A Cidade de Prata escrita por Matheus Braga

A Cidade de Prata

Em 1839 foi descoberto na Biblioteca Nacional do RJ um documento identificado como Manuscrito 512 que falava sobre a descoberta de uma cidade perdida em algum lugar no coração da Bahia. Considerado a maior fábula da arqueologia nacional, nunca recebeu a devida atenção até 2018, quando uma foto tirada de um avião finalmente coloca em dúvida a não-autenticidade do relato.
Poderia uma única fotografia mudar toda a história conhecida sobre o descobrimento do Brasil? Caberá ao arqueólogo Daniel Ventura colocar sua carreira e credibilidade em risco para responder a esta complicada pergunta.


Classificação: 16+
Categorias: Originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Ação, Amizade, Aventura, Comédia, Death Fic, Drama, Fantasia, Ficção Científica, Mistério, Romance, Songfic, Suspense, Tragédia, Universo Alternativo
Avisos: Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Sexo, Tortura, Violência

Capítulos: 4 (8.800 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 09/07/2018 às 23:09 | Atualizada: 03/12/2018 às 12:24

Notas da História:

Hey people, tudo bem? :)

Esta é a minha primeira fic grande voltada para o gênero de aventura. Me inspirei muito no trabalho dos mestres Arthur Conan Doyle e Edgar Allan Poe para conduzir esta história. Espero que curtam. :D


• Proibida a reprodução total ou parcial sem minha devida autorização, de acordo com a Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610, de Fevereiro de 1998).

• A maior parte das locações citadas ao longo da história são reais, mas todos os personagens e situações são fictícias. Quaisquer detalhes adicionados para efeito de drama literário são de minha inteira responsabilidade.

• Por ser uma história que demanda muito estudo histórico, a criação da trama é complexa e possui ritmo próprio. Capítulos novos serão liberados (em média) de 15 em 15 dias.

• Comentários são importantes para o autor saber o que estão achando da fic. Deixe o seu após o capítulo.

• Capa feita por Nayara Furtado.

• História dedicada à lembrança do Museu Nacional do RJ. ✞


Capítulos

1. Prólogo
1.223 palavras
2. Capítulo I
2.720 palavras
3. Capítulo II
2.494 palavras
4. Capítulo III
2.363 palavras