Twilight escrita por Srta Hale


Capítulo 18
Caçada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764417/chapter/18

Eles emergiram um por um da floresta, se aproximando doze metros de uma só vez. Eram três, assim como Alice havia dito.

O primeiro homem diminuiu imediatamente, permitindo que o outro homem ficasse na sua frente, se deixando guiar pelo homem alto, de cabelos escuros que deixou bem claro quem era quem liderava o bando. A terceira era uma mulher, seu cabelo tinha um tom vermelho que me lembrava facilmente de uma fogueira.

Eles se enfileiraram antes de continuarem se aproximando cuidadosamente dos Cullen, exibindo o respeito natural de uma tropa de predadores quando encontram um grupo maior da sua própria espécie. E enquanto eles se aproximavam, eu reparei no quanto eles eram diferentes do Cullen.

O caminhar deles parecia silencioso demais e constantemente isso fazia parecer que eles estavam rastejando. Eles usavam o vestiário normal de qualquer mochileiro: jeans e uma camisa de botão casual, feita de um tecido pesado e à prova de água. No entanto, as roupas pareciam estar desgastadas pelo uso, e todos eles estavam descalços. Os dois homens tinham cabelos muito bem cuidados, mas o cabelo da mulher estava cheio de folhas e sujeira da floresta.

Seus olhos rápidos estudaram o jeito mais educado e urbano de Carlisle, que, acompanhado de Emmett e Jasper, andou cuidadosamente em frente para encontrá-los. Sem que nenhuma aparente comunicação acontecesse entre eles, se puseram numa postura mais usual, ereta.

O homem na frente era facilmente o mais bonito, sua pele tinha um tom de oliva por baixo da palidez de costume, o seu cabelo era de um preto forte. Ele tinha uma estatura média, tinha músculos fortes, é claro, mas não era nada comparado com a força muscular de Emmett. Ele tinha um sorriso fluente, que mostrava uma linha de grandes dentes brancos brilhantes.

A mulher tinha um aspecto mais selvagem, os olhos rápidos dela olhavam sem descanso para o homem que estava na frente dela, e para o grupo que estava ao nosso redor, seu cabelo caótico estava voando levemente com a brisa. Sua postura era distintamente felina.

O segundo homem se movia sem parar atrás dele, mais leve que o líder, seu cabelo castanho claro e feições retangulares eram indescritíveis. Seus olhos, no entanto, estavam completamente imóveis e de alguma forma pareciam muito vigilantes.

Notei que seus olhos eram diferentes também, não eram do dourado ou preto que eu cheguei a esperar, mas de um vermelho profundo que era muito perturbador e sinistro, me lembrava perfeitamente da cor de sangue fresco e eu me perguntei se era esse o motivo de serem assim.

O homem de cabelos escuros, ainda sorrindo, deu um passo em direção à Carlisle.

—Nós pensamos ter ouvido um jogo. -Ele disse numa voz relaxada que tinha um leve sotaque francês. -Eu sou Laurent, estes são Victoria e James. 

Ele fez gestos para os outros vampiros ao seu lado.

—Eu sou Carlisle. Esta é minha família, Emmett e Camille, Jasper, Esme, Alice, Edward e Bella. — Ele nos apontou em grupos, deliberadamente não chamando a atenção para indivíduos.

Bella pareceu um pouco rígida ao meu lado, mas permaneceu imóvel.

—Vocês têm espaço para mais alguns jogadores? -Laurent perguntou num tom sociável.

Carlisle imitou o tom amigável dele.

—Na verdade, nós já estávamos acabando. Mas certamente estaríamos interessados numa outra hora. Vocês pretendem ficar por muito tempo?

—Nós estávamos indo para o Norte, na verdade, mas ficamos interessados em ver a vizinhança. Não encontramos companheiros há um bom tempo.

—Não, essa região geralmente está vazia, com exceção dos visitantes inesperados, como vocês.

