Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 101
Capítulo 101:As Consequências da Tragédia em Mauville! Recuperem suas Forças!!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal, hoje eu trago um novo capítulo para vocês! Eu espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/101

Um dia se passou depois do ocorrido, Brian estava na rota 110 com Combusken olhando todas as suas Pokébolas, todos os cinco que estavam dentro delas estavam descansando após o evento.

—Descansem pessoal, vocês merecem-Disse Brian.

Brian sentou-se em um tronco de árvore e Combusken de pé tentou cutucá-lo para tentar animá-lo.

—Combusken…. Eu…-Disse Brian-Estou tão perdido, quero dizer: O que acabou de acontecer?! 

—Bus…-Disse Combusken triste ao ver seu treinador se sentindo impotente.

—Algo me diz que o que virá agora depois daquilo será avassalador…-Disse Brian-Entende amigo, o que quer dizer?

—Com-Disse Combusken pensativo.

—Quem dera você pudesse falar e eu pudesse te entender-Disse Brian rindo sem graça-Acho que poderíamos conversar bastante e quem sabe chegar a uma conclusão que nos desse uma luz sobre isso.

—Brian!-Disse Mei chegando na rota-Brian!

—Aipom!-Disse Aipom no ombro de Mei.

—Aqui!-Disse Brian.

—Escute, temos boas notícias!-Disse Mei sorrindo-Billy está bem e está de repouso, o resto dos vilões estão sendo interrogados agora, vai tudo dar certo!

—Fico feliz-Disse Brian dando um leve sorriso tentando disfarçar a tristeza.

—Escute…-Disse Mei-Não se preocupe, vai dar tudo certo!

—Eu espero Mei-Disse Brian-Eu estive com um mal pressentimento depois daquele incidente…

—Então daremos um jeito de contornar isso-Disse Mei.

Mei se agachou e com suas duas mãos segurou a de Brian.

—Já enfrentamos várias coisas e vimos vários vilões até aqui!-Disse Mei-Não tem como não superarmos essa!

—Mei…-Disse Brian pensativo.

—E ainda temos o Dante que está pronto para resolver tudo também!-Disse Mei sorrindo-Vai dar tudo certo, não se preocupe!

—Sim!-Disse Brian sorrindo-Obrigado!

—Hey, vamos ver o Billy-Disse Mei-Ele precisa de nós!

—Ok, vamos lá-Disse Brian.

A dupla voltou para a cidade e viram o que a falta de luz estava fazendo na cidade, e chegando ao Centro Pokémon eles foram para uma parte dedicada a ser um hospital para os seres humanos onde o Billy estava.

—Fico surpreso que aqui esteja funcionando-Disse Brian.

—Aqui tinha um gerador de energia reserva, então não se preocupe-Disse Mei.

Os dois chegaram no quarto, onde viram Billy, Jack, Íris e Dante.

—Olá pessoal!-Disse Mei.

—Oi!-Disse Brian.

—Oi-Disseram os quatro.

—E então Billy… Como está?-Perguntou Mei.

—Bem…-Disse Billy pensativo olhando para sua perna coberta de gesso-Estou ótimo, só isso está atrapalhando mesmo… 

—Bom, você teve sorte-Disse Jack-Quebrou um osso, mas disseram que você vai poder continuar andando muito em breve, talvez não corra como antes mas não vai impedir você de continuar praticando algumas artes marciais.

—Eu sei…-Disse Billy.

—Não se preocupe irmão!-Disse Íris-Você vai ficar bom sim! 

—Billy…-Disse Dante.

—Não se preocupe Dante!-Disse Billy-Eu vou ficar bem!

—Mas…-Disse Dante.

—Escute, fizemos o que estava no nosso alcance-Disse Billy-Isso aqui não foi nada, eu vou ficar bem!

—Bem, espero que melhore-Disse Brian.

—Valeu Brian-Disse Billy.

—A propósito-Disse Mei-Dante, mais alguma notícia sobre como vai abastecer a cidade agora?

—Bem, temos algumas usinas de energia pequenas-Disse Dante-Elas não produzem tanta energia como Nova Mauville, mas com a ajuda de alguns Pokémons elétricos selvagens que viviam na usina e de alguns cientistas para promoverem algumas melhorias poderemos tentar dar um jeito até que nova Mauville possa voltar ao seu antigo estado de glória…

—Entendo-Disse Brian-Então não é tão ruim como pensava.

—Bem, agora o problema é porque eles fizeram aquilo com Nova Mauville-Disse Jack.

—Eu sei-Disse Brian.

—Saudações-Disse a Oficial Jenny entrando.

—Olá-Disseram todos.

—Brian, pode continuar o que estava prestes a dizer por favor?-Disse a Oficial-Acho que isso pode nos ajudar uma vez que você mostrou conhecer dois dos criminosos.

