Quando menos se espera escrita por NatyCullen


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez não demorei. E venho agradecer aos que estão me apoiando e as minhas leitoras que sempre comentam, muito muito muito obrigada. Vocês são maravilhosas.
Boa leituras meus anjos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762766/chapter/4

Acordei me sentindo bem. Mas sabia que isso era só fachada. Uma hora a ficha iria cair. E eu estava pedindo a Deus que não fosse na frente de Jacob. Somos melhores amigos, confidentes e "irmãos". E eu tinha certeza absoluta que Jake não mediria esforços para quebrar a cara de Paul se ele soubesse o que eu realmente estava sentindo.

Claro que primeiro pensei em minha filha. Porém eu sei que minha raiva não foi só por ele ter levado a amante, onde eu levo minha menina. Apesar de ter 2 anos que não eramos mais próximos, eu ainda gostava dele. Não amava, mas gostava.

E isso me deixava deprimida. Eu realmente não me importava se ele estava seguindo a vida, afinal de contas, sabíamos que nosso casamento havia acabado e que não haveria possibilidades de um retorno. E mesmo sabendo que ele estava apaixonado por ela, ainda assim não tirava o fato de que eu ainda gosto dele. 

Eu me importava com a felicidade dele. E se a felicidade dele está com ela, quem seria eu para dizer que ele ficasse comigo? Se eu fizesse isso, viveríamos uma mentira. Uma grande mentira.

E naquele momento eu passei a me sentir mal. Tinha em mente que aquele mal estar, era por não ter contado absolutamente tudo a Jake. E eu nunca deixei de contar absolutamente nada a ele. Nem mesmo quando eu menstruei pela primeira vez. Isso estava me deixando mais deprimida ainda. Mas sabia que deveria manter a pose de que estava tudo bem e que isso não me afetava. Por Mel e por Jake eu faria o que fosse, e eu não iria fraquejar nesse momento. Pois se eu mostrasse para Jake o que eu realmente sentia, ele iria cortar os laços com o irmão de vez. E eu não seria aquela que destruiria uma família, até porque família era o que eu mais prezava nessa vida.

Olhei para o lado vendo Jake dormir. Jacob era lindo. Muito, muito lindo. Ele é moreno, tem cabelos lisos, olhos pretos que lembram jabuticaba, lábios carnudos, um corpo definido e bonito, tinha 1,80 cm e era o que se chamam de perdição. Apesar dessa "gostosura" toda, nunca olhamos um para o outro com malicia alguma. E isso causava surpresa para todos ao nosso redor. Afinal de contas, eu também não sou de se jogar fora. Morena, um pouco mais clara do quê Jake, 1,73 cm, olhos castanhos esverdeados (é tipo aquele castanhos puxado para o verde, uma mistura linda), seios médios, cintura fina, bunda durinha e volumosa, nada muito monstruoso e a barriga lisinha, apesar de ser mãe.

Dei um beijo no rosto de Jake e levantei devagar para não acorda-lo. Sai de fininho do quarto e fui para a cozinha preparar nosso café da manhã. Fiz as panquecas que Mel tanto ama, suco de morango e de laranja, fiz calda de chocolate e peguei o bolo de coco que estava na geladeira. Senti braços me abraçarem por trás e sorri ao sentir um cheiro amadeirado, floral e almiscarado. O cheirinho de Jake. Eu amava esse cheiro. Era de um perfume chamado "Dior Homme Intense" que eu dei a ele. Esse perfume era de uma mistura tão deliciosa que dava um ar poderoso e sensual ao mesmo tempo. Lembro que Jake me agradaceu por 2 meses seguidos, dizendo ele que as mulheres estavam se jogando em cima dele.

— Bom dia Champ. Vai tomar café aqui?— Ele me deu um beijo no rosto e foi sentar na cadeira em frente para mim. Só então percebi que ele já estava com uma roupa diferente da que ele dormiu. Provavelmente pegou uma das roupas dele que ficam aqui em casa. Sim, Jake tem um guarda-roupa só dele aqui, como ele mesmo diz, aqui é a segunda casa dele.

