Odette escrita por Fofura


Capítulo 7
O Amor de Louis Mérante


Notas iniciais do capítulo

Hey nenéns!
Chegamos ao último capítulo e eu gostaria de agradecer todos os comentários que recebi até aqui, desejar boas vindas a quem chegou recentemente (Lu, você é um amor ♥), e também agradecer a quem leu sem comentar. Eu não mordo, podem aparecer, viu? hsuahsa ♥
Enfim, espero que gostem desse final ^~^
Boa leitura pra vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763892/chapter/7

Passaram a noite todos juntos na Ópera e na manhã de natal, Mérante convidou Odette para um passeio até a ponte da torre Eiffel que estava em construção, havia alguns bancos lá e poderiam observar. Paris não era tão movimentada naquela época.

O caminho até lá foi quase todo taciturno e ao chegarem em um dos bancos, sentaram.

— Está um dia bonito, não acha?- ela comentou para quebrar aquela quietude.

— Com toda a certeza, mademoiselle.- sorriu.

— Eu costumava vir até a praça à noite para dançar… quando não havia ninguém… Sinto falta.

Mérante sentiu a dor dela e segurou sua mão. Odette sentiu o gesto e sorriu. O coreógrafo pareceu hesitar um pouco, mas observou:

— Acho que voltar a ter contato com a dança trouxe seu brilho de volta.

Odette sorriu sem jeito.

— Não achei que isso ainda fosse possível.

Deixaram escapar um meio sorriso e o silêncio se instalou por mais alguns segundos, até Odette quebrá-lo novamente.

— Mérante… posso lhe fazer uma pergunta?

— Sim!?

— Por que fez tudo isso?- Odette foi direta.

— O que?

— Tudo… por mim.- Mérante então entendeu. — Quando eu parei de dançar, você poderia simplesmente ter me deixado de lado, mas não o fez.- o coreógrafo desviou o olhar. — Por quê?

— Gostaria mesmo de saber?

Odette assentiu.

Mérante foi pego de surpresa por essa pergunta e estava meio receoso em responder, porém não deixou transparecer muito, sempre fora sério e discreto, mas já que ela queria saber, por que não?

— Eu não te deixei porque amo você, Odette…- se a ex bailarina estivesse bebendo ou comendo alguma coisa, certamente se engasgaria com essa declaração. — Só nunca disse.

O coreógrafo estava desconcertado pela reação dela, queria que ela falasse alguma coisa.

Odette percebeu que a ficha caiu e o rubor tomou conta de suas bochechas. Ela então soltou um risinho.

— O que foi?

— Nada, eu só… estou rindo da coincidência.

Agora foi ele que ficou sem reação. Como assim “coincidência”?

— Eu ouvi direito? É isso mesmo?

A cor das maçãs do rosto de Odette não abandonavam a vermelhidão da timidez.

Ela então repetiu a frase dele.

— Eu só nunca disse.

O meio sorriso brotou em seus lábios e ambos olharam para suas mãos ainda unidas. Porém, antes que pudessem dizer algo, foram interrompidos por um pigarro, soltaram suas mãos no mesmo instante.

Eram Victor e Félicie.

— Estamos atrapalhando?- Victor indagou com um sorriso malicioso.

— Eu disse que devíamos falar com eles depois.

— De maneira alguma, crianças.- Mérante se adiantou.

Félicie estava com a expressão meio amedrontada e aquilo preocupou Odette.

— O que houve?

— Félicie não queria contar, mas eu achei que era o certo.

Os dois adultos assentiram para que ele prosseguisse e ficaram pasmos com a descoberta.

— Eu não posso acreditar no que estão me dizendo…- Odette se levantou e começou a andar de um lado para o outro.

— Esta é uma acusação muito séria. Madame Le Haut de fato fez isso?- Mérante estava perplexo e também se levantou.

— Se o Victor não tivesse me salvado com as asas de pombo, ela teria conseguido.

— Achei que o máximo que ela era capaz de fazer, era o que fazia comigo…- sentou-se novamente.

— Ela me disse uma coisa… disse que eu teria algo em comum com você.

Odette teve um momento de clareza.

— O incêndio…

— Acha que ela tem algo a ver com isso, Odette?- sentou-se ao seu lado novamente e tocou seu ombro.

— Mesmo que tenha, não há como provar… mas ela parecia muito feliz com a minha tristeza.

Mérante nunca foi com a cara da mulher e depois do que descobriu sobre ela, era nítido seu desagrado por sua pessoa.

— Camille foi testemunha, tentamos trazê-la junto, mas Madame Le Haut não a deixou sair.- Victor informou.

— E ela estaria disposta a testemunhar contra a mãe?

Os três não souberam responder a pergunta do homem que novamente se levantou.

— Régine Le Haut pode não pagar por tudo o que fez a você, Odette, mas vai pelo que tentou fazer a Félicie. Irei ajudar nisso também.

Odette sorriu e não se contendo foi abraçá-lo.

— O que eu faria sem você?

Mérante também sorriu e retribuiu o abraço. Os dois menores se olharam e também sorriram com a cena.

Foram resolver esse problema. Mérante contratou um advogado e enquanto o esperavam para ir a julgamento, Odette e Mérante conversavam com o diretor no hall da Ópera. Não demorou muito para Félicie e Victor correrem até eles.

— Odette! Mérante contou sobre o novo emprego?

— Que novo emprego?- Odette franziu o cenho.

O coreógrafo lançou um olhar de reprovação para a menor que deu um sorriso amarelo.

— Ops! Foi mal.

