Love in Flames escrita por Júlia Gomes


Capítulo 5
Capitulo V Hibrida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762997/chapter/5

CAPITULO V HIBRIDA

POV BELLA SWAN

—Então é isso! Vai mesmo a levar para conhecer os Cullen. Diz Jake deixando claro que aquela decisão não o agradava.  

—Sim! É isto que Renesmee quer.  

—E o que você quer Bella? Pergunta Jake. 

Dou de ombros.  

—... quero apenas paz. Sinto que quando tudo tiver as claras posso seguir em frente. 

Digo com esperança.  

Ouço Renesmee descendo as escadas e nossa conversa termina ali quando avistamos minha pequena agora já vestida com um vestido vinho de mangas longas, meia calça e botas. Observei seu rosto corado e seus olhos ansiosos. Caminhei até a escada e toquei seu rosto. 

—Está linda, querida. Vamos?  

Ela assentiu com a cabeça. E sua mão tocou meu rosto onde ela me mostrou sua indecisão minutos atrás enquanto escolhia uma roupa, bagunçando todo seu quarto. Pedindo desculpas por isto. 

Um riso saiu por meus lábios. 

—Isso me lembra alguém... Me vi falando sem pensar.  

Renesmee me encarou curiosa.  

—Quem mamãe?  

—...Sua tia, Alice. Ela tinha uma fascinação por roupas.  

Revirei os olhos com as lembranças enquanto pegava um casaco para ela vestir.  

—Eu vou conhecer ela hoje?  

Perguntou e assenti. A peguei em meus braços e me virei para Jake. 

—O que? Não vou deixar vocês irem sozinha.  

Disse ele protetor e sorri agradecida a meu amigo.  

—Então vamos. Já enrolamos muito.  

Suspiro. Enquanto dirigia e escutava a conversa deles ao fundo me vi perdida em meus próprios pensamentos. Há uma semana eu vinha evitando os Cullen. Renesmee ao mesmo tempo que parecia ansiosa em os conhecer, também tinha certo receio. E noite atrás eu me sentei com ela para entender o motivo. Me surpreendendo quando me disse que não queria me ver triste caso ela conhece os Cullen. Ela havia se preocupado comigo e aquilo me fez a amar ainda mais, se possível.  

Eu não iria ficar triste, acredito que toda dor e tristeza se foi desde o dia que eu a tive em meus braços. 

A dor de ter sido deixada por eles não era maior que a felicidade de ter minha filha comigo. Me bastava.  

Não foi nada difícil os localizar. Como em Forks, eles estavam em uma casa bem longe da cidade e de serem incomodados por vizinhança. Ao observar a casa eu notei o quanto ela era parecida com a antiga. E desviei das lembranças que me tomaram enquanto me virava para minha filha. 

—Querida espere aqui até que eu fale com eles, está bem?  

Queria os preparar antes de a trazer até eles. Não gostaria que Renesmee presenciasse uma situação que a magoasse caso eles não a compreendessem.  

Troquei um olhar rápido com Jake e sai do carro que estava a poucas distancia da casa.  

Caminhei em passos decididos até a frente da casa e não demorou muito para avistar Alice, Jasper, Emmett e Rosalie saindo pela porta. E por fim Esme e Carlisle que sorriram calorosos para mim. Um leve sorriso surgiu por meus lábios. Eu sempre admirei aqueles dois por tudo que fizeram por seus filhos adotivos e a forma que amavam.  

—Bella! Fico tão feliz que esteja aqui. Diz Alice e desta vez ela não se aproxima.  

Respeitando meu espaço.  

—Eu tenho algo para contar a vocês. Uma pessoa para apresentar sendo mais clara. 

Digo com um nó na garganta. Eu me sentia estranha ao estar novamente com eles. 

—Uma pessoa? Questiona Rosalie. E vejo todos prestarem atenção no carro a frente.  

—Ouço dois corações..., Mas um deles bate de forma diferente. Forte. Diz Carlisle se aproximando.  

—E um cheiro horrível de cachorro. —Diz Emmett e reviro os olhos o fazendo conter um riso. 

—Sinto um cheiro doce... humano. Continua Jasper especulando.  

Os encaro agora de forma séria e protetora. Dando um passo em direção a eles.  

—Quero que mantenho a mente aberta e ciente do coração que bate.  

—Por Deus Bella, o que está acontecendo? 

