Antes De Ser Mulher Eu Era Uma Menina escrita por Alice Shalom


Capítulo 11
Enfrentando a Cinthia - Miguel e Pedro Meus Nerds Favoritos!


Notas iniciais do capítulo

Vou deixar bem claro, que minha mãe me apoiou eu todas as minhas revoltas na escola!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761505/chapter/11

Já na escola que entrei no segundo ano, as coisas eram diferentes. Eu basicamente não só tinha que dedurar meus colegas para a diretora, mas como os professores também.

Teve o professor de biologia, hiper gente boa, mas uma coisa ele fez que achei muito estranho, para uma garota virgem até de boca. Ele pediu para alguém se masturb*r e levar o sêmen para vermos seus espermatozoides. Gente isso é legal? Sei que na hora, eu saí da sala, ele permitiu, e ia ficar de boa num canto até o intervalo, faltava pouco, mas um funcionário me viu e me levou para a Cinthia a pedagoga da escola. Pensei que ela conversaria comigo em particular e ou ficasse do meu lado, por aquilo ser talvez algo ilegal, ou pelo menos me entender e me ajudar nesse momento, só nós duas, particularmente. Mas, não. Ela me levou até a sala, me pediu para sentar e perguntou ao professor:

"Você pediu para o aluno se masturb*r dentro da escola.""Não, ele fez isso em casa e trouxe para escola. - era verdade."

Bom, gente hoje nem ligo se isso acontecesse, mas na época eu não tinha experiência nem em ficar abraçada com uma pessoa, nunca namorei. Então para mim era um escândalo...

"Então gente" - a Cinthia continuou. - "se isso não ocorreu aqui dentro da escola está tudo bem. Não precisa fazer escândalo, colocar o trabalho de um professor em risco por causa disto."

Todos sabiam que era eu quem estava envolvida nisso, pois fui a única que “fugiu” da sala. Eu fiquei exposta.

"É isso é ridículo." - começou as indiretas na sala.

E eu fiquei quieta fingindo não ter nada a ver com isso. Em silêncio.

 

Outro episódio com a Cinthia foi quando levei dinheiro para a escola e pagar minha van. 70 reais. Vou pro intervalo, quando volto, 50 reais sumiram. Quem roubou? Lá veio a pedagoga me ajudar a encontrar o dinheiro. Na minha escola do fundamental era comum abrirmos as mochilas de todo mundo até encontrar o objeto roubado, mas nessa escola foi diferente. Cinthia só falou uma coisa:

"Quem traria tanto dinheiro assim para a escola?""Era para pagar a van!" - A interrompi, estava cansada de abaixar a cabeça para ela.

Sempre que eu a chamava para me ajudar, ela ficava contra mim.

"Professora, não podemos abrir as mochilas?" - sugeri."Não, porque abrir nos pertences das pessoas é contra os direitos delas. Só posso abrir se os alunos permitirem."

Beleza, ninguém gosta de mim, não tem nem como achar o ladrão por eliminação.

Fiquei sem o dinheiro. E quem paga o pato? Meus pais, que trabalharam para isso. Gente, sério, eu não arrumava barraco sério na escola, pois eu queria proteger meus pais, mas agora que tocou neles, eu já estava chegando nas últimas.

Só sei de uma coisa, se mexer nos pertences das pessoas sem permissão é contra a lei, por que ela não colocou a lei em prática na minha situação???

Respira Alice, vamos continuar a digitar e manter o not inteiro.

 

Cinthia me ajudou muito, ela foi a pessoa mais poderosa (de todas as escolas) que eu enfrentei e superei. Ela foi a pessoa mais injusta, dominante e falsa que conheci, enfrentei e superei. De uma pessoa que abaixava a cabeça, eu me tornei a pessoa que levanta a voz, não importa o tamanho da autoridade, e meu tema de vida é esse “depois que eu enfrentei a Cinthia, ninguém me assusta”.

Sim meus amigos, estou no topo da coragem com qualquer pessoa agora. A Cinthia foi o chefão, e ela chegou cedo na minha vida. Que bom gosto de adiantar as coisas.