—Eu também gostaria de ouvir-Disse uma pessoa baixinha vestida de forma elegante do lado dela-Eu sou o prefeito da cidade e gostaria de saber de tudo o que houve até agora e como essa organização tem agido!

—Com todo o prazer-Disse Brian-Escutem…

Brian explicou tudo o que sabia da equipe vilã enquanto todos ouviam atentamente Mei ainda ajudou Brian falando da situação em Rustboro quando conversaram com a Oficial Jenny daquela cidade.

—Entendo, então eles são uma organização criminosa tentando trazer a “verdade” para Hoenn-Disse a Oficial.

—Eles devem planejar ataques em locais vulneráveis para poder tentar dominar a cidade depois e implementar a sua visão distorcida la…-Disse Dante-Um bando de covardes e patifes!

—Obrigado Brian, essa informação será muito valiosa-Disse a Oficial.

—Com certeza-Disse o Prefeito.

—Senhor prefeito-Disse Íris-Acha que a Usina pode ser reparada e voltar a funcionar muito em breve.

—Eu não sei…-Disse o Prefeito pensativo-Montar uma estrutura daquelas em Mauville foi muito caro e receio que demore muito mais do que o esperado para ela se recuperar…

—Ah puxa…-Disse Íris.

—Mas faremos o nosso melhor para que Nova Mauville fique melhor do que nunca!-Disse o Prefeito-Então aguardem por favor!

—Bem, vamos ver no que vai dar-Disse Dante-Mauville sofreu uma grande perda, mas ela não pode parar, ela precisa continuar e todos com certeza vão colaborar no que puder.

Todos mostraram concordar e no fim todos se despediram, somente Billy e seus irmãos ficaram no hospital e Dante estava junto de Brian e Mei.

—Dante, eu espero que vocês consigam dar um jeito nisso o mais rápido possível-Disse Brian.

—Digo o mesmo-Disse Mei.

—Ken-Disse Combusken.

—Pom-Disse Aipom.

—Obrigado-Disse Dante-A propósito, eu queria te dar isso pela sua ajuda, você mereceu.

—Hã?-Disse Brian.

—Essa é a insígnia Dínamo, do ginásio de Mauville…-Disse Dante-Como eu disse, você ajudou MUITO a gente e provou ser um excelente treinador Brian...É sua-Ele então sorriu.

—Dante...Eu…-Disse Brian surpreso-É um honra… Mas eu não posso…

—Hã?-Disse Dante.

—Eu não acho que mereça ganhar uma insígnia assim-Disse Brian-Eu nem ao menos ganhei uma batalha de ginásio ou fui capaz de ajudar a impedir o desastre de antes…

—Brian…-Disse Mei pensativa.

—Com toda a educação e respeito, eu sinto que não posso aceitar-Disse Brian-Não nesse momento.

—Brian, você perdeu uma batalha de ginásio, mas você foi de GRANDE ajuda, a gente perdeu sim muita coisa ontem-Disse Dante-Mas sem você não teríamos conseguido derrotar muitos ou até mesmo obter informações sobre aquela organização!-Ele então continuou-A conquista de uma insígnia não se trata apenas de uma vitória em um contexto, se trata do nível que você atingiu como treinador Pokémon em todos os aspectos da sua vida...

Dante então coçou a cabeça e disse:

—Mas eu entendo o que você queria dizer, é como se você tivesse um código de honra próprio em relação a conquistar qualquer coisa certo?-Dante sorriu-Nesse caso, quando se sentir pronto você pode me desafiar para uma revanche e quando vencer você pode pegar esta insígnia que guardarei especialmente para você!

—Certo-Disse Brian sorrindo-Eu e Combusken venceremos na próxima com certeza!

—Combusken!-Disse Combusken com um grande sorriso no seu rosto.

—Deixaremos isso para amanhã certo?-Disse Brian.

—De acordo-Disse Dante.

Enquanto isso no quartel general dos vilões, o Chefe da organização estava com a Violeta enquanto uma música com uma temática de jazz estava tocando em seu escritório.

—Como eu amo um bom som vindo de um saxofone-Disse o Chefe suspirando.

—Chefe…-Disse Violeta pensativa-...Sobre…

—Deixe-me tentar prever a sua pergunta-Disse o Chefe-Você quer saber quando daremos o próximo passo… Certo?

—Sim-Disse Violeta-É que… O momento perfeito para atacarmos não seria agora?

—Não…-Disse o Chefe-Dois dias…

—Dois dias-Disse Violeta.

—Você vai entender muito em breve minha cara criança questionadora…-Disse o Chefe-Muito em breve…

—Entendo-Disse Violeta.

Com o dia após o desastre prestes a terminar ambos os lados se preparam para seguirem em frente de acordo com os seus planos, os nossos heróis irão se recuperar? Qual será o próximo plano dos vilões? Somente o tempo dirá…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Blast!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.