— Claro que vou minha linda. Acha mesmo que eu perderia esse banquete que você sempre faz?— Me olhou de cima abaixo com uma das sobrancelhas erguidas. Odiava quando ele fazia isso. Peguei a colher e joguei mirando na cabeça, mas ele se esquivou rindo. - Sabia que ia se irritar, marrentinha.— revirei os olhos para Jake e sua criança interior. 

— Nem comece a me irritar uma hora dessa da manhã, ninguém merece isso uma hora dessas.- Passei a panqueca e ele pegou 4 panquecas e ensopou de calda chocolate. Revirei os olhos de novo pela monstruosidade. — Vai ficar obeso desse jeito.— ele me deu língua, cortou uma fatia enorme e colocou tudo na boca. Ugh, continuava sem modos. Peguei 2 panquecas e coloquei no meu prato. Joguei um pouco de calda de chocolate e tirei um pedaço o levando a boca - Hmmmmm, Jake?— O monstro voltou sua atenção para mim com a boca cheia de chocolate. Dei risada quase me engasgando com o que eu estava mastigando. Bebi um pouco de suco e voltei a olhar para ele - Alice te chamou para o almoço que vai ter lá na casa dela? Acho que vai ser um almoço para comemorar a volta do irmão.— Jake fez olhar de tédio e revirou os olhos.

Sério Isabella? Acha mesmo que EU— deu enfase no eu e continuou - não seria convidado minha linda? Sabe, eu sou bem humilde, mas claramente eu sou o rei da festa. E outra, tenho certeza absoluta que esse almoço é um pretexto para me ver de sunga.— Revirei os olhos para a "humildade" que ele claramente tinha. E lembrei de colocar o biquíni de Mel dentro da mochilinha dela. Porquê toda vez que Jake ia para casa dos Cullen's, ele se jogava na piscina e levava minha filha junto. Da outra vez eu esqueci de colocar o biquíni de Mel, e ele levou ela para água de roupa e tudo. Eu quase tive um treco bem no meio da sala.

Terminamos de comer em silêncio e ele levantou limpando a boca. Lavou o prato me deu um beijo no rosto e disse que ia em casa fazer umas coisas para o pai e que passaria aqui para me levar. O cachorro ainda levou minha panqueca. Assim que deixei a cozinha toda limpa, fui arrumar a casa. Mel acordou quando eu estava arrumando meu quarto. Perguntou pelo tio, quando eu disse que Jake tinha tomado café e que foi embora. Na mesma hora ela colocou a mãozinha no rosto, abriu a boca em um formato de O e perguntou se ele havia comido tudo. A carinha que ela fez foi tão fofa que eu tive que apertar ela nos meus braços.

Dei café a ela e terminei de limpar tudo. Separei as coisinhas dela que ia levar e as minhas e coloquei tudo na mochilinha. Tomamos banhos juntas com direito a bolhinhas de sabão e muita música. Nos arrumamos bem devagar já que tínhamos tempo de sobra. Não coloquei maquiagem. Não tenho nada contra maquiagem. Mas prefiro meu rosto sem ela. Aprendi a me amar sem maquiagem ou coisas superficiais. Puxei Melissa para sala e ficamos assistindo Bob Esponja enquanto esperávamos Jake chegar.

Havia passado 2 horas, já tínhamos assistido mais de 10 episódios quando Jacob chegou buzinando. Mel saiu correndo para o carro e eu fiquei por ultimo enquanto trancava a casa. Sentei no banco da frente juntamente com Jake, já que ele saiu para colocar minha filha na cadeirinha. E sim, Jacob comprou uma cadeirinha para Mel.

Brigamos uma semana inteirinha, já que na minha cabeça, não havia cabimento algum, já que eu tinha uma cadeirinha e que qualquer coisa ele poderia pegar. Mas ele relutou, disse que a opção era dele e deu 1001 motivos para eu ficar contente com aquilo. Depois de uma semana eu desisti. Se tem uma coisa que Jacob não faz, é dar para trás quando ele está decidido.

