Meu maior tesouro. escrita por Myu94


Capítulo 8
8° Capítulo.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763952/chapter/8

8° Capítulo.

21 de Julho.

Gustavo.

Depois de limpar a minha bagunça naquele dia na nova casa de Milena eu fugi dali como o diabo fugindo da cruz, não queria que ela me olhasse com mais decepção do que ela já sentia de mim, sabia que dali por diante eu teria que dar espaço a ela, teria que mostrar a ela que eu merecia ela de volta na minha vida, e a primeira é resolver minha situação com a Joana, tivemos a conversa que eu deveria ter tido no meu primeiro erro, naquele maldito dia em que dormi com ela pela primeira vez.

30 dias atrás...

Na segunda-feira eu tinha chegado ao trabalho com o Objetivo de deixar as coisas claras com a Joana na hora do almoço, sairíamos para comer fora e conversar, naquela manhã mandei uma mensagem marcando nossa conversa definitiva.

Era exatamente meio dia quando cheguei ao restaurante que costumávamos nos encontra e, lá estava ela, sentada com um sorriso que por muitas vezes foi o motivo de muitas insônias, a culpa e o desejo do proibidos me consumiam o sono. –Desculpe se eu me atrasei.

—Não Tavinho.. tentei tanto falar com você ontem, eu sei que as coisas entre você e a Milena estão difíceis, mas eu tenho que saber se você vai a apoiar, mas que a gente não vá ficar juntos eu ... não posso fazer isso sozinha. –Seus olhos estão vermelhos e lágrimas correm os seu rosto, mas por alguma razão eu não sinto nada, não como eu sinto quando eu vi Milena chorar. –Tavinho.. a Milena ela não quer que você tenha contato com o bebe né, é por isso que você não me atendeu ontem né.

—Não, Joana não pensa assim.. –Realmente, suas palavras ainda me queimam a alma, "Vá criar o seu filho" , Joana torce a boca em um sorriso incrédulo.

—Então ela não se importa? A mulher que deseja ter um filho mais que viver? –Suas palavras me incomodam profundamente. –Ela devi estar querendo ficar com a criança então... é isso não é? Mas vou lhe dizer Gustavo.. nunca que eu vou dar o meu filho! Eu..

—Não, ela não quer o "seu filho", ela deseja tanto ser mãe que não faria uma mãe ser privada dele, ela me deixou, foi embora de casa e disse que eu deveria cuidar do meu filho. –E como um passe de mágica vejo o sorriso quase se formar no rosto dela, mas ela controla suas feições e franze a testa com um olhar de surpresa, se eu não estivesse prestando atenção em seu rosto eu não teria visto tudo mudar em questão de segundos.

—Oh meu Deus! Que pena Gustavo.. eu sinto muito. –Ela estende a sua mão pra alcançar a minha, mas eu recolho rapidamente não deixando que ela me toque, deveria ter feito isso anos atrás. –Eu.. er...

—Ela pode querer o divórcio agora, mas eu ainda a amo muito e, não pretendo abrir mão dela, se ela quer um tempo longe de mim eu vou dar esse tempo, entretanto o que tivemos nunca mais voltará a acontecer, foi preciso eu ver ela partir para saber o valor que ela tinha na minha vida, eu te chamei aqui é pra resolvermos essa questão da criança.. eu vou assumir, não vou deixar que falte nada, mas nós só seremos os pais dela e, somente isso. –ela não sabe o que dizer, não esperava por isso, talvez tivesse a esperança de ficarmos juntos, mas não vou.

—Tavinho.. não vou mentir para você, é torpe meus sentimentos de esperança de você finalmente a deixar e ficar comigo, mas ainda assim eu sei que eu te faria feliz se me permitisse, vamos ter um filho... seu maior sonho e o meu também.. porque não dar uma chance a nos dois? –Ela tenta mais uma vez pegar a minha mão, sua voz é doce como em todas as vezes em que estivemos juntos, mas desta vez eu não tenha mais a venda da paixão sobre os meus olhos, pena que tarde demais.

