Love in Flames escrita por Júlia Gomes


Capítulo 3
Capitulo III Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Olá people ♥ como estão?

Espero que curtam o capitulo e agradeço muito pelos comentários que tenho recebido nesse começo da fanfic.
Significa muito para mim.
Um até muito breve ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762997/chapter/3

Capitulo III Reencontro

—Acredita mesmo que seja uma boa ideia?  

Questionou Jake pela manhã enquanto preparava o café da manhã para Renesmee. Dei de ombros enquanto preparava o suco de morangos que ela adorava e me virei para meu amigo receoso. Entregando-lhe um copo do liquido vermelho.  

—Eu realmente acredito que sim. Renesmee mesmo que não dissesse sabia o quanto era desgastante para ela a vida de nômades que estávamos vivendo. Não digo que é fácil para mim simplesmente deixar Renesmee longe de minha proteção. Está sendo a decisão mais difícil que estarei tomando e olha que é apenas o começo do colegial imagina quando ela decidir entrar na faculdade.  

Digo rindo de preocupação só de imaginar. Jake ri de minha careta e o acompanho.  

—Sorte a sua que não precisará se preocupar com os cabelos brancos de preocupação. -Brincou ele e soquei de leve seu ombro.  

O deixei na cozinha enquanto ia acordar Renesmee em seu quarto. Acariciei seus cabelos enquanto ela despertava preguiçosamente e me alegrava com um lindo sorriso. Beijei seu rosto e a peguei em meus braços enquanto seguíamos para o banheiro onde lhe dei um rápido banho. Peguei seu uniforme que consistia em uma camisa branca, saia e blazer com o logo do colégio e fiz uma trança em seus longos cabelos cobre. Calcei seus sapatos e olhei orgulhosa de minha pequena que antes cabia em meus braços.  

E hoje era uma garotinha tão linda e esperta.  

—Por que está me olhando assim, mamãe?  

Perguntou ela tocando meus cabelos enquanto estava de pé em sua cama, de frente para mim.  

—Assim como? Perguntou sorrindo igual boba. —Apenas estou tão feliz em ter você comigo, meu amor. 

—Eu também amo ter você comigo, mamãe. Nunca vai me deixar, não é?  

Sua pergunta me pegando de surpresa. Toco seu rosto a encarando. 

—É claro que não, Renesmee. Seria incapaz de a deixar.  

Ela sorri e me abraça. A pego em meus braços e descemos as escadas até encontrar Jake na cozinha. Ela se senta ao seu lado e a sirvo. Aproveito enquanto estão comendo para me arrumar. Renesmee não seria a única a enfrentar o primeiro dia de aula. Eu e Jacob decidimos também voltar a escola. Solto um riso com a lembrança da cara nada animadora de meu amigo quando lhe disse que teríamos que voltar ao colegial. Quanto mais novos aparentarmos, mais tempo poderemos ficar. É claro que para os humanos Jacob seria meu primo enquanto Renesmee minha irmã. Ao qual recebi a guarda após perdermos nossos pais. Seria bastante estranho para mim fingir que minha filha era minha irmã, mas mais estranho seria uma "humana de 17 anos" com uma filha aparentando ter entre 3 ou 4 anos.  

Observei meu closet indecisa. Optando por um jeans que se ajustava perfeitamente em meu corpo, camisa de manga longa branca e uma jaqueta de couro. Nos pés uma bota de cano baixo e salto. Deixei meus cabelos soltos e peguei tanto minha mochila quanto de Nessie. Voltei para onde estavam, os encontrando na sala de estar. Meu amigo assoviando assim que me viu. 

—Está linda, Bells. Sexy,vai deixar os humanos doidinhos. Disse ele com diversão e revirei os olhos rindo.  

—Não é muito difícil tal proeza. Os humanos são facilmente deslumbrados.  

Jacob riu enquanto eu voltava minha atenção para Nessie. 

Me ajoelhei a sua frente e sorri. 

—Lembra-se das regras, certo? 

—Sim, mamãe. Nada de contar o que somos ou do que nos alimentamos, dizer que somos irmãs, que perdemos nossos pais e que nos mudamos a pouco tempo.... e nada de morder humanos.  

Disse ela dando um sorriso divertido para Jacob. 

O encarei com a sobrancelha erguida. 

—O que? Não custa reforçar.  

Disse ele em sua defesa e bati a mão na cabeça, sem saber se o agradecia ou se lhe dava uns beliscões.  