— Já que Félicie estragou a surpresa… não é, mocinha?- a menina fez careta. — É melhor que eu diga logo. Conversei com monsieur August…- apontou para o diretor quando pronunciou seu nome. — E ele concordou que foi admirável o que fez por Félicie e todo o treinamento que deu a ela.- Odette assentiu. — Então eu, como professor de ballet na Ópera, sugeri que você pudesse ser a mesma coisa.- ela ergueu as sobrancelhas surpresa. — Ele achou uma brilhante ideia e autorizou.

— Inclusive...- continuou o diretor. — Já está tudo certo, só falta mademoiselle dizer que aceita.

As crianças sorriram e Odette ficou chocada.

— Isto é sério?

— É sim. Não irá mais precisar faxinar nada.- respondeu Mérante.

— Eu… não sei o que dizer…

— Diz que sim, Odette! Vocês vão combinar até nas bengalas.- observou a menina sorrindo.

Odette se emocionou com a atitude de Mérante, era uma ajuda atrás da outra, um gesto de amor maior que o outro. Ela passaria o resto da vida sem saber como agradecer tudo o que ele fez por ela.

— Eu aceito sim, e sou muito grata!

— Não foi nada. Conseguiu por merecimento.- respondeu o diretor e Mérante concordou com a cabeça.

O advogado chegou e por um momento esqueceram esse acontecimento. Fizeram a acusação de tentativa de homicídio. Camille tomou coragem e testemunhou contra a mãe juntamente com Mathurin, o colega de Victor que também viu o que aconteceu.

Mas a megera também tinha a sua defesa e por serem crianças a ordem de prisão não foi feita, todavia a cidade inteira ficou sabendo dos boatos e da acusação feita, e a reputação da Madame Le Haut foi totalmente revertida, de mulher digna e respeitada mudou para cruel e psicopata. Ninguém mais frequentou seu restaurante que o levou a falir, e tudo o que se ouvia dela era o quanto era malvada e perigosa. Não era mais bem vinda em lugar nenhum, e por ficar tão brava com Camille por virar-se contra ela, passou a ser agressiva, o que a fez perder a guarda da menina.

...

Enquanto a vida de Régine estava infeliz, a de Odette estava totalmente o oposto. Era o primeiro dia que daria aula na Ópera e estava ansiosa. Mérante já a esperava na sala.

— Mérante!- Félicie entrou na sala animada. — Olha só!- apontou para a porta onde Odette apareceu. O coreógrafo ficou de boca aberta.

Odette estava com um vestido bem acinturado num tom de vermelho um pouco mais escuro que a gravata de Mérante, havia alguns detalhes em preto, tinha manga média e nenhum decote. Seus cabelos estavam presos numa trança e ela andava em direção a ele sorrindo por conta de sua reação.

— Mon Dieu!- Odette riu. — Você está belíssima.- ele pegou sua mão e deu um beijo no dorso.

— Merci!- manteve o sorriso.

— Pronta para a primeira aula?

— Com certeza.

— Que tal dançarmos enquanto esperamos?

— Sabe que eu não posso mais sair dançando por aí…

— E quem disse que precisa sair do lugar pra dançar? Vem, dê-me a bengala.- Odette hesitou, mas entregou a ele que colocou num canto ao lado da sua.

Mérante colocou um disco pra tocar na vitrola e voltou para perto dela, apoiou a mão em sua cintura e com a outra ele segurou a dela.

— Confia em mim pra te guiar?

Ela assentiu e começaram a balançar sem desviarem o olhar. Mérante a fez girar segurando seu braço pra cima e também pegando em sua cintura e tirando-a do chão.

Félicie observava encantada.

— Viu só?- ele disse ao terminarem a dança.

Odette sorriu. Ele era incrível.

Mérante foi pego de surpresa pelo toque dela em seu rosto.

— Obrigada.

— Não precisa agradecer.- encostou sua testa na dela e ambos sorriram.

Félicie logo achou que eles fossem se beijar e estava certa, mas foi só aquela junção de lábios terna e fofa.

— Eca!- exclamou a menina só para provocar.

— Félicie!- Odette fingiu repreendê-la e riu acompanhada da menina.

— Suas alunas estão chegando.

Odette as observou e sorriu. Uma nova fase em sua vida havia começado…

Estava em contato com a dança, que era o que mais amava, ensinando tudo o que sabia;

Cuidando de seus filhos adotivos — sim, Odette adotou Félicie e Victor, e como Régine perdeu a guarda de Camille e a mesma ficou desesperada por não poder morar mais na mansão, Odette não deixou que a menina fosse para um orfanato e também ficou com ela;

Com o salário melhor recebido, foi todo mundo pra casa nova, incluindo Mérante;

Passou a ser conhecida, assim como seu cônjuge, por ser professora de ballet e por ter treinado Félicie Le Bras que era uma das mais talentosas bailarinas mirins;

E claro, estava vivendo um grande amor como jamais sonhou viver, ao lado de Louis Mérante, o homem que nunca desistiu dela.

Se tinha uma coisa que Odette tinha mais orgulho, era de sempre ter tido a coragem de levantar a cabeça e enfrentar todos os obstáculos pra chegar onde estava. Haviam tirado sua capacidade de dançar, mas não seu amor pela dança e pela vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu morro de amores com esses dois, mds *~* Quem acertou? Quem imaginou que o Mérante tinha planejado isso? Um amor né? ♥
O que acharam do final da Régine? E da Odette? Foi um final simples, mas que eu gostei muito de escrever ♥
Pra quem quiser assistir ao filme (https://www.youtube.com/watch?v=THlfXlDDnuM) :3
Bom, é isso, nenéns, chegamos ao final dessa fic. Se você chegou até aqui, muito obrigada por ler ♥ Deixe um comentário me dizendo o que achou, tabom? ^-^
Abraço de urso quentinho em todo mundo e vamos enaltecer esse ship maravilhoso :3