Sim escrita por Tris Pond


Capítulo 16
Parte Dezesseis - Perfectly Perfect




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762111/chapter/16

SIM - PARTE DEZESSEIS

Você pode pensar que não é uma supermodelo, mas você se parece com uma para mim. Eu prefiro ter sua foto no meu telefone que na capa de uma revista. 

É difícil pensar que uma garota como você poderia ter qualquer insegurança. É engraçado como todas as coisas que você mudaria são todas as coisas que são bonitas para mim. 

Talvez você nunca irá ver em você o que eu vejo. As pequenas coisas que você faz que me fazem ficar louco. Eu não sou louco. Você é perfeitamente perfeita para mim. Seu sorriso ilumina a sala e eu acho que você não percebe que o mundo inteiro percebe você.

(Perfectly Perfect - Simple Plan)

Nino soube por Alya que Adrien e Marinette tinham saído num encontro. Por alguns minutos, ele ficou irritado com o fato que seu melhor amigo não o contara isso. Mas depois relaxou. Conhecia Adrien e sabia que ele não fizera por mal, provavelmente nem sabia que ele iria querer ouvir isso.

Nino estava feliz pelo amigo e Marinette. Tinha certeza de que eles dariam um belo casal, conseguia ver o quanto eles se importavam um com o outro e tinham passado tempo demais sem admitirem o que sentiam. Marinette também parecia entender Adrien de um jeito que ninguém mais podia e ele parecia ser o único que podia competir com a gentileza dela. Eles seriam um casal incrível, Nino tinha certeza disso.

Ele observou quando Adrien entrou pela porta da lanchonete. Seu amigo parecia irradiar felicidade, como vinha fazendo há dias. Ele estava completamente relaxado. De alguma forma, parecia diferente do Adrien de sempre.

Eles tinham marcado de se encontrar ali para tomar um milk-shake e comer hambúrguer. Bem, Nino ia fazer isso. O amigo teria que seguir a dieta rígida de sempre e tomaria só uma água. Era uma vida cruel.  

“Como foi a sessão de fotos?” perguntou.

Adrien deu de ombros. Era sempre a mesma coisa. Não tinha nada de interessante, só vários sorrisos programados e poses nada confortáveis.

“Mas como foi a pista de skate?” rebateu para Nino. Ele falou um pouco sobre isso, mas Adrien conseguia ver que ele estava sério.

“O que foi?” perguntou.

“Então você e Marinette são um casal agora?”

Ele ficou confuso pelo tom do amigo. Ele não parecia exatamente feliz com isso. Seu tom estava neutro demais. Ainda assim, Adrien sorriu. Era bom poder confirmar que estava com Marinette.

“Sim. Quer dizer, acho que sim” ele se corrigiu rapidamente, lembrando que na teoria era o primeiro encontro deles. “Eu a convidei para sair” falou.

“Como foi?” Nino perguntou.

Então Adrien começara a falar sobre o encontro deles do jeito que ele e Marinette tinham combinado de divulgar. A verdade completa sobre eles nunca poderia ser dita, aparentemente. Mas ele não se importava; só de poder viver tudo isso com ela já estava feliz.

“Eu estou feliz que todo o drama de vocês acabou” falou Nino, depois que Adrien terminara de contar tudo.

“Como assim? Que drama?” perguntou Adrien confuso.

Nino riu. Seu amigo realmente era cego em qualquer coisa relacionada a romance e sair com Marinette não resolvera isso ainda.

“Cara, nunca vi algo tão complicado quanto vocês dois.”

Você não faz ideia, pensou Adrien. Ele não conseguiria explicar a história dele com Marinette e Ladybug nem se tentasse.

“Não entendi até agora como vocês não confessaram antes que gostavam um do outro, porque estava na cara” continuou Nino. ”Mas isso não importa agora”.

“É, agora está tudo bem” concordou Adrien sinceramente e sorriu. Não se lembrava de ter se sentido tão feliz na sua vida.

***

Quando Marinette chegou na escola na segunda-feira, Adrien, Alya e Nino já estavam conversando na sala de aula. Ela sorriu ao ver todos eles juntos, principalmente porque não precisaria mais mentir agora. Seria um segredo a menos, um peso que ela poderia se livrar.

