Love in Flames escrita por Júlia Gomes


Capítulo 8
Capitulo VIII Os Denali


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui outra vez ♥

..................... Uma ótima leitura meus amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762997/chapter/8

—Será que dá para você parar de tentar assassinar Jake com o olhar? 

Resmungo cutucando Edward que bufa irritado desviando o olhar para me encarar.  

—Você sabia que ele teve um impriting com Renesmee?  

Questiona. Reviro os olhos. 

—É claro que sim. E não me olhe assim, sabe exatamente o que Jake pensa. Acha que o deixaria vivo caso contrário? Ela é minha filha, Edward e Jacob a ama sem segundas intenções, esteve desde muito antes de seu nascimento ao nosso lado quando você não esteve. -Digo com firmeza e um sorriso fraco surge em meus lábios. —É melhor se acostumar pois Jacob não será o primeiro e muito menos o único pretendente de Renesmee. Melhor controlar esse lado de pai ciumento.  

O provoco em tom de brincadeira. 

—Muito engraçado, Isabella. Diz em um tom nada animador, mas relaxa ao ouvir meu riso.  

  

Os dias se passam e custa para Edward disfarçar e se acostumar com a ideia. Sabendo que o impriting não era algo que Jacob pudesse controlar. E passado isto, percebo o quanto os Cullens estavam de volta a nossas vidas. Renesmee não poderia estar mais feliz com tantos mimos e pessoas que a amavam. Edward parecia os mais disposto a recuperar o tempo perdido. Dando total atenção e carinho a nossa filha que parecia estar completamente apaixonada por seu pai.  

A forma como se entendiam era tão bonito de se ver.  

Estacionei na casa dos Cullen naquela tarde, Renesmee havia passado o dia junto a eles a pedido de Esme.  

A porta fora aberta por Rosalie que sorriu cordial enquanto me dava passagem para entrar.  

—Olá Rosalie, onde está Renesmee?  

Pergunto e ela me aponta para a sala de estar onde escuto o som suave do piano.  

Caminho até lá e um sorriso se forma em meus lábios ao encontrar Renesmee junto a Edward enquanto ambos emocionavam a todos demostrando o dom que tinham com aquele instrumento. Me aproximei sorrindo levemente para a plateia que se consistia em Esme, Alice, Jasper e Emmett. Renesmee se virou ao notar minha presença e sorriu docemente enquanto corria até meus braços e a peguei prontamente. 

—Mamãe, que bom que chegou. Papai estava me ensinando a tocar piano e queria muito que visse. 

Disse ela me puxando até o piano e Edward sorriu quando me sentei no banco, com Renesmee no meio de nós dois.  

—Então me mostre. Pisquei para minha pequena que olhou para o pai ansiosa pedindo para a acompanhar.  

E então seus dedos dedilharam nas notas em uma suave melodia. Senti uma emoção me tomar ao reconhecer a melodia que Edward compôs para mim quando ainda estávamos juntos. O encarei e ele me observava com atenção. Seus olhos profundos esperando para ler minhas reações.  

Forcei um sorriso tentando não demostrar as emoções que me tomavam. 

—E então mamãe. O que achou?  

Perguntou Nessie se sentando em meu colo e acariciei seus cabelos.  

—Achei perfeito, filha. Não sabe o quanto me deixou emocionada. 

Digo com verdade e ela me abraça. 

—Que bom que gostou mamãe. Papai disse que eu aprendo muito rapido e o que acha dele te ensinar também?  

Escuto risos ao notarem minha expressão de surpresa e nervosismo. Edward sorri divertido. 

—Não tenho certeza, querida... Tento dizer com o olhar esperançoso de Nessie.  

—Ah por que, mamãe?  

Insiste. E suspiro desistindo de manter resistência. 

—O que acha de enquanto seu pai ensina sua mamãe, Nessie. Eu a leve para comer os bolinhos que vovó Esme preparou para você? - As palavras vêm de Alice que pega Nessie em seus braços e percebo que o que está fazendo ao ver todos deixando a sala e deixando apenas nós dois ali.  

—Não é tão difícil quanto pensa. -Diz Edward enquanto o encaro desconfiada. 

Ele toca minhas mãos e me guia pelas notas do instrumento. Engulo em seco com a aproximação enquanto presto atenção no que me explicava. Graças a fácil aprendizagem de minha imortalidade como vampira acredito em suas palavras quando escuto uma doce melodia ser tocada por mim. 

Um sorriso encantado sai por meus lábios.  

—Eu sabia que conseguiria. Diz ele tocando meu rosto e o encaro. 

—Obrigada, eu sempre tive curiosidade de aprender a tocar piano. Digo com verdade. Ele sorri. 

—Se quiser posso a ensinar tocar muitas outras melodias. Diz ele com um sorriso esperançoso. 

—Hum... quem sabe.  

Digo em dúvida. E então sua mão deixa meu rosto e percorre meu braço nu pela blusa sem mangas que usava. Nossos olhos conectados de uma forma que não era preciso palavras para descrever o que diziam. Suspiro desviando nossos olhares. 

—Será que um dia poderá me perdoar? 

Pergunta ele com angústia e o encaro quando Alice reaparece ali, seu olhar demostrando que algo estava fora do normal.  

—O que foi Alice?  

Questiono enquanto Edward fica tenso ao meu lado. Me levanto prestes a procurar por Renesmee quando ele segura minha mão, me impedindo. 