 

No início do terceiro ano, ia ter aula integral para quem quisesse. Decidi participar para ter mais chances de passar no vestibular. Acontece que a escola é barra pesada. E eles davam muitos deveres, fora que o tempo que eu faria os deveres é de tarde, pois minha noite é sagrada, meu sono é sagrado. Porém de tarde eu estava na aula integral e a aula integral dava mais deveres. Não consegui ficar uma semana lá depois de um ocorrido. Cinthia novamente:

"Alice você não fez meu dever?" - foi uns dos primeiros do ano, ela não perdoa."Não professora, pois eu estava na aula integral.""Isso é desculpa? Seus colegas deram conta, por que você não?""Então eu saio da aula integral e consigo fazer seus deveres.""Você não pode sair da aula integral!" - como seu eu fosse obrigada."Porém eu vou sair."

Daí já começou nossos primeiros dias de bate boca.

 

Outro dia que eu deixei de fazer um dever dela, foi que eu dediquei um tempo meu da tarde para ajudar minha irmã a estudar para um concurso ( muito mais importante que um dever do cotidiano). Cheguei em sala de aula, fui a única que não tinha feito o dever. Mas e daí? Mesmo assim, queria acompanhar a correção e foi o que fiz. Sentei na sala, abri o livro e acompanhei a correção. No meio da aula me surgiu uma dúvida sobre o dever que eu não fiz, apenas levantei a mão e perguntei sobre o que eu queria saber. Ela só falou uma coisa.

"Alice, você não fez o dever, não tem direito de tirar dúvidas.""Como assim? Você é professora, e eu aluna, você serve para tirar minhas dúvidas.""Não vou tirar suas dúvidas. Seus colegas ficam a tarde toda fazendo o dever e você não faz nada.""E você sabe alguma coisa sobre a minha vida?" - levantei minha voz.

O sinal bateu para o intervalo, enquanto ela arrumava as coisas para sair eu gritei.

"Você não sabe de nada sobre minha vida!"

Meus colegas não se faziam de platéia quando eu enfrentava a Cinthia, pois todos tinham medo dela, eles apenas ficavam em silêncio. E ela? O que fazia? Por minha causa ela pegava mais pesado ainda com a turma, isso fazia eles me perseguirem mais ainda.

 

O mais interessante, são os heróis. Sim amigos, eu tinha meus heróis. Eu andava com os nerds, e um dos nerds era FILHO da Cinthia. Ele me defendia como podia da própria mãe, meu herói… kkkkk esse é o Miguel, meu herói. Diziam por ai que ele gostava de mim, não sei direito, pois ele nunca se declarou, mas tenho algumas pistas.

Para começar, nos primeiros meses de aula nessa escola, Miguel ficava a AULA TODA olhando pra mim, sorrindo, com a cabeça apoiada na mão. Quer pista maior? Seu sorriso leve, como se estivesse contemplando um quadro.

Sim, eu dou razão para ele, pois reconheço que sou muito bonita. Tanto que um dia que meus colegas da sala interromperam a aula só para falar com meu professor todos os meus defeitos, eles só encontraram qualidades, mas um “xingamento” que não esqueço é:

"Ela só tem peito e bunda!"

Sim, corpo violão, poderosa, corajosa, o-ri-gi-nal! Tenho minhas suspeitas de que os meninos me perseguiam pois me queriam e eu não dava bola, e as meninas tinham inveja do meu brilho. Além da professora me perseguir também e colocar todos contra mim... Gente se não for meu brilho ofuscando os olhos deles, então não sei!

 

Voltando ao Miguel. Me irritava o fato dele ficar suspirando olhando para mim e bem… minha notas estavam caindo, e ele era nerd, um dia ou outro eu teria que ficar perto dele. E porque não imediatamente? Eu sempre tive facilidade de entender a matéria caso eu sentasse perto de um nerd, acho que inteligência contagia. O caso é que, ele estava quase todo momento sozinho e eu também, então por que não?

