OMG! Meu Pai é um deus escrita por Sunny Spring


Capítulo 30
Capítulo XXVIII - Evil


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO! POR FAVOR, LEIA ATÉ O FINAL!!!

Bem, primeiramente, muito obrigada Vick Potter, UchihaSofia e LyannaJackson por favoritarem ♥ ♥

Muito obrigada também Bellienz, Bubsbispo, Madu Alves, Letícia Paixão, Violet Lestrange, Peh M Barton, Thay Paixão, Tia do Café e Mah Clara por comentarem ♥

Talvez o capítulo de sexta atrase um pouco para sábado ou domingo (talvez, mas eu vou tentar ao máximo para que isso não aconteça). Espero que gostem do cap. Bjs *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764356/chapter/30

Base da S.H.I.E.L.D - Nova York

 

Peter tinha acabado de entrar na sala de controle de segurança, que por sorte, estava vazia. Ele foi direto até o computador central, sendo rápido, acessou sem grande dificuldade as imagens das câmeras de segurança do prédio. Ele ia apagá-las. No mesmo instante, alguém adentrou na sala acompanhado de agentes - Tony Stark. Seus olhos pararam no garoto, que permaneceu imóvel.

— Peter? O que está fazendo aqui? - Perguntou. O garoto não respondeu. Tony se aproximou dele, encarando a tela do computador. Era possível ver nas imagens das câmeras de segurança, com muita nitidez, Peter adentrando no local onde o cristal tinha estado guardado e o tirando de lá. Tony franziu o cenho. - Para onde você levou o cristal? - Peter não respondeu. - PETER! - Vociferou. O garoto o encarou com cautela, respirando pesado.

— N-não sei! - Respondeu nervoso. - E-eu não me lembro de nada! - Acrescentou.

— Você estava com a Evie, não é? - Perguntou sério. Peter hesitou, mas logo balançou a cabeça positivamente. - Eu falei pra você vigiá-la! Você deixou ela sair de lá! - Gritou.

— Eu só me lembro que eu estava com a Evie, sr. Stark! - Respondeu com a voz trêmula.

— Ela entrou na sua mente! - Tony concluiu. - Preparem mais agentes! - Ele se virou para os agentes que estavam com ele. - Aquela pirralha nos traiu!

***

Natasha estava com Steve, Sam e Bruce, bem próximos da Time Square. Todos estavam à procura de Loki, Venom e seus aliados, mas não haviam encontrado nem um mísero sinal deles. Mas, muito mais que isso. Eles esperavam um ataque. Todos sabiam que alguma coisa estava prestes à acontecer. Natasha ajeitou um fone de comunicação em seu ouvido, preparando-se para um possível batalha. Os três observavam, parados, o horizonte.

— Tá um clima bem esquisito aqui! - Sam comentou. Um grito esganiçado saiu da boca de uma jovem mulher, chamando a atenção de todos. Num instante, uma multidão de pessoas corriam na direção contrária, enquanto outros simplesmente ficaram parados, com seus celulares nas mãos, filmando tudo. Todos gritavam, assustados. Steve estreitou os olhos até que viu o que estava causando os gritos. Um exército de mais de trezentas pessoas, vestido de preto, armado e liderado por um homem de rosto vermelho e cavernoso. Ao seu lado estava Mary. Todos marchavam na direção deles.

— Johann! - Steve disse consigo mesmo.

— Tá bom! Por favor, me diz que ele é um amigo dos velhos tempos! - Disse Sam sem tirar os olhos deles.

— Ele certamente não é um amigo! - Respondeu Steve, sério.

— Bem, já que a briga vai começar - Disse Natasha com um meio sorriso. - Vamos começar por aqui mesmo! - A ruiva se virou rapidamente, acertando Bruce com um soco no maxilar. Pego de surpresa, ele caiu com tudo no chão. Natasha pulou em cima dele, o imobilizando.

— Natasha, mas que merda você tá fazendo? - Perguntou Sam, pasmo e incapaz de fazer qualquer coisa. - Largue o Bruce! -  Steve tentou pará-la, mas não conseguiu.

— Não sabe como eu tenho esperado para fazer isso! - Ela respondeu e deu mais soco em Bruce, que tentava se livrar dela. Ela apertou seu pescoço até que um click foi ouvido. Um aparelho pequeno, que tinha estado preso na roupa de Bruce tinha sido quebrado, revelando a imagem de alguém um tanto parecido com Banner, mas que não era o mesmo. - Olá, agente Cotton! - Natasha sorriu. - Ou devo dizer, agente Adams, infiltrado da H.Y.D.R.A? - O homem esbaforido estava com os olhos arregalados, incapaz de responder.

