Sim escrita por Tris Pond


Capítulo 6
Parte Seis - Better Than I Know Myself


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu sei que eu demorei, mas o meu computador fez o favor de quebrar. Então os post e a resposta aos comentários vão demorar mais porque estou tendo que pegar emprestado os computadores dos outros. MAS já tenho alguns capítulos escritos, não se preocupem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762111/chapter/6

SIM – PARTE SEIS

Eu sei que fica difícil às vezes. Mas eu nunca poderia sair do seu lado. Não importa o que eu diga. Porque se eu quisesse ir, eu já teria ido, mas eu realmente preciso de você perto de mim. Para manter minha mente longe da beira do abismo. Se eu quisesse ir embora, eu já teria ido. Mas você é o único que me conhece. Melhor do que eu me conheço. Durante todo o tempo. Eu tentei fingir que não importava. Se eu estivesse sozinho. No fundo eu sei

Se você se fosse embora. Somente por um dia eu não saberia para onde ir. Porque eu estou perdido sem você.

(Better Than I Know Myself – Adam Lambert)

 

Marinette suspirou ao ver a mensagem de Alya, dizendo que ia pegá-la daqui a meia hora para poderem ir para a festa de Rose. Não era uma comemoração de nada específico, a garota apenas tinha sentido que era uma época para fazer isso, já que estava sem provas. Os colegas tinham se juntado e comprado comida e bebida (não precisavam pagar pelo salão de festas porque ela morava em uma casa mesmo).  

Mas ela não estava sentindo-se nem um pouco animada para a festa. Tudo que ela queria era que Chat respondesse a sua declaração. Ela não estava nem mesmo pensando em Adrien ou como ele a veria essa noite.

Alya pediu uma foto da roupa que ela estava e Marinette rapidamente o fez, sem realmente se importar como estava parecendo. Isso a custou caro porque poucos minutos depois a sua amiga ligou reclamando da sua roupa, dizendo que ela tinha coisas muito mais bonitas que aquela roupa de velha – Marinette suponha que o vestido todo fechado que usava podia ser classificado assim – e a instruiu a tocar de roupa.

Marinette obedeceu às ordens da amiga, no automático, simplesmente porque não tinha energias o suficiente para discutir. Mas tinha que admitir que Alya estava certa, porque ao se ver no espelho com a maquiagem pronta se achou bastante linda. Estava usando uma saia azul-escura com um salto e uma blusa branca. Levava uma bolsa diferente para esconder Tikki. Por cima disso tudo estava um casaco de Chat Noir.

Ela quase pulou quando viu que tinha uma ligação no dispositivo que usava para se comunicar com Chat. Só parou para se transformar e sorriu feliz ao ver a imagem dele na tela.

“Ei” ele disse.

“Ei” ela respondeu, quietamente. Queria falar tantas coisas para ele, contudo não sabia nem por onde começar.

“Eu vi a sua entrevista” ele falou. “Obrigado por você isso” ele ficou em silêncio por um grande momento. “Desculpe-me por ser um idiota com você” ele pediu. “Eu nunca quis te machucar” falou sinceramente.

“Não tem problema” Marinette respondeu apressadamente. “Eu sei que eu te machuquei também” e ela nunca se sentiu tão mal por algo.

“Eu... não foi sua culpa, my lady. Você não escolhe por quem se apaixonar” ele disse honestamente. Queria poder dizer que ela não tinha o machucado, mas não era verdade.

Ela queria perguntar se ele escolheria não ter se apaixonado por ela. Ela saberia que a resposta seria sim e não entendia por que isso doía tanto.

“Mas você sabe que qualquer garota que conseguir ficar com você será incrivelmente sortuda, não é?” ela falou e quase suspirou de alívio quando o ouviu rindo. Há quanto tempo não escutava esse som.

“Claro, porque eu sou purr-feito” ele falou no tom arrogante que ela sentiu tanto a falta.

