Love in Flames escrita por Júlia Gomes


Capítulo 6
Capitulo VI Chance


Notas iniciais do capítulo

Vocês pediram e aqui está um capitulo fresquinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762997/chapter/6

Fitei o vampiro a minha frente, as lembranças me invadindo com força trazendo sensações de alegria até a dor. Observei as profundas olheiras em seu rosto e seus olhos negros que me encaravam com ardor, nem mesmo isto afetava a beleza dos traços de seu rosto parecido ter sido esculpidos em mármore.  

Nossos olhares se encontraram e fui a primeira a desviar. 

Antes de descer as escadas por completo troquei um rápido olhar com Jake e fechei a porta atrás de nós. Ficando cara a cara com Edward Cullen. O encarei com cautela. Rezando para que Renesmee não despertasse. 

—O que faz em minha casa a esta hora, Cullen? Minhas palavras saem com frieza e não me importo com seu olhar de tristeza.  

—Eu não podia aguentar mais um dia sem ver você, Bella eu ...  

Um riso irônico sai por meus lábios. O fazendo me encarar. 

—Por favor, Edward. Você prometeu que não iria mais aparecer em minha vida então o que seria mais um dia?  

Murmuro com a sobrancelha arqueada.  

—Eu jamais poderei me perdoar pela dor que lhe causei, Bella. Sua frase me faz calar. O encaro friamente. —Sei que palavras não vão apagar isto, mas quando eu soube que estava aqui e que estava bem apesar da transformação. Eu pensei que estaria segura sem a minha influência em sua vida...  

—Espere! Por que está aqui, Edward?  

Eu não iria falar sobre nós. Aquilo ainda me machucava e não tocaria nesta ferida. Se eu aceitei falar com ele era por que acreditava que ele sabia sobre Renesmee e veio até aqui por ela.  

—...Você esteve com sua família, antes de vir aqui? 

Questionei e ele se calou.  

—Não, assim que cheguei ao Alaska a primeira coisa que fiz foi vir até você, Bella.  

Balancei a cabeça negativamente.  

—Não! Edward eu não vou e nem quero falar sobre nós. Os seus motivos para me deixar já não me importam. Me machucam e não estou pronta para isto e nem quero estar. Pois o único motivo que deixei que soubessem sobre minha existência é a única pessoa que nos liga para sempre.  

—Do que está falando, Bella? 

Bufei enquanto pedia para que me seguisse. Deixei que entrasse em minha casa e subimos a escada que dava ao quarto de Renesmee. Jacob estava na porta. Como um guardião e sorri torto o tranquilizando.  

Me virei para Edward com firmeza.  

—Entre.  

Peço e ele me olha hesitante. Mas faz o que mandei.  

Ele entra no quarto e o ouço arfar ao ver a criança que ressonava tranquilamente. Ele caminha até estar ao seu lado. Vejo o tocar seus cabelos, afastando o cabelo que caia em seu rosto. E o vejo congelar no lugar. Certamente notando a semelhança física entre eles. Ele cai de joelhos e o ouço soluçar. Sua reação me pega de surpresa e sinto meu escudo que criei pela minha própria proteção vacilar. Dou um passo até eles, mas sinto o braço de Jacob me conter. O encaro atordoada e ele pede um momento.  

Suspiro e volto a encarar Edward, tão vulnerável ao conhecer sua filha.  

—Isto... Isto é impossível. Eu jamais seria digno de tamanha alegria. Diz ele e me encara. Seus olhos eram dolorosos e ao mesmo tempo extasiados de felicidade.  

Engulo em seco, tentando não ser tomada pela emoção.  

—Digno ou não, ela é nossa filha Edward e o único motivo pelo qual deixei que você e o resto dos Cullen entrasse outra vez em nossas vidas. Digo com magoa a verdade. Ele assente com a cabeça lentamente dando um torto sorriso antes de voltar sua atenção para Renesmee que ainda dormia.  