Questiona Alice, não respondo. Apenas olho em direção ao carro e aceno com a cabeça para Jake. Ele sai do carro com Renesmee em seus braços, escuto o arfar de surpresa e choque de todos ali. Olho para Nessie e lhe dou um sorriso encorajador.  

Me viro para os Cullen que parecem congelados enquanto a observam.  

—Uma criança imortal? Diz Jasper com pavor.  

Rosno enquanto Jacob parar onde está com Renesmee. 

—Não da maneira como estão achando. Ela é minha filha, ao qual dei à luz quando ainda era humana.  

Digo e eles me encaram com espanto.  

—Isto é impossível! Diz Rosalie encarando Renesmee com choque e ...admiração.  

—Ouçam seu coração! O sangue circula por seu corpo.  

Silêncio. Eles prestam atenção e vejo que começam a acreditar no que digo.  

Esme é a primeira demostrar uma emoção normal, vejo um sorriso emocionado em seus lábios.  

—Então eu tenho uma neta?!  

Diz ela e suspiro de alivio quando o clima tenso começa a se desfazer. Jacob volta a se aproximar e me entrega Renesmee. Ela observa a todos em silêncio, seu olhar cauteloso para aqueles até então estranhos. Ela me encara e pisco para ela.  

—Está é Renesmee, minha filha. E estes são Esme, Carlisle seus avós.  

Digo a minha menina enquanto o casal se aproxima. Vejo a emoção tomar seus rostos enquanto observam ela.  

—Renesmee? Pergunta Esme com um sorriso doce. 

—Sim! Uma homenagem a suas avós. Digo tentando não demostrar o significado daquilo.  

—Você é tão linda, querida. Tão parecida com Edward. 

Esme diz com emoção enquanto toca o rosto de Renesmee que a encara com atenção. 

—Obrigada! não sabe o quanto estamos gratos por nos deixar conhecê-la Bella.  

Diz Carlisle me encarando com adoração.  

—Renesmee queria conhecê-los, jamais poderia negar seu pedido. Minha voz sai firme.  

Deixando claro que não fazia aquilo por mim.  

—Eu- eu posso? Pergunta Renesmee pela primeira vez esticando a mão em direção ao rosto de Esme. 

Esme a encara confusa, mas não se afasta. 

—Ela tem seu próprio jeito de se expressar. -Explico e todos prestam atenção em sua atitude.  

—Oh! Ofega Esme com encantamento enquanto Renesmee lhe mostra seu dom.  

E em pouco tempo Renesmee encanta a todos como imaginei que seria. Os Cullen observam Renesmee com adoração e curiosidade. Enquanto ela mostra da sua maneira o que está sentindo e suas lembranças favoritas. Eles parecem ávidos em saber tudo sobre ela. E não imaginei que seria diferente.  Me afasto um pouco enquanto observo minha menina rir das piadas e brincadeiras de Emmett e Jasper. O carinho de seus avós Cullen e os mimos vindo de Alice e Rosalie. Os observo de longe junto a Jacob. Seu braço se posicionando em meus ombros.  

—Renesmee encanta a todos não é mesmo?  

Digo com um sorriso. Jacob ri concordando.  

—Quem não a amaria?  

Diz o obvio.  

—Ela vai ficar mimada deste jeito. Digo ao notar a afobação e atenção que recebia.  

—Com ciúmes de dividir sua filha, Bells?  

Jacob tira sarro enquanto lhe dou um leve soco que o faz tossir em uma careta de dor. 

—Cuidado, lobo. Sabe que não ando muito paciente. Pisco para ele que levanta as mãos em redenção.  

Seu sorriso se fechando quando Rosalie caminha até nós.  

—Posso conversar com você, Bella? Pergunta de forma baixa. Com receio de minha reação.  

—... claro, Rosalie. Digo enquanto olho para Jake que nos da licença.  

Com Jake agora longe de nós ela toma seu lugar ao meu lado.  

—Eu queria te dizer que reconheço o quanto meu irmão errou em deixar Forks. Em deixar você. Mas percebo agora que nunca foi uma humana normal. Você deu à luz a essa linda menina sem precisar de ninguém. Você é a pessoa mais forte que conheço, Bella. Eu não acredito que seria capaz de enfrentar tudo que enfrentou se tivesse no seu lugar. 

Suas palavras me surpreendem. Pareciam sinceras apesar de nunca chegarmos a ter uma amizade como eu e Alice tivemos.  

—Eu me tornei forte por ela, Rosalie. E por mim. A dor e o amor que sentia por ela me tornou assim. 