“Se bem que ela vai ter que aturar isso...” resmungou como se estivesse irritada, mas sorria imensamente. Ela resolveu continuar a falar quando Chat ficou em silêncio: “Você realmente me perdoa, Chat?”.

“Claro que sim, Ladybug. Mas da próxima talvez seja melhor só falar comigo ao invés de uma repórter” ele sugeriu.

Marinette ficou vermelha. Certo, então não tinha sido uma boa ideia mesmo falar com Alya. Anotado.

“Oh, okay” ela falou.

“Agora eu tenho que ir. Depois a gente se fala” falou Chat.

“Adeus, gatinho” ela se despediu e desfez a transformação. 

Ela ficou um tempo parada segurando o objeto na mão. Chat tinha a perdoado! Eles estavam bem novamente! As coisas voltariam ao normal! Ela começou a rodopiar pelo quarto, sob o olhar divertido de Tikki.

Sua felicidade ainda durava quando se despediu dos pais e entrou no Uber que Alya estava.

“Eu sabia que essa roupa iria ficar boa em você!” falou ela em um tom de aprovação. Marinette sorriu para a amiga.

“Obrigada. Mas você está linda também!” exclamou, impressionada. Alya já era linda naturalmente, mas hoje ela estava mais bonita ainda. Ela usava um vestido que tinha um caimento perfeito nela.

***

Adrien estava feliz. Tinha acabado de ligar para Ladybug, decido a perdoá-la e só de vê-la, tão feliz em receber a chamada, ele sabia que agora é que não restaria duvidas sobre o que faria. Ele tinha deixado as coisas irem longes demais, a magoara demais.

Quem acabara fazendo com ele mudasse de ideia fora ironicamente Nino e Alya, quando eles tinham se encontrado mais cedo naquele mesmo dia para tomar um milk-shake. Eles já estavam falando sobre a entrevista com Ladybug quando Adrien chegou e ele acabou falando que entendia a pessoa se não quisesse perdoá-la. Mas os amigos o fizeram entender o outro lado, o quanto devia estar sendo para a heroína também, que não fizera nada de errado. Claro que nenhum deles sabia que as suposições que Adrien estava fazendo sobre a briga de Ladybug com alguém era o que realmente acontecera.

Eles já tinham mudado de assunto quando Marinette chegou, atrasada como sempre, e com uma cara incrível de sono. Adrien ficou preocupado com ela, mas ela disse que não havia acontecido nada, só assistira Netflix demais. Então, os quatro tinham se divertido um pouco e prometido se ver de novo na festa de Rose de noite.

Adrien tinha temido que a conversa com Ladybug fosse dar errado e adiou o máximo que podia. Mas no final tinha sido tudo tranquilo e ele percebeu com surpresa que não tinha doído nem um pouco fazer o que fizera. Talvez eles realmente conseguissem fazer com que as coisas funcionassem entre eles.

E ele ficaria muito feliz em se pudesse ter amiga de volta. Ela fora a primeira pessoa a conhecê-lo de verdade, todas as outras só se interessavam no nome Agreste e em como ele era modelo/filho do maior design de Paris. Ela fora a primeira a ser alvo de todas as piadas e trocadilhos que ele fazia, ela o ensinara a ser forte. Ele não tinha a mínima vontade de perder o que eles tinham. Ele estava até espantado que tivesse conseguido ficar tanto tempo sem conversar com ela de verdade, porque ela costumava ser a pessoa em que ele confiava para tudo.

Assustado, ele percebeu que essa função acabara recaindo em Marinette nos últimos dias. Eles conversavam tanto agora que a primeira coisa que Adrien fazia quando tinha algo para contar ou resolver era falar com ela. Era ótimo porque ela realmente entendia o mundo de moda que ele vivia. Somente as coisas da sua vida como Chat que ele não compartilhava. Até mesmo falar sobre o pai ele fizera um pouco, apesar de mudar de assunto rapidamente depois. Ele tinha descoberto mais sobre ela nessas últimas semanas do que no resto do tempo inteiro que se conheciam.