— Espera, ele não é o Bruce? - Perguntou Sam, confuso.

— Não. - A ruiva respondeu, sem tirar os olhos de Adams. - Onde está o verdadeiro Bruce? - Perguntou entre dentes.

— Eu não sei! - Adams respondeu nervoso. - Eu juro que eu não sei! Só a H.R.Y.D.R.A sabe!

— Que comece a guerra então! - Disse Steve por fim.

***

Evie estava correndo pelas ruas de Nova York, não muito distante ainda da base da S.H.I.E.L.D. Rodeada de arranha céus, ela tinha acabado de guardar o cristal em sua bolsa. Estava ofegante, precisava fugir, mas não sabia para onde. Ela precisava se esconder até o momento certo de agir, quando a S.H.I.E.L.D capturasse seu pai. Ela continuou correndo, até que alguém vindo do céu pousou em sua frente, a fazendo dar um grito assustado. Tony Stark, vestindo sua armadura de ferro, encolheu o capacete para mostrar seu rosto. Ele deu um passos na direção de Evie, que recuou.

— Você roubou o cristal! - Acusou. As mãos de Evie tremiam por causa da adrenalina.

— Eu entregarei ele se a S.H.I.E.L.D garantir que o Loki não será morto quando for capturado! - Respondeu ofegante.

— Devolva! - Ordenou, diminuindo a distância entre os dois.

— Não! - Evie permaneceu firme. Peter, trajando sua roupa de homem-aranha, pulou pelos prédios e se jogou do lado de Tony.

— Sr. Stark, calma! - Peter pediu e logo depois tirou sua máscara. Ele deu um olhar rápido para Evie, desapontado. Stark ignorou o pedido do garoto.

— Devolva agora! - Disse entre dentes. Evie franziu o cenho e tirou o cristal da bolsa, o segurando firme em sua mão.

— O senhor quer isso? - Ela levantou o cristal. - Então, venha buscar! - Sorriu. Ela guardou o cristal novamente e saiu correndo entre os carros. Tony fechou o capacete e sobrevoou o lugar, enquanto Evie apenas corria entre os carros estacionados.

—Ô, Natasha! - Tony falou dentro da armadura, comunicando-se com Romanoff, que tinha um fone num ouvido. - Você pode dar uma forcinha aqui? É contra a minha índole bater em criança!

Agora não posso, Tony. Estou ocupada.” Respondeu na linha.

—Tudo bem então! - Respondeu por fim. Do alto, Tony tinha uma ampla visão do que estava acontecendo lá em baixo. Ele usou o laser da armadura e acertou o chão a centímetros de distância de Evie, que continuou correndo.

—Sr. Stark, por favor, não faça isso! - Peter quase implorou. Tony ignorou o pedido do garoto e continuou sobrevoando e atirando na direção de Evie. A menina se escondeu atrás de um carro bem no momento em que uma onda de laser atingiu o chão e partiu o asfalto. Peter vestiu sua máscara rapidamente e lançou suas teias nos pés de Stark, fazendo uma força tremenda para baixo.

—O que está fazendo, pirralho? - Perguntou soltando-se das teias. - De qual lado você está, afinal?

—Do lado da razão! Não podem brigar desse jeito! - Respondeu afoito. Evie disparou correndo e não percebeu quando Tony atirou na sua direção, a atingindo em cheio. Evie foi arremessada com tudo no chão, praticamente inconsciente.

—Droga! Acho que eu matei a menina! - Disse Tony. Ele pousou novamente e se aproximou um pouco de Evie, que permanecia caída no chão. Peter acompanhou Tony, tropeçando nos pedaços de asfalto. Evie começou a se mover, tentando se recuperar do impacto.

—O senhor não devia ter feito isso! - Peter acusou.

—Isso tudo tem a ver com você! - Tony o encarou. - Sua missão era unicamente vigiá-la! Foi só o que eu pedi! - Continuou. Evie franziu o cenho, observando a discussão. - Você não podia ter confiado nela! Não pedi que fossem amigos! Não se pode confiar num Laufeyson! - Aquilo fez Evie estremecer. Ela entendeu tudo. Peter não era seu amigo. Era apenas uma missão. Ela sentia-se enganada. Mais uma vez. - Você se deixou levar! No fundo, ela é tão má quanto o pai! - Tony parou, arrependendo-se um pouco do que tinha dito. Evie levantou-se, seus punhos cerrados e sua respiração ofegante. Aquilo já era demais para ela. Várias lembranças percorriam por sua mente. “Monstro de gelo” . A implicância e o ódio de seus colegas da escola. Venom. O último suspiro de sua mãe. A traição de seu próprio pai. Os dois a encararam, cautelosos.

