a todos para um rumo desconhecido, Brian conseguiu sua quarta insígnia de ginásio e se encaminha para um grande treinamento enquanto Dante procura acompanhar a reconstrução de Nova Mauville; O que aguarda nossos heróis? Qual a identidade do Dono da Corporação Visão? Somente o tempo dirá…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam?