OMG! Meu Pai é um deus escrita por Sunny Spring


Capítulo 33
Capítulo XXXI - Álibi


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente!

Então, eu ia postar amanhã, mas resolvi postar hoje mesmo.

Primeiramente, muito obrigada JanainaPereira por favoritar ♥ ♥

Obrigada também Marcos FLuder, Tia do Café, Bellienz, Jace Jane, Letícia Paixão, Thay Paixão, Madu Alves, Peh M Barton, Violet Lestrange e JanainaPereira por comentarem.

Gente, contando com a segunda parte do cap especial do Loki e da Melina, faltam mais ou menos 3 capítulos. Está chegando ao fim.

FELIZ ANO NOVO! Espero que gostem. Bjs *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764356/chapter/33

Alguns momentos antes...

Logo que se separou de Evie, Peter seguiu correndo pelos corredores da escola atrás do professor Santiago ou Venom. Alguns alunos corriam, assustados, por causa do alarme de incêndio.

— Saim da escola, por favor. Deixem o prédio. - O garoto pediu para um grupo de alunos logo que passou por ele.

Peter continuou correndo, seguindo seu sentido, até que ouviu um grito vindo da direção do banheiro feminino. Ele entrou sem pensar duas vezes e encontrou uma jovem garota encurralada por ele - Venom.

— Hey! - Peter chamou sua atenção e lançou suas teias na direção do parasita, o prendendo. - Fuja! - Disse para a garota, que saiu correndo para fora do banheiro no mesmo instante. Venom se soltou das teias e esgueirou-se até Parker, o levantando pelos ombros. Peter encarou a criatura assustadora no fundo dos olhos.

— Eu quero você! - Venom sibilou, apertando suas garras no ombro do garoto. Peter se soltou e o acertou com um soco, que foi como nada para ele. O garoto pulou nas costas do parasita, prendendo seu pescoço com as teias. Venom se balançou e arremessou o garoto contra a parede, prendendo-o com uma gosma preta. O parasita se aproximou, ficando a centímetros de distância, até que se enrolou na pele do garoto, tentando tomar conta de seu corpo.

— NÃO! NÃO! NÃO! - Peter gritou, tentando fazer o Venom o soltar. Venom continuou, tentando tomar conta da mente de Peter, que se debatia e fazia um esforço sobrenatural para se livrar daquilo. - Eu não quero!! - Parker agarrou a pele de Venom com as unhas, tentando arrancar da sua própria.

"Não pode me vencer. Não pode. Aceite. Eu sou mais forte."  A voz de Venom ressoou em sua mente.

— SAIA. DA. MINHA. MENTE. - Peter caiu no chão, quase incapaz de lutar contra o parasita.

“Não vou sair. Você é meu agora”

Peter permaneceu lutando contra o Venom até que algo veio em sua mente. Ele tinha lido sobre o parasita antes, quando estava procurando informações. Ele lembrava de ter visto algo relacionado a calor. Venom tinha problemas com o calor.

Peter se arrastou pelo chão do banheiro, lutando contra a simbiose.

— Você não vai vencer! - Falou. Peter se arrastou pelos corredores da escola, seguindo até o aquecedor do prédio. Peter se esgueirou pelos tubos de ventilação se aproximando cada vez mais do aquecedor. Venom saiu de seu corpo, entendendo o que ele estava prestes a fazer. - É o seu fim, Venom!

 

***

— EVIE! - Peter gritou logo que viu Victor se levantando e apontando uma espada na direção de Loki. A menina entrou na frente do pai, sendo atingida em cheio.

— EVIE! - Peter gritou de novo.

Loki parecia não acreditar no que estava vendo. Ele se virou e acertou Victor, que tentou revidar. A raiva estava estampada em seu rosto. Loki atirou com o Olho Cruel de Avalon, e Victor desapareceu.

—Evie? - Loki se ajoelhou ao lado da menina. - Evie você está me ouvindo?

—Desculpe. - Sorriu.- Eu te desobedeci de novo, pai! Foi sem querer.

— Você não vai morrer agora! Evie! Acorde! Você não pode morrer agora! Evie, por favor! Não faça isso!

— Evie! - Peter reprimiu um grito e se aproximou. - Eu vou chamar um médico! - Disse, se segurando para  não chorar. Ele pegou seu celular e começou a ligar.

— Evie, não! Você não pode morrer agora! - Loki tentou usar seu poder para curar Evie, mas não funcionou. A menina já estava desacordada. Seu coração lutava para continuar batendo. Estava morrendo. Era o fim.  - EVIE! - O deus chamou. Loki estava entrando em estado de choque, como nunca antes. Já não se preocupava em esconder suas emoções. Tudo virou apenas flashes na cabeça de Loki. Ele se afastou da menina, deixando apenas uma ilusão no lugar. Uma ambulância chegou e médicos tentavam reanimar Evie.

"DESFIBRILADOR"  . Um dos médicos gritou. Todos diante do corpo da menina.

"OXIGÊNIO" , outro gritou no mesmo tom. "ELA ESTÁ TENDO UMA PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA".

"Três minutos"

"Pressão arterial em queda"

Enquanto tudo acontecia, Loki apenas se afastava ainda mais. Não conseguia chorar. Não conseguia pensar. Seu medo tinha se tornado realidade. Em sua mente não saía que sua filha estava morta e a culpa era sua.

***

Peter estava largado no chão do hospital da S.H.I.E.L.D. A máscara do seu traje largada de lado, seu rosto enterrado no joelho. Ele não conseguia parar de chorar. A culpa estava o matando junto com a tristeza e o medo. A luta havia acabado. Com a ajuda de Stephen e Hulk, os Vingadores haviam vencido. Caveira Vermelha havia sido capturado por Steve, Venom destruído por Peter e Victor morto por Loki. Apenas Santiago estava desaparecido.

— Tá, pirralho! Beba um pouco d'água! - Disse Stark o entregando um copo cheio de água com açúcar. - Vai acabar desidratando de tanto chorar! - Peter segurou o copo, com as mãos trêmulas.

— A culpa é minha, sr. Stark! - Soluçou. - O pai dela a colocou naquela escola para que ela ficasse segura. Eu a tirei de lá. - Peter fechou os olhos. - Agora... Agora ela tá...

— Ela não morreu, pirralho! - Tony o interrompeu, tentando o deixar mais tranquilo.  - Bem, não ainda. - Se corrigiu, e quase fez o garoto chorar ainda mais. - Eu quero dizer, ela está numa cirurgia. Ela pode se recuperar.

— Primeiro o Ned, agora a Evie. - Peter limpou algumas lágrimas. - Eu não fui capaz de salvar nenhum dos dois!

— A culpa não é sua, está bem? - Stark sentou-se do seu lado. - Se você não tivesse tirado a Evie de lá, ela sairia sozinha. - Acrescentou. - E, ela é filha do Loki. O perigo a cerca o tempo inteiro. Não é sua culpa se isso aconteceu. - Peter o encarou. - Agora, levanta logo desse chão e enxuga essas lágrimas, pirralho! - Peter deu um sorriso fraco.

Sentado em um dos bancos de espera, segurando o rosto, estava Loki. Thor se aproximou e sentou-se ao seu lado, em silêncio.

— Veio jogar na minha cara que estava certo? - Loki perguntou sem encarar o irmão. - E que sou um péssimo pai? - Thor não o encarou. - E que por minha negligência a Evie está à beira da morte?

— Jamais faria isso, você sabe. - Respondeu sério. - Principalmente num momento como esse. Sei que está sofrendo, irmão. Não precisa esconder isso de mim.

— Eu tentei. - Loki o encarou. A dor era visível em seus olhos. - Eu juro que eu tentei ser um bom pai. Mas, eu falhei.

— A Evie sabe!

— Não! - Loki balançou a cabeça negativamente. - Ela me odeia agora.

— Ela não te odeia, Loki! - Thor respondeu. - Ela entrou na sua frente pra te salvar daquela espada. Ela não pensou que você não se machucaria por ser um deus. Ela simplesmente fez. - Continuou. - E, ela não faria isso se te odiasse!

A agente Harrison invadiu o corredor, rodeada de outros agentes. A fúria estampada em seus olhos. Ela ficou diante de Loki, que nem se moveu. Todos que estavam no lugar, pararam para observar, inclusive Tony e Peter.

— Você! - Ela apontou para Loki. - Você está preso! - Anunciou. Loki a encarou e soltou uma risada fraca.

— Você pode até me prender. - Deu de ombros. - Mas não agora! Eu não saio daqui enquanto não descobrir se ela está viva! - Completou.

— Você não tem escolha, Loki! Não vai escapar desta vez! - A agente Harrison rebateu.

— Espera! - Natasha adentrou no lugar,  acompanhada do verdadeiro Bruce. - Loki tem um álibi! - Disse para a agente.

— Um álibi? - Ela arqueou uma sobrancelha. A agente Harrison soltou uma risada, incrédula. Seus lábios finos se juntaram. - Qual álibi?

— Eu! - Respondeu Natasha.

***

    Ainda no hospital, em uma das salas, todos estavam reunidos - Natasha, Loki, Thor, Tony, Clint, Sam, Steve, Peter, Bruce, Stephen, Agente Harrison e seus outros agentes. O falatório tomava conta do lugar e ninguém conseguia entender ninguém.

    - Silêncio! - Banner gritou, fazendo todos ficarem quietos.

    - Espero que as explicações sejam aceitáveis! - Disse Harrison impaciente.

   - Eu não estava envolvido com os outros. - Respondeu Loki calmamente. - Eu estava de agente duplo! - Harrison soltou uma risada amarga.

    - Quer mesmo que eu acredite nisso? - Perguntou.

  - É verdade. - Natasha se intrometeu, séria. - Por que eu sabia! - Todos encararam-na.

    - Como assim? - Perguntou Tony, confuso.


  Natasha suspirou e começou a contar tudo. Todos os acontecimentos estavam em sua mente e ela lembrava de tudo.

    Foi no Halloween  que Natasha viu Loki se afastar do grupo de forma muito suspeita. Ela decidiu o seguir, até que o viu controlando um dos robôs que estavam atacando a cidade.

   - Eu sabia! - Disse Natasha, chamando a atenção de Loki. - Eu sempre desconfiei! Você está envolvido!

   - Natasha, eu posso explicar! - O deus respondeu se aproximando da ruiva. Ela não esperou mais nada e o acertou com um soco no queixo. Loki segurou um braço de Natasha, quando ela tentou o socar de novo. No entanto, a ruiva foi mais rápida e o deu um golpe em suas pernas, o fazendo cair de joelhos. Natasha colocou um revólver na cabeça do deus, que sorriu, levantando os braços em forma de rendição. - Natasha! Posso falar? - Sorriu.

   - Me dê um bom motivo para não te entregar agora, Loki! - Respondeu ainda com o revólver na cabeça dele.

   - Não estou com eles! Estou fingindo! Estou do seu lado. Do lado dos Vingadores. - Loki explicou.

    - Você poderia estar mentindo. - Rebateu. - Se está do nosso lado, por que não falou nada?

    - Porque vocês não podem enfrentá-los! Eles têm o Olho Cruel de Avalon e a Lança do Destino. - Respondeu. - A H.Y.D.R.A pegou o Bruce!!  - Ela o soltou.

    Natasha pausou sua fala. Todos a encaravam em silêncio.

     - Então, a H.Y.D.R.A que estava por trás de tudo? - Perguntou Steve.

     - De certa forma, sim! - A ruiva respondeu. - Loki me contou o plano dele. Me convenceu a ajudá-lo. - Continuou. Natasha voltou a vagar pelas memórias enquanto contava.

      - Você pode me ajudar, Natasha! - Disse Loki para Natasha, após contar o que estava acontecendo. - Posso fazer você se infiltrar no meio deles. Você rouba a Lança do Destino e o Olho Cruel de Avalon. Assim, eles vão poder ser derrotados!

       - E por que você não rouba? - Questionou. - Por que já não fez isso?

      - Eu tentei, Natasha. Mas, não consegui. - Respondeu. - Sem contar, que Victor e os outros precisam confiar em mim. Se eu roubar, eles vão descobrir! - Continuou. - Não poderei continuar fingindo estar do lado deles assim! A H.R.Y.D.R.A vai se envolver e... Bem, o Bruce já era!

        - E desde quando você se importa com o Bruce?

      - Eu não me importo. - Deu de ombros. - Mas, você não vai querer ter esse peso na sua consciência, né?

       - Como posso ajudar?

Loki contou seu plano para Natasha, de como ela se infiltraria no Laboratório Voom Don. A ruiva ainda estava desconfiada, e deu um longo suspiro.

— Loki! - Disse com um sorriso ameaçador. - Se eu descobrir que você está tentando me passar a perna, eu vou te dar uma surra que você jamais vai esquecer!

      Romanoff parou de falar mais uma vez. Ninguém conseguia dizer nada.

        - E o que vocês fizeram? - Sam perguntou.

     - Eu fingi ser capturada por eles. - Natasha respondeu. - Fingi estar controlada pelo chip que eles implantaram em mim.

     - Chips que eu troquei por falsos, é claro. - Loki tomou a palavra. - Natasha ficou lá, para roubar a Lança e o Olho de Avalon.

        - Sim. - A ruiva assentiu. - Mas, as coisas começaram a se complicar lá e eu tive que sair antes. Mas, consegui roubar a Lança.

         - Como conseguiu sair? - Perguntou Clint.

     - Mary, uma das mutantes, me ajudou! - Respondeu. - Ela estava assustada. E eu prometi a ela que ela não iria pra cadeia se me ajudasse.

         - Então, eu fiz Johann e Victor acreditarem que Santiago tinha ajudado a Natasha. - Confessou Loki, contendo um sorriso. - Eles começaram a brigar entre si e tudo começou a desandar.