A atmosfera tensa parecia estar se dissipando aos poucos e se transformando em uma conversa casual, eu só podia concluir que era Jasper agindo. Eu observei eles em silencio, o loiro estava imóvel em seu lugar, ele observou Alice por alguns minutos, como se procurasse por alguma coisa nela, quando ele desviou o olhar pareceu quase... aliviado. A mulher observou Carlisle e Laurent, como se estivesse interessada na conversa. Edward parecia tenso na nossa frente, como se esperasse que a qualquer momento algo fosse dar errado. Emmett permaneceu ao lado de Carlisle, em silencio e ereto, eu podia ver perfeitamente seus músculos tensionados, ele estava com as mãos atrás das costas e tudo o que eu conseguia desejar era que ele estivesse segurando minha mão, seu toque sempre conseguia me acalmar.

A mão de Bella estava gelada em meu braço, mas eu não me movi, assim como Edward havia pedido.

— Qual é extensão de área onde vocês caçam? — Laurent inquiriu casualmente.

Carlisle ignorou a intenção por trás da pergunta.

— A extensão Olympic, acima e abaixo da costa, em certas ocasiões. Nós mantemos residência permanente aqui perto. Há outra residência permanente como a nossa perto de Denali.

Laurent se virou um pouco nos calcanhares.

— Permanente? Como vocês conseguem? — Havia uma honesta curiosidade na voz dele.

— Por que vocês não vão à nossa casa onde podemos conversar mais confortavelmente? — Carlisle convidou. — É uma história longa.

James e Victoria trocaram olhares surpresos com a menção da palavra “casa”, mas Laurent controlou melhor a sua expressão.

— Isso parece muito interessante, e muito bem-vindo. — Seu sorriso era genial. — Nós estivemos numa caçada em Ontário, e ainda não tivemos a oportunidade de nos limpar apropriadamente.

Ele moveu seus olhos apreciando a figura refinada de Carlisle.

— Não se ofendam, mas gostaríamos se vocês refreassem as suas caças nessa área. Nós temos que nos manter fora de suspeita, vocês entendem. —Carlisle explicou.

— É claro. — Laurent afirmou com a cabeça. — Nós certamente não vamos invadir o seu território. Nós comemos quando viemos de Seattle, mesmo.

Ele sorriu e um arrepio percorreu a minha espinha.

— Nós vamos te mostrar o caminho se vocês quiserem correr conosco, Emmett e Alice, vocês vão com Edward, Bella e Camille pegar os carros. — Ele disse casualmente.

Eu observei James mais uma vez e percebi que seus olhos haviam saído do vermelho para o negro no momento exato em que três coisas pareceram acontecer simultaneamente enquanto Carlisle estava falando. Primeiro o cabelo de Bella voou levemente com a brisa e deixou Edward ainda mais rígido na nossa frente e James, virou sua cabeça de repente, nos estudando, suas narinas infladas.

Uma rápida rigidez passou entre eles quando James começou a rastejar mais pra perto. Edward mostrou seus dentes, numa posição de defesa, um rosnado de animal brotou da garganta dele. Eu puxei Bella para trás de mim e então Emmett estava ao lado de Edward, na nossa frente de uma forma protetora e ameaçadora. Um rosnado ainda mais alto do que o de Edward passou por sua garganta ecoando por toda a floresta e fazendo os outros dois nômades se encolherem levemente. James não pareceu se incomodar.

—Elas são humanas. -ele disse baixo com um sorriso enquanto fixava seu olhar em nós.

—Elas estão conosco. -disse Carlisle com a voz dura.

Jasper pareceu ainda maior perto dele, Alice e Esme rosnaram baixo confirmando o que havia sido dito. James se moveu levemente para o lado e Edward e Emmett fizeram o mesmo.

—Trouxeram lanche? -ele perguntou baixo.

—Fique longe. -rosnou Emmett dando um passo à frente.

O trovão que ecoou pela floresta não conseguiu se igualar ao rosnado que saiu da boca dele e de Edward ao mesmo tempo. Bella tremeu atrás de mim e eu apertei seu braço não deixando-a sair de trás de mim. Travei o maxilar enquanto não tirava meus olhos do de James, ele sorriu e Edward se moveu impedindo-o de olhar para nós.

—Mas elas são humanas. -disse Laurent confuso.

—E eu disse que elas estão conosco. -disse Carlisle com a voz ainda mais autoritária.

—Fique longe. -repetiu Emmett com a voz mais alta.

James lentamente abandonou sua posição, mas seus olhos não saíram de cima de mim ou de minha irmã, suas narinas ainda infladas. Edward continuou tenso como um leão na nossa frente e Emmett manteve sua posição alguns centímetros à frente de seu irmão.