—Sinto muito Joana, mas eu quero salvar o que sobrou do meu casamento e, não existe forma de eu ferir a mulher da minha vida mais do que eu já feri."

Atualmente.

Depois dessa conversa, ela disse que entendia e que aceitava, apenas não queria ter que lidar com uma gravidez sozinha, fomos ao médico confirmar de quantos meses estava, fazer uma ultrassonografia para checar o feto, eu nunca senti tanta emoção quanto ouvir os batimentos cardíacos do eu filho, o mês passou rápido e a falta de Milena era quase insuportável, existia dia em que eu parava em frente a sua padaria e ficava observando seus movimentos atendendo os clientes, minha mãe tem sido presente em minha casa, não gosta da Joana e pelas costa a chama de meretriz do capeta, diz que a mãe de Milena conversa com eles as vezes, mas não é a mesma coisa de antes, os irmãos dela me bloquearam nas redes sociais, o engraçado é que ela não, na verdade eu tenho visto ela cada vez mais brilhante, sorridente e.. distante, nunca mais ela me ligou ou mandou mensagem.

É como se sem mim na vida dela tudo está melhor, ela tem postado aulas de culinária, bate fotos com suas novas amigas e "alunas", são mulheres e crianças do prédio onde tem morado, isso me consola e me aperta o coração, eu julgava que o amor dela por mim era maior do que o meu por ela, mas vendo ela assim tão bem.. meu coração começa a duvidar se um dia voltaremos a ficar juntos, meu medo só tem crescido toda as vezes que eu vejo seu vídeo e ouço a voz de um homem que a grava, já tentei descobrir quem é, mas Marcos se recusa a me dizer qualquer coisa da vida de Milena, e Melissa ainda quer me matar me jogando e uma banheira de óleo quente.

Mas hoje eu finalmente descobri quem ele é, o homem é da minha altura, olhos castanhos claros, é bonito como um modelo.. isso me faz pensar que ele pode ser o motivo de tanta felicidade eu já sinto raiva desse cara, Joana não podia deixar passar a oportunidade de falar com Milena e, conhecendo o minha mulher eu sei que ela quer a cabeça de Joana em uma bandeja de prata ainda. Olhando Milena de perto depois desse tempo longe fez meu coração acelerar, ela parece um pouco mais magra, os cabelos estão um mais brilhantes, o cara está com as mãos nela lhe dando o apoio que eu gostaria de dar. –Milena..

—Olá Gustavo, como está ? –Ela tem uma voz segura, olhos fixos em nos dois, sei que ambos estarmos juntos diante dela, só faz ela pensar que fiquei com Joana de vez.

—Bem e, imagino que esteja bem também... vi suas fotos, as das aulas no Instagram de Melissa, sempre soube que seria uma ótima professora. –Eu ignoro o cara que está com ela, o que eu quero e poder conversar com ela sobre o por que de Joana estar comigo. –É .. Marcos me ligou para falar da audiência e, sobre algumas coisas sobre o terreno da padaria que está no meu nome, eu ia te ligar pra marcar um almoço para discutirmos isso... o que acha? Domingo no Alex?

Eu preciso ser rápido para não deixar que ela recuse, antes de responder ela olha para o cara e depois para mim. –Sábado é melhor, domingo que tenho um evento importante. –Evento? Oh céus ela vai é sair com ele!

Uma voz alta e infantil atrai minha atenção gritando em alto e bom som. –É, é muito importante, a tia Mila prometeu que ia me levar ao cinema para ver os Incríveis dois! Desculpa ai moço, mas ela ta comigo! –um garoto de pouca mais de seis ou sete anos se põem diante de mim com olhos tensos, com o polegar no peito quando enfatiza o "comigo", o mercado inteiro olha para nós, algumas pessoas dão um risada achando fofo o modo como ele se impôs a favor de Milena, se não me bastava o adulto, vou ter que lidar com uma criança também.