Chegamos na casa dos Cullen's 15 minutos depois. Não era muito longe de lá de casa, então era ótimo até para ir andando. Toquei a campainha e logo após senti braços me rodeando. Abracei de volta e sorri com a animação de Esme.

Bella. É tão bom te ver minha menina.— Sorri para ela e quando ia responder ela me interrompeu - Tá tãããão linda. Estava com saudades de você. E cadê minha pequena? - Ao menos tive tempo de responder, pois veio um furacão correndo para cima da gente.

— VOVÓ MEMÊ— minha menina se jogou no colo de Esme e começou a encher o rosto dela de beijos. - Mel tava com sodade vovó.— Os olhos verdes de Esme estava com lagrimas e brilhosos. Elas tinham um afeto enorme uma pela outra.

É saudade querida. E saiba que vovó também tava morrendo de saudades. O que acha de comer o bolo de chocolate que vovó fez para você? - Melissa quicou para ir para o chão e quando conseguiu o feito, saiu correndo para dentro de casa gritando "chocoiate". Demos risadas do jeito tão doce e único dela.

Alice tá no quarto?— Esme assentiu toda animada. Acho que por ter a gente lá depois de uma semana. Sério, Esme queria que passássemos na casa dela todos os dias. Eu a amava muito, mas não abusaria dela assim né? Então toda vez que eu e Mel dávamos um pulo aqui, ela só faltava fazer uma festa. - Vou dar um pulo lá tá? Tenho que conversar com ela.— Subi as escadas e deixei Esme conversando com Jake. Assim que cheguei na porta, eu já fui logo abrindo e entrando. Ela saltitou e me abraçou apertado. Nem parecia que tínhamos nos visto a dois dias atrás.

Senta ai que preciso desabafar com você.— Respirei fundo umas 3 vezes enquanto eu e Alice sentávamos em posição de índio na cama. - Eu não contei a Jake e nem pensei nisso ontem direito, eu apenas dei uma de mãe leoa e não pensei em mim, somente nela. É... Então Lice, eu, hmmmm, bem.— Alice me incentivou a continuar e eu respirei fundo mais uma vez. - Sabe, encontrei Paul ontem lá no parque. E ele tava com Vanessa, a menina que foi amante dele. Eles pareciam apaixonados sabe?— Nesse momento, minha voz já estava embargando e com os olhos marejados. Meu coração tava doendo, não muito, mas era uma dor sufocante. - Lice, eu sei que essa dor não é apenas por ele não ter respeitado nossa filha. Falar nisso eu fiquei realmente puta por isso, fiquei morrendo de raiva. Mas a raiva que eu senti ontem, foi algo que não é apenas por causa do que ele fez a Mel. É por mim.— Levantei da cama e andei de um lado para o outro enquanto eu gesticulava. Lagrimas grossas desciam dos meus olhos. A dor que eu estava sentindo, nesse momento transbordava e saia em formas de lagrimas. Lagrimas furiosas. lagrimas dolorosas. - Porra Lice, eu dei tudo a ele. Mesmo com nossa filha vindo, eu dediquei minha vida a ele também. Será que eu não fui suficiente? Ele foi um FILHO DA PUTA. Foi isso que ele foi. Ele não teve coragem de me dizer que não me amava mais, ele foi se afastando aos poucos. Ele não me explicou. Ele se afastou. Ele me traiu. E eu fazia de tudo. Eu me desdobrava para dar atenção a minha filha e a ele. Olha onde eu estou velho. Se eu soubesse que seria assim eu dava atenção só a minha filha.— Dor, arrependimento, raiva e mais lagrimas. - Ainda tive que esconder de Jake sobre eu estar magoada. Você sabe como ele é protetor. Ele não mediria esforços para dar na cara de Paul, e eu sinceramente queria isso. Mas a família é sagrada. Não quero que eles se separem por isso. Mas eu tô destruída. Eu não sei onde errei, eu fiz tudo achando que tava fazendo certo. O problema tá em mim? Não fui boa suficiente para ele? Qual o problema dele? E qual a porra do meu problema? - Cai de joelhos enquanto chorava tudo o que não chorei e tudo o que suportei. Eu soluçava. Estava colocando para fora toda a minha dor. De repente sinto braços finos me abraçarem e me confortarem.

