Love in Flames escrita por Júlia Gomes


Capítulo 2
Capitulo II Fotografia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762997/chapter/2

Capitulo II Fotografia

Um eterno recomeço, era o que representava esta nova fase em minha vida. 

Agora eu era Isabella Swan mãe e vampira. Que lutaria contra o mundo para ver a felicidade de minha filha, meu presente. Observei enquanto Renesmee junto a Jacob pegavam as últimas caixas que se encontravam em meu carro e levavam para dentro de casa. Nossa nova casa, nada extravagante possuindo dois andares e paredes de tijolos, era grande, mas com um belo jardim como Nessie adorava. Ela mesma fez questão de plantar algumas rosas ali para florescer, assim que chegamos ao Alaska.  

Ela parecia feliz por finalmente encontramos um lugar para passar mais que duas semanas, o que tínhamos feito durante este tempo. 

Jacob a pegou nos braços e a rodopiou. Sorri ao ouvir seu riso angelical.  

Respirei fundo apesar de não necessariamente precisar e caminhei junto a eles para dentro de casa onde caminhei para a cozinha, sendo seguida por eles. Peguei os objetos e comida humana e vi um sorriso nos lábios de Jacob enquanto Nessie fazia uma careta.  

O que nos fez rir.  

—Posso saber o porquê da careta Renesmee Carlie?  

Perguntei risonha já sabendo a resposta. 

—Não podemos ir caçar, mamãe? Eu não quero comer comida humana hoje.  

Disse ela mordendo o lábio enquanto me lançava um olhar pidonho. O que fez Jack gargalhar. 

—Nada disto, querida. Sei que não é sua refeição predileta, mas precisa disto, minha pequena hibrida.  

—Argh! Resmungou não discutindo.  

Preparei uma macarronada com almôndegas para meus dois humanos, ou quase isto. Rindo ao perceber que há anos atrás eu era apenas uma humana vivendo uma vida pacata, hoje preparava a refeição de dois seres não humanos enquanto eu mesma também não era mais humana.  

A vida era mesmo recheada de surpresas.  

Em poucos minutos a refeição estava na mesa, Jacob a devorou enquanto Nessie comia lentamente. Na segunda garfada parecendo um pouco mais animada dizendo que estava deliciosa, sorri animada. Jacob foi elogiar também, mas tanto eu quanto Renesmee fizemos uma careta quando o mesmo falou com a boca toda suja de molho. Preferindo que tivesse ficado quieto. Taquei-lhe o pano que acertou sua face, o que fez Nessie gargalhar. 

Quando vi que ambos estavam terminando a refeição. Me sentei de frente para eles. 

—Agora que ambos estão alimentados, precisamos discutir como viveremos aqui. 

Digo arrancando um olhar curioso de Nessie e preocupado de Jacob. 

—O que quer dizer com isto, Bells?  

—Quero dizer que não podemos viver trancafiados nesta casa, se vamos ficar no Alaska precisamos agir como pessoas normais que estudam, trabalham, vivem...- Digo e vejo a compreensão tomar eles.  

—Eu irei a escola com outros humanos, mamãe? Perguntou Nessie. 

—Se sente preparada para isto, querida? 

Respondo com outra pergunta e a vejo dar de ombros, incerta. 

—Será que iram gostar de mim?  

Franzo o cenho com sua pergunta, mas quem responde é Jake. 

—É claro que vão, Nessie... 

—Eles no começo podem não a entender querida, pois é especial. E isto não é ruim, meu amor. E quando perceberem isto vão amar você. 

Digo não querendo que tenha ilusões, pois eu sabia que o mundo lá fora tinha seu lado ruim.  

Ela sorri com leveza, assentindo.  

—Então eu estou preparada. Diz com determinação e um sorriso orgulhoso sai por meus lábios.  

—Essa é nossa Nessie! Elogia Jake, ele sorri para ela, mas me olha preocupado.  

Entendo seu olhar e gesticulo para que conversamos depois que Nessie dormir.  

Jake lava a louça enquanto levo Nessie para tomar banho e aproveitamos para assistir um filme na sala com muito chocolate que ela adora. Jake não fica conosco, ele decidiu dar uma volta e nos deixa sozinha. Aproveito para ter um tempo sozinha com minha Renesmee.  

—Mamãe eu encontrei uma coisa em uma das caixas e queria que me contasse algumas histórias. 

Diz ela com um sorriso torto, como o de ... Balanço a cabeça, as semelhanças são gritantes. 

Solto um sorriso. 

—Claro querida, me mostre o que encontrou. Digo. 

Ela anda até o armário e dentro de uma gaveta retira um álbum. Demoro um pouco para reconhecer, mas assim que ela se senta novamente ao meu lado eu o vejo com mais atenção. É o álbum de fotografia que minha mãe me deu no meu aniversário de 18 anos. Sinto meu sorriso vacilar, mas trato de não deixar aquele sentimento tomar conta enquanto Nessie avalia meu rosto com atenção.  

Ela abre o álbum e nele vejo meus amigos de Forks. Há diversas fotos e acabo sorrindo com as lembranças boas que tive durante aquele ano letivo.  