Quando Laurent falou novamente o seu tom estava suavizado, tentando afastar a hostilidade repentina.

— Aparentemente temos muito a aprender uns sobre os outros.

— Realmente. – A voz de Carlisle ainda estava fria.

— Mas nós gostaríamos de aceitar seu convite. — Seus olhos vacilavam entre Carlisle e eu. — É claro que não iremos causar nenhum mal às garotas. Não iremos invadir seu espaço, como eu disse.

James olhou sem acreditar e agravado para Laurent e trocou outro breve olhar com Victoria, cujos olhos ainda passavam rapidamente de rosto para rosto. Carlisle mediu a expressão aberta de Laurent antes de falar.

—Claro. -ele disse baixo. -Edward, Emmett e Alice. Levem as meninas.

Alice estava instantaneamente ao meu lado, ela colocou sua mão em meu braço e ficou de costas para os nômades, guiando Bella e eu para longe dali rapidamente. Emmett e Edward estavam bem atrás de nós, nos escondendo da visão dos outros. Assim que entramos na floresta Edward puxou Bella para suas costas e Emmett fez o mesmo comigo, eles correram pela floresta tão rápido que quando eu percebi eu já estava em frente ao jipe. Alice abriu a porta e Emmett puxou minha irmã e eu para o banco de trás e eu me sentei ao seu lado, Bella estava do outro lado dele. Edward começou a dirigir com pressa pela floresta, eu podia ouvir a respiração dele acelerada e quase podia sentir o sangue correndo por minhas veias.

—Ponha o cinto nelas. -disse Edward.

Emmett rapidamente colocou o cinto em minha irmã e eu, permaneci imóvel, ainda conseguia escutar os rosnados em minha cabeça e podia ver os olhos vermelhos me encarando. A viagem estava sacudindo muito e o escuro tornou tudo ainda mais assustador, Emmett e Alice estavam olhando para a floresta durante o caminho. Quando chegamos na estrada principal ficou um pouco mais claro, Edward acelerou ainda mais o jipe, dirigindo para o Sul. A placa de “bem-vindo à Forks” se distanciou tão rápido que por um segundo eu me perguntei se realmente eu havia a visto.

—Para onde estamos indo? -Bella perguntou confusa.

O silencio no carro a deixou nervosa.

—Mas que droga Edward! Para onde está nos levando? -ela gritou com raiva

—Temos que tirar vocês daqui agora. E rápido. -ele respondeu sem tirar os olhos da estrada.

Charlie.

—Meu pai! -eu disse alarmada.

—Edward nos leve de volta! Vira o carro! -gritou Bella tentando se desvencilhar do cinto.

—Emmett! -disse Edward com raiva.

Emmett segurou as mãos de Bella e ela o olhou surpresa antes de arfar.

—Não! Edward! Não, você não pode fazer isso.

—Eu tenho que fazer Bella, por favor, fique quieta. -pediu Edward -Ele vai atrás de vocês.

—Isso quer dizer que meu pai está em perigo! Edward vira a merda desse carro agora! -eu disse com raiva.

—Não!

—Edward Cullen vira a porcaria desse carro agora seu idiota! -eu gritei com raiva.

—Amor, Edward está certo! Precisamos manter vocês duas seguras primeiro. -disse Emmett me olhando.

—Segura? Eu não estou segura! A porcaria de um vampiro quer matar minha irmã e eu! Isso vai levar ele até meu pai! Você acha mesmo que eu ligo para a porcaria da minha segurança se Charlie morrer por minha causa? Emmett ele é meu pai!

Alice se pronunciou pela primeira vez.

—Edward encoste o carro.

Ele deu uma olhada dura pra ela, e aumentou a velocidade.

—Edward, vamos apenas conversar sobre isso.

—Você não entende! - Ele rugiu frustrado.

Eu nunca havia ouvido a voz dele tão alta, era ensurdecedora dentro do Jipe. O velocímetro baixou para perto de centro e quinze milhas.

—Ele é um rastreador, Alice. Um rastreador! Ele quer elas! A Bella principalmente!

Eu senti Emmett enrijecer ao meu lado, e eu imaginei o porquê dessa reação dele à palavra. Parecia que ela significava mais pra eles três do que pra mim, eu queria entender, mas não houve oportunidade para eu perguntar.