Você fez tudo certo Bells. Você é um anjo. Você sempre foi incrível, sempre foi uma ótima amiga, sempre foi uma ótima mãe, uma ótima filha, uma ótima namorada e foi uma ótima esposa também. Ele que foi idiota o suficiente para deixar você desse jeito. Não chore por ele e muito menos se culpe. Ele não merece suas lagrimas e nem sua dor. Vai ficar tudo bem. - Ficamos um tempinho abraçadas enquanto eu chorava tudo o que tinha para chorar. Após me acalmar eu levantei e tratei de colocar um sorriso no rosto.

Hoje não é dia para isso. Teu irmão já deve estar ai. Vamos?— Ela me encarou por alguns segundos preocupada e depois me abraçou de novo, antes de me puxar e descer as escadas. A minha cabeça ainda dava voltas. Eu ainda me perguntava o que aconteceu. E tratei de colocar essas questões para trás. Daqui para frente eu viveria apenas para minha filha. Jake me olhou desconfiado e tratou de vim para meu lado.

Você tá bem Sweet?—Balancei a cabeça sorrindo. Acho que ele não acreditou muito, pois voltou a me perguntar. - E porque tava chorando?— Beijei o rosto de Jake e me aconcheguei nos braços dele.

Agora tá tudo bem Champ. Só me emocionei com os elogios de Alice. Sabe como eu sou mole.— Jacob deu risada e me apertou mais em seus braços. Foi quando ouvi um pigarro atrás de mim. Eu me virei e fiquei em choque. Que homem lindo da porra. Esse dai eu abro uma exceção para o que me prometi e pego. Que pedaço de mal caminho.

Obrigado.— E que voz deliciosa de se ouvir. E que sorriso hein? Porra, ele realmente era um pedaço de mal caminho e... Eiiita, perae.

Oi?— Ele tava falando com quem? Olhei para Jake e o mesmo me olhava estranho, junto com todos os outros. - Que foi gente? Quê que eu perdi?

— Sweet, você pensou alto de novo. E seus pensamentos foram meio que pecaminosos.— Eu tinha certeza que estava toda vermelha. Vergonha, isso que eu estava sentindo. Já tinha acontecido isso comigo varias vezes. Mas achei que eu já tinha exterminado essa desgraça do meu ser.

— Hmm, er, desculpa. Vou lá na cozinha beber água? Isso, vou beber água.— Passei correndo para cozinha deixando todos rindo. Merda. Tinha que falar alto? Fui para o jardim ver minha menina brincando com Esme e sorri. Fiquei um pouco com elas antes de me juntar a todos e almoçarmos. Depois daquele pequeno deslize, não houve mais incidentes. Nos divertimos bastante ouvindo as historias de Edward enquanto ele estava na Grécia. Minha menina se deu bem com Edward e ficou com ele para cima e para baixo. Edward brincou com ela a tarde toda.

No final da tarde, estávamos todos na sala quando Jake saiu da sala para atender uma ligação e voltou correndo. Ele estava com uma cara nada boa.

Isabella? Precisamos ir ao hospital. Seu pai está lá e parece que a coisa foi feia. - Não, isso não. Não podia ser. Será que minha vida terá apenas pequenos momentos de felicidades e muito mais dor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem, mas a Bella vai precisar passar por isso para poder se encontrar.

Geeeeeeeeeeeeeeente, tô com ideias fervilhando minha mente e não paro de escrever. Nessa brincadeira, já irei escrever mais 2 fics. E cada vez que escrevo me dá novas ideias. As vezes vejo panfletos e me dá outras ideias. Enfim, minha mente tá louca com isso e vou colocar tudo no papel.

Obrigada por lerem, espero que tenham gostado. Beijos e comentem tá? É sempre bom saber o que estão achando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando menos se espera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.