—Quem são? Pergunta ela e apresento a ela cada um deles e conto como os conheci e o jeito divertido de cada um. Depois de diversas fotos de meus antigos amigos e pessoas que conheci em Forks ela observa com atenção a foto de meus pais. Sinto uma tristeza e saudade me tomar.  

—Esses são meus avós? Pergunta ela. Notando a semelhança entre nós. Concordo com a cabeça.  

—Sim, esses são seus avós Charlie e Renée.  

Vejo seu sorriso enquanto passa a mão pela fotografia. 

—Um dia irei os conhecer? Ela questiona em expectativa. 

—... Talvez um dia, sim. Um dia prometo que irei os apresentar.  

Digo em promessa mesmo não sabendo como iria fazer aquilo sem meus pais descobrir o que éramos.  

Ela sorri feliz e então passa por mais algumas fotos e prendo a respiração ao ver a foto que ela parou. Eu não fazia ideia que ainda tinha uma foto dele. Lembro exatamente do dia que tiramos aquela foto, ou melhor que Alice tirou assim que chegamos a sua casa, para minha festa de aniversário. A festa que mudou tudo desde o fatídico acidente.  

Ela fica muda. Nada diz diferente da foto que viu dos avós. Sei que ela notou a semelhança entre ela e seu pai e sabia que nada disso por medo de minha reação.  

Não era a primeira vez que o assunto sobre seu pai aparecia em nosso caminho. Me lembrava com perfeição da primeira vez. 

 

Estávamos em um parque de Londres. Eu a balançava no balanço escutando seu riso enquanto pedia para ir cada vez mais alto. Naquele instante um casal caminhava junto com seu filho. O filho estava no meio deles enquanto ria e conversava com seus pais.  

O menino pediu para seu pai o colocar em seus ombros para que pudesse alcançar o alto da arvore e assim ele o fez. 

Eu parei de balançar Nessie ao notar seu silencio e encarei seu rostinho confuso e triste. 

O que foi, minha princesa?  

Ela me olhou, os olhinhos verdes marejados. A puxei para meus braços acariciando seu rosto. 

Eu tenho um pai, mamãe? Por que todas as crianças têm papai e eu não? 

Pergunta ela curiosa e confesso que não estava preparada para sua pergunta. 

Você tem um pai, querida. Ele apenas... apenas não sabe de sua existência.  

E por que mamãe? 

Por que meu anjo nos separamos muito antes de eu descobrir que carregava você em minha barriga. Mas eu tenho certeza que se ele soubesse ele a amaria muito, querida. 

Digo com certeza. Ele poderia não me amar o suficiente para ficar comigo, mas ele amaria Nessie. Eu não tinha dúvidas.  

Um dia o conhecerei? Questiona olhando em meus olhos e desvio o olhar olhando para a frente.  

Se esta for a sua vontade querida. Jamais iria lhe privar disto. Eu não faço ideia de onde ele esteja, mas se um dia o encontrar. Esta decisão será sua. 

Ela me abraça, o assunto sendo finalizado para meu alivio.  

 

—Este é meu pai? Ela pergunta pegando a fotografia onde estava nós dois, nossos olhares eram apaixonados. 

Parecia tão real. 

—Sim, querida. Seu nome é Edward Cullen.  

O nome saiu de forma sufocante de minha boca e tentei manter a expressão serena. Mas por dentro era como se estivesse abrindo todos os pontos que achei que haviam cicatrizado.  

—Posso ficar com a foto?  

Pergunta ela e eu sorrio concordando. 

—É claro, é sua. Digo e ela sorri e sinto seus bracinhos envolverem meu pescoço.  

—Eu te amo para sempre, mamãe.  

—Eu também meu anjo mais do que minha existência.  

Digo e a deixo assistindo televisão enquanto caminho até fora de casa. Sinto o vento frio em meu rosto e soluço chorando sem lagrimas com a dor que me invade ao relembrar lembranças que desejava esquecer. Eu queria que ele tivesse descoberto sobre Renesmee antes de partir, ela tinha todo o direito de conhecer o pai. Ao mesmo tempo que eu tinha medo de eles a levarem da mesma maneira que eles partiram.  

Mas eu não permiti esse sentimento me tomar. Ela era minha filha, a qual eu dei minha vida para que estivesse em meus braços.  

Jacob apareceu em minha frente, me encarando preocupado e o abracei. Senti seus braços me envolverem, me consolante. 

—O que houve, Bells? Por que está desta forma? 

—Não é nada, Jake. É apenas pensamentos bobos. Nessie acabou de encontrar uma foto de seu pai e eu não contive as lembranças.  

—Hey, minha amiga. Isso já se foi. Você é uma nova Bella agora. E eles estão bem longe, não merecem sua dor.  

—Eu sei. E tem toda razão, aquela Bella morreu. Eu me sinto muito mais forte. Mesmo que um dia eles voltem sinto que posso enfrentar.  

—Exatamente e sempre terá a mim e Renesmee ao seu lado. 

—É tudo que eu preciso. Confesso e voltamos para dentro de casa outra vez. 

Renesmee agora adormecida no sofá. A peguei nos braços e a levei para seu quarto acabando ficando por lá mesmo durante toda noite. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito feliz com os comentários que recebi no capitulo anterior ♥




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love in Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.