—Encoste Edward. 

O tom de Alice era razoável, mas com uma ponta de autoridade que eu nunca havia ouvido antes. O velocímetro passou de cento e vinte.

—Faça isso, Edward.

—Me ouça, Alice. Eu vi a mente dele! Perseguir é a paixão dele, sua obsessão, e ele a quer, Alice, ela especificamente. Ele começa sua perseguição hoje.

—Ele não sabe onde...

Ele a interrompeu.

—E quanto tempo você acha que vai levar pra que ele sinta o cheiro dela naquela cidade? Seu plano já estava traçado antes das palavras saírem da boca de Laurent.

Eu fiquei ofegante sabendo á onde o meu cheiro o levaria.

—Charlie! Você não pode deixá-lo lá! Você não pode deixá-lo. -Bella gritou desesperada

Tentei soltar o cinto e Emmett me segurou com sua outra mão.

—Ela está certa. — Alice disse.

O carro diminuiu um pouco.

— Vamos apenas olhar para as nossas opções por um momento. —Alice persuadiu.

O carro diminuiu de novo, mas notavelmente, e então nós subitamente subimos no acostamento da estrada, parando. Bella voou para a frente, e depois bateu com tudo quando voltou para o banco.

— Não temos opções! — Edward falou arrastado.

— Eu não vou deixar Charlie. — Gritei.

Ele me ignorou completamente.

— Nós temos que levá-las de volta. — Emmett finalmente falou.

— Não. — Edward foi absoluto. -Ele quer a Camille também! Não tanto quanto quer a Bella, mas acha que ele vacilaria se tivesse a oportunidade de tocar nela? Quer mesmo correr esse risco?

—Eu posso proteger a Camille! -Emmett rosnou. -Ele não se compara a nós, Edward. Ele não poderá tocá-las.

—Eu não estou disposto a correr o risco. -ele discutiu ainda dirigindo.

Eu senti as lágrimas escorrem pelo meu rosto enquanto eu imaginava meu pai sozinho em casa. Ele corria perigo, eu jamais me perdoaria se algo acontecesse a ele. Emmett soltou Bella e segurou meu rosto.

—Eu não quero perder meu pai. -eu sussurrei com medo.

—Edward para o carro! -disse Emmett com raiva.

—Não!

—Edward! -Alice o chamou baixinho. -Há outra opção.

Edward se virou furioso pra ela, sua voz era um rugido devastador.

—Não. Há. Outra. Opção!

Emmett e eu olhamos pra ele em choque, mas Alice não parecia estar surpresa. O silêncio durou um longo minuto enquanto Edward e Alice se encaravam.

Fui Bella quem o quebrou.

— Vocês querem ouvir o meu plano?

— Não. — Edward rugiu, Alice olhou pra ele finalmente encolerizada.

—Edward Cullen! Pelo menos uma vez na sua vida largue de ser um imbecil teimoso e escuta a minha irmã! -eu disse com raiva.

Ele me olhou surpreso e então parou o carro um instante depois. Bella respirou fundo se acalmando e então começou a explicar seu plano.

—Vocês nos levam de volta...

— Não. —Ele interrompeu.

Eu olhei pra ele o silenciando e ela continuou.

—Vocês nos levam pra casa. Eu digo ao meu pai que queremos voltar pra casa em Phoenix. Fazemos as malas. Nós esperamos até que o perseguidor esteja observando, então nós fugimos. Ele vai nos seguir e deixar Charlie em paz. Charlie não vai colocar o FBI na cola da sua família. Aí vocês podem nos levar para a droga do lugar que quiserem!

Nós a olhamos, atordoados.

—Realmente, não é uma má ideia.

A surpresa na voz de Emmett era definitivamente um insulto.

— Pode dar certo, e nós não podemos simplesmente deixar o pai delas desprotegido. Você sabe disso. — Alice disse. -Nenhuma delas jamais perdoariam vocês se algo acontecesse para ele.

Todos olharam para Edward.

— É perigoso demais, eu não quero ele a menos de duzentos metros de distância dela.

—Ele não passaria por nós. -disse Emmett confiante. -Eu jamais colocaria a Camille em perigo, mas a ideia da Bella é boa. Podemos vigiar o perímetro enquanto elas estão lá dentro. Assim que elas saírem nós as levamos para longe.