— Eu não sou má! - Disse entre dentes. A fúria estava tomando conta de sua mente. Seus olhos estavam brilhantemente sombrios e ferozes. - Mas o senhor acaba de despertar o mal que há em mim! - Completou. Tony empurrou Peter para trás, sem tirar os olhos de Evie.

—Saia daqui, Peter! - Pediu Tony. Evie abriu os punhos e de forma assustadora fez alguns carros, placas e outros objetos flutuarem no ar. Ela girou o indicador de forma sincronizada e tudo começou a girar ao redor deles. O vento era forte, e Evie começou a fazer o resto que tinha sobrado do asfalto se partir como um terremoto. A raiva havia a consumido por completo. Nem Peter, nem Tony conseguiam se mover. - Ela pode te atacar! - Tony fechou o capacete novamente deixou o chão, mas, Peter, no entanto, permaneceu onde estava, sem saber o que fazer.

— EVIE! - Peter gritou no meio do vento, mas a garota não ouviu. Peter lançou a teia em um dos prédios e impulsionou-se para cima, abandonando o chão. A força dela foi crescendo à medida que sua raiva aumentava. Tony tentou acertá-la do alto, mas algo o surpreendeu. Evie fez surgir ao redor de si mesma um campo de força, que absorvia e a protegia contra todos os disparos de Stark. Os carros continuaram a girar no ar, até que Evie os lançou, todos de uma vez, na direção de Tony. O homem desviou de alguns, mas foi atingido por outro, que o fez chocar contra a parede de um prédio. Sua armadura o protegeu de se machucar de forma mais grave, mas, mesmo assim, Tony caiu com tudo no chão, seu traje levemente amassado.

—Filha d… Do Loki! - Tony esbravejou enquanto tentava se levantar. Evie parou o que estava fazendo, um tanto perdida e arrependida, e saiu correndo, deixando Peter e Stark para trás.

Evie fugiu sem olhar para trás. O pânico começava a tomar conta de si. Em sua cabeça não saía o pensamento “O que eu fiz?” Ela não parou e nem olhou para trás até estar bem distante. No meio do caminho, ela trombou com alguém.

— Evie! - Loki sorriu. A menina deu um passo para trás, assustada.

— Loki! - Foi tudo que ela conseguiu dizer.

— Você está com o cristal. Eu já sei! - Respondeu afoito. - Você tem que vir comigo! - Ele puxou seu braço, a fazendo o acompanhar em passos largos.

— Pra onde? - Evie tentou protestar e soltar-se mas foi em vão. Um grito escapou de sua garganta quando Thor praticamente despencou do céu na frente dos dois. Os olhos do deus estavam brilhando de raiva e pararam diretamente sobre o irmão. Loki puxou Evie para atrás de si, sem soltá-la.

—Thor! - Loki esboçou um sorriso. - Como tem passado? - O loiro deu um passo em sua direção.

—Solte-a, Loki! - Ordenou furioso. Os olhos de Evie passaram de um para o outro de forma suplicante.

— Não se meta, Thor! - Respondeu entre dentes. - Volte para a sua vida medíocre de herdeiro de Asgard e não se envolva nisso!

— Como teve coragem coragem de envolver sua própria filha nisso? - Vociferou. - Ela é praticamente uma criança! Ela poderia ter MORRIDO! - Loki respirava pesado e segurou ainda mais firme o braço da filha. - Eu achei que você estivesse mudando Loki, mas eu me enganei. Você não se importa com ninguém mesmo!

—Por favor… - Evie suplicou, quase não conseguindo terminar de falar. Ela não queria presenciar mais uma briga. Principalmente entre seu pai e seu tio.

—Veja o que você fez, Loki! - Thor se aproximou ainda mais. Loki permaneceu em silêncio. - Solte-a! - Disse entre dentes.

— NÃO! - Gritou. - Por que você acha que tem algum direito sobre a Evie? Você não tem, Thor! Jamais terá! - Seus olhos mostravam fúria e seu tom de voz era de puro rancor. - Mas é claro que você ia querer tirar isso de  mim também, não é? - Loki soltou o braço da menina, que ficou onde estava, e estreitou o espaço entre ele e seu irmão.