—Gabriel! Oh meu filho não é assim que eu te criei, este é o ex-marido da tia Mi, vai lá buscar a tapioca pra ela, se não a gente passa fome hoje filho! –O cara diz com uma certa tom de deboche a repreensão do filho, odeio ainda mais como ele deixa claro para a criança que sou o "Ex", pra p*rra com essa de "Ex".

—Vai você com ela Gustavo, olha como o mercado está cheio, ele não vai alcançar e ainda pode se perder... –Milena se vira para ele e coloca sua mão no braço, sinal de intimidade, uma coisa que ela sempre fazia comigo, sempre falava comigo me tocando, sempre deixando o meu corpo consciente da presença dela. –Eu vou ficar bem, a gente se encontra na fila da carne.. tudo bem?

—Você tem certeza? –Ele abaixa sua voz em um tom doce e calmo, o desgraçado sorri para ela quando ela balança a cabeça feito uma colegial, ela parece tão mais nova com essa roupa. –Ok então.. foi um prazer finalmente conhecer vocês..

Ele pega a mão do menino que reluta um pouco em sair e deixar nos três sozinhos. –Nossa você tem amigos interessante Milena.. –Ela tinha que abrir a boca e me fazer lembrar que ela existe.

—É eles são legais, eles são meus alunos, o Guto estava dando somente comida congelada para o menino e comendo em restaurante e como não é saudável eu me ofereci para ajudar ele a cozinhar melhor. –Ela fala envergonhada, trinco meu maxilar tentando não dizer algo parecido com o que eu disse quando pareci bêbado na casa dela.

—Então sábado a gente se fala, eu ligo para você mais tarde para a gente resolver isso direito.. –Ela balança a cabeça em concordância.

—É.. Então tchau.. tenho uma fila enorme para pegar. –Ela não espera uma resposta e sai apressadamente empurrando o carrinho.

Fico olhando suas costas enquanto ela some em meio as pessoas, respiro profundamente para acalmar meu coração e meu ciúmes, sim, estou morrendo de ciúmes desse tal de Augusto. -Filho da p*ta!

—Parece que só você tem sofrido esse tempo todo.. –Joana joga em minha cara a minha maior preocupação nesses últimos dia, o que me faz torcer o nariz para ela.

—Eu acho melhor você cuidar da sua vida, ela não é assim .. e se ela estivesse com ela o que eu não acho, mas "se" ela estivesse com ele não estaria fazendo nada de errado, a culpa dessa situação toda e minha, agora vamos embora que ainda temos que ir na farmácia.

Ela não diz mais nada, mas eu sei que está feliz pela possibilidade de esse divorcio sair, após apagar nossas compras eu e ela, vamos para o carro, Joana está quieta olhando pela janela, isso é um alivio, me dá paz para pensar no que eu vi, em como eles pareciam uma família, como ela estava feliz com eles.. como ela já os chama por apelidos ... aperto o volante com força.

—O volante não fez nada, tenha pena dele homem. –Sua feição está seria, mas seria que de costume.

—Eu.. tudo bem, eu vou te deixar na sua casa, eu tenho que ir a um lugar resolver umas coisas, depois eu passo na farmácia e compro seu hidratante e, eu mando entregar para você em casa.. –É assim que tem sido, quando ela tenta falar com intimidade com fazia antes, eu corto.

—Até quando você vai me tratar assim Gustavo? Tem sido muito difícil esses últimos dia essa sua frieza. –Ela tem olhos marejados e voz tremida.

—Eu não sei do que está falando, eu tenho sido o que o disse que seria... disse que assumiria essa criança e estou ajudando em tudo, o que mais você espera de mim? –Eu sei o que é, ela sabe que não vai acontecer, se eu fui fraco antes.. agora não serei mais.

—Eu quero amor Gustavo! Quero que me ame e me assuma! Droga ... você sabe que eu te amo e..

—Mas nada! Chega.. eu disse que não seria seu, eu disse que não teria mais que apenas um pai para o seu filho, eu amo a minha mulher e é com ela que eu quero ficar!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amores, espero que tenham gostado, deixem seus comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu maior tesouro." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.