Edward ficou em silencio alguns minutos e então ligou o carro novamente, dirigindo em direção à cidade novamente. Ele respirou fundo algumas vezes antes de falar novamente.

—Vocês terão quinze minutos, nem um segundo a mais. -ele disse baixo. -Emmett e eu ficaremos do lado de fora vigiando o perímetro, Alice estará dentro da casa com vocês, para garantir. Façam o que tiver que fazerem, mas saiam de lá ou nós as tiraremos. Entenderam?

—Sim! -Bella e eu concordamos aliviadas.

Depois de alguns minutos em silencio minha irmã voltou a falar.

— Eu acho que vocês deviam nos deixar ir sozinhas. 

— Bella, só faça o que eu digo, só dessa vez. — Ele disse por entre os dentes trincados.

— Ouça Charlie não é imbecil. — Ela protestou. — Se você não estiver na cidade amanhã, ele vai suspeitar.

— Isso é irrelevante. Nós iremos proteger ele, e é só isso que importa.

— E quanto a esse perseguidor? Ele viu a forma como você agiu. Ele vai saber que você está comigo, onde quer que você esteja.

Emmett olhou pra mim, insultantemente surpreso de novo.

— Edward, a escute. — Ele persuadiu. —Eu acho que ela está certa.

— Sim, ela está. —Alice concordou.

— Eu não posso fazer isso. —A voz de Edward estava gelada.

— Emmett devia ficar também. -Ela continuou. -Ele definitivamente deu uma boa olhada pra Emmett.

— O que? — Emmett e eu perguntamos surpresos. A ideia de minha irmã parecia ridícula agora.

—Você vai pegar ele mais facilmente se ficar. —Alice concordou.

Edward olhou pra ela incrédulo.

—Você acha que devemos deixa-las irem sozinhas?

—É claro que não! — Ela disse. — Eu e Jasper ficamos com elas.

— Eu não posso fazer isso. — Edward repetiu, mas dessa vez havia um traço de derrota na voz dele.

A lógica estava começando a entrar na cabeça dele.

—Eu não quero deixar a Camille. -protestou Emmett com o mesmo tom de voz.

—Seria apenas por alguns dias. -Bella explicou. -Deixe Charlie ver que vocês não nos sequestraram então vocês começam a caçada à James. Tenha certeza de que ele está completamente fora da nossa cola. Então venham nos encontrar. Por uma rota alternativa, é claro, então Alice e Jasper poderão voltar pra casa.

Eu podia ver que eles estavam começando a considerar a ideia. Eu, no entanto, estava odiando ter que ficar longe de Emmett.

—Onde?

— Em Phoenix, é claro.

— Não. Ele vai ouvir que você foi pra lá. — Ele disse impaciente.

— E você vai fazer parecer que é lá que eu estou, obviamente. Ele sabe que vocês estarão conosco. Ele nunca vai acreditar que vocês vão nos levar pra onde dizem que estão me levando. -ela disse dando de ombros. -Podemos ficar em um hotel.

—Bella, você é diabólica. -Emmett disse confuso. -Apesar de eu odiar a ideia de ficar longe da Camille, isso pode funcionar.

O Jipe estava andando mais devagar a gora que estávamos na cidade. Eu pensei em mil e uma maneiras de conseguir sair dali fazendo Charlie acreditar em nós, mas havia apenas um jeito. Assim que o jipe parou eu desci e respirei fundo, podia sentir minhas pernas tremerem. Emmett apareceu na minha frente e me beijou segurando meu rosto, seu beijo foi rápido, profundo e desesperado.

—Se alguma coisa acontecesse com você, eu morreria. -ele disse baixo

—Nada vai acontecer. Você vai dar um jeito naquele rastreador, certo?

—Eu vou mata-lo e encontrar você, matarei os outros dois se for necessário, mas não deixarei nada te machucar. -ele disse confiante.

—Toma cuidado, ok? -eu pedi

—Camille, vamos. -disse Bella chamando.

Andei até minha irmã e ela respirou fundo me olhando.

—Como faremos isso? -ela perguntou.

Eu olhei para meus pés e respirei fundo.

—Apenas siga minha deixa, você saberá o que dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!