      - Sem a Lança eles não tinham mais como garantir o controle das pessoas. - Natasha acrescentou. - Quando voltei, fingi estar desmemoriada porque tínhamos um infiltrado da H.Y.D.R.A, o agente Adams. Ele estava se passando pelo Bruce.

            - E por que não nos contou, Natasha? - Perguntou Steve.

           - Porque poderia haver mais infiltrados! - Ela respondeu.

      - Como não percebi que aquele homem não era o Bruce? - Tony perguntou a si mesmo. - Ele estava o tempo inteiro conosco, trabalhando para a construção da máquina para destruir o cristal! - Continuou. - Espera, se a H.Y.D.R.A estava tão  perto do cristal, por que não o roubou?

        - Porque o falso Bruce não tinha acesso ao cristal. - Respondeu Loki.

— Não. - Bruce concordou. - Porque foi o meu material genético que foi coletado para o sistema de segurança. Eu me lembro disso. - Suspirou. - Acho que foi no mesmo dia que eu fiz isso. Eu estava em casa e alguém deu uma paulada na minha cabeça. Quando acordei, estava em alguma base da H.Y.D.R.A.

— O falso Bruce sabotou a máquina de quebrar o cristal o tempo inteiro. - Loki explicou. - Esse era o plano B da H.Y.D.R.A. Se vocês colocassem o cristal naquela máquina, um acidente terrível aconteceria. Poderia destruir o país inteiro. - Continuou. - O mundo ficaria contra os Vingadores por causa disso e a S.H.I.E.L.D cairia, e então, a H.Y.D.R.A se ergueria e tomaria o poder como nunca antes. Por isso, eu sempre os avisei para não tentar destruir aquele maldito cristal! - Suspirou. - Eu tentei o roubar da S.H.I.E.L.D para que vocês não tivessem mais acesso à ele. Para que ficasse seguro. Mas, eu não consegui! - Confessou.

— Se você sabia do plano, por que não impediu que levassem o Bruce? - Tony questionou o deus.

— Porque quando Victor me contou o plano inteiro, ele já estava em andamento. - Respondeu monótono. - Bruce já tinha sido capturado! E, antes que me questione, eu não podia contar a verdade, Stark. Eles precisavam acreditar que eu era um aliado. Além disso, vocês jamais acreditariam em mim! Nunca acreditaram!

—Se o Bruce não estava com a gente no Halloween, como o Hulk apareceu? - Thor perguntou.

— Era o Venom! - Loki deu de ombros.

— E você quer que eu acredite que você teve esse trabalho todo para simplesmente salvar a Terra? - A agente Harrison soltou uma risada, incrédula. - Você já mentiu melhor, Loki! Você não se importa com a Terra. Você já matou dezenas de pessoas.

— Tem razão, senhorita Harrison! - Loki respondeu sério, com certo desdém em sua voz. - Eu não me importo com vocês, humanos! Mas, não fiz isso por vocês! - Ele parou e engoliu seco.

— Fez isso pela Evie? - Thor perguntou calmamente. Loki não respondeu.

— Ah, tá! E você insiste em tentar me fazer acreditar que fez isso tudo por uma pirralha de 16 anos, que tem o azar de ser sua filha? - A jovem debateu. Loki levantou-se de onde estava sentado e deu um soco na mesa, quase a partindo em duas.

— Você acha que eu planejei isso? Que eu queria isso? - Vociferou. - A Evie está praticamente morta! - Acrescentou entre dentes. - A única coisa boa que me restava na vida está quase morta e você ousa dizer que eu estava do lado deles! - Completou. Todos ficaram em silêncio, tensos. Peter encarou as mãos, inconsolável.

— Vamos acalmar os ânimos! - Steve interrompeu. - Não vamos resolver nada desse jeito!

—Steve está certo! - Sam concordou. - E, como conseguiu sair da H.Y.D.R.A, Bruce?

—Dr. Strange me ajudou. - Banner respondeu calmamente. - Ele me encontrou e me ajudou a sair de lá!

— Eu vi o caos! - Stephen explicou. - Descobri onde estava o Bruce e o ajudei a sair.

— Loki, você não vai escapar de cumprir sua pena! Não desta vez! - Harrison encarou o deus. - Não importa se tinha boas intenções. Sabe quantos problemas causou? - Fraziu o cenho. - Sem contar a Evie. Ela roubou um objeto poderoso que estava em poder da S.H.I.E.L.D.

— Ela só queria salvar o pai. - Peter disse quase baixo demais. - Ela tinha medo de ficar órfã. - Loki o encarou. - Eu sei como é isso. E, acho que se eu tivesse tido a chance de salvar os meus pais, eu teria feito o mesmo.

Nem a agente Harrison, nem ninguém mais teve a coragem de dizer mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!