Antes De Ser Mulher Eu Era Uma Menina escrita por Alice Shalom


Capítulo 13
O Teatro Da Branca De Neve




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761505/chapter/13

Eu sempre quis ser a princesa protagonista de um teatro, sempre. Nunca consegui esse tipo de papel, mas dessa vez meus colegas “lindos” pediram a professora de inglês que eu fosse a protagonista do teatro que eles fariam como trabalho final do terceiro ano na matéria dela. Fiquei feliz e ao mesmo tempo desconfiada, claro que eles não sugeriram aquilo porque gostam de mim, só consegui pensar em uma coisa, eles não queriam o papel principal, pois afinal era o que tinha mais falas, e as falas eram em inglês! Se for esse o caso, eu dava conta.

Foi apenas começar os ensaios que começou uma perseguição invisível aos olhos da professora. Me lembro que nos primeiros dias de aula com essa professora que chegou no meio do ano em nossa sala, ela humilhou todos alunos que estavam com notas abaixo da média que ela considerava boa. Então quem estava com 60% que é a média da escola, ela também humilhou. E eu era uma desses alunos. Para passar nessa matéria tive que ficar ao ao lado dos nerds.

Um dos nerds que era meu amigo, o Marcos, ele era muito gente boa e amava química. Ele foi escolhido como o príncipe da branca de neve. Na hora do beijo na branca de neve durante os ensaios, fiquei com muito medo de beijar alguém em uma situação dessas. Meus colegas só riam e riam. Eu não me sentia confortável estar deitada no chão, completamente exposta, com todos me olhando na cena do beijo e rindo. Só vinha uma pergunta na minha cabeça, “estão rindo de quê? Não estamos ensaiando para fazer o trabalho?” Todos da sala estavam envolvidos, até os nerds e os mais retraídos da turma.

A Lígia me emprestou sua peruca, super top para fazer o papel da branca de neve. E como me divirto em ser artista desde de sempre, eu estava disposta a fazer um bom trabalho, mesmo tendo muitas dificuldades em decorar falas.

Aquele pessoal já tinha me perseguido demais, e eles estavam tramando alguma coisa, eu não sabia o que era. Mas percebi que até meu amigo Marcos podia estar envolvido, porém eu sabia que ele jamais me faria mal algum. Então dispensei qualquer ideia contra o Marcos.

Sei que ele nunca mais ia fazer algo contra mim depois do que ele já tinha feito, eu não faço ideia do que ele fez, mas sei que ele me pediu desculpas. Mesmo eu até hoje não entendendo nada.

Copiei o pedido de desculpas dele para vocês verem:

 

Marcos
oi joia
to vindo aqui te pedir desculpas
vou conversar com voce cara a cara
to te pedindo desculpas se em algum momento desses dois anos
eu te onfendi
ou te magoei
nao sei o que aconteceu comigo
que acabei por me tornar o monstro que eu sempre repuguinei
e agora to vendo o que isso fez comigo
e estou muito envergonhado
mil desculpas mesmo
Alice

o que tá acontecendo? Eu to sabendo de nada kkk ^^
Marcos

Nao To falando do povo lá da sala, que fica zoando com voce e o Pedro e eu acabei fazendo parte disso e eu To com vergonha disso, e To pedindo desculpas por isso
Alice

isso é coisa de adolescente, já já passa ^^
Marcos

Adolescente besta e eu nao quero ser assim
Nunca fui assim e nao vou ser mais
Alice

tudo bem então, não tem problema ^^

 

As desculpas do Marcos foram sinceras, por isso que sei que ele estava do meu lado, inclusive, foi por causa dele que percebi que tinha algo muito errado naquele teatro. Para começar com os olhos dele, muito tristes, quando todos zombavam de mim por estar fazendo par com ele. Depois, quando ele decidiu trocar de papel com outro garoto, ele percebeu ou sabia o que tinha de errado nessa zoeira toda.

 

Refleti durante todas as semanas de ensaio, e estava muito pressionada para fazer o papel, a tal ponto que eu já tinha dispensado a ideia de ser uma princesinha e só pensava nos pontos que eu receberia com o trabalho. Mas, depois de tantas risadas sem sentido dos meus colegas, como se eles estivessem tramando algo, tomei uma decisão. Uma semana antes da apresentação do teatro:

“Professora, não vou mais atuar nesse papel. ““Alice, se você não fizer esse papel, você vai ficar sem pontos e vai ser a única aluna na recuperação.”

Simplesmente pensei: “Pode tentar me assustar o quanto quiser professora. Depois de sua performance para humilhar seus alunos, pedi auxílio a minha mãe, pedagoga em como lidar com você. Também fiz os cálculos das minha notas e do que falta para eu passar na média. Quando eu tomo uma decisão arriscada é porque ela não tem riscos, querida.”

“Tem certeza disso Alice? Se você não atuar, e não tiver ninguém para ser a branca de neve na apresentação do trabalho, todos vão perder pontos.”“Entendo, já que está em cima da hora, quero pelo menos ler as falas da personagem para que meus colegas não sejam prejudicados por minha culpa” - Não queria mais treta pro meu lado, só queria ficar em paz.“Não Alice, é para atuar. Se não tiver ninguém para atuar, todos perdem pontos e a apresentação é para semana que vem.”“Alice, porque você está fazendo isso?” - Meus colegas cag*avam de medo.

Para eles, só dei meu silêncio.

“Professora, deixa eu ler a fala, sem atuar.”“Não.”“Então, não vou fazer nada.”

Incrível foi a sensação maravilhosa de ver o pânico nos olhos dos meus colegas, menos nos olhos dos nerds, aumentando a cada passo que eu dava para longe deles.

Passei de ano direto, em cima da média. Foi uma ótima vitória sobre a professora e meus coleguinhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes De Ser Mulher Eu Era Uma Menina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.