Twilight escrita por Srta Hale


Capítulo 17
O jogo - parte 2-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764417/chapter/17

Eu me sentei em uma enorme e alta pedra enquanto observava o que os outros faziam, Carlisle parecia estar marcando as bases, mas elas eram estranhamente muito distantes uma das outras. Alice estava no meio do campo brincando com sua bola e Jasper girava um taco de metal enquanto encarava algum lugar da floresta. Esme arrumou sua blusa e se sentou ao meu lado com um sorriso enquanto observava Emmett conversando com Alice.

—Fico feliz por ele ter encontrado você. -ela disse baixo.

—Então você não se importa por eu ser humana? -eu perguntei vergonhosamente

—Claro que não, se você é quem faz bem para meu filho então apoiarei o relacionamento de vocês para sempre. Você é uma boa pessoa e posso ver que o ama, isso é o suficiente para mim, sei que tudo vai se ajeitar. -ela sorriu e então ficou levemente distante, como se lembrasse de algo. -Emmett merece ser feliz.

A maneira como ela falou me deixou confusa, como se eu tivesse deixado algo passar, mas antes que eu pudesse perguntar todos se viraram para a direção da floresta. Edward e Bella sorriram para nós e Esme e Emmett foram em direção deles.

—Foi você que ouvimos? Parecia um urso engasgando. -disse Emmett rindo alto.

—Bella foi engraçada sem querer. -Edward explicou rindo junto.

Minha irmã revirou os olhos e Esme sorriu a guiando para o meu lado.

—Você e Camille me ajudarão a mantê-los honestos. -ela disse ajudando minha irmã a se sentar ao meu lado.

—Ela sempre acha que a gente rouba. -disse Emmett revirando os olhos.

—Eu não acho, eu sei que roubam. -ela revidou cerrando os olhos.

Alice havia deixado a posição dela e vinha correndo, ou dançando, na nossa direção. Ela parou fluidamente perto de nós.

—Chegou a hora. -Anunciou.

Assim que ela terminou de falar, um trovão profundo se fez ouvir fazendo a floresta tremer, e então ele foi na direção da cidade. Eu sorri vendo o raio desenhar os céus até desaparecer no horizonte.

—Isso vai ser divertido. -disse Emmett beijando meu rosto. -Observe.

Eu sorri enquanto ele se afastava com Alice ao seu lado. Alice corria graciosamente e rapidamente pelo campo, era quase impossível acompanha-la. Emmett era igualmente rápido, mas seus passos pareciam mais imponentes. Edward então se juntou a eles, ainda mais rápido que ambos.

—Você não joga com eles? -Bella perguntou timidamente para Esme.

—Não, eu prefiro ser a juíza, gosto de mantê-los honestos. -Ela explicou rindo baixo.

—Então eles gostam de roubar?

—Oh sim! Você devia ouvir os argumentos que eles inventam! Na verdade, eu preferia que você não ouvisse, eu não quero que você pense que eles foram criados por um bando de lobos.

—Você fala como a minha mãe. -Bella suspirou com um sorriso

Eu parei de prestar atenção na conversa delas e me foquei no que os outros faziam. Edward estava parado no campo do lado esquerdo, Carlisle ficou entre a primeira e a segunda base.

Alice segurava a bola, posicionada no lugar que aparentava ser o campo do arremessador. Emmett estava balançando um bastão de alumínio, ele assobiava quase sem rastro no ar. Eu esperei que ele se aproximasse da área do batedor, mas eu percebi, quando ele começou a entrar em posição, que ele já estava lá, tão longe da área de arremesso que eu nem julgava possível.

Jasper estava logo atrás dele, pegando a bola para o time adversário. É claro que nenhum deles estava usando luva.

—Podem começar! -disse Esme.

Alice ficou rígida, enganosamente imóvel. O estilo dela parecia ser mais secreto que intimidante. Ela segurou a bola com as duas mãos na altura da cintura, e então, como o bote de uma cobra, a mão dela lançou a bola que foi parar na mão de Jasper.

— Isso foi um strike? — Bella perguntou

— Só se eles não conseguem rebater. -eu respondi observando

Jasper atirou a bola de volta para a mão de Alice que já estava esperando. Ela se permitiu um breve sorriso. E então a mão dela deu um bote de novo.

Dessa vez, de alguma forma, o bastão se virou rápido o suficiente para bater na bola invisível. O impacto da bola foi perturbador, como um trovão, o som ecoou nas montanhas, imediatamente eu percebi porque eles precisavam da tempestade de trovões.

A bola saiu voando como um meteoro pelo campo, entrando nas profundezas da floresta.

—Home run? -Bella murmurou outra pergunta

—Espere. -Esme avisou, ouvindo atentamente, uma mão levantada.

Emmett correu como o vento pelas bases com Carlisle na cola dele. E então eu me dei conta de que Edward tinha desaparecido.

—Fora! -Esme disse com uma voz clara.

Eu olhei sem acreditar quando Edward emergiu de dentro das árvores, a bola erguida na mão, seu sorriso largo era visível até pra mim.

—Emmett bate mais forte. -Esme explicou. -Mas o Edward corre mais rápido.