Ele estava empolgado para vê-la hoje na festa, ainda que a tivesse visto mais cedo no mesmo dia. Ultimamente qualquer quantidade de tempo que passasse com Marinette parecia não ser o suficiente. Ele sempre queria mais e mais estar do lado dela. Ele tinha que inclusive discutir com ela o seu compromisso de amanhã. Talvez ela quisesse ir com ela. É, era uma oportunidade boa.

***

A festa parecia estar animada. Afinal, os amigos de Marinette faziam poucas festas, então aproveitam a rara oportunidade quando acontecia. Ela observou que quase todos ali eram pessoas que ela já conhecia, mesmo tendo um ou outro de outras turmas. Ela viu Adrien conversando com Nino e sorriu imensamente. Ele estava lindo. Mesmo que estivesse vestido com as roupas clássicas de um adolescente, calças-jeans e uma blusa azul claro, ele se destacava.

Ela pensou em ir falar com ele logo, mas ficou presa cumprimentando os colegas que estavam mais perto. Quando achou que estava livre para ir, ouviu seu nome sendo chamado por uma voz suave. Ela se virou e deu de cara com Luka Couffaine.

Ele sorria amplamente para ela, como se não a tivesse feito quase morrer de surpresa e entrar em um estado imenso de nervosismo. Esse gesto o deixou mais bonito ainda. Marinette tinha que admitir que seu estilo forte de roupa o deixava bastante atraente.

“Como você vai?” ele perguntou em uma vez animada.

Alya pediu licença e com um sorrisinho deixou o possível casal a sós.

Ela precisou de alguns segundos para recuperar a voz e responder algo. Ela não fazia ideia do que disse, mas Luka continuava a sorrir para ela como se tivesse falado algo bom, então não devia ter sido nada anormal.

“O quê você está fazendo aqui?” ela perguntou curiosa e depois acrescentou, notando que tinha soado rude: “Não que eu não esteja feliz que você tenha vindo, claro”.

“Juleka me chamou” ele deu um passo para mais perto dela e falou como se estivesse contando um segredo. “E eu queria te ver” ele falou, fazendo ela corar imensamente.

Marinette mal lembrava de respirar quando ele estava tão perto e aqueles olhos tão intensos a encaravam com tanta doçura.

***

Adrien vira que Marinette chegara e planejava falar com ela assim que Nino acabasse a história. Porém, aparentemente ele não fora rápido o suficiente: Luka estava já conversando com ela.

Adrien estava confuso. Ele não sabia que eles eram amigos. Muitos menos amigos que pudessem ficar tão próximos, especialmente quando ela estivesse tão linda assim. Espera, por quê ela estava corando tanto? E o que era tão importante que ele tinha que se aproximar tanto para contar para ela?

Era um problema, algo horrível tinha que estar acontecendo. Não fazia sentido que ela estivesse agindo tão estranhamente de outro modo. E como Adrien era uma pessoa boa, ele iria lá agora entender o que houve e ajudar. Ele resolveria qualquer problema, Marinette não precisava da ajuda de Luka.

Ele já tinha começado a se mover, determinado, quando viu uma mão o parando.

“Cara, onde você pensa que está indo?” Nino inquiriu, com uma voz desconfiada.

Adrien somente apontou com a cabeça para a dupla que estava ali perto. Do jeito que eles estavam próximos, não dava tempo nem de explicar o que estava acontecendo. Entretanto, a mão do amigo não o soltou, só o segurou mais forte.

“Nem pensar” Nino falou, sério. “Você não quer interromper os dois”.

Ele não entendia porque o amigo falara isso, porque assim que escutara essas palavras, o Agreste sabia o quanto elas eram mentiras. Ele queria e muito fazer isso.

