Moonrise escrita por hokuto ritsuka


Capítulo 1
Minguante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761857/chapter/1

Minguante adj2g. 1. Que mingua. • sm.2. Astr. Quarto minguante.

 

Talvez a solidão fizesse parte do seu destino.

Dizem que todo homem é uma ilha. Tsukishima Kei era a lua. A lua com o suave brilho de um vagalume.

Desejou espelhar o fulgor ofuscante de Akiteru. Seu irmão, seu ídolo, sua luz.

Diante dos seus olhos, o brilho se tornou decepção quando a luz de Akiteru não passava de fogo-fátuo.

Aprendeu muito naquele dia. Esforço não é recompensado; sonhos são feitos de ilusão; determinação é subjugada pela humilhação do fracasso.

E seres como ele nunca seriam bons o suficiente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas sobre nomes: Tsukishima é escrito 月島 com os kanjis de lua (月) e ilha ou território (島); Kei é escrito 蛍 que é o kanji de vagalume; Akiteru é escrito 明光 com os kanjis de brilho (明) e luz (光).

O verbete no começo do capítulo é do Mini Dicionário Aurélio de Língua Portuguesa.

Obrigada a todos que passarem por aqui! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonrise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.