Adrien parecia estar tão feliz quanto ela porque sorriu abertamente no segundo que a viu. Ela se sentiu agitada e se perguntou se um dia se acostumaria com ele ou sempre reagiria a sua presença.

Ela abraçou Alya e cumprimentou Nino e, por fim, virou-se para Adrien. Ele a surpreendeu ao abraçá-la fortemente, como se não quisesse a deixar escapar. Ela não se importou nem um pouco e se aconchegou nele.

“Bom dia, Princesa” ele sussurrou no seu ouvido.

“Bom dia, Adrien” ela murmurou de volta.

Nino observou a cena com um sorriso orgulhoso e Alya manteve uma expressão neutra. Ainda não tinha perdoado Adrien por tudo que ele fizera na festa.

Marinette sentiu que tinha pessoas os observando e quando desencostou de Adrien, viu o olhar de vários colegas os observando atentamente. Ela corou um pouco. Pelo menos, eles pareciam felizes.

A única pessoa que não parecia ter gostado do casal era Chloé. Ela olhava infeliz para onde o seu Adrien estava agarrado a menina que ela não aturava.

***

“Adrien, você está bem?” chamou a voz irritante de Chloé quando ele estava prestes a sair da sala. Ele suspirou. Tinha previsto que ela reclamaria dele e Marinette, mas ainda assim tinha uma esperança de que estivesse errado.

“Claro que sim. Nunca estive melhor” disse com um sorriso forçado para ela.

“Eu não acho que você está bem” ela falou, ignorando o que ele tenha dito. “Marinette fez alguma coisa com você? Ela está te ameaçando?” perguntou alto, como se estivesse chocada pela descoberta que acabara de fazer.

Marinette somente a olhou friamente, nem um pouco impressionada com a atuação da loira. Honestamente, ela era muito previsível.

“Não, Chloé” Adrien falou sem paciência. Já estava irritado com ela há tempos e agora ela vinha insinuar algo tão horrível de Marinette. “Estou com ela porque eu quero”.

“Você não percebe quem ela realmente é, Andriks. Ela só está te usando para conseguir falar com o seu pai” afirmou a loira convicta.

Adrien sabia que teria que lidar com uma suspeita dessa mais cedo ou mais tarde, porém nunca esperou que ouviria isso da colega e ex-amiga. Qualquer um naquela sala saberia que Marinette era pessoa que menos usaria alguém para conseguir o que quer.

“Marinetet jamais faria algo assim. E sabe por que, Chloé?” perguntou rudemente. Não toleraria que ela difamasse sua namorada assim. “Porque Marinette é tudo que você não é. Ela é gentil, carinhosa. Ela se preocupa com os amigos e até mesmo com todos ao seu redor. Ela não possui a maldade necessária para tentar enganar alguém. Ela jamais iria querer magoar alguém dessa forma. Você sabe disso tanto quanto eu” disse e a encarou friamente, observando como ela perdeu a compostura e pareceu ficar com raiva dele. “Eu sei que você tem inveja de Marinette. Mas isso precisa parar. Não aguento mais ver você sendo tão maldosa com todo mundo, o tempo inteiro. Cadê aquela menina que foi minha amiga?” falou firmemente. Tinha tolerado tempo demais ver a menina maltratando todos.

Chloé estava longe de ser a melhor pessoa do mundo, mas fora ela que se dera o trabalho de sempre o convidar para sair e invadir sua casa para tentar quebrar a monotonia que era sua vida. Ela estava ali, sempre falando de si, mas sempre ia quando ele a chamava. Ele sabia que ela podia ser uma amiga leal. Mas ela não agia assim fazia muito tempo.

Adrien observou triste enquanto ela começava a chorar e às pressas saía da sala. Ele suspirou e trocou um olhar com Marinette. Ambos sabiam que um Akuma estava a caminho. Eles saíram apressadamente da sala para terem tempo de se transformarem.

Não demorou muito tempo e eles derrotaram Chloé akumizada.

“Ladybug, espere!” ela gritou, fazendo Marinette parar quando estava indo embora. “O que você faz quando estragou tudo?”