“Marinette e Luka estão se divertindo” continuou a dizer Nino; Adrien fez uma careta.

“Mas...” 

“Por que você quer atrapalhar os dois, Adrien? Você já se perguntou isso?” Nino disse duramente e não parecia nem um pouco feliz com o amigo.

Adrien estava prestes a retrucar e dizer o que estava pensando, que Marinette claramente estava precisando de ajuda quando parou. Ele pensou nas palavras de Nino e olhando novamente para a menina e Luka, ele sabia que o amigo estava certo. Marinette não parecia precisar que ele a ajudasse de jeito nenhum; ela sorria enquanto Luka ajeitava uma mexa do cabelo dela que tinha caído perto do olho. Mas ainda assim o modelo nunca quis tanto estar no lugar dele. Ele queria ser aquele que tocava em Marinette dessa forma.

Foi nessa hora que Adrien percebeu o quanto estava ferrado, porque ele estava com ciúmes de Marinette. Não entendia como isso podia acontecer. Ela era só sua amiga e ele ainda estava apaixonado por Ladybug, mas depois que percebeu o que era o sentimento, não teve mais volta. Não tinha mais como negar que ele não queria que ela tivesse mais nada com alguém.

“Nino, eu...” Adrien começou a dizer perdido. Queria ajuda, apesar de saber que era impossível. Não havia nada que o amigo pudesse fazer para mudar o que sentia. “Eu estou com ciúme de Marinette?” ele falou hesitante.

Nino o olhou como se ele tivesse algum retardamento mental. Ele não acreditava que só agora Adrien podia estar se dando conta do quanto realmente gostava de Marinette, seu amigo era muito lerdo.

“Finalmente você entendeu” disse, tentando se controlar. Honestamente, ele sabia que não era culpa de Adrien que ele fosse tão devagar; seu amigo não tinha tido uma experiência normal de relações sociais enquanto crescia. Ele somente começara a frequentar o mundo real agora. Ainda assim, Marinette também era amiga de Nino e ele estava cansado de ver como ela sofria com a falta de observação de Adrien. Era pior até mesmo do que se ele tivesse dado um fora nela. Era como se ela criasse esperanças só para acabar de novo e uma pessoa tão boa quanto ela não merecia isso.

Ele nunca falara com Adrien sobre nada disso, porque não gostava de se intrometer nos assuntos dos outros e quando tentara dar alguma abertura para o loiro dizer algo, como comentando como Marinette era especial ou perguntando sobre garotas, Adrien nunca confidenciava nele. Agora, Nino suspeitava que ele realmente não tinha ideia do sentimento dela por ele e nem dos dele por ela (Nino sempre notou os pequenos sorrisos que ele dava para Marinette quando achava que ninguém estava olhando). Merlin, nem Ted e Robin eram tão complicados quanto aqueles dois.¹

“Eu odeio ter que ser a pessoa que te diz isso, cara, mas você tem sentimentos por Marinette. Você gosta dela” falou Nino.

Mais tarde, Adrien pensaria em como ele deveria já saber o que Nino estava o contando, mas naquela hora o choque foi imenso. Ele nunca tinha pensado nessa probabilidade até aquele dia. Isso mudava tudo e nada ao mesmo tempo.

Como se em um bad timing, quando ele foi ver como Marinette estava para confirmar de alguma forma se era real os sentimentos que tinha por ela, ele viu Luka a beijando. O pior de tudo é que ela parecia estar retribuindo, porque ela não se afastou e, na verdade, o puxou para mais perto.

“Acho que você perdeu sua chance, irmão” falou Nino em um tom triste, dando tapinhas na sua costa (e equilibrando o copo de cerveja na outra mão). 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ - Referência How I Met Your Mother.
Antes de me baterem lembrem que Marinette é uma adolescente e acho normal ela ter algo com outra pessoa que não o amor da vida dela. E como Adrien é lerdo precisava de algo drástico para ele perceber a verdade.