Engoli meu orgulho de não dar bola para nenhum menino que se interessasse por mim, e explicitamente sentei do seu lado.

"Bom dia Miguel.""Oi."

Nos demos super bem. Ele falava pouco e só conversava comigo quando eu puxava assunto, ele gostava de mim, mas me deixava em paz. Sério, amo esse boy! Ele tinha lá sua beleza, mas a escondia. Mas vou deixar bem claro logo agora, dispensei qualquer ideia de ficar com ele, ok? Eu gosto muito desse boy, mas a mãe dele é a… e mesmo se não fosse essa diva a mãe, eu ficaria na minha mesmo. Ele nunca ligou em se declarar mesmo. Então nunca me preocupei em pensar seriamente sobre o assunto. Mas os boatos rolavam na escola. E a Cinthia gostou. Ela falava comigo (perto dos meus pais)

"Ela é minha discípula!"

E como! Essa mulher fez meu dragão interior colocar fogo pra fora. E quando eu falo dragão inferior, digo que eu tenho um mesmo! O nome dele é Houlong, ele é o personagem que representa meu terceiro chakra, faz parte de um projeto da Sete Almas. (quem estiver curioso é só pesquisar no youtube que vocês acharam o canal da Wonder Sete Almas).

 

Miguel entrava na frente do fogo de sua mãe para me proteger. O que eu admiro no Miguel é que ele não usa redes sociais, então se eu quiser vê-lo eu teria que ter seu telefone ou endereço. E isso não acontece.

 

Mas já fui na casa dele uma vez para fazer um trabalho de grupo. O Heitor estava lá ele conversava no celular com uma pessoa, e foi esquisito ele se despedindo:

"Tchau queria até mais." - desligou o celular. - "Sua trouxa, idiota."

Na nossa frente? Ele não tem mesmo vergonha não é?

Heitor e Débora (a rainha da perseguição a mim) começaram a provocar o Miguel falando que o Ivan (um otaku do grupinho do meu primo) gostava de mim e que estávamos namorando.

"Eu não estou sabendo disso. E ele não gosta de mim. - Neguei calmamente.""Olha o rosto do Miguel!" - Heitor apontou.

Miguel estava com ciúmes? Não sei… mas de uma coisa eu sei, ciúmes é o que me faz dispensar qualquer pessoa. Mas o Miguel eu perdoou, aposto que ele estava com raiva dessa gente chata.

 

Outro nerd que conheci era o Pedro. Ele também está na Sete Almas até hoje. Pedro foi novato no terceiro ano. Ele foi fazer uma brincadeira inocente com a Débora uma vez, e nunca mais teve paz naquela sala. Ela colocou todos contra ele. Zombarem dele. Ainda mais depois que o Heitor tentou flertar com ele no banheiro e Pedro falou que ele não é put*. Juntou Heitor (hiper político) e Débora. E a escola nem para resolver isso!

A primeira vez que ele decidiu puxar assunto comigo, eu o vi entrando na sala e analisando aluno por aluno com seus olhos de longos cílios. Quando ele avistou minha bolsinha de lápis com botõns de anime ele se sentou atrás de mim, pediu para ver minha bolsinha e começamos nossos assuntos sobre animes na sala. O mais legal é que eu percebi tudo isso! Percebi que diante de mim tinha um gênio. Pedro formou com 16 anos no Ensino Médio, faltando na aula quase toda hora,, nunca fazendo dever de casa, conquistando a simpatia da Cinthia, ele é um verdadeiro super gênio. Ele é adotado, gay, e o meu xodó! Meu irmão!

Ele lia muitos livros e acabou se dando bem com a Cinthia que era professora de português e literatura. Minha situação ficava basicamente assim, todos os alunos favoritos da Cinthia como meus amigos sentados em minha volta e eu, o maior alvo dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trailer do meu canal que citei neste cap.
https://www.youtube.com/watch?v=HGZckzBLnNw



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes De Ser Mulher Eu Era Uma Menina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.