—Não é nada demais, Bella. Apenas alguns amigos que estão vindo nos visitar.  

Responde Edward tentando me tranquilizar. Encaro Alice para ter certeza do que dizia.  

Ela sorri levemente concordando com o irmão. 

—Então por que ficaram tão tensos com isto? 

—Pois eles como nós a semanas atrás não sabem da existência de Renesmee. 

—E não precisam. Eu a levarei para casa. Não precisam se preocupar. 

—Nada disto! Renesmee é nossa filha, Bella. E não ficaremos a escondendo como se fosse algo errado. 

—Edward tem razão, Bella. Tenho certeza que iram gostar dela.  

—Não pode prever isto?  

—Até poderia, mas Jacob está lá fora impedindo que eu faça isto. 

Diz ela com um olhar torturado. E compreendo.  

—Está bem, então. Vou avisar Jacob. 

Digo saindo da casa e avisando meu amigo que teríamos companhia. Ele não ficou tão feliz de ter que estar ao redor de mais vampiros, mas como ele mesmo deixou claro não nos deixaria sozinhas. Alice me avisou que dentre cinco minutos chegariam. Todos entraram dentro da casa, inclusive Jacob ficando em um canto afastado. Renesmee correu para meus braços e Edward veio para nosso lado. Ele sorriu tranquilo para nossa filha enquanto colocava uma mão em minha cintura. O encarei enquanto notava seu olhar despreocupado.  

Carlisle que havia acabado de chegar do hospital que trabalhava se juntou a Esme e ambos caminharam até a porta principal para recepcionar os visitantes. Edward me explicou que eles eram amigos de longa data, os Denali. Eu me lembrava de uma certa vez ele comentar sobre uma certa Denali.. Tanya se não me engano quando eu lhe perguntei se já havia tido alguém antes de mim, quando estávamos juntos. Lembro também de me dizer que Tanya sempre demostrou interesse por ele, o qual ele jamais retribuiu.  

Me perguntava por que senti uma irritação ao lembrar disto. Eu não poderia estar com ciúmes.  

Bufei com tal constatação e Edward me encarou, esperando compreender minha irritação.  

Dei de ombros desta vez ele ficando irritado por não poder ler meus pensamentos.   

—Olá meus queridos amigos. Escutei a voz de Carlisle e Renesmee se apertou em meus braços. 

—Devo ter medo mamãe? Questiona. 

—É claro que não meu amor. Não tem por que ter medo, estou aqui para te defender sempre. 

—Nós estamos. Corrigiu Edward e Renesmee suspirou um pouco mais tranquila enquanto os vampiros começavam a surgir no mesmo ambiente que nós. Renesmee levantou a cabeça os encarando curiosa. Enquanto como todos que a conheciam, ficavam bastante surpresos e intrigados. 

Não foi diferente com os Denali. Um casal entrou ao lado de Esme e Carlisle, o homem era alto e com um rosto mais maduro. Olhava de mim para Renesmee com atenção e surpresa. A mulher ao seu lado parecia tão doce quanto Esme, sorriu levemente para nós agarrada ao braço do homem com olhar intrigado.  

—Bella querida, estes são nossos amigos Eleazar e Carmen e estas são Isabella e Renesmee, junto ao seu amigo Jacob. - Esme nos apresentou. Ouvi o olhar de choque ao encararem meu amigo e Renesmee em meu colo. Atrás deles estavam mais duas mulheres. —E estas são suas filhas, Kate e Tanya. - Finalizou Esme enquanto eu encarava as duas vampiras loiras quase idênticas. A diferença é que uma delas... Tanya tinha cabelos loiros com tons de vermelho.  

Notei seu olhar em Edward e ao notar sua mão em minha cintura, ela me encarou. 

—O que eles são? Questionou a loira ao lado de Tanya, Kate.  

—Jacob é um lobisomem e Renesmee é uma hibrida, minha filha e de Bella.  

Choque e a incompreensão brilhavam em seus rostos. E suspirei sabendo que seria uma longa tarde e tudo que fiz foi me sentar com Renesmee ainda em meus braços enquanto os Cullen explicavam a seus amigos a nossa história. Renesmee riu de minha careta e sorri beijando seu rosto. No final todos pareceram acreditar apesar de eu ver a desconfiança ainda em seus olhos. Eleazar se aproximou de onde estávamos.  

E abracei Renesmee de forma protetora. 

—Você não faz ideia do quanto é poderosa, não é Isabella? 

Diz ele em um tom divertido e o encaro sem entender. Olho para Edward que me encara com surpresa e compreensão com algo que Eleazar dizia em pensamentos.  

—O que quer dizer? 

—Você é um tipo de escudo, Bella! É por isto que não consigo ler seus pensamentos.  

Diz Edward e olho curiosa para Eleazar.  

—Me explique o que eu ainda não sei sobre isto.  

Peço e ele sorri deliciado por minha total inconsciência sobre eu mesma.  

Eu me via cada vez mais interessada nas coisas que Eleazar me dizia quando a porta fora aberta e por ela entrou uma vampira como as outras Denali mas o meu espanto não foi por isto e sim ao ver quem era seu acompanhante. Ninguém menos que Laurent, amigo de James e Victória.  

Estremeci me levantando e escondendo Nessie atrás de mim de forma protetora enquanto o encarava e via um sorriso maldoso em seus lábios. Seus olhos migrando de mim para Edward e então em Renesmee. Um rosnado saindo de meus lábios com sua ousadia. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love in Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.