Meu Gêmeo Favorito escrita por The Joker


Capítulo 43
O Gnomo de Jardim


Notas iniciais do capítulo

PERDÃO GENTE! Demorei por um motivo muito nobre: Eu estava estudando pra um vestibular que fiz faz pouco tempo, tive que me dedicar muito e acabou que não tive tempo de vir aqui postar. E desculpas pela parte que parei hehehehehehe
Não precisa me matar! xD
Bom, está aí o capítulo, creio que ficarão contentem com os acontecimentos.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763089/chapter/43

Pov. Percy

Estava sentado em uma cadeira ao lado da cama, onde Duncan estava deitado. Fazia um mês e meio desde que ele quase... Morreu. Se não fosse a deusa Edites, provavelmente eu estaria juntamente com Nico, visitando o Mundo Inferior. A deusa salvou meu irmão. E ainda concordou em ajudar na guerra contra Gaia. A deusa da terra acordou. Sim, no meio de toda a confusão, Gaia terminou aquela espécie de ritual bizarro do caixão. Agora a deusa habitava o corpo de uma semideusa aleatória que lutava ao seu lado. O plano original era ser o corpo de Arabella, mas resgatamos ela antes. Ainda bem.

Duncan estava num tipo de sono induzido, para conseguir se recuperar. A Maldição de Aquiles permanecia nele, inclusive. Todos os dias desde a Batalha do Alaska, eu fazia uma oferenda para Edites. Não só eu, mas como todos os meus amigos também. Pobre Reyna! Falando nela, a mesma estava praticamente morando aqui no chalé de Poseidon. Jason ficou cuidando de todas as coisas no Acampamento Júpiter e ela veio para cá. Ela estava com um pouquinho mais de seis meses de gestação, espero que todo esse estresse não tenha feito mal para meu sobrinho. No momento ela estava dormindo na cama que meu irmão usa. Já que nesse momento ele estava num tipo de maca improvisada.

Sou tirado de meus pensamentos por um grunhido. Era Duncan!

— Irmão? – indaguei – Ainda bem que você acordou!

— Percy? Eu estou morto? – perguntou abrindo os olhos.

— Não. Edites salvou você – respondi – Você ficou quase dois meses desacordado, se recuperando.

E então contei tudo o que tinha acontecido desde então.

Desde a apunhalada de Peter até a visita do mesmo minutos atrás. Ao que tudo indicava, o garoto era capaz de ver através da Névoa. O que permitia ficar no Acampamento, até porquê, ele foi usado por Gaia. Por esse motivo, minha raiva por Peter foi se dissolvendo aos poucos. Eu sei que a culpa não foi dele, foi daquela Toupeira insuportável, assim como não foi culpa de Duncan quando ele deu uma surra em todos nós. Mesmo assim, Peter parecia querer me evitar a todo custo. Ele estava com medo, e eu não o culpava.

— Peter, como ele está? – indagou Duncan.

— Eu realmente não sei. – Respondi – Ele me evita na maior parte do tempo... Talvez Arabella saiba algo, eles parecem ter ficado próximos.

— Isso é bom... Reyna, onde ela está? – perguntou tentando se levantar

— Ei, ei. Você não vai se levantar – ordenei – Ela está dormindo na sua cama, ficou aqui no chalé todo esse tempo. Deixe-a descansar.

Duncan virando a cabeça e vedo Reyna dormir tranquilamente, rendeu-se e relaxou na maca. Em seguida, Annabeth adentrou o chalé.

— Percy, você viu meu... – disse, mas se calou logo que viu a cena presente – Deuses! Duncan! – E então correu para ao lado de meu irmão – Graças aos deuses que você acordou e está bem. Como está se sentindo? Peter está preocupado com você. Na verdade, todos nós estamos. Quando acordou?

— Eu também te amo, Loirinha – Duncan falou – Mas que tal você parar de falar tanto, não consigo acompanhar sua matraca!

— Eu te odeio – declarou, porém sorria e, o abraçou.

Ficamos conversando por um tempo, até que, Reyna acordou e se viu confusa com a cena que estava vendo.

— Eu ainda estou sonhando? – balbuciou

— Reyna! – exclamou Duncan

— Não acredito... – Reyna sussurrou e correu até a maca, esmagando Duncan com um abraço, aparentemente não ligando que ele tinha acabado de acordar de um super coma e que a barriga dela estava enorme – Nunca mais me assuste assim, entendeu?

— Eu prometo – disse enxugando as lágrimas da namorada – Como vocês estão? – Perguntou pondo a mão em cima da barriga de Reyna.

— Muito bem, agora que o papai finalmente acordou.

— Bom, eu e Percy vamos avisar Quíron e os outros que Duncan acordou – anunciou Annie.

— Vamos? – indaguei.

— Vamos, Cabeça de Alga – respondeu me arrastando para fora do chalé de Poseidon.

Assim que saímos do chalé, avistei Peter e fui correndo em sua direção.

— Peter! – chamei

— Pe-Percy, o que foi? – perguntou gaguejando. Ele ainda tinha medo de mim. Eu não tirava a razão dele.

— Ei, não precisa ficar mais assustado comigo, entendeu? Peço desculpas por minha atitude, é que eu fiquei desesperado. Não foi sua culpa, ta tudo bem?

— Não ta tudo bem... – murmurou – Meu amigo morreu por minha culpa. Se não fosse aquela deusa, ele não iria estar em sono induzido, nem sabemos quando ele vai acordar...

— Bem, acho que gostaria de saber que... Duncan acordou!

— O que? Sério? Meu Deus! Eu preciso ver ele – e então saiu correndo em disparada ao chalé três.

Pov. Duncan

Reyna deu um jeito de deitar junto a mim naquela maca improvisada e eu fazia carinho em sua barriga.

Deuses! Eu morri. Eu sei que morri pois eu cheguei ao mundo inferior, porém, de repente, quando estava para entrar no barco de Caronte, foi como se eu tivesse sido sugado de lá, daí tudo virou uma constante escuridão.

Foi idiota ter feito aquilo. Dizer onde era meu ponto fraco. Eu realmente não esperava que Peter fosse me apunhalar. Não o culpava, ele estava sob aquela hipnose horrorosa, mas não posso negar que fiquei um pouco chateado. Ele era meu melhor me amigo. Que me matou.

Ouço alguém adentrar o recinto e levanto a cabeça. Mas como diabos ele estava aqui no Acampamento? Minha cabeça estava mais confusa do que o normal. Ele estava exatamente como eu me lembrava. Bermudas, ele raramente usava calças, camiseta tipicamente estampada de games. O gnomo de jardim que eu mais amava.

— Peter? – indaguei ao vê-lo parado na porta.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar todo sábado, se conseguir antes, eu venho antes, combinado?
Capítulo curtinho mas foi o que consegui pra não demorar mais para postar.
Deixem seus comentários!!
Até mais pessoal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Gêmeo Favorito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.