My best friend, my love! escrita por EvilV


Capítulo 2
Vamos conversar


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761930/chapter/2

Quando Regina chegou em casa e já eram quase 6 p.m, resolveu tomar um banho antes do jantar e tentar esquecer a conversa que tivera com Emma no parque. Passou pelo quarto do seu irmão e viu que o mesmo estava assistindo videos pelo computador e resolveu entrar para conversar com ele.

— Oi Robin! - Disse a garota se sentando na cama.

Robin virou a cadeira em que estava pausando o vídeo e respondeu:

— E aí baixinha, onde estava? Não te vi a tarde toda!

— Estava no parque com a Emma, fomos tomar sorvete e caminhar um pouco. – Regina fingiu mexer no celular enquanto o irmão voltava a mexer no computador, e resolveu continuar – Ela me disse que vocês vão juntos ao baile, porque não me contou? Você está interessado nela?

O garoto encarou a irmã por alguns instantes antes de rir do semblante preocupado que Regina transmitia por temer a resposta da ultima pergunta e disse:

— Hm, não te contei porque ainda não tivemos a oportunidade de conversar direito, essas semanas você ficou trancada no seu quarto quase todos os dias, mais é isso mesmo, Emma e eu vamos ao baile.

Ele não respondeu a pergunta que mais a interessava, de propósito é claro, então Regina resolveu perguntar novamente tentando disfarçar o ciume que sentia.

— Você está interessado na Emma?

— É... eu gosto da Emma, nós sempre fomos muito amigos você sabe... – fez uma pausa na resposta, deixando a garota ainda mais ansiosa pela resposta – acredito que formaríamos um belo casal – concluiu rindo logo em seguida.

— Sim mais, você realmente gosta dela? Digo, não no sentido de “amigos”, ahhh, você me entendeu Robin, responde logo a pergunta que eu te fiz, quero saber!!! -  Disse já impaciente.

— Porque você quer tanto saber baixinha?

— Porque ela é minha melhor amiga e você meu irmão, quero ter certeza que vocês vão ficar bem e que...

— Hahahahahaha – Robin riu – Você fica uma gracinha quando está irritada sabia?! A resposta é não Regina, Emma e eu somos só amigos nada além disso, mais espero que um dia eu possa ser cunhado dela...

— Hmm, então você gosta da Elsa? – A garota disse tentando mudar o assunto que sabia que viria logo em seguida.

— Elsa é nossa amiga também, é claro que gosto dela. Mas eu quis dizer “cunhado” de outra forma, assim tipo, você e Emma.

Ela ficou sem argumentos, queria sair daquele quarto o mais rápido possível para não precisar ter aquela conversa. Nunca tinha percebido que Robin já havia desconfiado que elas se amavam e por isso mesmo, ele nunca tinha tentado conversar sobre esse assunto, só que agora Emma tinha confessado à ele o que sentia e sabia que mais cedo ou mais tarde o irmão iria falar com ela a respeito. Regina olhou para o irmão pedindo em silencio para que ele não falasse mais nada e disse:

— Voce deve estar maluco, eu vou tomar um banho e voce também deveria, daqui a pouco a mamãe vai nos chamar para o jantar. –Disse se levantando e caminhando para a porta.

— Ei, Regina! Vamos conversar por favor! Sinto que está carregando um peso enorme nas costas! Você sempre conversou comigo sobre tudo, vamos lá vai, me conta, vai se sentir melhor eu garanto! – Robin dizia calmamente tentando fazer com que a irmã se sentisse confortável para conversar com ele.

— Ok, podemos conversar depois do jantar? Quero tomar um banho e terminar um trabalho de ingles – Robin concordou e Regina seguiu para seu quarto pensando por onde começaria aquela conversa.

 Cora chamou o filhos para o jantar, fazia questão que todos se sentassem à mesa para poder conversar sobre o dia. Zelena, a filha mais velha, era a única que não estava presente todos os dias, pois a mesma, logo após concluir a faculdade havia engravidado do namorado August, assim, resolveram se casar, indo morar em uma casa próximo a matriz da SM Hotels, lugar onde trabalhava. Durante o jantar a família Mills conversaram amenidades do dia-a-dia.

— Robin, como este é seu ultimo ano na escola, acredito que já esteja preparado para vir trabalhar comigo na empresa, assim você vai aprendendo como as coisas funcionam por lá, a Zelena pode ser sua professora, ela adora o que faz e está inteirada de todos os assuntos da empresa. – Disse Henry para o filho.

— Não sei se vai ser uma boa ideia pai, este ano quero me dedicar totalmente ao clube de música, quero conseguir uma bolsa para estudar em Juilliard – disse o garoto meio distraído.

— Juilliard? Você só pode estar brincando comigo, você não vai pra Juilliard! Essa faculdade não tem ligação alguma com o negocio da família, você será engenheiro, arquiteto, advogado ou qualquer outra profissão semelhante a essas, você junto com suas irmãs e as filhas do David vão tomar conta do nosso patrimônio, você é o único homem entre elas, tem que ser o líder! – Henry disse áspero, não aceitaria que um dos filhos, ainda mais Robin, decidisse seguir outra carreira que não fosse a que ele imaginaria para o filho.

— Eu não levo o menor jeito para trabalhar em um escritório pai e ainda mais com Zelena do meu lado o dia todo, já é apavorante ter que aturar aquele mal humor nos fins de semana imagina o dia inteiro. Não mesmo! – Robin falou enquanto Regina ria da situação, a irmã mais velha sempre fora uma pedra no sapato dos mais novos, eles nunca se deram bem.

— Não quero que fale da sua irmã desse jeito, ela é o meu braço direito naquela empresa. Mais já que esse é o seu problema, fique pronto amanhã após a aula, voce vai trabalhar ao meu lado. – Disse Henry se levantando da mesa – Com licença, preciso verificar alguns e-mails ainda – e saiu.

Robin pensou em responder que não queria ir, mais viu que perderia tempo discutindo com o pai. Cora olhando para o menino e vendo que ele estava contrariado disse:

— Calma filho, vou conversar com ele, você não precisa ir por enquanto se não quiser.

— Sim mãe, mais de qualquer forma não vou poder estudar música como eu quero, não me vejo trabalhando na empresa, acho que não vou gostar, estou bastante indeciso quanto a isso.

— Tudo bem, prometi que vou falar com ele, você pode estudar música e ao mesmo tempo estar por dentro dos assuntos da empresa, e não se esqueça que o melhor setor da empresa é o meu e da sua tia Mary, se quiser aprender sobre arquitetura pode contar comigo. Você ainda é jovem e se decidir ser músico mesmo eu vou convencer seu pai, não se preocupe.

Terminado o jantar, Cora foi para a sala assistir televisão, Henry ainda se encontrava em frente ao computador verificando os e-mails e as crianças subiram para o quarto de Regina, Robin não tinha desistido de conversar com a mais nova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sem nada a declarar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My best friend, my love!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.