Ele ainda ficou por alguns minutos observando nossa filha. Eu notei o amor imediato por ela em seus olhos. Pedi que Jake ficasse ali, precisava tomar um ar e antes de sair troquei de roupa rapidamente e corri pela floresta. A adrenalina e o vento que tocava meu rosto me fez desviar dos sentimentos fortes que tomavam meu coração. Quando me vi em uma clareira. Arfei de surpresa ao notar que era bem parecida com a que eu já estive antes.  

—É bem parecida com a de Forks. Não é?  

Fechei os olhos com força ao escutar sua voz rouca e aveludada atrás de mim.  

—Não sei do que está falando. Digo como se não significasse nada. Ele notou meu blefe.  

—Não? Questionou com ambivalência. —Então refrescarei sua mente, foi em uma clareira como esta em Forks que compartilhamos muitos momentos juntos. Uma delas foi a noite que se entregou para mim, onde eu a tornei minha. 

Disse ele com nostalgia e me virei com fúria em instantes estava em sua frente. 

—Como ousa dizer isto, Cullen?  

Cuspi as palavras que me afetaram como não pensei que fariam.  

—Eu precisava saber se era o único que ainda me lembrava disto, Isabella. Precisava saber se ainda me amava.  

—Aé? Mas tudo que conseguiu foi tirar de mim a raiva que sinto por um dia ter sido sua.  

Minhas palavras o feriram. Ótimo.  

—Não acredito. Afinal temos uma filha que prova que jamais existiu amor como o nosso.  

—O amor que você fez questão de o matar no dia que me deixou. O acusei. 

—Eu jamais fiz isto para te causar dor, Bella. Eu tinha que te dar a chance de ter uma vida normal. Você quase morreu por James, quase morreu pelo meu irmão próprio irmão Isabella. Sabe o quanto impotente me senti. Por não poder dar uma vida sem dor para a única mulher que amo?  

—Ainda assim jamais desisti do nosso amor, Edward. Eu estava disposta a lhe dar a minha vida para viver eternamente ao seu lado.  

—Acha isto justo, Bella? Você me entregar a coisa mais valiosa como sua vida por alguém que jamais te daria uma vida onde você poderia ser o que quisesse, onde teria uma família, filhos... 

—E você me deu Renesmee. Isto o calou, a verdade amedrontando seus olhos. 

Bufei lhe dando as costas quando sua voz me alcançou. 

—Eu cometi erros, Bella. Eu a deixei acreditando que fosse o melhor para ti. Mesmo que isto causasse dor em nós dois. Jamais imaginei que Renesmee poderia um dia existir e não sabe o quão grato sou por ti em nunca desistir dela. Por mesmo que isso lhe custasse a vida continuou lutando por ela. Você sempre foi mais forte do que aparentava e peço perdão por subestimá-la.  

Não me virei absorvendo suas palavras.  

—É uma pena que tenha percebido isto tarde demais, Edward.  

—Eu não vou desistir até ter seu perdão e provar que mereço uma segunda chance, Bella. 

Suas palavras eram firmes e sentia a promessa nelas. 

Balancei a cabeça, incapaz de continuar com aquela conversa. E então lhe dei as costas voltando para minha casa e me escondendo onde me sentia segura. Assim que entrei ouvi Jacob me chamar, mas o ignorei. Subindo as escadas e entrando silenciosamente no quarto de Renesmee. 

Seus olhinhos se abriram assim que a puxei para meus braços.  

—Já tá na hora de acordar para ir à escola, mamãe?  

Perguntou ela com um biquinho nada animador. Um riso saiu por meus lábios com isto. 

—Não querida. Ainda tem algumas horas de descanso. Pode dormir, meu amor.

Ela sorriu preguiçosa aconchegando seu rosto em meu peito e suspirei tentando esquecer os sentimentos que me tomavam.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love in Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.