Depois de acertar os últimos detalhes de nosso plano, seguimos até meu carro. Coloquei Nessie no banco de trás e Jake foi comigo na frente. Nessie pediu para que ligasse o rádio durante o caminho até a escola e notei que enquanto cantava junto com ele, ela relaxava. Fiz o mesmo e rimos com a voz desafinada de Jacob. Em poucos minutos estacionei em frente ao colégio onde percebi pelo canto de olho Renesmee olhar agitada para as crianças que ali estavam, elas corriam e riam enquanto se despediam de seus pais.  

—Nessie! Pronta?  

Perguntou com um sorriso incentivador. Ela sorriu torto acenando com a cabeça.  Desci do carro e caminhei até sua porta. A desci do carro e me agachei a sua frente. 

—Estou tão nervosa... Disse ela mordendo o lábio.  

—É assim no começo meu amor. Mamãe também se sente assim com tudo que é novo... 

—Verdade? 

—É sim, todos nós nos sentimos assim, mas sabe o que nos difere?  

—O que? Perguntou com os olhinhos verdes em expectativa. 

—A coragem de enfrentar nossos medos e sei que você a tenha. 

Um largo sorriso se formou em seus lábios. 

—Quero ser forte que nem você, mamãe. Disse ela e eu ri emocionada. 

—E você é meu anjo. Minha pequena valente. 

Ela sorriu e seus braços me circulavam, inspirei seu cheiro e a beijei. Ela correu até Jake enquanto eu pegava sua mochila. A entreguei e ele a levou até a porta enquanto eu acenava controlando minha vontade de a manter em meus braços, para todo o sempre.  

Ela acenou antes de sumir de minhas vistas, eu ouvia seu coração apesar de não a ver e olhei para meu amigo demostrando minha ansiedade.  

—Relaxa Swan! Ela ficará bem. Disse ele tranquilo.  

Deixei meu instinto de mãe protetora de escanteio e me deixei ser levada até o carro. Pisei no acelerador e segui pela estrada. Não era muito distante a escola de Nessie da nossa e em poucos minutos eu estacionava no colégio atraindo olhares de curiosos. Me senti em um Déjà vu, exatamente como em meu primeiro dia de aula em Forks. Balancei a cabeça olhando em meus olhos dourados pelo retrovisor. Eu não era mais como a antiga Bella Swan. Não abaixaria a cabeça enquanto caminhava. Eu sabia quem eu era agora e o que queria. 

—Pronta? Agora foi a vez de Jacob repetir a minha pergunta para Nessie a minutos atrás.  

Ri divertida.  

—É claro que estou meu amigo. Ele sorriu em aprovação com meu tom confiante. 

Saímos do carro e os olhares foram direcionados a nós. Podia escutar as perguntas surgirem entre os humanos que ali estavam, enquanto nos observava. Eles queriam saber quem éramos e claro que notaram também algo que nos diferenciava deles, mesmo que nem de longe suspeitavam da verdade.  

A mão de Jack pousou em minhas costas, aumentando os cochichos e contive o revirar de olhos enquanto caminhávamos para dentro do colégio. Mas o sorriso em meu rosto durou pouco. Pois assim que um carro em particular adentrou aquele lugar senti todo meu corpo congelar. O Volvo prata naquele instante passando em câmera lenta por minha mente conturbada. Sentia meu corpo paralisar e Jacob ficou da mesma maneira.  

Trocamos um rápido olhar quando decidi agir. 

—Me empresta seu casaco, rápido Jack. Peço com urgência e ele me entrega.  

Dou-lhe as costas e ele me segura, olho em alerta para o carro que acabava de estacionar longe de onde estávamos.  Assim que a porta do volvo foi aberta eu tive a confirmação que não estava enlouquecendo. Eu podia sentir o cheiro não humano que vinha do carro. 

Eram eles, os Cullen.  

—Espera, eu vou com você.  Disse Jack nervoso olhando entre eu e o carro.  

—É tarde demais, Jack. Eles vão sentir seu cheiro e o próximo que iram reconhecer é o meu.  

Digo colocando seu casaco. Nossos cheiros se misturando. Seria o suficiente para os confundir por um tempo. 

Meu amigo acena para mim enquanto solto um sorriso fraco me infiltrando entre os humanos e ficando a uma boa distância o suficiente para os escutar. Me encosto na parede fria atrás do colégio e jogo minha cabeça para trás sem saber como reagir. Eles estavam aqui, no mesmo lugar que eu decidi recomeçar com minha filha. Só poderia ser um grande pesadelo. Tantos lugares neste mundo tínhamos que escolher o mesmo.  