— Eu me importo com minha sobrinha! Diferente de você, irmão! - Thor invocou toda a força que tinha dentro de si e os trovões dançaram em sua pele ferozmente. O deus acertou o irmão em cheio e Loki caiu com tudo no chão. Loki tirou o cabelo do rosto e levantou-se num pulo, voando em direção a Thor. Ele o acertou com um golpe certeiro, mas Thor não se abalou e o acertou de volta.

Evie comprimiu um grito. Ela não sabia como agir diante daquela situação. Queria fugir, mas não tinha para onde ir. E, diante de seus olhos, seu pai e seu tio brigavam como cães raivosos.

—Parem! - Evie pediu, mas eles não a ouviram.

—Ela implorou para que a S.H.I.E.L.D não o matasse! - Thor o acertou com um soco no queixo. - Você não merece a filha que tem! - Loki engoliu em seco e derrubou o irmão, fincando uma adaga em sua barriga, como sempre fazia.

Evie gritou e Loki a arrastou pelo braço sem olhar para trás. Evie deu uma última olhada em seu tio, que já se levantava. Seu rosto foi a última imagem que viu antes de Loki os teletransportarem para outro lugar. Um campo, aparentemente, vazio. Nem uma alma viva passeava por ali. Loki continuou puxando a menina, que tentava se soltar.

— Pra onde está me levando? - Arfou, enquanto era obrigada a acompanhar os passos largos de seu pai.

—Para um lugar que ninguém imagina e que você vai ficar segura até isso tudo acabar! - Respondeu transtornado. - Thor está certo! Não deveria tê-la envolvido nisso! - Ele continuou a puxando. Foi  possível ver no horizonte o alto de um prédio ficando mais próximo à medida que eles andavam. Era uma escola, de paredes de pedras antigas. A construção lembrava um convento do século XIX e as grades ao redor se assemelhavam a uma prisão. Evie pregou os pés no chão, fazendo Loki parar.

—Que lugar é esse? - Perguntou com a voz trêmula.

—É o seu novo lar! - Respondeu firme. Loki tocou uma das mãos de Evie e ela sentiu uma energia passando e desaparecendo como se tivesse sido cortada.

—O que você fez?

—Bloqueei seus poderes, Evie! - O deus respondeu. - Não sou tolo para deixá-la aqui com todas as habilidades!

—Como fez isso? - Evie estava pasma e suas mãos tremiam de nervoso.

—Todos os seus poderes, que eu não concedi, foram herdados de mim de qualquer forma. - Explicou. - E eu posso controlá-los se eu quiser! - Ele voltou a andar em passos largos, levando a menina consigo. Chegaram na porta da escola, onde Evie pôde ler St. Barbara School.

— Você vai me deixar aqui? - Perguntou, com os olhos já cheios de lágrimas. Loki não respondeu. - Por favor, não me deixa aqui! - Suplicou.

— Eu já perdi muita gente! - Respondeu. - Não vou perder você também! - Ele a levou até a grande porta, onde quatro freiras apareceram. Elas já sabiam o que se passava quando eles chegaram ali. Loki havia entrado em suas mentes sem nenhuma hesitação. Seus olhos estavam arregalados de pavor.

—Sabem o que têm que fazer! - Loki disse diretamente a uma das freiras, que se benzeu, pasma com o que estava vendo. A freira puxou Evie de Loki, que não ofereceu nenhuma resistência.

— Não, não! Por favor, não me deixa aqui! - O desespero tomou conta de Evie por completo e ela agarrou o braço de Loki, na tentativa de se soltar da mulher. - Por favor! Por favor! - Soluçou. Loki desviou o olhar e apenas assistiu as freiras levarem Evie para dentro. Loki ficou parado, lutando para ir embora, enquanto Evie lutava com todas as suas forças para se soltar das freiras do lado de dentro da escola. Evie se soltou das mulheres e correu até a porta, batendo com os punhos cerrados de forma violenta para tentar abrí-la. Aquilo não funcionou, e ela correu até as janelas, onde viu Loki se afastando. - Não me deixa aqui, por favor! - Gritou, tendo certeza que ele a ouvia, mesmo estando de costas. - Por favor, papai! — Evie caiu no choro. Loki parou, pensando ter ouvido errado. - Por favor, pai não me deixa aqui! - Implorou. O deus deu um longo suspiro. Não podia voltar atrás.

— Eu sinto muito, filha! - Sussurrou para si mesmo. - Mas isso é o melhor para você agora! - Loki seguiu em frente, sem olhar para trás. Evie apenas assistiu seu pai desaparecer e a deixar. Um de seus pesadelos tinha se tornado realidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!