“Pede desculpa” falou ela simplesmente, lembrando de Adrien e como ele fora corajoso em bater na porta dela no outro dia quando ela estava pronta para matá-lo. “E toma cuidado para não fazer novamente” acrescentou, pensando no caso de Chloé. Ela partiu sem dizer mais nada.

 ***

Surpreendentemente, as palavras de Adrien e Ladybug pareceram fazer efeito em Chloé. No outro dia, ela pediu desculpas a Adrien e a Marinette e estavam tratando todos bem melhor do que o normal. Eles sabiam que isso provavelmente não iria durar para sempre, mas era um começo.

Porém, Adrien ainda sentia-se incomodado com algo. Ele repetia as palavras de Ladybug em sua cabeça e sabia que elas serviam para ele também. Tinha alguém que ele tinha que falar ainda, alguém com que ele ainda não tinha resolvido as coisas.

Ele esperou até vê-la caminhando para voltar para casa, saindo da escola.

“Alya!” falou, fazendo ela se virar. “Posso falar com você um momento?” pediu Adrien.

A Césaire o encarou inquisitiva. Não queria perder seu tempo com o Agreste, então era bom ser importante.

“Eu quero te pedir desculpas. Pelo jeito que eu falei com Marinette. Eu sei que ela te contou todas as besteiras que eu falei naquela festa. E sei que foi difícil você confiar em mim e me contar que ela gostava de mim, só para eu estragar tudo depois” ele falou sincero. “Eu não acredito em nada do que eu disse. E não tenho muita desculpa para o que eu fiz, fora a bebida e o ciúme. Mas eu prometo que eu nunca mais vou fazer nada assim de novo. Eu não quero machucar Marinette nem um pouco mais do que eu já fiz” falou e algo no seu tom arrependido e sincero atingiu Alya.

Um debate interno se estabeleceu dentre de si. Perdoaria Adrien mesmo depois dele ter sido um idiota ou ficaria para sempre odiando o ficante da amiga quando a mesma já tinha o perdoado? Ela sabia que ele tinha feito apenas escolhas ruins, em um dia ruim. Mas era difícil não desconfiar dele novamente.

“Okay” disse ela por fim. “Eu posso ser supretetora mesmo” admitiu. Talvez fosse porque tivesse que cuidar constantemente dos seus irmãos menor, mas sempre sentia uma necessidade de proteger as pessoas próximas a si.

“Eu sei. E você é uma excelente amiga por isso” ele falou sincero e sorriu quando viu o seu olhar chocado. “Mesmo com raiva de mim naquela festa, você não me deixou lá. Você ajudou Nino a me colocar no carro” ele disse, feliz.

“Não ache que eu fiz por você, Agreste” ela falou em um tom divertido.

“Eu sei que foi muito mais para ajudar Nino. Mas eu fico feliz que tenha se dado o trabalho mesmo assim” disse, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

“Parece que podemos nos dar bem afinal, Agreste. Você não é tão ruim quanto pensei” falou Alya, sorrindo.

“Obrigado, Alya. Eu acho” falou Adrien em um tom divertido. “O que diz de sair para comer mais tarde comigo e Marinette? Leve Nino” sugeriu feliz. Marinette iria gostar deles se dando bem.

“Com certeza, comida é comigo mesmo” falou Alya e os dois riram.

***

Marinette estava no seu quarto terminando uma lição de casa quando recebeu uma vídeo-chamada de Alya. Resolveu abandonar sua vida responsável e ao invés disso se divertir com a amiga.

Não achou que ela tivesse um motivo para ligar, porque sempre se falavam assim e muitas vezes era só para discutir séries. Mas depois Alya falou que tinha conversado com Adrien e Marinette ficou tensa. Sabia que a amiga não estava muito feliz com ele desde a festa. Mas ficara aliviada enquanto escutava ela narrar a conversa que tivera com Adrien mais cedo e como os quatro sairiam juntos mais uma vez.

“Você escolheu bem, Mari” disse Alya, após um momento de silêncio.

“É, eu sei” concordou Marinette. Tinha levado um longo caminho para chegar onde estava com Adrien, mas não mudaria nada. Ela estava perfeitamente feliz onde estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.