—Queria te dizer uma outra coisa antes de ir... Edward ligou dias atrás. Ele sabe que está aqui, Bella.  

Processei com cautela aquela informação. 

—Obrigada por me avisar, Rosalie. Digo com um tom de ironia. Ela se encolhe.  

—Não poderíamos esconder isto dele. Ainda mais agora que ele tem uma filha. Não sabe o quanto isto vai o deixar feliz... É o sonho de todos nós, Bella.  

Diz ela e vejo uma emoção diferente em sua voz na última frase.  

—Gostaria de ser mãe, Rosalie? 

Ela bufou com um sorriso triste. 

—Era o que eu sempre sonhei, Bella. Uma família onde eu teria um marido e lindos filhos. Mas não posso mais. É por isto que eu nunca concordei com a relação entre você e Edward. Eu a inveja por ter escolha, Bella e pensar em desistir de sua vida onde poderia ter tudo que eu não tive. Era uma grande tolice. Mas você conseguiu Bella. Conseguiu a imortalidade e uma linda filha.  

Diz ela com um sorriso caloroso enquanto observava Renesmee que era levantava por Emmett que a rodopiou no ar. Seu riso fazendo tanto a mim quanto Rose sorrir. Olhei para o rosto dela e compreendi seus motivos de não ter ido com minha cara no começo de meu namoro com Edward.  

—Eu sinto muito, Rosalie. 

—Não sinta. Apesar de tudo eu sou feliz com a família que tenho agora, por toda eternidade. Diz ela encarando a eles com amor.  

Vejo Renesmee correndo em nossa direção. Para então esticar seus braços em minha direção.  

A pego em meus braços e ela descansa sua cabeça em meu ombro. 

—Estou cansada mamãe. Diz ela e acaricio seus cabelos.  

—Vamos para casa. Está na hora. Digo e vejo os Cullen se aproximarem.  

—Vai nos visitar mais vezes não é, Bella? Vejo o pedido mudo nos lábios de Esme. 

—Sim. Pelo sorriso de Ness ela gostou de estar aqui.  

Digo com um sorriso torto.  

—E nós podemos também visitar vocês? Pergunta Alice olhando em meus olhos.  

Engulo em seco. Dando de ombros.  

—Sim, mas peço que avisem antes. Renesmee tem escola durante a semana.  

—Ela frequenta a escola com outros humanos?  

A pergunta com um tom de surpresa vem de Jasper. Reviro os olhos.  

—É claro que sim. Ela é uma hibrida, tanto humana quanto vampira. Se nós frequentamos, por que ela não iria? 

Respondo com uma leve ironia arrancando sorrisos de alguns.  

—Uau! Eu gostaria de saber mais sobre isto, Bella. Se puder me responder. 

Diz Carlisle seus olhos brilhando de curiosidade em relação a Renesmee. 

—Posso sim. Mas não hoje. Renesmee está cansada.  

—Claro. Tem toda razão. Teremos muito tempo para isto.  

Diz ele e concordo com pouca animação.  

 

Ao voltar para casa um suspiro de alivio sai por meus lábios. Tudo havia corrido melhor do que eu esperava e me sentia mais leve por não ter mais algo a esconder. E feliz por ver o sorriso nos lábios de minha filha após retornarmos para nossa casa.  

Me deito ao seu lado na cama e ela toca meu rosto sorrindo docemente para mim. 

—Mamãe! 

 —Sim, meu amor?  

—Obrigada! Eu gostei muito de conhecer os Cullen. Diz ela e um sorriso leve surge em meus lábios.  

—Não há o que agradecer, Nessie. Eles também gostaram muito de conhecer você.  

—Então não precisaremos ir embora, não é?  

—Não. Nós ficaremos aqui no Alaska como te prometi, filha. 

Seu sorriso aumenta e ela me abraça. Logo adormecendo.  

Renesmee dormia tranquilamente quando escuto vozes no andar de baixo. Rapidamente me levanto, me cobrindo com meu hobby e desço as escadas encontrando Jacob na porta. Observo seu rosto impassível e então olho para o motivo de sua agitação.  

Na porta estava Edward Cullen. Ouço meu arfar de surpresa e todo meu corpo congelar. 

—Bella! 

Meu nome sai por sua boca com ardor. 

—O que faz aqui, Edward?  

Pergunto cruzando os braços enquanto o encaro. 

—...Podemos conversar...por favor?  

Seu pedido é uma suplica ao notar meu tom frio.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E enfim o último Cullen que faltava rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love in Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.