Mais uma vez o destino brincando comigo.  

Prendi a respiração enquanto vi Jacob se recostar no carro tranquilamente enquanto eu observava o olhar de choque e surpresa dos Cullen que saiam do carro. Lá estava Rosalie, Emmett, Jasper e ... Alice. Não nego o quanto senti falta de minha amiga, mas a raiva por ela ter aceitado ir embora junto com seu irmão me cegava. Observei atenta enquanto eles caminhavam até Jack.  

—Black! O que faz aqui?  

Cuspiu Rosalie, ela nunca gostou de Jacob. Era bem visível sua irritação.  

—Ora, a mesma coisa que vocês supõem. O que se faz em um colégio? Pergunta ele em ironia.  

Contenho um riso.  

—Por que deixou a reserva? Pensei que os lobos fossem como uma grande família unida. 

Cutucou Jasper. Um rosnado saiu por meus lábios ao escutar aquilo.  

O sorriso de meu amigo vacilou e eu sabia que ele se sentia culpado em deixar sua matilha, mas fez isto por nós.  Aquilo me deu forças para não me esconder. Eu não tinha que o fazer. E muito menos deixaria os Cullen magoar Jack.  

Caminho de volta e vejo o olhar de Jack se arregalar quando me aproximo por trás dos Cullen.  

—É por mim que ele está aqui. Jacob jamais me abandonaria.  

Digo com frieza e eles se viram em direção a minha voz. 

Vejo a surpresa brilhar em seus olhos como também vergonha e culpa. Principalmente Alice. Ela dá um passo em minha direção ao mesmo tempo que eu dou um para trás. Deixando claro que sua aproximação não era bem-vinda.  

—Isabella Swan! Meu nome saiu em um sussurro por seus lábios.  

—É uma grande falta de sorte terem que me ver outra vez, não é mesmo? Digo com ironia.  

—Bella! Como? Agora entendo por que não vi mais seu futuro. -Diz Alice amedrontada olhando para Jacob. —Quem a transformou? O que houve com você?  

Ela dispara as perguntas. Eu os encaro por alguns segundos antes de responder com frieza. 

—Isto não é de interesse de vocês. Perderam ele quando foram embora. Mas o erro já está feito. Apenas quero que nos deixe em paz.  

Digo enquanto Jacob se coloca ao meu lado.  

—Por favor, Bella! ... acreditávamos que era a única maneira de a manter segura e...  

—Chega, Alice! Não quero explicações. O que houve em Forks não significa nada mais para mim. Vocês são uma parte que fiz questão de me esquecer quando... quando a antiga Bella se foi. Muita coisa mudou, eu mudei e você, Ele, os Cullen não fazem mais parte de quem sou, agora.  

Minhas palavras são como lâminas cortantes. Me sinto um pouco melhor quando vejo Alice sentir um pouco da dor que me causou. 

Quanto aos outros nada disseram, pareciam bastante chocados ao me rever. Puxei Jacob e caminhamos como se nada tivesse acontecendo e quando estávamos em uma distância segura ele me puxou para um abraço, sabendo que era o que eu precisava. O apertei e me deixei fraquejar. 

—Você foi incrível, Bella. Eles viram que apesar da dor que te infligiram, você superou. 

—Eu superei sim, Jake mas não me sinto bem como achei que me sentiria. Os reencontrar me fez relembrar toda a dor que pensei ter esquecido.  

Confesso em desespero. Ele acaricia meu rosto. 

—Não esperávamos por este reencontro. Mas foi melhor enfrentar agora do que mais tarde. 

—Talvez tenha razão. Mas não é isto que está me preocupando.  

—E o que é? 

—Eles dirão a Ele que estou aqui. Que sou um deles agora.  

—Está com receio de o reencontrar... 

—Não por medo de descobrir que ainda o amo, Jake mas sim dele descobrir sobre ela. Não sei se estou pronta para os deixar entrar em minha vida outra vez. Por mais que eu saiba que isto é inevitável. Já que ela sempre será o laço que nos uni para sempre.  

Ele suspirou compreendendo minhas palavras. 

—Sei o que pode te acalmar e te dar o tempo que precisa.  

Diz ele e o encaro desconfiada. Ao ver seu sorriso entendo suas palavras.  

Caçar. Sim! A adrenalina da corrida e me alimentar de sangue seria muito bom para me distrair por algumas horas e esquecer as reviravoltas que este reencontro me traria.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love in Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.