O show continuou na frente dos meus olhos incrédulos. Era impossível acompanhar a velocidade com que a bola se movia o compasso com que seus corpos corriam no campo.

Eu descobri o outro motivo pelo qual eles precisavam da tempestade de trovões quando Jasper, tentando evitar o jogo infalível de Edward, jogou uma bola baixa na direção de Carlisle. Carlisle correu para pegar a bola, e Jasper correu para a primeira base. Quando eles colidiram, o som foi como duas montanhas de pedra se chocando. Bella pulou preocupada, mas de alguma forma, eles não estavam nem arranhados.

—Salvo. -Esme disse numa voz calma.

O time de Emmett estava ganhando por um ponto e ele sorria vitorioso. Eu me levantei e ele correu até mim me abraçando e me tirando do chão. Eu ri baixo e beijei seu rosto fazendo-o aumentar seu sorriso.

—O que está achando? -ele perguntou animado

—É muito divertido! E você está ganhando! Estou orgulhosa.

Ele riu e me beijou rapidamente antes de me colocar no chão de novo. Eles voltaram a jogar e eu observei animada, o placar mudou duas vezes, mas o time de Emmett e Alice ainda estava ganhando. Ocasionalmente Esme pedia ordem quando eles começavam a discutir sobre alguma jogada. Os trovões e os raios continuaram, mas a chuva não caiu ali, assim como Alice havia prometido.

Carlisle pegou o bastão e ia rebatar no momento em que Alice ficou ofegante. Ela congelou em seu lugar e a bola caiu de suas mãos, todos a olharam confusos e Edward pareceu assustado. Assim que ela se recuperou ela olhou para minha irmã e eu, com uma feição quase desesperada que fez um arrepio subir por minha espinha.

—Alice? -chamou Esme preocupada.

—E-eu não vi. Eles não deviam estar aqui! -ela disse desesperada. -Eles mudam o percurso, nos ouviram jogar.

Jasper então estava ao seu lado com uma postura protetora. Edward estava ao lado de Bella com a feição tão preocupada quanto a de Alice.

—O que mudou? -perguntou Jasper.

—Eles estão vindo para cá. -ela sussurrou.

Emmett rosnou baixo e então estava ao meu lado. Ele segurou minha mão me puxando para mais perto.

—Quanto tempo nós temos? -perguntou Carlisle.

—Cinco minutos. -ela respondeu.

—Edward, você consegue leva-las até o carro nesse tempo? -perguntou Carlisle nos olhando.

—Não em cinco minutos. Levaria pelo menos sete para cada uma. -ele disse respirando fundo. -E o cheiro se espalharia pela floresta.

—Quantos eles são? -perguntou Emmett olhando para Alice.

—Três. Dois homens e uma mulher. -ela respondeu.

Ele pareceu um pouco aliviado e sorriu de lado sombriamente.

—Deixe que venham, termino com eles em cinco minutos. -ele disse

As faixas de músculo se flexionaram nos braços enormes dele e por uma fração de segundo que parecer muito maior do que era, Carlisle pensou.

—Vamos continuar o jogo. -Carlisle finalmente decidiu. Sua voz estava calma e nivelada. -Alice disse que eles estão apenas curiosos e se tentarem algo daremos um jeito.

Tudo isso foi dito tão rápido que as palavras duraram menos de segundos. Eu escutei atenciosamente e entendi a maior parte, contudo eu não consegui perguntar o que Esme perguntou à Edward com uma rápida vibração de lábios. Eu só vi ele balançar a cabeça levemente e o olhar de alívio dela.

—Você pega, Esme. -Ele disse. -Agora eu vou ser o juiz. Emmett, você fica por perto.

Emmett assentiu e beijou minha cabeça antes de se afastar novamente, ele não foi para muito longe desta vez. Edward puxou Bella para o meu lado e nos colocou encostadas na enorme pedra novamente antes de se plantar na nossa frente.

Os outros voltaram para o campo, cautelosamente observando a floresta com seus olhos rápidos. Alice e Esme pareciam se orientar pelo lugar onde eu estava.

— Bella, solte o cabelo. — Edward disse com uma voz baixa, uniforme. -Camille, fique por perto.

Minha irmã fez o que lhe foi pedido e arrumou seu cabelo ao redor do rosto. Eu segurei seu braço e ela apertou minha mão antes de se dirigir a ele.

—Os nômades estão vindo. -ela disse baixo.

—Sim.

—O que Esme te perguntou? -eu o olhei.

Edward olhou para mim e respirou fundo parecendo triste.

—Se eles estão com sede.

Eu prendi a respiração e assenti.

—Eles estão. -eu afirmei.

Edward assentiu e olhou para nós duas.

—Meu irmão e eu não deveríamos ter trago vocês aqui. Desculpe. -ele disse baixo com a voz preocupada. -Fiquem em total silencio e não saiam de perto de mim. Não vamos deixar eles machucarem vocês.

Eu ouvi a respiração dele parar e seus olhos se viraram para a floresta. Ele deu meio passo se colocando entre nós e o que estava vindo. Carlisle, Emmett e os outros se viraram na mesma direção, ouvindo sons de passos que eram baixos demais para os meus ouvidos, mas pela posição protetora de Emmett, eles haviam chegado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twilight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.